TODA ANSIEDADE MERECE UM  ABRAÇO

TODA ANSIEDADE MERECE UM ABRAÇO ALEXANDRE COIMBRA AMARAL

Resenhas - TODA ANSIEDADE MERECE UM ABRAÇO

1 | 2 | 3 | 4

skuser02844 19/05/2024

Um abraço quentinho! Essa é a sensação.
Entender a ansiedade nos dias de hoje é vital para cuidarmos uns dos outros, inclusive de nós mesmos. Ler este livro durante uma crise de ansiedade, foi chegar com um ?balão de angústias e receber afeto?.

Lita 03/05/2024

Leitura rápida e clara , mas que consegue de forma leve tratar o tema de forma simples e fluida, dando a sensação de acalento que o nome sugere.

b1ktwpas 24/04/2024

Na estrada do autoconhecimento.
Como o próprio autor disse: esse livro não tem a intenção de ser um manual médico sobre ansiedade e sobre sua cura. O livro "toda ansiedade merece um abraço" vem de fato como um abraço carinhoso a cada capítulo; não necessariamente por ser uma autoajuda, mas por abordar um tema e situações que se fazem presentes em nossas vidas a diário. Estamos todos vivendo uma realidade ansiogênica, um mundo que culturalmente nos impõe a produtividade. Temos que ser úteis, temos que ser produtivos, temos que ser atraentes, temos que ser lucrativos. Tudo é para ontem. Toda essa situação nos adoeceu e hoje vivemos em um dos países mais ansiosos do mundo: o Brasil. Desejo a todos que estão sofrendo o mal da ansiedade que encontrem com quem desabafar e quem abraçar. Se permitam, também, ser ombro-amigo para aqueles que estão sofrendo, pois também faz bem. Faz falta a conectividade entre os humanos, faz falta os dias de ócio para que possamos simplesmente existir e sentir tédio e ter ideias novas. Tem feito falta viver. Tem sido angustiante pensar no futuro da humanidade na Terra. Mas isso deveria ser assim, deveria continuar assim? Juntos nós podemos fazer mais uns pelos outros e pela nossa existência nesse planeta. Eu quero ser uma pessoa curativa para mim e para o próximo.

Bruna.Claro 24/04/2024

Leitura rápida e mto esclarecedora
Livro fácil de ler, traz conceitos e maneiras de entender a ansiedade. Me incomoda essas mil frases de efeito que repetem partes do texto lido, mas no geral é um livro muito bom pra quem busca entender mais sobre a ansiedade.

Luana 16/04/2024

Leve e fácil de ler
Livro otimo para quem tem pouco tempo de leitura
Capitulos curtos e de fácil entendimento, é bom ler e perceber sobre a abordagem do escritor pela forma de escrever, acho que estou no caminho certo...
Esse livro me deu altos tapas na cara, mas sinto que eu precisava disso

Maick 13/04/2024

Toda ansiedade merece na verdade um apoio o tempo todo
É um livro bom pra quem tem ansiedade ,que o próprio título já descreve o que vc precisa fazer "dar ou receber um abraço". O autor e super narrativo ,a escrita com linguagens simples e direta.Rapida leitura .

Julio.Cesar 10/04/2024

Relaxante e acalentador
A forma que Alexandre nos conduz durante a leitura é incrível, a forma clara e objetiva que ele escreve é ótima e nos deixa pensativo em como vivemos em um mundo ansioso, mas que mesmo assim, podemos tentar levar uma vida calma e menos agitada.

Juci 10/04/2024

Combinação de relatos pessoais do autor com reflexões sobre a ansiedade e oferece conselhos práticos para lidar com esse problema. É abordado como a ansiedade pode afetar diferentes aspectos da vida de uma pessoa e compartilha estratégias para enfrentá-la, enfatiza a importância de buscar ajuda profissional e de construir uma rede de apoio emocional. O livro busca transmitir uma mensagem de esperança e encorajamento para aqueles que enfrentam a ansiedade, mostrando que é possível superá-la e encontrar paz interior.

Gio 09/04/2024

Me senti abraçada
Livro maravilhoso, quentinho e delicado como um abraço mesmo. Em forma de conversa, que você se sente acolhido e compreendido, indico a leitura a todos

Clara2888 07/04/2024

Esse livro foi bem legal pra me perceber socialmente como pessoa ansiosa.

Me peguei destacando vários trechos.

E serviu pra um problema muito meu tbm, perder meu preconceito com psicólogos e com livros escritos por homens kkkkkkk. Tenho trauma de psicólogo mas me senti abraçada pelo autor e geralmente acho que livros de escritores homens são muito permeados por uma masculinidade tóxica mas nesse não senti isso.

Esqueci de resenhar antes, então vai essa resenha fraquinha. ToT

Milena 05/04/2024

Toda ansiedade merece um abraço
Esta é a quarta obra do Alexandre Amaral, pelo selo Paidós.

Assim como em ?cartas do terapeuta para os seus momentos de crise?, você vai ser contagiado pelo aconchego das palavras de Alexandre.

minpannda 04/04/2024

Me senti abraçada e representada durante todo o livro.
ansiedade é uma coisa horrível de se sentir e as crises são
terríveis de se passar. recomendo muito pra quem tem ansiedade ler este livro. muito bom!

Sperandiocarol 17/03/2024

Obra prima sobre ansiedade
Absolutamente necessário para esses tempos.
Tempos em que temos que. Ser performáticos, bonitos, perfeitos.

Quem não admite ser ansioso, não se encontra em estado de consciência real.

Redes sociais, trabalho, família, amigos, sociedade, medos, anseios, receios, sonhos.

Alexandre é sábio, mestre em tratar assuntos delicados com o respeito e com a responsabilidade que caberia a rodos nós, setes humanos. Claro, ele é um ser humano muito diferenciado.

Que nos alimentemos desse bálsamo, dessa obra prima a respeito de um tema de saúde publica em tempos de modernidade e pós- pandemia.

laah.higino 06/03/2024

Um abraço por palavras
Eu enquanto ser humano e estudante de psicologia, estou fascinada por este livro.

O autor e psicólogo Alexandre, sabe como cativar e nos ajudar por meio de uma narrativa/conversa muito bem articulada, ele aborda um assunto tão recorrente mas ainda tão complexo nos dias atuais de uma maneira leve, eu super recomendo este livro.

O autor conversa com a gente e nos acolhe ao decorrer do livro, a diagramação é excelente, e irei levar frases desse livro para a vida, até compartilhei alguns trechos bem interessantes com meu professor.

E com certeza planejo ler mais obras do autor, posso afirmar que me senti abraçada e seria lindo se outras pessoas se sentissem assim também.

1 | 2 | 3 | 4