De repente adulta

De repente adulta Sarah Turner

Resenhas - Stepping up

Lua.... 03/03/2024

Definitivamente foi uma surpresa, não esperava que a carga emocional desse livro fosse ser tão forte, não me preparei emocionalmente pros altos e baixos que a Beth iria passar e acabei tendo uma leve crise existencial junto com ela. É uma história envolvente, ideal para aqueles que ainda não tem certeza de que caminho seguir e que não tem confiança em suas escolhas. O amadurecimento da Beth é realmente lindo, parece tão sincero, o misto de emoções que a autora faz o leitor sentir entre a tristeza e solidão do luto e a alegria das novas conquistas e descobertas, me tiraram o fôlego. Eu amei o desenvolvimento da relação dela com os sobrinhos, eles e o Albert são os melhores personagens desse livro. A propósito gostaria muito de um livro só do Albert. O romance é carismático e eu gostei de cada momento deles. Sobre o final, não foi exatamente o final que eu queria, não gosto de finais abertos e ainda tenho algumas perguntas, mas ao mesmo tempo, entendo e aprecio o ponto de vista da autora.

- Belle 23/10/2023

Ótimo para curar ressacas literárias
Um romance bem emocionante, eu chorei, sorri e torci pelos personagens. A escrita da autora é bem fluida, só senti falta de um epílogo.
Heloisa575 28/10/2023minha estante
Tem Hot?

mah :) 17/04/2024

Acho que toda vez que eu pensar em julgar um livro pela capa eu vou lembrar desse daqui, pois confesso que quando comecei ler ele, achei que seria uma história bobinha sem muito aprofundamento. e no final foi completamente diferente do que eu imaginei, da melhor forma possível.

para começar falando do desenvolvimento dos personagens, que é incrível e muito cuidadoso com os detalhes da trama. foi incrível acompanhar a Beth amadurecendo e assumindo suas responsabilidades, foi um processo devagar e cheio de falhas mas quando começou a dar certo eu me senti TÃO orgulhosa dela, senti que ela se esforçava de verdade e não ficou nada superficial as pequenas mudanças da vida dela. além da protagonista, todos os outros personagens desse livro tiveram um espacinho especial para mim, todos eles tiveram sua importância e papel nessa história e eu gostei demais como em nenhum momento a escritora jogou nenhum pra escanteio. todos foram bem desenvolvidos dentro do núcleo da personagem e a evolução deles durante a história foi ótima.

toda narrativa é muito fluída e viciante, estava quase impossível largar o livro para fazer qualquer outra coisa de tanto que a história te prende em todos momentos possíveis. além disso, a história consegue abordar muitos assuntos delicados e importantes como: amadurecimento, luto, responsabilidades e famílias complicadas. tudo com muito respeito e cuidado.

o único problema e que senti o final muito aberto. eu até gosto de finais assim, mas esse em específico me incomodou pois tinha muita margem para dar uma explicação mais coerente com o restante da história, mas a escritora optou por não fazer então perdeu um pouco a força nesse final.

enfim! eu curti bastante a leitura e com certeza indicaria para qualquer pessoa, principalmente para quem quer sair da ressaca literária com algo não tão leve mas também não tão pesado.

Francine.Couto 11/01/2024

Que livro maravilhoso!
Gente, sem palavras para descrever como esse livro foi bom!

Entender as camadas da Beth e o seu desenvolvimento como protagonista foi muito gostoso de ver!

E fora os personagens, Albert, Ted, O Pai da Beth e Jory... enfim! Amei muito como foram se encaixando na história e trazendo riqueza nos diálogos e interações.

O livro fala sobre luto, relações familiares e principalmente você descobrir sua força no pior momento da sua vida.

Super recomendo essa leitura!

wisegirlII 06/11/2023

Interessante
Gostei bastante, eu nunca li um livro com esse tipo de proposta e achei surpreendentemente muito bom. achei a protagonista muito humana, apesar de achar ela muito imatura principalmente com o Jory, eu gostei dela. O Ted é um querido, muito fofo. Fiquei muito triste quando o Doug não voltou, mas eu entendi e gostei de como o luto foi retratado no livro. Muito bom! Leiam!

Raquel Cristina Homem 14/11/2023

Não sei como classificar esse livro, mas posso dizer que não é romance kkkk
É a história de uma mulher adulta que mora com os pais (o que não vejo como problema) mas que é um adulto minimamente funcional. Se era pra ser uma história de crescimento pessoal, acho que acabou passando bem longe. Penso que talvez ela não fosse realmente a melhor opção pra ficar com as crianças. O Ted foi o único personagem que eu salvei dessa história. A avó era uma idiot@, o pai meio frouxo, a guria revoltada (mas com um excelente motivo) e a prota é uma tapad@ que acha engraçado não saber fazer nada e nunca se importou com outra pessoa na vida além de si mesma. Enfim, acho que a história precisava que um refinamento. Muito texto pra pouca história.

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Um livro surpreendente que recomendo!
Quando vi o livro “De repente adulta” eu fiquei na dúvida se iria ler, porque normalmente livros com crianças não me atraem muito, mas quando me contaram mais ou menos o enredo eu achei interessante e resolvi dar uma chance.

Gente… EU NÃO ESTAVA PREPARADA! Que livro incrível! Me conquistou muito!

Já quero iniciar falando que o foco do livro não é o romance, e sim o desenvolvimento da protagonista, uma mulher que passou a vida toda com momentos rebeldes ou desistindo antes de conseguir algo mais sólido em sua vida, tanto que é por isso que ainda vive com os pais e que está há pouco tempo iniciando um trabalho no qual não sabe se vai ficar. Suas saídas consistiam em ir para o bar com seu melhor amigo e voltar bêb@d@ para casa. Pelo menos até o ac1dente de sua irmã, que deixou os sobrinhos sob os cuidados dela.

É um livro que fala muito sobre família, pois o pai estar sempre pronto para passar a mão na cabeça dela e a mãe pronta para sempre falar que ela não seria a melhor pessoa para qualquer coisa, por não ser confiável, é algo que afeta muito e vai te definindo a medida que você cresce, mesmo que você mude. Então essa foi a oportunidade de Beth de mudar e foi uma montanha-russa de emoções, porque é algo drástico que aconteceu e uma missão difícil que foi conferida a ela, isso enquanto seu melhor amigo começava a namorar com outra pessoa e se afastava, o que a deixou bem sozinha e trouxe alguns momentos que podem ser g@tilh0s, porque a ansi3d@de cresce, mas é incrível ver o desenvolvimento e o amadurecimento dela.

Aliás, é um best friends to lovers e foi esse o ponto que fez com que eu não achasse o livro perfeito, porque quase ao longo de todo ele Jory não estava presente. Beth sempre falava de como ele estava ao seu lado ao longo dos últimos anos, mas logo nesse momento ele estava distante por causa de uma namorada?! Eu fiquei indignada hahahah queria ter visto mais da presença dele ao longo do livro, mas eles realmente se entendem muito bem e formam um casal fofo.

Enfim! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/C30TCR0r84G/?img_index=1

Elane.Magre 03/11/2023

Esperei muito e ganhei pouco de livro, o enredo é bom, mas a autora se concentrou muito em um mistério e deixou as outras coisas sem muita emoção, e o final faltou mais.

léo 10/01/2024minha estante
seria bom uma continuação agora com a história da Emmy acordando do coma

Gabriely 13/04/2024

Sobre amadurecer.
Adorei como a Beth foi se desenvolvendo como adulta durante o livro, e que mesmo assim ela ainda cometia erros. Eu gosto disso pq mostra que mesmo se você for um adulto com responsabilidades, é humano errar. Eu amei a personalidade da Beth pq talvez no fundo eu seja um pouco como ela. Só não gostei da Emmy não ter acordado do coma e o livro ficar aberto em relação a isso, mas de resto eu amei.

Fernanda 08/04/2024

Drama
Como vcs devem imaginar tem bastante drama familiar nessa história e sei lá acho que prefiro ficção ou romance ou fantasia enfim outro gênero mas é ok da pra ler mas eu nunca vou reler

Nath_or_never 25/11/2023

Emociona, mas não deprime.
Não dá vontade de chorar no banho, repensar a vida ou nada do tipo! É emocionante na medida certa, em vários momentos dá pra soltar uma gargalhada gostosa.

O livro conta a história de uma mulher que, de repente, precisa amadurecer muito para cuidar de seus sobrinhos, uma vez que sua irmã e seu cunhado sofreram um acidente de carro.

É lindo ver a evolução de todas as personagens e a relação que eles mantêm ao construir e reconstruir uma família.

Achei que eu ia chorar igual doida, mas não. O livro tem um equilíbrio muito gostoso. Coisa linda. Real. Esperei muito e recebi mais!