A Raiva Não Educa A Calma Educa

A Raiva Não Educa A Calma Educa Maya Eigenmann

Resenhas - A Raiva Não Educa A Calma Educa

carolmc_ 06/11/2022

Sobre educar com respeito
É inegável que a maneira como fomos educados reflete na maneira como vamos educar, mas nunca é tarde para aprendermos, mudarmos ideias arraigadas, se necessário, para educarmos com mais respeito. Não significa deixar correr solto, mas também entender que violência (tanto física quanto psicológica) definitivamente não é a solução.

juhpancini 29/09/2023

Quem acompanha o perfil da Maya acaba que já tem a maioria do conhecimento, ela passa muita coisa por lá. Mas é excelente ter escrito, poder riscar o que acha mais importante, anotar, pegar referências pra buscar mais! Gostei.

Acho que faltou apenas uma revisão do livro, alguns erros de escrita e referências faltando, mas nada demais.

nahara 21/11/2022

O título, um mantra pra vida. O conteúdo, um alento aos nossos corações. Necessário hoje e sempre!!!

Pri 15/11/2023

Leitura rápida
Foi uma leitura super rápida de fazer e principalmente enriquecedora. Revivi minha infância em algumas situações, repensei muito a forma como eu estava lidando com minha filha em algumas situações.

Tori.Estelar 01/11/2023

Estamos aqui para reduzir danos ?
Que leitura incrível e necessária!

Acompanho o trabalho de Maya faz um tempo e desde que, anunciou seu livro, já entrou para minha lista de leitura. Finalmente pude escutar o audiolivro, narrado pela própria autora, disponível gratuito para assinantes da Audible.

Já é hora de deixarmos de tratar nossas crianças como seres inferiores. Eu sei o quanto a educação com base na raiva, medo e obediência me ferraram mentalmente, e não quero isso para nenhuma pessoa.

Leitura obrigatória para qualquer pessoa, mas principalmente as que pretendem criar crianças. Se a educação positiva não é uma opção para você, repence a sua intenção de fazer ou adotar uma.

Roger.Rayner 12/10/2023

Mente explodindo após essa leitura...
Meu Deus! Não sei como explicar o que esse livro fez com a minha Cabeça kkkkkkkkkkkkkkk. Super recomendo pra quem tem ou pretende ter um filho. Educação respeitosa precisa ser propagada!

Taina.Lira 12/12/2023

Ajudou
É uma abordagem boa para criar filhos com mais consciência de que eles precisam de mais atenção em certos comportamentos que a maioria dos adultos acreditam ser manipulação, birra ou frescura e não é nada disso.

thatsochrys 04/01/2023

Leitura obrigatória
Definitivamente um dos melhores livros que eu ja li, com tantos ensinamento importantíssimo sobre o que ta enraizado na nossa sociedade. O livro nos ensina, a cima de tudo, a ser humanos e tentarmos ser melhores como pessoas. 5 estrelas favoritado ??

Fabi @entrepaginaslinhas 04/01/2023

Necessário
?Segundo a Organiza Mundial da Saúde (OMS), a violência é o uso de força física ou poder, em ameaça ou na prática, contra si próprio, outra pessoa ou um grupo ou comunidade que resulte ou possa resultar em sofrimento, morte, dano psicológico, desenvolvimento prejudicado ou privação.? Página 135
Essa semana, saiu na mídia, um homem que agredia suas filhas com um chinelo na praia. O que me fez trazer essa postagem deste livro da @maya. Como mãe e educadora, entendo que existem frustrações, o maternar/paternar exige muito de nós?
Mas O QUE A EXPLOSÃO DE RAIVA E AGRESSÃO VAI ENSINAR?
No livro ?A raiva não educa. A calma educa.?, Maya traz com maestria, que o processo de educar não precisa vir junto com autoritário, constrangimento, ameaças e infinitas negatividades. O ACOLHER é mais significativo, um ato de amor, respeito?
Entender as necessidades da criança, transformar as dores dela em entendimento, torna algo simples na educação.
Eu particularmente cresci com um pai altruísta, que não queria ouvir as nossas dores (minha e de meus irmãos), era sempre a base de xingamentos, tapas?
O que nos fez crescer retraídos, inseguros, foi algo que tive que trabalhar muito em mim mesma, mas as vezes ainda me sinto insegura.
Por isso, CRIANÇA É UM ATO DE AMOR! Seja na escola, na rua, na sua casa.
Recomendo esse livro para todos lerem.

Caroline.Mestanza 11/01/2023

Necessário
Já sigo a Maya há tempos e acho ela incrível! Ainda não sou mãe, mas estamos no caminho? O livro dela é fácil de ler e da uma base incrível para qualquer pessoa que queira criar um filho de maneira respeitosa, que para mim é a única forma possível e aceitável!
Li e indicarei a todos que conheço!!!

Mari 20/01/2023

Introdução
Leitura introdutória sobre educação respeitosa, leitura bastante fluida. O mais engraçado é que não tenho filhos, mas me interesso muito nesse assunto.

Wallace 02/02/2023

Achei raso
Acho que não precisava de um livro para isso, bastava uma postagem. Aliás, não vi nada diferente do que a autora já pública no seu Instagram. Mas sobre a teoria principal do livro, eu entendi o conceito, concordei em grande parte e pretendo pelo menos tentar na educação do meu filho.

Gra Cae 04/02/2023

O livro é bom, mas achei muito curto e raso. Basicamente tudo isso ela já fala no perfil dela do Instagram. Só seguir ela e assistir aos stories.
Mas pra quem não a acompanha por lá, acho que a leitura pode ser mais produtiva.

Marianne 21/02/2023

Sensacional
Incrível! O livro é leve, gostoso de ler e muito esclarecedor. Toca a alma da gente e nos ajuda a refletir sobre nós e o outro.

Dayane Martins 15/03/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Sigo a Maya no instagram há alguns anos e estava ansiosa para a leitura do livro. O tema é muito importante p minha realidade com 2 filhos pequenos e paciência menor ainda. Acredito que para quem não conheça seu trabalho possa achar o livro interessante, mas pra mim que estou sempre de olho em novas publicações da autora, achei o livro uma versão resumida com exatas palavras do que ela ja diz em suas redes sociais. É interessante, porém raso. Achei que no livro o assunto seria muito mais profundo.