Mika na vida real

Mika na vida real Emiko Jean

Resenhas - Mika na vida real

Neiva 14/05/2024

Ainda to indecisa
Ficou ali entre 3,5 e 4,0 mas preciso expor meus motivos.
A história tem uma ótima premissa, Mika é uma mulher de 35 anos que está com a vida bagunçada até que aparece sua filha de 16 anos, que tinha sido entregue para adoção.
A escrita é muito envolvente, e você consegue sentir as dores e arrependimentos da Mika.
Aqui fala sobre maternidade de diferente pontos, a mãe biológica e que criou, a mãe biológica que deu para adoção e a mãe que adotou, cada uma com sua particularidade e jeito de criar, mas todas com seu amor incondicional em comum.
(Mesmo com todo receio da Mika com sua mãe, a gente consegue entender, pois perpassa por criação, e até mesmo, cultura)

É um ótimo livro pra pensar sobre seus arrependimentos e pra não viver no passado e correr atrás do que realmente quer, porque o tempo PASSA!

Agora o ponto que me fez refletir sobre a nota. Em uns 60% do livro começa a acontecer uma coisa que me deixou totalmente triste com a história, algo super desnecessário, que quando se concretizou eu até senti a mesma raiva e revolta da x personagem... porque parece que aquela foi a forma da autora de colocar a Mika na vida da Peny sendo que não precisava, e acho até mesmo que se torna um obstáculo, e se não der certo? enfim, não quero deixar a resenha com spoiler, só quero dizer que não concordei com esse caminho, mas não tirei mais estrelas porque na vida nem sempre acontece o que a gente quer.

Apesar disso, recomendo o livro sim.

Wane.Myung 08/05/2024

FAZIA TEMPO QUE NÃO AMAVA TANTO UM LIVRO
A história de Mika é um espelho para todos nós que já idealizamos nossos pais como super-heróis infalíveis, apenas para descobrir sua vulnerabilidade com o passar do tempo. “Mika na Vida Real” é uma leitura que nos faz rir, chorar e, acima de tudo, sentir. É uma história de redenção, amor e a eterna esperança de segundas chances.
Para quem já perdeu um ente querido, como eu, este livro pode ser um abraço reconfortante, um convite para valorizar os momentos compartilhados e a coragem para enfrentar os fantasmas do passado.
Emiko Jean, com sua escrita, me faz torcer por uma continuação. Até lá, “Mika na Vida Real” permanece como um favorito no meu coração, um tesouro que fala sobre a beleza e a dor de sermos imperfeitamente humanos.

site: https://www.instagram.com/p/C6pV3UILX7T/

Anna 06/05/2024

Fiquei apaixonada!
Olá leitores, como você estão?

Estou apaixonada por essa história! A narrativa é cativante,os personagens reais e uma história linda e profunda.

Recomendo vocês lerem e se apaixonarem por uma história sobre perda, amor incondicional e busca por si mesmo.