O Garoto no Alto da Torre

Resenhas - O Garoto no Alto da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

christopher25 10/05/2024

GAYS NAO TEM UM SEGUNDO DE PAZ
Esse livro é muito triste, querendo ou não é um relato de como era ser lgbt antigamente. O relacionamento de rafael e pietro é uma das coisas mais lindas, em pensar que os dois iriam fugir juntos e provavelmente viver uma vida feliz me quebra. O final me chocou, eu achava que o livro seria um romance bobinho sobre os dois. O livro é incrivel e muito bom, daria 5 mas achei o livro muito cheio de detalhes.

Sav! 01/05/2024

Um mix de sentimentos.
?O garoto no Alto da Torre? é um mix de sentimentos.
O livro veio para fazer você pensar a fundo o que é ?amor?, e de como pode ser MUITO difícil amar uma pessoa.
A história é muito linda e faz você querer ler mais a cada página lida, faz você querer saber o que acontece no final, e se o amor entre
esses dois garotos tão jovens mas também tão cheio de traumas vai prevalecer no final.
Toda a história construída te trás todos os sentimentos possíveis, mas o sentimento mais forte que você vai sentir neste livro, é com certeza o final. Meio que você fica pensando e pensando, mas não sabe explicar o sentimento que você está sentindo de ler aquele último capítulo inteiro, a ansiedade batendo no seu peito a mil, o olhos cheios de lágrimas e a estranha maneira de não saber falar o que está sentindo lendo aquele final.
A conclusão PRA MIM é: a história do livro é completamente linda, e vai fazer você sentir e refletir sobre o amor e tudo aquilo que o envolve, vai te fazer se apegar aos personagens e querer quebrar a cara de outros, e se você for um leitor sentimental, esse livro vai te arrancar muitas lágrimas e risadas.

sasa_ 27/05/2024

??????
Eu peguei esse livro na audible porque achei muito interessante a sinopse, mas eu não esperava de jeito nenhum que iria acabar com minha vida.
Fiquei irritada, chateada, queria bater em todo mundo e chorei muito com o final. Sinceramente, no decorrer do livro, eu não via nenhuma escapatória para eles, não via um final feliz e queria estar errada nessa questão.
O amor deles foi lindo, muito lindo e gostoso. Fiquei triste em como a família deles eram, em como eles se sentiam presos na vida que eles viviam e fiquei feliz quando eles estavam juntos, porque era a única maneira que eles se sentiam vivos e felizes.
Doeu demais o final, parecia que tinha sido comigo e eu chorei muito. Tive que pausar o áudio umas 5 vezes pra processar tudo o que rolou!
Mas, eu gostei desse livro, a escrita é maravilhosa e apesar da repetição dos fatos no início do livro, não atrapalhou muito o áudio!
Já planfetei pra minhas amigas kkkkkk

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/03/2024

Resenha: O Garoto no Alto da Torre | Vinicius Fernandes
O Garoto no Alto da Torre é um romance LGBTQIAP+ escrito pelo autor Vinicius Fernandes. corresponde a Editora Astral Cultural sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro físico no lançamento dele. Eu já li outros livros do escritor chamado Caminho Longo, Graham e Lázaro a maldição dos mortos. Já entrevistei o escritor para o Youtube e já vi ele nos eventos literários pessoalmente várias vezes.

"Tudo isso se resumia a uma única conclusão lógica: ele estava incontestavelmente atraído pelo garoto." p.55

O livro é sobre dois garotos: Rafael Albuquerque e Pietro Soares. Rafael é o filho do casal mais rico da cidade de Petrópolis nos anos 50. E já Pietro nasceu numa família pobre. Essa história foi inspirada em Romeu e Julieta e Rapunzel mas com foco principal no romance LGBT, Rafael tinha um romance já escolhido (casamento arranjado) que seria com a Mariana. Um romance com final inesperado e emocionante mas o escritor não paga sua terapia.

"Eu sou gay e não me sinto errado por isso, mesmo que todo o resto do mundo demonstre ao contrário." p.57

Com uma excelente escrita Vinicius Fernandes nos impressiona com esse romance tocante que diversos leitores já leram e se apaixonaram. Um romance perfeito para quem gosta de protagonistas LGBT, assim Rafael e Pietro poderão fazer você novo leitor dessa obra ou se já leu ter gostado desse livro por ser assim como ele é: dramático e importante para a literatura nacional. Uma linda história de amor que acaba com uma cereja de bolo de toque de mestre.

"Precisava, cada vez mais, fugir de suas obrigações, e Pietro era o caminho que havia encontrado para se safar delas." p.99

Portanto eu gostei muito, o escritor me impressionou. Eu pretendo ler o livro dele chamado Não quero ser como você, esse ano. Se você gosta de romances LGBT de literatura nacional, com certeza indico esse livro. Nele você entrará em Petrópolis nos anos 50 e conhecerá mais sobre o Rafael e o Pietro. Descobrirá como acabará esse livro. Recomendo.

"Mais uma batalha a enfrentar por ser um Albuquerque." p.123

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/03/resenha-o-garoto-no-alto-da-torre.html

Adriano.Acioli 20/02/2024

Rafael e Pietro
Que livro emocionante, cada página é um misto de sensações, tudo o que esses dois passam para viver um amor é sem explicação, consegui viver cada sentimento junto com eles, cada tristeza, cada lágrima, mas também cada alegria de poder estar junto do seu amor.

Isabela.Simon 15/02/2024

O amor merece uma chance
Um livro LGBTQIA+ de época brasileiro. Trata de um amor jovem e sensível para a sociedade. Um amor rápido e eufórico com todas emoções de dois adolescentes que finalmente se sentiram pertencedores.
Eu adorei o livro, por mais que a narrativa não seja complexa e que os acontecimentos ocorram de forma rápida e sem desenvolvimento.
É um livro com coração e alma.

OlAvia6 08/02/2024

O garoto no alto da torre
Eu real sinto que Vinícius Fernandes não teve a menor piedade nesse livro. Chorei por longos minutos no final
dessa lindíssima e dolorosa história de amor.
Super indicaria a obra só não indico lê em um dia ou momento triste da sua vida assim como eu fiz? kkkkkk

Dyyego 29/12/2023

O Garoto no Alto da Torre
Um boa leitura, com personagens interessantes e um bom desenvolvimento de narrativa. O livro tem alguns anocronimos, mas não que crie grandes problemas para o enredo. O plot é triste, porém impactante

Astronautadi 02/12/2023

O garoto no alto da torre
O livro começa muito lento, nas primeiras 150 páginas o livro caminha lentamente, parecendo uma novela das seis da globo, o escritor repete muito algumas informações como o fato do Rafael amar seu jardim e que aquele local era seu lugar favorito da casa ou até mesmo da vida. Um livro que deixa a gente cansado e quando começa a engatar, quando a história começa a ganhar rumo e deixar empolgante o autor resolve por um ponto final e como nas velhas histórias de gays, o final não é nada feliz, um final trágico que me deixou muito mal. Esperei um final feliz, mesmo que nos anos 50 no Brasil possa ter sido impossível ser feliz, mas podia deixar os meninos superar como muitos LGBTQIA+ venceram àquela época. Podia ter explorado mais o "bar dos gays", explorado mais os personagens. No mais, é uma história que ainda não decidi se vale a pena...

Mary - @mundo_literario.mary 13/08/2023

Muito bom ??
? Rafael Albuquerque é filho do homem mais rico de Petrópolis, herdeiro de um patrimônio enorme ele está noivo da filha do prefeito, Mariana é a jovem mais cobiçada da cidade e para todos na cidade Rafael é o rapaz mais sortudo de Petrópolis. Só que para ele esse casamento é uma algo horrível pois ele não ama Mariana.

? Pietro Soares é um jovem humilde, desde pequeno ele aprendeu a ajudar o seu pai na pequena marcenaria da família, o sonho de Pietro é poder sair de Petrópolis e trilhar novos caminhos, longe da submissão de deu pai.

? A vida dos dois se cruza de forma inesperada, e esse encontro muda a vida dos dois para sempre, pois eles acabam notando um sentimento diferente surgir entre eles. E por viverem na década de 50 as coisas são bem diferentes e eles possuem medo de se assumir.

? Eu gostei muito do livro, a leitura é bem fluida e envolvente, Rafael e Pietro são personagens bem escritos e super fofos (quando estão juntos). Com a obra podemos ver como a nossa sociedade era bastante complicada nos anos 50 e como a homofobia reinava o final me deixou um pouco chateada, mas ele é muito bom, recomendo super a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6