Mika na vida real

Mika na vida real Emiko Jean




Resenhas - Mika na vida real


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Anna 06/05/2024

Fiquei apaixonada!
Olá leitores, como você estão?

Estou apaixonada por essa história! A narrativa é cativante,os personagens reais e uma história linda e profunda.

Recomendo vocês lerem e se apaixonarem por uma história sobre perda, amor incondicional e busca por si mesmo.
comentários(0)comente



Neiva 14/05/2024

Ainda to indecisa
Ficou ali entre 3,5 e 4,0 mas preciso expor meus motivos.
A história tem uma ótima premissa, Mika é uma mulher de 35 anos que está com a vida bagunçada até que aparece sua filha de 16 anos, que tinha sido entregue para adoção.
A escrita é muito envolvente, e você consegue sentir as dores e arrependimentos da Mika.
Aqui fala sobre maternidade de diferente pontos, a mãe biológica e que criou, a mãe biológica que deu para adoção e a mãe que adotou, cada uma com sua particularidade e jeito de criar, mas todas com seu amor incondicional em comum.
(Mesmo com todo receio da Mika com sua mãe, a gente consegue entender, pois perpassa por criação, e até mesmo, cultura)

É um ótimo livro pra pensar sobre seus arrependimentos e pra não viver no passado e correr atrás do que realmente quer, porque o tempo PASSA!

Agora o ponto que me fez refletir sobre a nota. Em uns 60% do livro começa a acontecer uma coisa que me deixou totalmente triste com a história, algo super desnecessário, que quando se concretizou eu até senti a mesma raiva e revolta da x personagem... porque parece que aquela foi a forma da autora de colocar a Mika na vida da Peny sendo que não precisava, e acho até mesmo que se torna um obstáculo, e se não der certo? enfim, não quero deixar a resenha com spoiler, só quero dizer que não concordei com esse caminho, mas não tirei mais estrelas porque na vida nem sempre acontece o que a gente quer.

Apesar disso, recomendo o livro sim.
comentários(0)comente



Wane.Myung 08/05/2024

FAZIA TEMPO QUE NÃO AMAVA TANTO UM LIVRO
A história de Mika é um espelho para todos nós que já idealizamos nossos pais como super-heróis infalíveis, apenas para descobrir sua vulnerabilidade com o passar do tempo. “Mika na Vida Real” é uma leitura que nos faz rir, chorar e, acima de tudo, sentir. É uma história de redenção, amor e a eterna esperança de segundas chances.
Para quem já perdeu um ente querido, como eu, este livro pode ser um abraço reconfortante, um convite para valorizar os momentos compartilhados e a coragem para enfrentar os fantasmas do passado.
Emiko Jean, com sua escrita, me faz torcer por uma continuação. Até lá, “Mika na Vida Real” permanece como um favorito no meu coração, um tesouro que fala sobre a beleza e a dor de sermos imperfeitamente humanos.

site: https://www.instagram.com/p/C6pV3UILX7T/
comentários(0)comente



Thyanne.Ribeiro 19/05/2024

Simples e complexo. É como Gilmore Girls, no começo vc acha que é a Rory e no final voce se dá conta de que sempre foi a Lorelai. É uma narrativa feita de forma muito simples e direta, mas com tanta coisa envolvida na história da Mika, complicações, traumas, maternidade, violência, inseguranças, imaturidade, dificuldade de lidar com problemas. Mas nada inútil, nada fútil. E quando vc percebe tens momentos aqui e ali que te dão a chance de ter umas epifanias.

Achei a escolha das páginas finais do livro tão linda. Leitura interessante e que me trouxe muitas reflexões importantes. Recomendo. ?
comentários(0)comente



ritita 03/06/2024

Livraaaço!
Pode uma mãe tóxica mostar à filha, alvo de suas amarguras, o que é ser mãe?
A protagonista nunca foi boa aluna, achava que não era boa em nada, já que nada agradava aos pais, japoneses que emigraram para os EUA e não perdoavam que a filha absorvesse a cultura e costumes estadunidentes.
Mika queria ser pintora, e apesar de ter tido muitos incentivadores, desistiu do curso para estudar adminstração, o que lhe permitira independência financeira.
Mika deu a filha em adoção por ser muito nova, por não ter apoio dos pais, e pela gravidez ter sido um acidente, mas sempre amou Penny, guardou os poucos pertences da filha no breve tempo que esteve com ela, mas nunca, jamais, em tempo algum poderia imaginar que a menina, já uma adolescente de 16 anos poderia querer conhece-la; e em que momento, a vida da moça que nunca foi fácil, estava absolutamente caótica.
Mas Mika era mãe e não se permitia decepcionar a filha amada no primeiro encontro, com o auxílio de amigos desenvolve um enredo totalmente fantasioso para impressionar Penny, mas o caldo desandou e a mocinha e o pai adotivo descobriram tudo.
Que história fantástica, sementes. A autora não economiza nas tintas e não dispersa em detalhes desnecessários.
Uma mistura de violência sexual, ausência parental ( da mãe de Mika), baixa auto estima e dificuldades em encontrar seu espaço no mundo, fazem de Mika uma das melhores personagens que já encontrei num livro.
Qualquer coisa a mais que escrevesse seria spoiler, porque a narrativa é direta e reta.
comentários(0)comente



Aline221 20/05/2024

Mika na vida real
É um livro que fala sobre traumas, recomeço, maternidade e mudanças. O que eu achava que seria o tema do livro inteiro ocupou somente 50% do livro e tudo se resolveu em duas páginas, depois disso a história ficou mais profunda.

Eu demorei um pouco para me envolver com os personagens, mas gostei da Penny não ser aquele esteriótipo de "adolescente mau humorada", gostei do romance que se desenvolveu, apesar de não ter sido o foco. A história também trata sobre adoção e como os pais nem sembre fazem as coisas corretas.
comentários(0)comente



Thaís @thanoslivros 06/06/2024

Lindo
Como não me identificar? Me vi nos 80% dos relatos ao mesmo tempo que não consegui me imaginar em tantos outros, por não mensurar a dor que deve ser.
Leitura incrível!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR