Depois das Brasas

Depois das Brasas Aly Martinez

Resenhas - Depois das brasas

Mel Alves 01/11/2023

Depois das Brasas
Estou completamente apaixonada por essa história, sério que escrita maravilhosa dessa autora. Ela conseguiu falar de assuntos tão profundos, como o luto e o arrependimento, de uma maneira leve.

Amei a Bree, que mulher batalhadora, se eu tivesse passado pela metade do que ela passou, eu acho que não teria sobrevivido. O Eason tô sem palavras para dizer o quanto ele é perfeito. E as crianças foram muito fofas e divertidas.
Da vontade de guardar essa família linda em um potinho, pra que eles nunca mais sofram.

Por último só queria deixar claro aqui o meu ódio, pelos dois personagens filhos da put@, que tentaram acabar com o nosso casal lindo.

!!! Spoiler !!!

! Quotes !

"?... E você quer saber minha parte favorita? Agora, Bree é minha também. Seu filho Asher? Meu. Madison? Minha. Uma vida livre e tranquila, não apodrecendo em uma cela na cadeia? ? Baixei a voz e declarei: ? Minha. Então me diga Rob. Quem é o vencedor nesta situação?"

"Mas, com minha filha no colo e Bree ao meu lado enquanto voltávamos para casa, para nossa família, eu sabia que tinha salvado exatamente a pessoa certa."
Emillyvxh 31/12/2023minha estante
Esse livro é perfeito?
Terminei ele hoje e sinto uma vazio rsrsrs

Mel Alves 01/01/2024minha estante
Te entendo ??

Giovanna.Salvuchi 28/02/2024minha estante
Livro maravilhoso, me prendeu do começo ao fim

Rosana 08/04/2024minha estante
Várias pessoas lendo ? inédito. Geralmente os livros tem poucas. Avaliações. Pelo menos os que eu salvando ontem e hoje

Laah 15/01/2024

É um livro muito bom, comecei a ler por causa de um vídeo no TikTok, e gostei bastante.
Embora seja um clichêzinho, eu adorei a construção dos personagens, a Bree uma mulher muito forte e corajosa, me lembra um pouco os livros da CoHo, por isso gostei tanto

Ivone. 11/01/2024

Depois das Brazas
Depois das Brazas é um romance devastador, com drama e muitas reviravoltas.
Bree e Easan têm suas vidas mudadas completamente após um desastre e ambos perderem seus respectivos cônjuges, sozinhos agora eles precisaram da ajuda um do outro, não só no auxílio com o cuidado de seus filhos pequenos, mas também para enfrentar toda a dor do luto, e as dificuldades que uma vida solitária a impõe.

"Duas pessoas que haviam perdido tudo encontrando consolo na familiaridade.
Quando ele finalmente me soltou, não me senti melhor. Ter companhia no inferno não muda o fato de que você ainda está vivendo um inferno."

Fui ler esse livro depois que vi alguns vídeos dizendo que era uma história triste, e por gostar de leituras assim me interessei. E devo dizer que realmente até uns 35% eu estava amando.
O problema para mim foi quando começou de fato o romance entre Bree e Eason, porque eu fiquei esperando mais desenvolvimento desse sentimento, queria ter visto mais deles juntos no começo, e o fato de ter passado um ano, achei que atrapalhou muito esse desenvolvimento.
Ou então, a autora podia ter explorado um pouco mais de uma romance "proibido" entre eles, antes da revelação do primeiro plot. Pois achei o meio da história muito arrastado, ficou repetitivo e massante.
Não que eu não tenha gostado do romance, porque eu gostei, eles são muito perfeitos juntos, mas fiquei com aquela sensação de ter faltado alguma coisa.
Agora os plots são perfeitos, achei genial todo o desenrolar da história.
E em nenhum momento imaginei o acontecimento final.
Foi realmente muito bom.
Annallice 11/01/2024minha estante
Vou ler esse pq gostei das suas reações ?
Não peguei nenhum spoiler ainda

Ivone. 11/01/2024minha estante
Leia sim Anna, espero que você goste!

nandrxiz 02/02/2024

Me surpreendi até.
Comecei esse livro por uma indicação de minha prima, e sinceramente me surpreendi com a história pois não estava esperando muita coisa. o plot no final achei meio previsível pois já tinha imaginado o que iria acontecer. fora isso o livro é muito bom, e com uma leitura perfeita!!

Bel 10/10/2023

Horrivel,patetico,esquecivel
Depois das brasas possuia uma premissa perfeita mas conseguiu destrui-la com apenas 60 páginas iniciais,logo depois a história se torna patetica ao extremo,a contrução de outras tramas chegam a ser risiveis,os personagens principais são terrivelmente mal construidos,parece uma fanfic cujo autor não sabia a menor ideia de como terminar,em geral,não perca tempo com esse livro,se é que podemos chama-lo disso.

Ludy 04/10/2023

Comecei a ler sem muitas expectativas, mas logo no início, eu fiquei imersa na história querendo saber o que iria acontecer. A sua narrativa é em primeira pessoa, mostrando os pontos de vista do Eason e da Breve, sendo intercalados por capítulos.

Com um enredo profundo, a autora abordou temas como: luto, novos amores, recomeço, traição, de uma forma bela e inesperada.
Durante a história, acontecem alguns saltos temporais, sendo necessários para a leitura não ficar cansativa e sem nexo.

A leitura fez-me rir em muitos momentos, frustrou-me e deixou-me com raiva, fez-me suspirar e apegar-me aos personagens. Além disso, posso dizer que o "plot twist" irá deixar o leitor de "boca aberta e queixo caído" literalmente...

Naty 19/05/2024

Fofo
Um livro que duas almas gêmeas estavam com as pessoas erradas, até que um dia perderam essas pessoas e tiveram que se unir.

O que resume esse livro eu gostei tanto dele que li em um dia parei o meu dia todo só para terminar essa preciosidade.
Um livro de amor, mentiras e traições porém repleto de felicidade no meio do caos.

Este livro me ganhou de inúmeras formas pq ele vai dando plots ao longo da história e vai construindo muito bem os personagens achei isso incrível.??

As crianças nesse livro foram a coisa mas legal e engraçadas e eles sendo país das crianças conseguiu ser melhor ainda.

O plot maior q tem acho q me surpreendeu muito pq eu esperava mas não esperava ao mesmo tempo, já o final foi fofo e ver q os sonhos dos dois foram se realizando foi muito bom.
Naty 19/05/2024minha estante
Era para ter sido 4?? e foi 3,5 que diaxo kkkkk

Yasmin1198 26/01/2024

Se você espera um romance juvenil não é nesta leitura que vai achar. Depois das brasas é um livro sobre luto, culpa, família e amor. Li muitas resenhas que falaram que seria previsível, eu discordo totalmente. É plot atrás de plot que me deixava de boca aberta. São sentimentos reais, principalmente vistos em Asher, uma criança que fica marcada pelos traumas mesmo com um fim feliz para a família.
Recomendo esse livro a todos! só queria que fosse mostrado mais de Bree e Eason se apaixonando e seus conflitos internos sobre isso. Achei que foi tudo muito rápido e superficial, principalmente na parte de Eason. Além disso, no meio a leitura ficou um pouco cansativa.
De qualquer forma, é lindo e apaixonante acompanhar essa família que foi forjada depois das cinzas e saber que no fim ele salvou a pessoa certa.
Aparecida.Casentin 26/01/2024minha estante
O livro está na minha lista e a sua resenha me incentivou a ler.

Rafaela 30/09/2023

Horrível
(Pode conter spoilers, mas nada muito explícito)

Sério, não é possível. A autora tinha a faca e o queijo na mão pra escrever uma história diferente, com uma tragédia de pano de fundo tão singular, com muito drama e sensibilidade. Mas ela foi lá e jogou o queijo fora e a faca no?

Enfim, vamos às considerações.

A sinopse é substancialmente mais interessante que a história em si. Não se deixe enganar. Eu me deixei.

O primeiro ponto é que a autora não soube desenvolver o básico: o romance dos personagens. A relação deles não me tocou em momento algum. Não me desceu. E isso não tem NADA haver com o fato deles serem viúvos e tudo mais. É simplesmente porque a química foi pobre.

A autora também não soube explicar (de forma convincente) a parte do ?enemies? entre eles, no começo da história. Foi algo totalmente de graça e não justificado, o que eu odiei. A Bree do começo do livro nem parece com a Bree do meio pro final. O que rolou? No começo do livro ela era toda ?não me toque? e ?Jessica precisa de um marido que po$$a prover o lar, Eason tem que largar o sonho de ser músico para conseguir um trabalho de verdade!?, pra depois se mostrar alguém que ?Sim Eason, viva seus sonhos nós nem precisamos trabalhar? e apoiar ele com o objetivo de se tornar um superstar. Sério.

Como se não bastasse, a autora também não conseguiu desenvolver os ?plots? sem fazer o livro parecer um enorme pastelão. Tinha necessidade de tanta reviravolta que não te leva a lugar nenhum? Era pra tornar as coisas interessantes? Não funcionou.

A leitura (apesar de ter poucas páginas) durou uma eternidade, foi arrastada, penosa e extremamente entediante. Fiquei de saco cheio dos dois protagonistas. De saco cheio dos secundários. De saco cheio da trama. De saco cheio dos plots.

?Depois das brasas? só se mostrou uma enorme decepção.

Nada funcionou nesse livro, pelo menos, não para mim. Não recomendo a leitura.
Luci Eclipsada 04/10/2023minha estante
É um livro ruim mesmo.

Ju 06/10/2023minha estante
oii te enviei uma mensagem

Garim 07/10/2023minha estante
O livro é fraco mas não exageremos?

Joelma.Souza 09/02/2024

Montanha russa de emoções
Depois das brasas poderia ser facilmente confundido com uma montanha russa, um livro emocionante no início, afinal, o personagem perde sua esposa e seu melhor amigo numa explosão que ocorre em sua casa. Em uma só noite Eason perde as pessoas que mais amava na vida e comete o maior erro de sua vida: salva a esposa de seu melhor amigo ao invés de sua esposa.
Depois da explosão um novo capítulo de sua vida começa a ser escrito ou o disco de sua vida é virado e assim começa a tocar o lado B. Dali em diante Eason e Bree (esposa de seu melhor amigo) tiveram que recomeçar suas vidas sem seus amados. Mas ao decorrer da história Eason faz descobertas muito graves sobre seu melhor amigo e que também envolve sua vida pessoal e seu relacionamento, isso o abala totalmente.

O ápice do livro está no início e no fim, tem um momento no meio do livro que os personagens ficam girando numa mesmo assunto, porém os capítulos finais foram surpreendentes!

Mila 22/04/2024

Não me apaixonei, não sei se o ritmo da minha leitura atrapalhou a experiência.
Achei no início Bree bem chatinha mas no decorrer gostei muito dela. As crianças são um amor, principalmente o menino. Gostei do final

Tia ð 27/02/2024

Peguei esse livro por uma indicação do Insta e gostei bastante dele como um todo. O início do livro é bem dramático, mas logo começa uma leveza e quando passa um pouco mais do meio e tá tudo tão perfeito a gente pensa, humm, vai dar ruim....e dá. Confesso que o último plot poderia não ter existido, na verdade, eu criei um na minha cabeça que seria bem mais impactante e menos fantasioso, mas isso não prejudicou a leitura, pelo menos não pra mim.

Eason e Bree foram protagonistas muito bons, lá no início fiquei com medo da Bree ser uma babaca e ainda bem que ela foi totalmente o oposto. Eason é um sonho, divertido, romântico, um super pai e tio maravilhoso.

Destaque pro Asher, mas que criança fofa, e amei que a autora retratou a fase dos porquês, kkkkk, quem é mãe sabe como é rsrsrsrs, já as outras crianças foram umas figuras tbem, mas como uma parte do livro elas ainda eram bebês, não teve tanto destaque.

Primeiro livro da autora que leio, ela poderia até ter destrinchado um pouco mais, mas valeu a pena a leitura.

Grazylivros 06/01/2024

Primeiro Favorito do ano????
Não tenho palavras para descrever este livro, tão intenso e gostoso de ler, a escrita é mt fluída, li em um dia!! Aqui temos romance com recomeço, mistério, plot e Found family???.

Conta a história de dois casais de melhores amigos, que acabam sendo vítimas de um incêndio, infelizmente nesse dia nosso protagonista Eason acaba salvando a esposa de seu melhor amigo, pensando que era a sua própria esposa... Nesse incêndio ele perde sua esposa e seu melhor amigo, e agr ele precisa lidar com isso e seguir em frente pela sua filha. ( aqui vc pensa: mds que horrível, não vou ler = Já fui essa pessoa e me arrependo amargamente, vá lê que vc N vai se arrepender e vai entender).

É uma história linda de superação, recomeços e amor, esse livro me trouxe um aconchego tão grande, ele é tão intenso e o found family é de ouro, fora os plots que são de cair o queixo. Não dava nada, recebi tudo, primeiro favoritado.????

?Perdeu meia estrela por conta de uns furos que percebi, este livro não é perfeito mas é essencial, se esta procurando por um ótimo drama, leia este livro.

Bruna.Bracarense 29/12/2023

Uma história de amor linda e tocante? cheia de tragédias e plots.

Tudo começa em uma noite em que dois melhores amigos e suas esposas (que também são melhores amigas), sofrem um acidente fatal? Digno de muito choro e quentinhos no coração?

Os personagens são tão perfeitos! Eason se tornou um dos meus favoritos da vida?? e Bree é uma querida, fui me apaixonando por ela ao longo do livro.

Livro pra engolir rapidíssimo, bom demaaaaais!!! 5 estrelas e fav ???

Isa 10/01/2024

ME SURPREENDEU
Eu realmente não esperava gostar desse livro. Mas conforme a história de passava, eu entendi que a Bree e o Eason foram feitos um pro outro e a família que eles construiriam é maravilhosa. Um casal de tirar o fôlego.

Não dei 5 ? porque eu prefiro que a história seja mais detalhada, mesmo que isso faça com o que o livro se torne maior, do que reduzir e parecer que faltou informações.

Senti falta de saber mais da relação deles nesse um ano que foi pulado na história, acho que seria muito importante pra eles como desenvolvimento como casal.

Principalmente pra não ficar aquela sensação de "eles só ficaram juntos por conta do luto?" Ao decorrer do livro, essa visão é alterada e fico boba observando a forma como eles são um ótimo time, uma verdadeira dupla.

A narração da história é muito boa, porque é como se você estivesse lendo uma grande fofoca, e com vários plots...Que aliás, embora você acerte alguns, você fica UAU MDSSS da mesma maneira. É muito louco pensar até onde iria uma pessoa.

Eu adorei essa leitura, principalmente para sair de uma ressaca literária. Achei essa experiência maravilhosa!!