Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Sarah 04/01/2024

Ali Hazelwood segue se superando
Ah, Ali Hazelwood, desde A hipótese do amor, com os caras grandes e meninas pequenas, eu sabia que você tinha uma tendência para o mundo monsterfucking. E eu te agradeço por isso.

Como posso explicar a Bride? Experiência de leitura transformadora. Melhor livro para começar minha leitura de 2024. E agora meu livro favorito de Ali.

Ela construiu uma química de casal incrível que me deixou viciada nesse romance por 2 dias e estou tão triste que acabou. Quero ler mais sobre eles, sobre sua vida, seu relacionamento, SEU SEXO!!!!! Quero apagar essa história da minha memória e ler tudo de novo e de novo e de novo. Quero que eles tenham bebês híbridos e montem um cavalo branco no pôr do sol (não é possível, eu sei)!!!!!!!

Faz muito tempo que não gosto tanto de um livro e estou muito feliz por esse ter sido o primeiro livro que li este ano. Estou animada para o dia do lançamento e com certeza vou comprar um exemplar para ler e reler mais 20 vezes!

De qualquer forma, OBRIGADA PELA ARC e preciso de mais livros neste universo o mais rápido possível!
highlady. 06/01/2024minha estante
Oii! Você leu em português no digital??

Sarah 11/01/2024minha estante
Oi! Eu recebi, em inglês, uma cópia digital não revisada (ARC) da editora em troca de uma resenha honesta.

highlady. 11/01/2024minha estante
Okk! Muito obrigada ?

Carolina.Diel 23/01/2024minha estante
oii, vc sabe se o livro vai ser único ou uma série de livros?

lukovcarlsen 27/01/2024minha estante
Amg, pelo que eu sei sera uma volume único, mas vai que...

highlady. 27/01/2024minha estante
Só pra avisar, esse livro já está na pré venda e se chama ?Noiva?

Tetê 11/03/2024minha estante
Mn eu não consigo ler

Tetê 11/03/2024minha estante
Mn eu não consigo ler

Liana 22/03/2024minha estante
O bom é que a Arqueiro já deixou disponível ele. Eu terminei ontem e faço das suas palavras as minhas MUITO BOM!!!! Virou meu segundo preferido, ainda amo muito Hipótese do Amor, mas sim.. eu amei Noiva

Rainy Girl 16/03/2024

Misery é sarcástica e fascinante e, mesmo Lowe sendo um alfa muito protetor ele consegue ser doce e intrigante.
A fantasia aqui é totalmente sem magia - ótima para quem não costuma ler o gênero - os vampiros e lobos nascem da mesma forma que um humano, mas com o sistema biológico diferente. Achei essa pegada muito interessante. O livro tem quase uma abordagem "old school" comparado aos livros sobrenaturais de hoje.

-Koraline 11/02/2024

Na minha adolescência, a minha série preferida era The Vampire Diaries, e faz alguns anos que não tenho pouquíssimo ou nenhum contato com qualquer coisa relacionada a vampiros, então fiquei muito ansiosa para ler esse livro, primeiro por que gostei de todos os outros livro da Ali, e por que achei que essa história iria reascender a minha paixão adolescente pelo Damon e Klaus. Comecei esse livro extremamente empolgada, mas a cada página fui me decepcionando mais e mais. Sobre os personagens, achei todos eles muito chatos (exceto a criança) e não consegui torcer por nenhum, e achei a relação da protagonista com a melhor amiga muito parecida com a da Bryce em relação a Danika, de Crescent City, em que é falado o tempo todo o quanto a pessoa é importante, mas sem demonstrar. Em relação ao universo fantasioso... Que universo fraco, as questões mitológicas são as mais básicas possíveis com as explicações mais rasas, sem trazer nada de novo. E o romance... Não passa de uma coincidência atrás da outra. Enfim, vou continuar lendo os romances da autora, e espero que a experiência com o gênero fantasia faça com que um futuro próximo livro seja muito melhor que esse.
carlsensmith 12/02/2024minha estante
qualquer coisa vai nos avisando bjos!

Cecília 13/02/2024minha estante
TVD?

Macky 01/03/2024minha estante
Se eu não gostar desse livro não leio mais nada da autora

helodoll 04/03/2024minha estante
Ah não ??? eu amava TVD tbm kkkkk add esse pra ler pra reacender a chama dessa paixão tbm ? obg pelo aviso

miyy 16/03/2024minha estante
desculpa, mas explicações rasas? sem trazer nada de novo? o que a Ali fez nesse livro foi uma reparação histórica pra quem era do tempo q assistia TVD, lia Crepúsculo, pq ficou mt real as explicações dela com base na genética, mutações e tudo mais. Vc pode ter achado o romance fraco, os protagonistas chatos, mas dizer que ela não inovou, aí é osso

Isabella658 04/03/2024

A hipótese do amor, mas com vampiros e lobisomens.
Não é novidade nenhuma que a Ali Hazelwood escreve sempre as mesmas histórias, com uma pequena mudança aqui e outra ali. E todos nós, apesar das reclamações, gostamos muito. Falo sobre isso, mas todo livro dela corro ler em 1/2 dias.
Em Bride, NADA muda. Então talvez nem seja necessário uma resenha. Já leu algum livro dela e gostou? Com certeza vai gostar desse também, a menos que vampiros e lobisomens seja um problema pra você. Nunca leu? Qualquer resenha de qualquer livro dela que tenha "amor" no título vai funcionar bem.

PORÉM, preciso falar sobre esse porque tem mudanças significativas no universo, é apenas no romance que não. Temos aqui uma fantasia com a clássica trope do vampiro e lobisomem. E apesar da galera criticando, é o que mais gostei. Talvez por ser novo, mas também porque é diferente. Ali Hazelwood é uma cientista, então é claro que tem muitos elementos disso na construção dos personagens dela, enquanto ela tenta explicar o mais fisiológico que pode de como funciona os corpos de cada um deles. E é muito interessante ler uma fantasia assim. Apesar da Misery ser apenas uma gênia da computação, ela acaba demonstrando muito conhecimento em fisiologia humana e vampírica, porque aposto que a Ali não consegue se segurar em colocar explicações lógicas. A fisiologia do lobisomem foi a que mais me surpreendeu, porque não tô acostumada com isso. Um pouco engraçado de se ler também, principalmente nas cenas de sexo.

Tem a parte do casamento arranjado, que é melhor desenvolvido que em a hipótese do amor, a motivação é bem plausível da parte da Misery, só o Lowe não me convenceu muito. O romance é muito fofo, nada novo. A dinâmica é muito parecida com a do casal de a hipótese do amor, só um pouco mais madura porque a Misery é mais honesta com os sentimentos dela. Lowe, apesar de ser muito fofo, é uma tremenda decepção em relação a isso. Ouvi falar que não tinha nesse livro a questão de um dos dois estarem em posição de poder sobre a outra (geralmente sempre o homem), mas é a mesma coisa. Ela é a filha do chefe, mas ele é O CHEFE. Além de boa parte ela estar sob proteção dele, quase como uma prisioneira no território dele. Então nisso nada muda né. É sempre a protagonista dependendo de um homem. O mesmo clichê de pobre fodida sustentada por homem rico. Não que ache ruim ou seja uma crítica, só percebi mais isso porque achei que tinha uma mudança.

Adoro demais os dois, apesar dos segredos e da forma como o Lowe tá querendo sempre decidir por ela, enquanto diz que a quer livre pra decidir o que quer por conta própria (há!), eles têm uma relação bem legal de confiança e sem frescuras. Até chegar no famoso 60% do livro em que as autoras de romance sentem essa necessidade em colocar um conflito entre o casal, mas que nunca é bom o suficiente pra não deixar de ser tosco. Porque é isso que é: MUITO TOSCO. Tava perdoando o Lowe até então, com medo do problema vir da Misery, mas não foi. E isso matou completamente pra mim o ânimo com o romance. Geralmente é onde os romances da Ali Hazelwood morrem pra mim, mas pelo menos tinha a parte da fantasia e o conflito principal do livro, certo? Não, até esse foi uma decepção.
Não vou dizer que foi previsível, apenas algumas partes, então até podia ser bom, mas tudo se resolve em uma ou duas páginas. Só um capítulo e está tudo bem. E não é surpresa que isso tenha acontecido, porque é a primeira fantasia da Ali, que está apenas acostumada a escrever conflitos amorosos que também se resolvem em algumas falas. Então todo o mistério com a Serena é meio decepcionante. Alguns podem até gostar desse tipo de coisas em romance, mas em fantasia não funciona muito bem, fica parecendo mal desenvolvido. Eu, infelizmente, não gosto disso nem no romance. O que o Lowe fez me chateou demais pra conseguir perdoar em poucas páginas, então terminei o livro mais torcendo pra Misery superar ele e ficar sozinha mesmo, dar um gelo nele, mas claro que não é o que rola.

Esse é meu maior problema com a história: Não basta apenas desenvolver o conflito ao logo do livro, você tem que resolver ele em mais páginas do que apenas 5. Esse autores colocam muito esforço em desenvolver o problema em 20 capítulos, as vezes até ficando meio chato porque não acontece algo interessante, que esquece de colocar o mesmo esforço em resolver ele. Não sabe escrever cenas de ação? Tudo bem, mas desenvolva mais a parte política.

Enfim, é a primeira fantasia dela, apesar do desanimo com o final, ainda me fez ler em 2 dias porque a escrita da Ali é bom sim, conseguiu me prender bastante. Amei a protagonista e a personalidade dela, até me identifiquei um pouco. Recomendo bastante pra quem quer ler algo bobinho, principalmente em ressaca literária ou querendo voltar no tempo e ler algo com vampiros. Old, mas sempre muito bom!

Mariana113 14/04/2024

Adorei!!
Nossa que livro viciante!! Eu gostei bastante da premissa do livro e como ele se desenvolveu, p mim tudo nele acontece no seu tempo e o romance é bem desenvolvido, gostei mtt dessa vibe vampiro e lobisomem que da um tcham diferente dos outros livros da Ali, e a investigação no meio tambem da um ar diferente deixando o livro mais viciante ainda. Quero logo um livro do casal depois desse final!!

mah :) 23/04/2024

Incrível
Mais uma vez a fórmula Ali não falha, uma mistura muito bem feita entre romance e ciência, apesar de algumas ressalvas, principalmente na parte dos vampiros, é uma fantasia muito bem feita.

Os personagens são carismáticos e a leitura é fácil, o livro sabe dosar bem os momentos fofos, de tensão sexual, humor e tem uma ótima dose de sarcasmo. Apesar do plot previsível é uma experiência muito boa no final.

Erika495 17/03/2024

Ali escrevendo fantasia !
Eu amei ver a ali escrevendo fantasia, a escrita dela está lá todinha com lágrimas e risos mas tem algo de uma escritora que escreve romance mas deve amar ler fantasia porque sua estreia no gênero é ótima!
Meu segundo livro preferido dela, o Amor, teoricamente ainda é o primeiro

Sabrina758 14/03/2024

Bride é o primeiro livro que leio da Ali Hazelwood e foi divertido, fluido e envolvente. Apesar de apresentar um universo que não é conhecido pelo grande público, eu, como uma pessoa criada por fanfics (rs), estava familiarizada e também deu pra notar que a autora seguiu uma fórmula clichê.

Gostei do tom humorístico e sarcástico, além de ter achado o desenvolvimento e a tensão do casal bons, senti que o livro poderia ter sido bem melhor. Faltou ódio e mais personalidade na Misery, apesar de ser uma querida, foi uma protagonista muito insossa a maior parte do tempo.

Ao longo da história ela é usada como moeda de troca pelo pai várias vezes e, mesmo assim, quando surge uma oportunidade de fazer algo a respeito, ela acaba deixando nas mãos de outras pessoas. Além disso, o universo criado pela autora coloca os vampiros como uma chacota, convenhamos. Eles quase não têm poder algum e se comportam, basicamente, como humanos com algumas peculiaridades.

O mistério ao redor do desaparecimento da melhor amiga de Misery, que é a motivação pra ela aceitar o casamento com o Lowen, é arrastado durante todo o livro, mas foi desenvolvido de forma pobre. Chegou um momento que eu só queria que a Serena realmente tivesse sumido do mapa, eu não me importava nem um pouco com ela.

Lowen, definitivamente, carregou o livro nas costas. Ao meu ver, toda a parte sobre os lobisomens foi aprofundada de forma melhor e até os conflitos entre eles foram mais instigantes do que os demais. Em todas as cenas dele com a Misery, desde o começo, a tensão era quase palpável. Ele foi uma das únicas pessoas na vida dela que realmente considerava seu bem estar e suas decisões e escolhas a respeito da própria vida.

No mais, é isso: uma leitura rápida e gostosa, para entreter. Como uma fantasia, é muito fraquinho. Como um romance, foi bom. E não se enganem, estão panfletando "enemies to lovers" errado com esse aqui, pois o Lowen é cadelinha desde o primeiro encontro.

Raquel Marina 23/05/2024

Ali Hazelwood não decepciona! Confesso que torci o nariz para o primeiro livro dela de fantasia, mas confesso que amei! Ele se enquadra no subgênero Romantasia. Ela constrói uma realidade na qual Vampiros, Licanos e Humanos vivem em territórios próximos e precisam estabelecer relações diplomáticas (ou de conflitos dependendo do caso). Nesse contexto temos um romance que desenvolve bem ao estilo dos ouros livros da autora. Confesso que gostei pq me parece que a fantasia é criada em função da construção do romance. Então se vc quer um livro com fantasia e construção de outros mundos e contextos com riqueza de detalhes etc, esse não é seu livro. Agora se vc quer mais um romance da Ali com uma outra roupagem, essa leitura certamente vai agradar.
Maria.Eduarda 23/05/2024minha estante
Cada dia mais eu sei que preciso ler esse livro ???

Jaci.Sales 25/02/2024minha estante
Chegou a ser irritante a obsessão dela pela Serena mesmo, já não aguentava mais ela falando nela o tempo todo. E a personalidade da Misery é incrível, ela é mto engraçada mesmo.

Nancy 27/02/2024minha estante
Para mim, a Misery era realmente apaixonada pela Serena, só que como no início do livro ela ainda era muito seca, não sabia ter sentimentos, ela nunca percebeu essa crush, ai ficou algo meio obsessivo mesmo.

Isabela734 10/04/2024

Misery & Lowe
?Você não é um problema, Misery.Você é um privilégio.?

Na primeira parte a gente se depara com a apresentação dos personagens, o casamento e com uma visão sobre a Misery que ela é sempre forasteira, mesmo entre os dela. E que aparentemente ela é desligada da Terra e que não se interessa por nada do mundo dela. Na segunda fase, principalmente quando ela salva a Ana, percebemos que na verdade, o entorno dela é como as pessoas tratavam ela e o desinteresse por ensina-lá que mostrava esse lado recluso dela, mas ela se importava com a melhor amiga, o irmão e tinha a paixão que era a tecnologia. E a gente vê uma interação muito boa entre ela e o Lowe, até o momento que ele decide quebrar o coração dela por não querer prender ela. E na terceira e última parte, vemos um plot muito bom e que não imaginamos, eu pelo menos nem pensei nisso ? eu jurava que era a nova governadora, a mulher não aparecia nunca e de fato só citam ela kkkkkkkk o (fulano/ para evitar spoiler) ser o mandante me surpreendeu, mas não chocou, já que foi um idiota o tempo todo. E mostra mais uma vez, que o problema da Misery é esconderem as coisas dela e não o fato que ela ?não se importa ou não se interessa?, ela é especial e fica a sensação que ninguém tinha dado a oportunidade dela se abrir e quando ela faz isso, não são 100% honestos com ela. Mas, o final é esclarecimento após isso é muito de aquecer o coração!!
O fim do livro e a possibilidade de um novo casal já para o próximo livro, foi muito bom também!!

Recomendo a leitura!!
E vale a releitura, porque foi um dos melhores casais da autora !!

flaviavrf 25/02/2024

?You?re not a problem, Misery. You?re a privilege.?
Meu Deus, que livro bom! Ali Hazelwood é a rainha do romance MESMO!

Bride foi uma leitura super rápida e super fluida, amo como ela vem evoluindo na escrita desde A Hipótese do Amor. Esse livro é super coeso, achei que ela poderia ter detalhado um pouco mais a organização das sociedades desse mundo, mas não chega a ser um problema. A narrativa é super bem trabalhada, não achei que ela deixou furos que atrapalhassem o andar da história e amei o final. Já estou super ansiosa pela sequência nesse universo!

Misery é, provavelmente, a primeira protagonista feminina que ela escreve que eu AMO. Ela é super engraçada, muito leal e amei a forma como ela vai aprendendo a lidar com os próprios sentimentos. Ela tem uma evolução muito bonita ao longo da história!

Amei demais o Lowe, mais um homem (macho?) literário que só poderia ter saído da cabeça da Ali! Ele é super fofo, super protetor e amei demais como ele fica de quatro pela Misery logo no início.

Não sei muito o que pensar sobre a Serena ainda, porque não gosto quando amigas acabam escondendo coisas uma das outras. Mas entendo os motivos dela e acho que vou adorar ler a história dela com o Koen.
Rafaela2130 25/02/2024minha estante
Eu achei a Serena levemente insuportável, ela nem tinha aparecido e eu já não ia com a cara dela, não gostei mt da forma como ela tratava a Misery, mas, depois q ela reaparece eu comecei a achar ela um amorzinho...Mas todavia ainda acho ela levemente insuportável. ?

flaviavrf 25/02/2024minha estante
Achei a amizade das duas meio tóxica, pra ser sincera hahahah rola uma dependência emocional pesada ali, dos dois lados. Eu não odiei a Serena, mas também não amei a personagem. Acho que faltou um pouco mais de interação entre as duas pra eu conseguir me apegar na amizade delas. Meu medo era ela ter sumido por conta própria pra "ensinar uma lição" pra Misery, mas pelo menos esse não foi o caso ??

Rafaela2130 25/02/2024minha estante
Siimmmm vc disse tudo

Barbara Diniz 16/04/2024

Desde a primeira página de "Bride", de autor(a), fui transportada para um mundo onde a fantasia e o romance se entrelaçam de forma envolvente. A narrativa detalhada e rica em emoções me envolveu completamente, especialmente ao acompanhar a jornada de Misery Lark, uma personagem forte e complexa.

A dinâmica entre Misery e Lowe Moreland é o ponto central da trama, e a forma como o relacionamento deles se desenvolve ao longo da história é fascinante. A autora(a) habilmente constrói a tensão entre os dois, criando momentos de intensa paixão e conflito que mantiveram minha atenção até a última página.

Além disso, os elementos sobrenaturais da história são explorados de maneira cativante, adicionando uma camada extra de mistério e magia à narrativa. Os detalhes cuidadosamente construídos do mundo sobrenatural criado pela autora(a) me imergiram ainda mais na história, tornando minha experiência de leitura ainda mais emocionante e memorável.
joice.santos.90 16/04/2024minha estante
Comprei no começo do mês, e chegou hoje ?

Barbara Diniz 16/04/2024minha estante
Olha, eu não curto muito romance, mas eu devorei esse livro e depois me arrependi de não ter lido mais devagar kkkk

Espero que curta a leitura!!

alleyzinha 16/04/2024minha estante
Esperava pouco e ganhei mais que tudo, esse livro é incrível

joice.santos.90 17/04/2024minha estante
Agora vocês me deixaram realmente ansiosa para ler ele

Kamylla.Lemos 04/03/2024

Que livro! Eu não esperava absolutamente nada, confesso que até estava com muito preconceito, mas eu amei! A Ali entregou tudo e um pouco mais
juhwxz_ 04/03/2024minha estante
chocada q a ali tem fantasia

Lavs.Simonavicius 09/04/2024

Um amor de livro! Romantasia linda ?
Antes de iniciar a leitura eu já havia colocado muitas expectativas em volta do livro e felizmente não me arrependo. Eu amo me sentir assim, tão empolgada com uma leitura, tão obcecada que só consigo pensar em ler!

Eu já li dois livros da Ali, mas esse realmente é diferente dos que ela já escreveu e eu amei! Por mim, ela pode se aventurar mais no gênero de romantasia, porque eu lerei tudo!

Aliás, um ponto a se notar é que este livro é um volume único, coisa difícil de se ver nesse gênero e, talvez por ser a primeira vez nesse universo, a autora não deixa absolutamente tudo sobre esse mundo que ela criou descrito. Algumas coisas passam bem rapidamente, a fim só de dar um vislumbre para entendermos como chegamos ao momento atual, pois o foco está no romance.

Eu gostei muito dos personagens, principalmente do casal, claro, já que temos mais contato com Lowe e Misery, mas também amei Serena e Owen, e eles nem aparecem tanto assim rs.

Só digo uma coisa, se a Ali fizer uma continuação em que cada livro se trata de um casal, eu apoio! Eu lerei! O gancho está aí, ela vai se quiser hahaha ?