De repente adulta

De repente adulta Sarah Turner

Resenhas - Stepping up

Manuh___oliveira7 19/05/2024

De Repente Adulta ????
Em De Repente Adulta, acompanhamos Beth, uma mulher adulta que não consegue se comprometer com nada, principalmente quando se trata de trabalho, que ela costuma abandonar assim que as coisas ficam difíceis, porém as coisas mudam numa sexta-feira, no dia 15 de março, quando sua irmã Emmy e seu cunhado Doug sofrem um acidente de carro, que resulta na morte de Doug e em Emmy em coma no hospital.
Com toda essa tragédia, Beth descobre que sua irmã a colocou como guardiã legal de seus dois filhos Polly ( a mais velha) e Ted ( o mais novo) e agora ela terá que aprender a trocar fraldas, fazer comida, se manter no emprego e se comprometer com algo pela primeira vez na vida.Claro, tudo isso com ajuda de seu pai e sua mãe( que fica colocando defeito em tudo que Beth faz), Albert, o vizinho de 83 anos que se mostra um amor de pessoa e muito solitário, visto que sua esposa morreu a alguns anos atrás, e Jory, o melhor amigo de Beth ( confia, é só melhor amigo?).
A medida que lia esse livro, percebi como a Beth amadureceu ao longo da história, mesmo ela não se considerando capaz de cuidar dos seus sobrinhos ela se esforçou, principalmente com Polly, que apesar de estar de luto pelo pai, conseguiu se meter em um monte de encrenca durante o livro, e sobrava pra Beth resolver no final. Vemos uma personagem que aprende a lidar com a vida de cabeça erguida, e aos poucos aprende a importância de se comprometer com as coisas e especialmente com as pessoas.

Bela 12/03/2024

De repente in love com um clichê
O livro é um daqueles clichês tão gostosinhos que não tem como não se apaixonar.
Do vizinho ao instrutor de natação, todas as personagens têm um charme.
Leitura leve, fluida e divertida.

Folini 13/03/2024

Resenha de "De repente adulta", por Ana Folini
Fui ler esse livro em busca de uma situação familiar tensa e dramática, e somente os primeiros capítulos me entregaram isso. Talvez era para ser uma história mais leve, pela capa colorida fofinha. Erro meu ao criar expectativa.
Tudo envolvendo a personagem da Polly me incomodou, e a revelação do "mistério" envolvendo ela foi feita de uma maneira tão irresponsável para um assunto sério.
O romance no meio da história foi péssimo, não tinha necessidade para isso. Eles estavam ótimos como melhores amigos.

A única coisa que eu gostei foi do Albert, um senhorzinho que mora sozinho.

gabrielliborgeess 17/03/2024

Confesso que embarquei no livro sem ao menos ler a sinopse e tive uma baita surpresa.
Esperava algo leve e fofinho, e recebi luto, sofrimento, amadurecimento, crises existências e simplesmente amei.
Foi nítido o amadurecimento da Beth, e sofrido ver cada vez o esforço dele indo pelo ralo pela falta de conhecimento das pessoas por não a considerarem boa o bastante, ao ponto dela mesma achar que não tinha mais ?salvação?
Albert é o vizinho mais fofo do mundo, eu tenho um amor incondicional por idosos, então sem dúvidas foi um dos pontos altos da leitura pra mim.
Gostei que ela e o Jory ficaram juntos no final, porém, esse tipo de relação sempre me fez criar esperança na vida real e depois quebrar a cara kkkk
O final em aberto me incomodou um pouco, porque eu realmente queria saber o futuro da Emmy, e além de tudo não tinha percebido que já estava no final do livro, então teve chateação.
Mas no geral o livro é maravilhoso, escrita gostosa, você sofre e se alegra com as dificuldades e conquistas dos personagens.

Wanessa189 30/03/2024

O lnicio desse livro tem uma carga emocional pesada, me deu até um pouco de gatilho e por causa disso, demorei a engatar a leitura. Achei o casal um pouco morno e queria que houvessem mais cenas dos dois, mas entendo que o livro era sobre o desenvolvimento pessoal da Beth e gostei muito de ver a evolução dela, apesar de ter sido meio frustrante as vezes kkk, mas o livro é bom, daquele tipo que dá um quentinho no coração.

_narasrocha 04/04/2024

Nota oficial: 3.75 ??
O livro começa bem divertido e aí depois fica uma carga bem emocionante, triste. Gostei muito da protagonista, apesar dos defeitos dela, os outros personagens também são uns amores, uns mais que outros, amo livros com crianças e idosos gentis, sempre me conquistam.
Eu acho que a história é muito interessante, ver o crescimento da personagem, a força dela apesar de tudo, mesmo sem saber o que fazer ela se colocou em disposição pra tentar fazer dar certo.
É uma leitura rápida e envolvente, apesar de ficar meio maçante lá pelos 50% mais ou menos, não é chato.
Gostei bastante do livro em geral mas teve uma coisa que não aconteceu no final que me deixou chateada, porque eu queria muito que tivesse acontecido, na minha cabeça o livro não foi finalizado por não ter acontecido isso. Mas enfim, recomendo, é bem legal!

BiancaCamilly__ 04/04/2024

Um livro q entrega um misto de emoções
Comecei esse livro só pq achei o título interessante, não esperava toda essa emoção. Foi incrível ver a Beth amadurecendo, melhorando. Ver a evolução do relacionamento dela com os sobrinhos, como o Ted ficou apegado nela, como a Poly mudou e evoluiu. O Albert é simplesmente o melhor personagem desse livro, tem os melhores conselhos e é um fofo. Gostei de ver q em toda essa história de evolução teve uma pitada de romance leve e gostosinho. Me emocionei em vários momentos junto com os personagens, a autora escreve de um jeito q eu me senti dentro da história e sofri junto com eles. Não gostei desse final em aberto, queria saber exatamente o q aconteceu. Mas a aurora tinha seus motivos
um livro q mostra uma história de superação, de amor, de perda, evolução
um livro muito bom ??

Anna 07/04/2024

Muita coisa que eu odeio, mas amei o livro :D
Sério, tudo que eu odeio tem nesse livro: Friends to lovers, morte, gente doente, crianças tristes e o pior, final aberto.
Não é bem aberto, mas pra mim não foi um fim, não teve fim. O que acontece depois????
Detesto isso.
Gente que história triste, chorei muitas vezes. Crianças poxa, são só uns bebês, não tem como não chorar. Mas esse livro não é pesado na forma de passar isso. Parece contraditório, mas não foi uma leitura pesada, foi até leve a maneira que é passada. Mas triste de qualquer forma.
Ri muito também, a Beth é tipo de gente que me irrita na vida real, mas que sempre me faz rir.

De modo geral, eu amei. Recomendo muito, apesar das coisas odiosas, ele vale seu tempo. Todos os personagens são incríveis, Albert tem meu coração, mas acho que ele devia ter tido mais paciência com a Beth com o jantar, mas tá bom. Também acho que o Doug merecia mais, não sei eu senti que ele merecia mais. Mas é isso, leia. Pegue seu lencinho, ria enquanto chore faz bem também.

Ana 14/04/2024

Comecei o livro achando que seria mais um romance fofinho e clichê, mas fui surpreendida por um livro que te abala em alguns momentos, me coloquei no lugar da Beth em algumas circunstâncias, como eu ficaria abalada sem minha irmã e tendo que cuidado do meu sobrinho. Claro que ela me irritou profundamente sendo uma pessoa de 30 anos e sem nenhuma noção da vida, mas tirando isso amei a evolução dela e o Ted sem sombra de dúvida é o melhor personagem desse livro, assim como Albert. Gostaria que tivesse um final um pouco diferente, mas entendo a ideia da autora e gostei bastante do romance e toda a construção dele e da relação da família com todos os acontecimentos.

Gabriela.Duarte 23/04/2024

Achei uma leitura bem gostosinha, apesar que em vários momentos eu quis matar a Beth.
A maior tia sem noção de todos os tempos!