TODA ANSIEDADE MERECE UM  ABRAÇO

Resenhas - TODA ANSIEDADE MERECE UM ABRAÇO

1 | 2 | 3 | 4

Mi 11/09/2023

Sensibilidade e empatia
Me senti abraçada duas vezes! Uma pela minha amiga maravilhosa que me presenteou com esse livro e outra por esse autor que tem uma sensibilidade incrível pra falar de ansiedade de forma leve e tocante.
Destaquei muitas partes, me identifiquei com muitas delas.
Mas a melhor mesmo foi quando ele cita que não podemos desmerecer a ansiedade do outro.
E que podemos ajudar de diversas formas, inclusive falando sobre a nossa ansiedade, assim, outras pessoas se identificam e se sentem a vontade de falar também. Por pra fora ajuda a aliviar em algumas situações.
Seguimos na luta e não estamos só.

Cristiane 06/12/2023

Toda ansiedade merece um abraço
O autor diz claramente o que é a ansiedade e como ela afeta a nossa vida e que sempre precisamos de alguem do lado para apoiar, abracar e estar nos dando o suporte que merecemos. Vale a pena ler!

Maick 13/04/2024

Toda ansiedade merece na verdade um apoio o tempo todo
É um livro bom pra quem tem ansiedade ,que o próprio título já descreve o que vc precisa fazer "dar ou receber um abraço". O autor e super narrativo ,a escrita com linguagens simples e direta.Rapida leitura .

Ihago0 25/09/2023

A obra fez com que eu me entendesse diversas vezes
Tenho certeza que vou levar esse livro por um bom tempo comigo e que vou indicá-lo para diversos amigos que sofrem com ansiedade.

Não teve um capítulo em que eu sentisse tédio e o melhor de tudo foi que eu pude enxergar erros que cometi comigo e com outras pessoas que já convivi.

?Toda ansiedade merece um abraço? me ensinou muito e devo reler muito em breve

Mi-sun 20/12/2023

Imenso abraço
Esse livro foi realmente um forte abraço a ansiedade. Me senti acolhida e compreendida. Esse psicólogo se mostrou incrível e único em sua escrita tão tranquilizadora.
Muito obrigada pelo livro Dr. Alexandre

Tice 07/10/2023

Toda ansiedade merece um abraço
Eu conheci Alexandre Coimbra Amaral pelas redes sociais e Podcast. A primeira leitura que fiz dele foi Cartas de um Terapeuta - um livro sincero, doce e paradoxalmente duro. Entrega total. As vezes eu preciso dessas varandas e a oferta de Xande é sensacional demais. Psicólogo sensível, ele traz em sua escrita uma gargalhada fácil de ser sentida.
"Toda ansiedade merece um abraço" foi outro encontro especial. A performance da escrita segue muito acolhedora e carinhosa. Ele é cuidadoso nos posicionamentos e de uma empatia singular. Sem contar as indicações artísticas do campo da literatura, comunicação, música, etc. que ele nos oferece com sabor de café.
Um abraço espalhafatoso pra ti também, Xande querido.

Carla.Parreira 28/12/2023

Toda ansiedade merece um abraço (Alexandre Coimbra Amaral). Melhores trechos: "...A ansiedade é uma catapulta do tempo, lançando-nos para um futuro imaginado e sentido como o pior dos cenários. Estamos num século em que o futuro é o que importa: sonhar, colocar foco e fé nas metas, imaginar onde queremos estar em 5 anos, projetar-nos naquilo que nos faz querer viver melhor o presente. Tudo isso pode ser belo, útil e inclusive saudável. Não há nenhum demérito em sonhar. O problema está em ser obrigado a construir metas cada vez mais audaciosas, sem pausa, sem descanso, sem tempo para decidir se quero mesmo continuar no mesmo ritmo de estabelecimento de parâmetros de resultado. Temos o direito de parar? A partir de quando o silêncio, a quietude, o amparo de si e a recusa do tempo frenético deixaram de ser virtudes dessenciais à vida? Essas virtudes esquecidas mora nos outros dois tempos: no presente e no passado. Quando somos levados somente para o futuro, eixamos vagos os espaços do aqui e agora e das nossas memórias, das saudades, das cenas que nos compuseram. A ansiedade virou esse estímulo perene da cultura a nos guiar rumo ao tempo que ainda não existe. Fomos retirados do chão do presente e do chão das nossas memórias. Qual o efeito disso em nossas vidas? Desprestigiar o presente é estar em estado de desatenção permanente... Saudade é imaginar, não é somente lembrar... Ansiedade é uma emoção contagiosa, mas não perigosa..."

Bruna 16/01/2024

Simplesmente, leia!
Se você sofre de ansiedade ou convive com alguém que sofre, leia!
A sensibilidade do Alexandre é maravilhosa e acolhedora neste livro descrito como útil, informativo e terapêutico.
Professor na faculdade em que me formei, espalha gentileza e conhecimento por onde passa.
Neste livro você recebe a cada palavra lida, um abraço que ti lembra que somos humanos sensíveis e que merecemos respeito.
Indico muito a leitura.

Thaiane4 28/09/2023

Não é um manual, é um olhar diferente da ansiedade dentro da nossa sociedade, um olhar principalmente pra quem conviver com alguém com ansiedade !

Mayara1015 14/02/2024

Me trouxe muitas surpresas e palavras assertivas. É muito difícil tentar explica-lo , pois, é algo que não da pra explicar.
É exatamente isso a ansiedade, acontece sem explicação, sem por que. E em sua maioria não entendida por quem observa. Apenas sentimos ela.
Entenda que muitas vezes não queremos ninguém falando calma vai dar certo, você é forte. Muitas vezes um abraço, um olhar, já faz toda diferença.

Bom apenas leiam, e as corações ansiosos assim como o meu, um abraço! ??

Bruna.Claro 24/04/2024

Leitura rápida e mto esclarecedora
Livro fácil de ler, traz conceitos e maneiras de entender a ansiedade. Me incomoda essas mil frases de efeito que repetem partes do texto lido, mas no geral é um livro muito bom pra quem busca entender mais sobre a ansiedade.

NatySampaio 01/10/2023

Interessante mais eu esperava mais
Achei o livro com referências bem legais porém eu esperava uma outra abordagem sobre a ansiedade, acho que vale a pena a leitura pela forma que o autor abordou o tema mais nao espere algo mais profundo porque nao vai ser assim!

Jéss 01/02/2024

Essa leitura foi um abraço!
Gosto muito do modo de escrita de Alexandre, e com essa leitura não foi diferente. O autor aborda a ansiedade em suas várias facetas, do natural ao patológico, e apesar de não se tratar de um livro direcionado a profissionais, a leitura pode agregar e muito.
Mesmo sendo um assunto que pode gerar gatilhos emocionais, é uma leitura leve e clara. Apresenta também aspectos sociais e como isso acaba por gerar e/ou influenciar comportamentos/sensações ansiosas.
É um ótimo livro. Recomendo!

Laura 25/12/2023

Toda ansiedade merece um abraço
Mais um amarelinho de estimação... Explicando e refletindo sobre a ansiedade de uma forma gentil e cuidadosa

1 | 2 | 3 | 4