Mais Força, Nakamura!!

Mais Força, Nakamura!! Syundei

Resenhas - Mais Força, Nakamura!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Paula 01/09/2023

Decepção.
"Minha experiência com BLs não foi das melhores até aqui, então é bom ler um mangá sem nada tão bizarro" - euzinha um mês atrás quando li o primeiro volume.

Não teve desenvolvimento nenhum entre os protagonistas, teve alguns momentos engraçados, mas parecia que nada estava acontecendo e a história não estava indo para frente, e de quebra ainda teve um romance bizarríssimo que eu prefiro esquecer. O que a autora fez nesse volume foi um desserviço. Que decepção. Toda vez que o professor Otogiri aparecia eu tinha vontade de parar de ler.

Enfim, uma bosta.
Bankai_books 01/09/2023minha estante
Concordo plenamente, admito q pareceu q a autora estava até romantizando a pedofili@, concordo q não teve nenhum progresso e so parece q a autora ganhou dinheiro com o primeiro mangá e sem criatividade nenhuma pra ter qual quer avanço, criou esse, mas a leitura é algo leve(tirando as partes com o professor)

Ana Paula 01/09/2023minha estante
Eu dei uma pesquisada na autora enquanto lia e principalmente na gringa tem muita gente que não gosta dela porque ela sempre dá um jeito de levar a coisa pro lado do shotacon, o que pra mim é nojento demais. Realmente a leitura é leve, mas a raiva que eu passei lendo as partes com o professor não me deixou aproveitar o resto da história. Se ela não tivesse feito isso eu não teria me importado tanto assim com esse ritmo devagar, mas pra mim não deu mesmo.

Bankai_books 01/09/2023minha estante
Eu real não sabia q ela fazia shotacon, achei q os únicos mangás q ela tinha feito foi esse, eu estou em completo choque, aff, q tristeza, o primeiro é tão fofo e agora saber dessa informação e não saber oq pode vim por aí, da muita tristeza, pq deveria ser apenas um Bl fofo mostrando o dia a dia

gabi 16/11/2023minha estante
terrível, fiquei super desconfortável lendo

gabi 16/11/2023

Imagina q gastaram papel pra imprimir uma bomba dessa

o primeiro volume foi muito melhor, esse aqui foi só p passar constrangimento e raiva PRA NADA

se tem alguma coisa q serviu pra narrativa foi um fulano com crush no professor q sinceramente acho ??

enfim eh isso to vendo de vender o volume q eu comprei pq q decepção viu
MissDLeBeau 16/11/2023minha estante
Só de pensa num possível terceiro volume ~ já me abalo

gabi 16/11/2023minha estante
se eles finalmente ficarem juntos e não for igual o desseeviço q foi esse aqui, eu adoraria. achei super fofo o 1 mas esse aqui meu deus viu

Elleon 26/10/2023

Melhor que o volume 1, mas com novos problemas
Comprei o volume 1 e 2 impulsivamente por conta de um desconto. Fiz uma resenha no volume 1 sobre alguns pontos que eu não gostei (o lance com o polvo foi muito mal apresentado, o lance com o professor podia não existir), mas desenvolvo melhor essas ideias por lá.

No volume 2 eu senti uma evolução muito maior na liberdade criativa do autor, nas notas do primeiro volume ele comentou algumas vezes que acrescentou algumas cenas apenas porque seu editor pediu (como aquela cena do polvo agarrando o Hirose no cap. 2 do vol. 1), e nesse volume en senti uma diminuição significativa dessas cenas problemáticas, contudo, elas ainda existem. Nesse volume é mais aprofundada a relação do Hirose com o professor e vemos que realmente não é uma relação amorosa (graças a Deus), mas ela não deixa de ter suas nuancias propositais para deixar o leitor com aquela pulga atrás da orelha e, de propósito, faz o público imaginar uma relação amorosa entre eles dois. Esquisito, problemático, poderia não ter...

Mas o ponto que mais me pegou é o fato da história ser completamente perdida. Cada capítulo é uma mini história, e tudo bem, isso combina muito com slice of life de vida escolar (Saiku Kusou faz isso muito bem, aliás, e eu acho que "Força, Nakamura!" pegou muita inspiração em Saiki), contudo, isso acabou atrapalhando o objetivo da obra. Basicamente não tem desenvolvimento nenhum do protagonista com o Hirose, vemos muito mais dos outros personagens do que do próprio Nakamura.

Contudo, ao mesmo tempo, esse volume melhorou muito a relação do Hirose e do Nakamura. Poderia ter sido muito melhor? Sim, eu genuinamente acho que só achei o desenvolvimento deles bom porque o resyo tava muito mediano e qualquer migalha estava me satisfazendo... muitas coisas não me agradaram na obra como um todo, especialmente o fato da história ainda não ter finalizado no volume dois (sendo que foi escrita para ser volume único, nem volume 2 deveria ter, tanto que é por isso que chama "Mais força, Nakamura!" e não "Força, Nakamura! (2)").

Pretendo me desfazer da minha versão física. Não odiei a história, porém não gostei o suficiente para ter guardado comigo para sempre, gosto de ter na minha estante apenas obras que me tocaram de alguma forma.
milena968 27/11/2023minha estante
SIMMM EU TAMBÉM NOTEI ISSO E TIVE A MESMA OPINIÃO!! eu gostei menos até do volume 2 (li online, então não sei se posso falar definitivamente pq só li até o capítulo 8 desse volume) pq deu tanto enfoque a isso e no fim não desenvolveu nada entre ele e o hirose em si. Parece q o volume 2 deu enfoque a situação dele e da namorada e o professor e ainda sim não esclareceu. Nunca é nada explicado pra vc ter um desenvolvimento a mais do hirose e ele em relação ao nakamura, por isso eu gostei mais do primeiro quando eles se tornam amigos. Foi tão bonitinho de ver como o nakamura evoluiu que acabou dando uma compensada aos problemas, mas no 2 acho q desandou e por serem várias histórias aleatórias eu senti q meio q deu uma regredida no desenvolvimento deles pq eu não via muito de novo. Mas enfimKKKKKKKKKK dei uma desabafada pq concordei muito com vc!

Elleon 01/12/2023minha estante
TOTAL! Li o 1 e o 2 inteiros, e assim, o ponto alto dessa obra é definitivamente o fim do volume 1 em q o Nakamura pede pra ser amigo do Hirose. Por mim pode queimar todo o resto.

Julia5384 29/01/2024

O coitado no nakamura não tem paz, gostei muito, e bom para passar o tempo uma leitura rápida e bem leve
( achei estranha a relação do professor com o hirose)
Simplesmente amo a arte do syundei
fontbooks 29/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

gabi 16/11/2023minha estante
nossa simm!! o tombo q eu levei foi grande viu

Danouse 12/07/2023

Cadê o terceiro volume pelo amor de deus
Eu amei esse volume, tive crises de risada e mini surtos (ainda sem acreditar no que o Hirose disse) mas eu queria mais desenvolvimento. Mais cenas dos dois juntos, agora só me resta me cuidar para viver enquanto espero o volume 3.

gahbrieles 15/07/2023

Essa série do Nakamura é ótima. É dividida em situações curtinhas e muito engraçadas. É leve e muito cativante.

Karize.Candido 16/07/2023

Muito sei lá
O QUE ACHEI:
Bom, eu não gostei, eu tentei dar uma chance pra ele já que não gostei também do Força Nakamura, mas não vai, a história só enrola, parece até piada na verdade, você espera uma obra e quando lê vê que não tem nada a ver. Enfim, dei uma chance e não desceu.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
A experiência foi péssima, nunca imaginei que avaliaria uma obra com uma nota tão baixa. Realmente muita enrolação e nada de história.

RECOMENDO?
Se fosse por mim eu não recomendaria, mas vai da pessoa né, cada um tem seu gosto.

mariana2411 17/07/2023

Decaiu
Achei o primeiro volume melhor que esse. até a metade estava bom e engraçado como sempre, mas a partir da segunda metade senti que decaiu, além da comédia também os protagonistas se distanciaram. espero que se tiver um 3o livro, que seja melhor e desenvolvam mais rápido.

ANDER CELES 26/07/2023

Legal, mas não superou nem alcançou o primeiro
O primeiro volume de um mangá sempre é novidade. Tudo novo, então vc se entretém mais fácil. Quando vem o segundo volume, a novidade passa e vc espera mais. Acho que esse segundo volume não conseguiu trazer mais. Achei divertido e tal. Teve uma evolução com o Hirome em uma cena. Mas não saiu muito do lugar da onde o primeiro parou. Mas ainda assim foi divertido.

Erica 06/08/2023

Quase bromance
Como no primeiro volume, o segundo é basicamente uma narrativa de como o Nakamura progride na sua vida social com o Hirose
Não tem muito o que esperar quanto a romance mesmo, pq o objetivo do Nakamura era ser amigo do Hirose
Esse segundo volume continuou com a mesma pegada do primeiro, algo leve, fofinho e gostosinho de ler para passar o tempo, basicamente sem muitas complicações
Só um romancinho( paixonite escondida) adolescente

cat 17/08/2023

Mais força Nakamura
Eu gostei bastante do primeiro volume em relação a esse, tipo eles querem fazer uma serie de mangás que talvez não dê tão certo ja que é um assunto que eles tão literalmente enrolando pra render mais volumes, mais personagens chegando com o mesmo objetivo que ja teve la no primeiro volume e isso segue se repetindo nesse, demorei bastante pra ler porque me encheu o saco um pouco por enrolar tanto com uns assuntos tão fúteis, o primeiro volume é muito bom, os personagens são muito bons também, só esse desenvolvimento fraco e repetitivo cansa um pouco.

MissDLeBeau 03/09/2023

MAIS FORÇA, NAKAMURA!! Literalmente ~~
De novo ??? ;-;

Mds Syundei me pagar !!! Que sofrimento.

O Nakamura não tem paz, coitadinho. Não basta as fics mentais dele ser um empecilho, agora tem mais dois, aaaah.

Tudo que queria é que o Hirose se tocasse logo ~~ Pq não é possível.

Kawamura e o treinador (não o substituto pls) me aqueceram aaaah que fofos ~~ queria mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6