A Raiva Não Educa A Calma Educa

A Raiva Não Educa A Calma Educa Maya Eigenmann

Resenhas - A Raiva Não Educa A Calma Educa

Lu Labella 03/10/2022

Um guia pra tentar usar a educação respeitosa com seus filhos, a partir da mudança de seu próprio comportamento entendendo que o cérebro maduro da relação é o adulto. Tentar combater o adultismo e todas as formas de violência na infância visando um adulto mais inteligente emocionalmente. / corta para agosto de 2023- relendo. Fui reler este manual inspirador novamente pq a coisa tá pegando aqui na minha cabeça ?. Sim, Li em um dia de tão fluída que é a leitura.
Fernanda 24/10/2022minha estante
Olá teria em pdf pra me mandar?? 49 9 9163-0793

Tatiana Beck 04/10/2022

Acolhedor
Por mais que vemos diversas vezes discursos violentos e pejorativos sobre educação positiva, é bom saber que esse debate está crescendo e ganhando espaço na internet e por via dos livros.
Mesmo eu, que já estava ciente da relação abusiva e criação rígida fornecida pelos meus pais, a leitura desse livro é realmente uma virada de chave na nossa vida!
Fernanda 24/10/2022minha estante
Olá teria em pdf pra me mandar? 49 9 9163-0793

Aline 21/06/2023

Vale a leitura
Já conhecia o perfil da Maya no Instagram e faz tempo que queria ler este livro. Gostei da leitura, mas esperava mais conteúdo - a diagramação (tamanho das fontes, folhas em branco?) faz o livro parecer ser maior do que realmente é, na verdade ele é mais um artigo do que um livro.

De qualquer forma, vale a leitura. Maya nos ajuda a refletir sobre nossas ações e sobre como exigimos das crianças comportamentos que elas são incapazes de ter. Na verdade, muitas vezes exigimos mais das crianças do que dos próprios adultos.
Sthefany146 01/07/2023minha estante
Eu concordo com você, e também tive essa mesma percepção logo no início, mas refletindo sobre cheguei a conclusão que talvez precisasse ser assim. Já existem leituras mais densas a respeito do tema, e se o livro da Maya entregasse o que alguns leitores esperavam, tenho pra mim que, o número de pessoas que o livro alcançaria seria menor, digo no sentido de se entregar a leitura e termina-la. É um ótimo livro, em quantidade de conteúdo, de fácil linguagem etc, principalmente pro momento que a gente vive, sendo extremamente estimulados por telas e com um número de leitores cada vez mais reduzido.
É um livro muito acessível, até para quem não tem hábito de ler.
Não sei se essa foi a intenção dela ao desenhar o livro dessa maneira, mas de qualquer forma acho que funcionou, rs. Ela tá pra lançar outro, talvez seja mais profundo que esse, vamos ver.

Nina 07/10/2022

Educação consciente
Eu adorei o livro, embora já tinha muitos assuntos que eu li em outros livros ela explica de uma forma simples e faz um compilado deles, é como se fosse uma conversa, só não dou cinco estrela porque senti falta de mais exemplos e o que poderíamos fazer.

skuser02844 23/10/2022

Muito bom!
Livro de leitura fácil e objetiva.
Fala sobre formas de ver com mais amor as formas de educar e ter resultados incríveis na formação das crianças.
Super recomendo.

Amanda 23/10/2022

Sobre educação, respeito e acolhimento
Extremamente importante, deveria ser leitura obrigatória para pais e para QUALQUER pessoa que conviva com crianças, pois como a Maya mesmo escreve, é um livro para adultos, para que estes por meio da educação respeitosa, se tornem seres humanos melhores para crianças e adolescentes. Ela é incrível, façam um favor a si mesmos e conheçam o trabalho dela.

É o livro que eu gostaria que meus pais tivessem lido, mas infelizmente não havia acesso a conteúdos desse tipo na época. Pude me reconhecer e lembrar da minha infância em vários trechos, o que dói, mas é libertador de certa forma tomar consciência disso.

"Um dia seu filho cometerá um erro ou fará uma má escolha e correrá 'para você' em vez 'de você'. E nesse dia, você perceberá o imenso valor da parentalidade pacífica, positiva e respeitosa."

thabell 24/10/2022

Imprescindível
Um livro cheio de evidências científicas e dados sobre os benefícios da educação respeitosa para o desenvolvimento infantil. É essencial para nossa sociedade como um todo.

Viridiane0 26/10/2022

Educação respeitosa
O livro aborda o tema da educação respeitosa de uma forma leve, clara e objetiva.
É de fácil leitura e aborda temas necessários a se repensar, não só para quem tem filhos, mas também para quem quer acolher sua criança interior.
E também para reconhecer e mudar padrões que herdamos de nossos pais e que não fazem mais sentido para a nossa vida, não como uma crítica e sim como reconhecimento de que fizeram o melhor que podiam com as informações e condições tinham.

carolmc_ 06/11/2022

Sobre educar com respeito
É inegável que a maneira como fomos educados reflete na maneira como vamos educar, mas nunca é tarde para aprendermos, mudarmos ideias arraigadas, se necessário, para educarmos com mais respeito. Não significa deixar correr solto, mas também entender que violência (tanto física quanto psicológica) definitivamente não é a solução.

Monalisa.Higashi 11/11/2022

Vale muito a pena
Quem é pai ou mãe ou está se preparando pra ser, é uma ótima recomendação. O livro é bem simples e curto, porém tem informações muito relevantes sobre como criar seres humanos com mais respeito e dignidade, respeitando e acolhendo a criança e ao mesmo tempo impondo limites.
Recomendo a leitura.

vicvic 15/11/2022

N E C E S S Á R I O
Faz dois aos que busco formas alternativas de atuar na área da educação, sempre encontro métodos, ferramentas, trejeitos, mas nunca, nunca li algo parecido com esse livro.
Ele é leve, fluído e parece que a autora te abraça a cada momento que você acha que vai desabar. Foi um insight atrás do outro e foi tão gostos (doloroso? Óbvio).
Maya nos apresenta a educação respeitosa de um jeito respeitoso não só para criança, mas para nós também. Nos esquecemos que para conseguir olhar para a nossa criança, temos que olhar para nós, como foi a nossa infância, o que está enraizado em nós e ela trás isso de uma forma tão gostosa e especial.
Eu estava bem desiludida porque conhecia várias técnicas, filosofias, mas na hora de colocar na prática era totalmente diferente e frustrante, Maya basicamente me abraçou e me acolheu e neste instante eu percebi o que estava acontecendo.
Esse livro virou a minha religião e filosofia de vida.

nahara 21/11/2022

O título, um mantra pra vida. O conteúdo, um alento aos nossos corações. Necessário hoje e sempre!!!

Gabriella.Anderson 22/11/2022

Maravilhoso
Conheci a Maya através da internet depois de pesquisar sobre Disciplina Positiva. Pra quem acompanha ela no Instagram, conhece bem o método dela. E neste livro, ela coloca em palavras tudo o que diz sempre em suas redes sociais. Maravilhoso, dá vontade de marcar todo o livro, tamanha a importância de tudo que ela escreve. Recomendo muito para mães, pais e cuidadores em geral. Se mudarmos a maneira de educar, respeitando os sentimentos dos nossos filhos, teremos uma geração mais feliz, bem resolvida e com mais inteligência emocional. :)

Retalhos e Prefácios 01/12/2022

Mais respeito, menos adultismo
Acompanho a Maya há algum tempo pelas redes sociais e gosto muito de seu conteúdo. Sou Pedagoga e apaixonada por Educação. Tudo o que envolve a temática desperta minha atenção e foi assim que cheguei até seu perfil no Instagram.
Educação positiva está em alta atualmente e fico bem feliz que isso esteja acontecendo. Feliz que, a cada dia, mais mães - e pais - tomem conhecimento de que há uma maneira de se criar filhos com mais respeito.
Talvez, justamente, por conhecer o conteúdo da autora, acabei criando bastante expectativa pelo livro e, por isso, acabei me frustrando um pouco agora que o li.
O livro é ótimo, não me entenda mal. É simples, didático, uma excelente introdução à Educação Respeitosa. Eu que esperei mais.
Espero que ela lance outras obras, aprofundando mais o assunto. Já que sei que conhecimento para isso não lhe falta!

Paula.Costa 06/12/2022

Boas reflexões e dicas para aplicarmos na educação dos nossos pequenos e tentar não sermos causadores de traumas futuros na vida deles.