A Princesa e o Queijo Quente

A Princesa e o Queijo Quente Deya Muniz

Resenhas - A Princesa e o Queijo Quente

DessaC 10/05/2024

O que falar? Fofo demais!
É uma leitura MUITO rápida e muito gostosinha, amei muito ler essa história e ver o desenvolvimento dela.
As protagonistas são maravilhosas, e as personagens secundárias também, me apaixonei por elas.
Que bom que a Brie criou coragem e continuou sendo ativista por aquilo que acreditava e queria, e que bom que a Camembert amou e se permitiu. No final eu quase morri de amores, a arte é linda e a história é muito gostosinha.
Leiam!

CArolixA 09/05/2024

Um livro tão fofinho...?
É uma delícia de ler. É engraçado de uma forma suave e o romance é enrolado? Sim, mas vale a pena acompanhar a história humorada dessas duas musas.

Sofia.Balotta 09/05/2024

Me emocionei lendo esse livro
Gente esse livro é muito bom! É uma leitura leve e tranquila, acabei no mesmo dia que comecei!!
Esse livro parece ser só mais um livro que iria mostrar apenas maravilhas sobre o relacionamento lésbicos, porém não, ele mostrou as dificuldades que pessoas lgbts e as mulheres tem na época que ele se encontra! Claro que de um jeito mais fantasioso e mais divertido!
O livro é muito bonitinho e mostra uma história bastante emocionante entre uma pessoa tentando esquecer o sentimentos dela e entre uma que esta se descobrindo e tentando lutar para que o relacionamento das duas aconteçam!
Leiam!! É muito bom!!

P.Victor 09/05/2024

Aceita um queijo quente?
Será que uma princesa pode pedir um duque em casamento?
É óbvio que sim , elas tem todo o direito tanto quanto eles, e isso que torna esse quadrinho incrível, ele prende a gente numa simples história que roda em torno de um segredo e vai se desenrolando tranquilamente de uma forma tão natural e bonita que vc nem vê passar o tempo lendo, leitura leve pra sair da ressaca literária.
Amei.

Majucarvalho12 08/05/2024

Fofo
Uma HQ rápida de ler, fofa e com uma arte linda!
Adorei os personagens.
As cores tem um bom contraste e as roupas são perfeitas!!

Isabelly 08/05/2024

Uma hq rápida de ler, fofa e com uma arte linda!
Adorei as personagens.
As cores tem um bom contraste e as roupas são perfeitas!!

Franoli 07/05/2024

Muito gracinha
Muito gostosinho e rápido de ler, finalmente sapatão ficando feliz e casada no final, adorei o livro.

May 06/05/2024

Camembert e Brie???????
Camembert e Brie, duas mulheres que tentam de alguma forma mudar como a sociedade as veem, por que querem obrigar as mulheres a se casarem para ter direito à herança.
Camembert se disfarçar de homem para não perder a herança, então ela vai para cidade, onde se apaixona pela princesa Brie, depois disso que história começa.

aimeexzz 06/05/2024

Uma leitura fofa e divertida que aquece o coração!!
Não tenho muita experiência com HQs e muito menos com livros sáficos mas posso dizer que essa leitura foi rápida, fofa e divertida. É um livro que te prende e definitivamente não é um daqueles que você deixa de entender algo. Gostei bastante de como a autora traz uma crítica social de forma leve e retrata o processo de descoberta da Brie em relação a sexualidade, onde inicialmente ela se recusa a viver o sentimento que tem pela Cam por se tratar de duas mulheres. O que me chamou bastante atenção foi o final, a autora traz um ar de intimidade com o leitor colocando no livro fotos pessoais, rascunhos dos quadrinhos e, principalmente, descrevendo como ela entrou no mundo das HQs e o que/quem inspirou ela a escrever esse livro.

bielllp 05/05/2024

Uma gracinha!
Eu achei q o cara da capa fosse gay e ela lésbica e juntos eles seguiam um romance forjado, depois que notei que era uma história sáfica e que o cara da capa não é um cara KKKKKKK que QH mais adorável ?? muiiiito fofo, os desenhos mt lindos e a história trás tudo de forma leve, é engracadinho e tem criticas sociais beeeem relevantes ao mesmo tempo. brie vc sabe que é icônica vc sabe. a cena do casamentooooo

bennttwes 04/05/2024

A Princesa e o Queijo Quente
A Princesa e o Queijo Quente é uma historia mega rapidinha de ler, até porque é uma historia em quadrinhos. Uma leitura rápida e mega fofa, juro.

Acompanhamos a Lady Camembert que precisa se casar para que herde a fortuna da família, ja que em seu reino, mulheres não podem herda-la, porém ela não quer se casar pelo simples motivo de: não gostar de homens. Quando seu pai vem a falecer, ela deve se mudar e fingir ser um homem, se tornando então o Conde Camembert. Ela não deve chamar atenção e não deve deixar que descubram, porém ela não consegue manter essa descrição tão bem quando conhece a Princesa Brie, logo se aproximando mais dela.

É uma leitura rápida e bem tranquila. Muito fofa e os desenhos são lindos!! recomendo muito para quem quer algo levinho, principalmente para dar pausas em livros longos ou se quiser ficar com o coraçãozinho quente. ?

?? Pense nas outras pessoas deste reino que estão em uma situação parecida com a sua, mas não tem poder nenhum! Essas pessoas merecem coisa melhor, você merece coisa melhor e Cam merece coisa melhor!?

Clatclau 04/05/2024

CASAMENTO MARAVILHOSO ??
A princesa e o queijo quente, é uma história rápida, curta (afinal porque é em quadrinhos), delicada e muito, mas muito fofa. Conta a história da Cam, uma menina que tem que se disfarçar como homem para conseguir herdar o condado de seu pai e não ficar pobre, ela poderia resolver isso se casando com um homem, mas é claro que ela não gosta de macho. Ela se muda para a Capital e conhece a maravilhosa princesa Brie, que é viciada em queijo quente tanto quanto ela, eu amei a dinâmica das duas, é super engraçada, ri horrores e sofri dms também. De longe a minha personagem favorita é a Zola, ela é incrível, super sincera, o tipo de personagem que todo mundo ama, ela é luz de sabedoria do quarteto das garotas. Eu realmente gostei bastante é super leve e divertido!! ?

Luisa317 03/05/2024

Uma gracinhaa ??????
Eu amei, uma gracinha a ser apreciada, os personagens tudo com nome de queijo, e os rostinhos com as dentinhos pra frente que nem ratinhos hehehe, uma fofurinha de história pra alegrar o dia e aquescer o coração de qualquer um?

Tão bonitinho, uma história tão bobinha mas tão necessária

Ps: chorei com a história da autora e a esposa dela e em como as personagens são baseadas nelas, affe???

Siririca Radical 02/05/2024

Muitoo fofoo
A arte e o traço da autora são muito fofos e bonitos e a historia é super fofinha e bonitinha adorei mto