Tempestade e Fúria

Tempestade e Fúria Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Tempestade e Fúria

15/04/2024

Conheça Trinity Marrow, uma garota com um segredo explosivo cujo esconderijo acaba de ser descoberto...
Trinity, de dezoito anos, pode estar ficando cega, mas consegue ver e se comunicar com fantasmas e espíritos.
Esse dom é a razão pela qual está escondida há anos em um complexo guardado pelos Guardiões, metamorfos que protegem a humanidade dos demônios, pois, se os demônios descobrirem a verdade sobre Trinity, ela corre o risco de ser devorada por eles para que aumentem seus poderes.
Quando Guardiões de outro clã chegam com relatos de que algo está matando Demônios e Guardiões, o mundo de Trinity implode, até porque um dos forasteiros é a pessoa mais irritante e fascinante que ela já conheceu?
Zayne tem seus próprios segredos, mas trabalhar junto com ele é a única opção quando os demônios invadem o complexo e o seu segredo vem à tona. E agora, para salvar sua família, e talvez o mundo, Trinity terá que confiar em Zayne, mas tudo pode acontecer quando uma guerra sobrenatural é desencadeada.

Ana Silva 18/03/2024

Tempestade e fúria
Sim!!! Eu li esse antes da saga dark elements pois não gostei do plot. E eu tô encantada pelo Zayne e pela Trinity e é claro pelo Mindium (que fantasminha adorável) . O diálogo deles são tão interessantes, um não abaixa a cabeça pra o outro. Assim como o diálogo da Trinity com Misha e Mindium. O Final foi desesperador e me arrancou algumas lágrimas ?.
Agora não sei se continuo a minha Tbr ou passo pro segundo livro dessa saga ?

Celice1 17/02/2024

Tempestade e Fúria nos apresenta a Trinity, Zayne, Misha, Roth e Layla, e Minduim como protagonistas. Aos poucos vamos descobrindo que tipo de criaturas cada um deles é e de que maneira suas vidas estão conectadas. Com eles damos boas risadas e passamos por alguns perigos em cenas de muita ação.
O universo fantasioso nos leva até demônios, guardiões, capetas e fantasmas, bem como de anjos, é claro. Eu GOSTEI MUITO da história e recomendo que todos que gostam de fantasia também leiam. Trinity tem uma doença rara que provoca a perda gradua e definitiva da visão, porém isso não a define, embora possa limitar suas experiências impondo certa dificuldade. Os personagens são ótimos! Adorei.

@loucuras_resenhas_spoilers 17/01/2024

Preciso de mais....
Quero muito mais de Zayne( meu lindo) e Trin.....
Depois de 10 anos, enfim eles merecem mais, merecem fazer valer o tempo perdido, recuperar as coisas que lhe foram tiradas, as verdadeiras oportunidades e chances de felicidade extrema. E não de sonhos que se esvaem como areia ao vento

Aurélia Cruz 10/01/2024

A história é simplesmente incrível. A. Força de Trinity e Zayne é admirável, e a forma como lidam com situações tão pesadas sendo tão novos é um refresco diante de tantos personagens imaturos e egoístas que vemos por aí. A escrita da Jennifer continua sendo atrativa e o encadeamento de ideias é muito bem formulado. Enfim, Tempestade e Fúria é ágil, triste, bonito e muito gostoso de ler.

Um adendo: leiam os agradecimentos da Jennifer, ao final do livro. Eu já a admirava, mas saber o quanto ela e Trinity dividem me fez perceber exatamente como a personagem cativou tanto a minha admiração.

peacesmyg 31/12/2023

Muito bom!
Livro muito bom, ele prende a nossa atenção porque quer descobrir o que a PP é e como funciona o mundo. A história é bem interessante porque né, envolve anjos e demônios, mas senti a construção do universo um pouquinho confuso, não é nada que realmente prejudica a leitura, mas confesso que senti falta daqueles capítulos enormes que a Jennifer escreve só para explicar como é o universo da fantasia.
Mas é realmente um bom livro e dá pra ler ele de forma rápida porque ele é mais ou menos curto.

Tatiane.Paolucci 31/12/2023

Fantasia que me prendeu do começo ao fim!
Adorei toda essa narrativa entre anjos e demonios, uma fantasia um tanto quanto real!!! No meu ponto de vista, claro!!!

Na narrativa os demonios tinham asas e os "anjos" não. Estranho, mas diferente e divertido.

O envolvimento entre Guardiões, anjos e demonios é algo peculiar também.

Trinity cresceu com um segredo, está ficando ficando cega e consegue se comunicar com fantasmas e espíritos. Reside com os Guardiões, criaturas que protegem a humanidade de demônios e é protegida por seu amigo e protetor Misha, seu pai e o companheiro de seu pai. Somente eles sabem o que ela é.
Um visitante de outro clã chega, o Zayne, para abalar os sentidos de Trin e mexer com um laço construído tempos atrás.

O plot angelical, o mistério de o que está matando guardiões e demônios é muito bom, a química do casal Trin e Zayne é divertida. Tudo tem um ritmo muito bom, a construção de todos os personagens é bem feita e você simplesmente quer saber mais sobre tudo.

Adorei as conversas entre Trinity e Micha o guardião, também com Zayne, e o fantasma Minduim achei muito engraçado o Minduim achar ruim que Zayne está em seu quarto. Fiquei muito curiosa para entender que espécie de anjo Trinity era, parte humana e parte guardiã? O que isso representa? Entendi que ela tinha mais poder que os demônios ou pelo menos mais que os guardiões.

A cidade é atacada por demônios e levam Micha. Em meio a uma reunião entre Thierry, Mathew e os outros do clã do DC incluindo Zayne Trinity revela sua graça e descobrimos que ela é metade anjo metade humana. Era da espécie Nifilim.

Trinity resolve ir embora com Zayne para poder procurar por Micha, mas não espera que terá que entrar na casa de demônios. Zayne garante que eles não são de todo maus. Trinity conhece a demonia que cresceu com Zayne e é metade demônio metade guardião. E depois entende como Zayne tinha perdido parte de sua alma.

Zayne apresenta os demônios para Trinity e eles vão ajudar procurar por Micha. Trinity acaba entendendo o ponto que Zayne disse que nem todos os demônios são ruins. Vai contra tudo o que ela sempre aprendeu mas ela começa a entender o sentido quando conhece Layla. E aos poucos Zayne vai contando o que aconteceu com ele e entre eles.

Trinity vai com o demônio namorado de Layla encontrar umas bruxas e ver se consegue alguma pista sobre Micha. E acaba descobrindo muita coisa sobre Zayne que ainda não tinha conhecimento, sente ciumes e entende que gosta dele.

Meu Deus por essa do Micha eu não esperava foi uma verdadeira reviravolta!!!!

Bem, o ponto ruim é que o livro tem continuação,... E eu só vou ler quando sair p/ Brasil..

Trecho que destacarei com informações importantes:

"um demônio, mas expor os corpos dos Guardiões e dos demônios de uma forma tão pública? Parece arriscado. Se a população geral ficar sabendo dos demônios, todos eles vão morrer. Os Alfas vão acabar com eles.
Eles acabariam com todos os Guardiões também, e muitos humanos inocentes acabariam sendo alvos junto com eles.
Pelo menos foi o que nos disseram.
— Você realmente acha que isso aconteceria? Quer dizer, entendo que os demônios existam por causa de toda a coisa de necessidade de equilíbrio entre o bem e o mal, mas se os demônios soubessem que os Alfas poderiam acabar com eles, por que teriam feito a revolta dez anos atrás?
O olhar de Jada era afiado, como se ela não pudesse acreditar que eu estava questionando a falácia desta crença de longa data.
— Muitos dos demônios envolvidos na revolta eram de status inferior, estúpidos demais pra perceber que estavam assinando seus próprios atestados de óbito. Eles achavam que poderiam de alguma forma dominar o undo e transformá-lo em sua própria morada infernal perfeita. Você sabe iso. Fomos ensinadas isso.
—Também ensinaram que sempre tem um demônio de Status Superio nexendo os pauzinhos de um de status inferior _"

Maria1691 07/12/2023

Amei!!
Eu sou louca pelos livros dessa autora. Amei os livros do Roth, mas esse sem dúvidas foi meu favorito com muita ação, personagem forte e com um propósito muito legal e um romance tão docinho, fofinho e gostoso.
Eu só quero o próximo.
Quem será o pai dela?
Será que finalmente vamos ter o casal juntos? Scrr

Rafaela.Caires 05/12/2023

Que livro, meus amigos. Que livro!
Confesso que comecei a leitura sem esperar nada, porém desde o início a história e o modo como estava sendo contada foi me envolvendo até eu não conseguir ficar sem ler pra descobrir o que aconteceria.
Ler esse livro em 3 dias acredito que diz muito sobre o QUÃO bom ele é.

@bonecaliteraria 31/10/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
Minha maravilhosa nunca decepciona, esse livro vai te arrancar várias risadas, suspiros e o plot vai te deixar de boca aberta. Só leiam ?

Alan (@coracaodeleitor) 30/10/2023

Eu não sei nem por onde começar. Eu já tinha adorado a trilogia anterior, mas só esse primeiro livro já quase superou os outros todos. Adoro a escrita da autora e ela está se tornando uma queridinha pra mim. Ansioso demais pela continuação!

Mari 16/10/2023

Adolescentes dos anos 2000, essa é totalmente nossa vibe
Trinity e Zayne jjá nascem na história com química. O plot angelical, o mistério de o que está matando guardiões e demônios é bom mas o que realmente me segurou na história foi a química do casal. Tudo tem um ritmo muito bom, a construção de todos os personagens é bem feita e você simplesmente quer saber mais sobre tudo. O cliffhanger do final é poderoso e tudo que você quer é o próximo livro. Essa autora é consagrada com sagas como Lux e Sangue e Cinzas, ela sabe como criar uma lore que vai nos viciar... e claro que ela conseguiu. De novo.

Carolina Neves 12/10/2023

Fora da casinha
Geralmente não leio livros com esse tema, fantasma, anjos, demônios e guardiões mas esse livro foi surpreendente. Gostei bastante da protagonista ter o mesmo problema de visão da autora, isso faz com que mais pessoas saibam do assunto e pesquisem sobre. Valeu muito a pena assinar o turista literário e receber livros fora da casinha.