Noiva

Noiva Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Thais.Cahen 25/05/2024

Interessante
Um romance com uma nova perspectiva de humanos, licanos e vampiros. Gostei do modo que a dinâmica entre Lowe e Misery se desenvolveu. Uma boa história, um ótimo romance e um maravilhoso clichê ??.

Raquel Marina 23/05/2024

Ali Hazelwood não decepciona! Confesso que torci o nariz para o primeiro livro dela de fantasia, mas confesso que amei! Ele se enquadra no subgênero Romantasia. Ela constrói uma realidade na qual Vampiros, Licanos e Humanos vivem em territórios próximos e precisam estabelecer relações diplomáticas (ou de conflitos dependendo do caso). Nesse contexto temos um romance que desenvolve bem ao estilo dos ouros livros da autora. Confesso que gostei pq me parece que a fantasia é criada em função da construção do romance. Então se vc quer um livro com fantasia e construção de outros mundos e contextos com riqueza de detalhes etc, esse não é seu livro. Agora se vc quer mais um romance da Ali com uma outra roupagem, essa leitura certamente vai agradar.
Maria.Eduarda 23/05/2024minha estante
Cada dia mais eu sei que preciso ler esse livro ???

Clarysse1 22/05/2024

Trama envolvendo vampiros e lobisomens
Um romance paranormal que combina elementos de fanfic com uma trama envolvendo vampiros e lobisomens. A história gira em torno de Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, ela é obrigada a se casar com Lowe Moreland, o alfa do bando licano. Aqui estão alguns pontos relevantes, pra mim:

Aspecto de Fanfic:
O livro tem um toque nostálgico para quem apreciou romances paranormais nos anos 2000.
A escrita é fácil e a história flui bem, com uma base sólida para o mundo paranormal.

Química do Casal:
Misery e Lowe têm muita química, e suas interações são divertidas e apaixonantes.
No entanto, não consegui me sentir atraída pelo interesse amoroso masculino. Isso pode ser influenciado pela minha experiência de leitura em inglês, já que não sou fluente.

Experiência de Leitura em Inglês:
Entender a história em inglês pode ter afetado minha percepção geral.
A fluência no idioma pode impactar a conexão emocional com os personagens e a compreensão de nuances.

Em resumo, ?Bride? oferece uma combinação de romance paranormal, diálogos divertidos e uma trama envolvente. Meu feedback sobre o interesse amoroso masculino é *minha opinião* e pode estar relacionado à barreira linguística. No geral, é uma leitura que mistura nostalgia e paixão sobrenatural.

meu tempo de leitura: 8 dias

maia 22/05/2024

Misery & Lowe
Eu não botava fé que a Ali fosse desenvolver esse livro tão bem, eu esperava novamente mais uma cópia de Hipótese do amor, A razão do amor e Amor, teoricamente. Mas muito pelo ao contrário, ela me surpreendeu muito e espero que ela cresça mais ainda nessa parte de romance com fantasia. Estou encantada pelo livro, e amei o desenvolvimento do casal, eles tem uma química surreal. Não vou mentir que queria uma parte da Ana e Misery no final, senti falta delas.

Giisv 21/05/2024

????????
ALI NÃO ERRA NEM NA FANTASIA!! que livro maravilhoso, ótima construção dos personagens, histórias, final maravilhoso!

Andradeyasm 21/05/2024

Noiva
"Eu amo a droga do seu cheiro."

Ja havia lido livro da autora antes, e adoro suas histórias com seus meninos, sempre tão educados. Quem já leu algum, sabe do que eu estou dizendo...

Como de sempre ela não decepcionou com os personagens principais. Lowe, ah Lowe, eu achei que ele me lembrou muito do nosso querido Adam Carlsen, talvez seja pelo seu jeito de agir, essa pitada de ciúmes do nada, essa mania de reprimir o que sente, esse jeito protetor, que nossa, Adam tinha muito em "a hipótese do amor."

Bom, só tenho uma coisa a dizer para a autora, escreva mais livros nessa pegada sobrenatural, isso daqui está mais que perfeito!!!

Um ponto que achei maravilhoso nesse livro é a criatividade da autora, eu esperava aquilo que vemos sempre em vampiros e lobisomens, e aqui não, é um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver e ler. Digamos que essa é uma versão moderna do sobrenatural, uma bem mais divertida também.

Foi uma leitura incrível, onde a comédia e o sarcasmo reinam demais aqui viu, além desse romance avassalador entre esses dois que deu o que falar. Admito que tive momentos de raiva onde quis muito matar o Lowe, só lendo para entender.

Mas o final, nossa, é tudo, afinal, dona Ali NUNCA DECEPCIONA!!!

Del Matos 20/05/2024

Não esperava ficar tão curiosa com um nó ?
Uma baixa fantasia que te deixa muito curiosa quanto a dinâmica entre as espécies e suas interações, um casamento de convivência é sempre um ótimo momento para se apaixonar e encontrar a sua metade da laranja (ou do nó, para quem quiser). A história acontece de modo bem rítmico e não deixa a monotonia se instalar em nenhum momento, amei eles desde as primeiras interações e o nosso lobo se mostrou um mocinho de muitíssima qualidade. Agora estou órfã deles e devo reler com toda certeza, para não ter deixado passar nada.

Lilly 20/05/2024

Bride
Eu gostei muito deste livro, só não dou 5 estrelas porque a partir dos 80% euapercebi-me que não aconteceu MUITA coisa...
O plot foi bem básico e tudo se resolveu super rápido, mas de qualquer forma eu gostei muito do livro, o Lowe e a Misery são muito fofos juntos e o livro é bem divertido mesmo.
Nunca tinha lido nenhum deste género e gostei do final porquê também nao estava à espera.
De qualquer forma é um livro bem simples e fácil de ler, recomendo para quem quer uma leitura leve com um spicezinho pelo meio ??

Ju jorqs 20/05/2024

Late coração cachorro late coração
Eu gostei muito desse livro, provavelmente o melhor que eu ja li dela.

achei a personagem principal muito madura, segura e sabia do que queria, achei ela gostosa tbm. dei graças a deus que ela era alta e nao tive que ficar lendo em como ela era pequenina e minúscula e bla bla bla

gostei do sentimento se found family que ficou no ar, ainda que mais silencioso.

o casal é super fofuxo. amei que ele é obcecado por ela, como deve ser. achei a parte do sexo meio diferente? sim! mas tudo bem, passei reto.

espero que tenha um livro sobre a serena e o carinha la, acho que tem muito potencial de ser bom.

parabens ali, mais um fic daquele jeitão que o povo gosta

Black.canary 20/05/2024

Muito melhor do que imaginei
Literalmente nesse livro da ali ela mostrou q pode escrever sobre tudo que ela quiser q eu vou ler , meu deus eu leria até sobre oq ela escreve no celular pelo amkr de deus .
Essa história é muito envolvente e definitivamente vc consegue ficar obcecada pela história pelo casal principal tipo assim ela conseguiu colocar tudo que eu amo nesse livro e escreveu de uma maneira incrível o desenvolvimento deles eu leria até mais páginas se tivesse obrigada ali hazelwood por ser uma mãe pra nois leitoras te amo mulher

Beatriz.Gandolfi 18/05/2024

Eu nem sei o que dizer, eu simplesmente amei esse livro pra 🤬 #$%!& , a Misery é uma das melhores personagens que eu ja li, o sarcasmo dela me tirava boas risadas.
A história é muito divertida, o romance é um slow burn maravilhoso, e até o suspense que tem no livro é muito bem feito.
Eu amei

najulies 17/05/2024

?Ela o faz rir. E isso não é pouca coisa.?
Ok definitivamente tenho muitos pensamentos conflituosos sobre esse livro.

primeiramente, demorei literalmente semanas pra engatar na leitura, o que é péssimo pq o livro não precisaria ser tão chato no começo e ele é curto então poderia ter sido uma leitura muito mais fluida e rápida. sinto que a ali se estendeu de uma forma bem desnecessária no início do livro, e pra mim só foi funcionar a partir dos 30% quando os diálogos cômicos dos protagonistas acontecem pela primeira vez e viram rotineiros. e isso foi bem triste pq me parece que ela perdeu tempo enrolando demais no começo consequentemente fazendo o final quando as coisas desenrolam de fato ficar corrido, feito com pressa parece.

isso tudo foi de fato um ponto negativo bem grande mas a diferença se fez clara sobre o ritmo do livro a partir dos 30% e isso tudo é dado exclusivamente a construção divertida e fofa da relação improvável ? e super clichê ? da misery e do lowe. meio que eles salvaram todo o livro e a minha experiência lendo.
os diálogos dos dois são muito divertidos e fica bem claro como eles se dão bem rapidamente quando resolvem conversar de verdade pela primeira vez. a forma como os dois são as únicas pessoas no mundo que sem motivo algum inicialmente parecem compreender tudo um do outro, os conflitos, as dores, a zona de conforto de cada um, mas, como nem tudo são flores, me irritou um pouco a falta de comunicação, principalmente da parte do lowe de explicar qualquer mínimo detalhe pra misery, apesar dele sempre se manter aberto com ela e explicar tudo ele não diz quase nada muito útil da relação dos dois e isso foi um ponto negativo pra mim.

como já disse achei o final muito apressado e isso atrapalhou a conclusão da história, mesmo havendo um plot twist muito bom restaram muitas pontas soltas e um enorme sentimento de quero mais. a resolução do conflito do plot e dos problemas dos personagens foi meio rápida demais, por isso a trama estava encerrada e eu ainda não tinha ficado satisfeita.
mas foi um presente muito bem vindo a narração do epílogo ser do lowe (porém novamente rápido demais ?). ele é um fofo, super altruísta que ama muito e eu queria saber muito mais sobre seus pensamentos.

concluindo, eu gostei do livro, apesar dos pesares, e torço fortemente para ter uma continuação pq eu necessito mesmo de muito mais deles. e que essa continuação (se algum dia houver uma) seja melhor desenvolvida amplamente.

Ilana_Valle 17/05/2024

Maravilhoso!!!
História boa, personagens engraçados e cativantes. Simplesmente não tem como parar de ler esse livro. Eu amei!

yxma 17/05/2024

Explícito né?
Gostei, li rápido. A única coisa q me perturbou é pq faltou um pouco de construção de mundo, o bando é bem abordado e tals mas senti falta do resto.
E senti um pouco de vergonha alheia confesso..

biasteiner 17/05/2024

novo mas nem tanto
tava curiosa pra ler alguma coisa da ally que nao fosse o mais do mesmo (casal meio q baseado em reylo e em ambiente academico de ciencia) e ela de alguma forma conseguiu entregar isso??? mas ainda da pra saber que é um livro da ali com certeza kkkkk a diva tem um estilo e ela vai seguir ele independente do plot

gostei mas nada muito inovador q me tocou mt