O estranho que veio do mar

O estranho que veio do mar Mitch Albom

Resenhas - O estranho que veio do mar

Carolina165 09/08/2023

Muito bom!!
Apesar de ter ficado com alguns questionamentos na cabeça, não consigo pensar em uma nota menor que 5,0 para este livro.

Um livro muito envolvente e com várias passagens belíssimas.

A partir de 70% do livro é reviravolta atrás de reviravolta e não consegui adivinhar nenhuma delas, o que acho ótimo. O que eu estava cogitando inicialmente estava errado e fui surpreendida por cada um dos plot twists apresentados.

"Sobreviva até amanhã."

"Mas a forma humana não é permanente. Ela não foi feita para durar. Esse presente pertence à alma."

Recomendo com certeza!
Tai Nariati 09/08/2023minha estante
Sua impressão me representou muito!

Carolina165 09/08/2023minha estante
Que legal Tai ?

Vanessa.Castilhos 09/08/2023minha estante
Adorei Carol! Já está na minha lista ??

Carolina165 10/08/2023minha estante
Ótima leitura pra vc Vanessa! ?

Núbia Cortinhas 11/08/2023minha estante
Adorei a resenha. Parabéns, amiga! Arrasouuu!

Carolina165 11/08/2023minha estante
Obrigada Núbia!! ??

Débora 11/08/2023minha estante
Já coloquei na minha lista!?

Lala 16/08/2023minha estante
Nossa, bom dms, terminei agora!

Wylliane.Igla 18/08/2023minha estante
Eu amei, li tão rápido que nem percebi, a única desconfiança que eu tive foi da pequena Alice

Alessandra.Adams 17/05/2024

"O senhor sabia que caranguejos trocam de casca 30 vezes ao longo da vida?
Ele olhou para o mar.
- Este mundo pode ser um lugar desafiador, delegado. Às vezes, é preciso deixar pra trás quem você era pra viver como você é."

Joaquim 04/07/2023

Maravilhoso!
A história nos prende do início ao fim e conta com umas reviravoltas fantásticas, que tornam a leitura profundamente agradável e enriquecedora.

Bruno.Caiuan 17/04/2024

Agoniante e emocionante
Apesar de eu ter alguma dificuldade para entender para onde a história estava indo, foi muito emocionante ver o desenrolar dos personagens e as reviravoltas.
Esse me livro me deu muita agonia referente ao mar (talvez tenha me dado talassofobia). Ver os personagens passando por tantos perigos num mar aberto foi muito sufocante.
Vale a pena a leitura.

diogo.s.silva.9 17/12/2023

Ótima leitura gratificante com ótimos ensinamentos e as melhores reflexões que já vi fora que cada capítulo te deixa com mais aprendizados

Sara277 26/07/2023

Surpreendeu
Comecei o livro sem pretenção, e conforme eu ia lendo mais presa a história eu ficava. Dificilmente livros que não são de fantasia me prendem, mais ainda livros que se passam em diferentes linhas do tempo.
Conforme tu vai lendo tu vai tentando montar o quebra-cabeça que é a história, tentando entender os acontecimentos pra no final vir um baita plot tiwst, que eu sendo sincera nas esperava.
A leitura é fluida, linguagem fácil e com diálogos profundos.
Gostei bastante, creio que lerei outros livros do autor.

Jessie 08/03/2024

Reflexivo
Coloquei esse livro na lista de leitura por indicação para o desafio literário e tenho de dizer: foi a melhor escolha. O enredo é tão fluído que a cada capítulo faz você querer saber mais sobre esse desconhecido que entra no barco. Uma leitura leve e que se torna impossível não ser reflexiva sobre o tema fé.

Raysla1 09/11/2023

?Mais só poderei salvar vocês quando todos acreditarem que sou quem digo que sou.?
Uma leitura leve.

Tai Nariati 09/08/2023

Perfeito
Esse é o tipo de livro que inicialmente você pensa que está diante de uma história simples, mas o desfecho é surpreendente, com vários plots (que inclusive não acertei nenhum) e uma mensagem muito linda. Me emocionei em diversos momentos e confesso que esse livro vai permanecer sempre comigo, pois a história é daquelas impossíveis de se esquecer. Um livro ideal para quem busca paz e para quem quer presentear alguém especial.

kathcontardi 09/08/2023

Perdão, aceitação e redenção
Uma leitura que fala de uma forma vibrante e sem igual com o coração. Com certeza não adivinhei nenhum dos caminhos da narrativa, talvez essa seja também uma das mensagens, as vezes achamos que sabemos de tudo e nada sabemos.

Existe um mistério que habita neste mundo. E o mistério é aprendermos a seguir em frente, aprender a perdoar, aprender a amar. E os sobreviventes dessa história são colocados justamente em situações que os farão questionar cada um deles.

Ao final dessa leitura, você se sente outra pessoa.

Elisa.Binelli 16/08/2023

Uma história para quem tem fé
Vou começar dizendo que esse virou meu livro favorito do autor. Leitura muito fluida, com ótima escrita e capítulos curtos.

No início não gostava de nenhum personagem, mas fui me conectando com eles, me identificando e entendendo a motivação de cada um.

Essa história é perfeita para quem gostou de A cabana e para aqueles que estão passando por um momento difícil e buscam na fé a força para continuarem.

O livro trás boas reflexões, muitos momentos de emoção e um final lindo e surpreendente. Muito bom!

Pedro 17/08/2023

É um livro bom. Fala muito sobre a fé. Poderia ter se desenrolado melhor, mas não deixa de ser um bom livro.

Catarina 13/11/2023

Uma grata surpresa
Não conhecia o autor Mitch Albom, nunca tinha ouvido falar em qualquer livro seu, até que, por acaso, recebi a indicação dos livros não ficcionais dele, mas quando procurei pelo seu nome, o título ?O estranho que veio do mar? me chamou muita atenção. Decidi começar a leitura sem ter lido sinopse alguma, com receio de me fazer desistir, talvez por se tratar de um tema que não me apetece muito. Mas logo de cara já fiquei extremamente envolvida com a história. Essa leitura foi uma grata surpresa, se mostrou muito fluída, envolvente e com uma pitada investigativa de ?o que vai acontecer agora??. Li em um final de semana e recomendo fortemente. Com certeza lerei outras obras do autor!

Cris Moraes 07/04/2024

A trama deste livro me deu uma angústia tão grande! Porque se trata de uma história ambientada no mar e, no caso, de pessoas perdidas em alto mar, à deriva, aguardando um possível resgate, que talvez nunca chegasse... Realmente, esse tipo de história me deixa com o coração nas mãos!
À parte esse meu sentimento, a narrativa me envolveu bastante e consegui acompanhar as várias reflexões que vão surgindo muito sutilmente da interação e do envolvimento que há entre os personagens.
Fui cativada, especialmente, pelo desfecho. Gostei de como tudo teve um encerramento, mesmo que a situação enfrentada fosse trágica e nada confortável.
Vale a pena conhecer.