O Garoto no Alto da Torre

O Garoto no Alto da Torre Vinicius Fernandes




Resenhas - O Garoto no Alto da Torre


76 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Margarida.Marcos 09/10/2023

Viny, te odeio, 5 estrelas kkkkkk Esse livro é a perfeição
Mais um livro maravilhoso do Viny!
Amei a história desse livro por toda essa temática de anos 50 e Petrópolis.
A história de amor entre Rafael e Pietro é tão linda, tão preciosa.
O livro prendeu minha atenção do início ao fim, me fazendo criar mil teorias e torcer pelo casal.
Nunca vou perdoar o Viny por uma certa cena ?
E o final fechou essa história com chave de ouro.
Viny, te odeio, 5 estrelas kkkkkk
comentários(0)comente



Kailaine7 14/02/2024

Que final foi esse? Eu tô em choque, meu Deus!! Estou em lágrimas, desidratada.
Achei que ia ser um livro fofo, não muito pesado, leve para ler e ser feliz. Eu tô soluçando de tanto chorar, é muito forte. Cada página, foi uma facada no peito. Não sei nem o que eu tô escrevendo, não tô sabendo raciocinar. Outro livro gay e triste pra minha coleção, e esse com certeza é o meu favorito ??
comentários(0)comente



Renan 05/08/2023

Amei
Gostei muito de ler "O garoto no alto da torre". Os dois protagonistas são apaixonantes e não tem como não gostar deles e não torcer pelo casal até o fim. Ao longo da narrativa, foi muito bom ler os momentos que eles viveram juntos e o quanto foram felizes na companhia um do outro, sentindo que podiam finalmente ser eles mesmos e experienciar esse amor puro quando estavam longe dos olhos do resto da população de Petrópolis. O cenário da cidade foi uma escolha perfeita para o desenvolvimento dessa história e, se passando em 1950, o autor consegue transportar o leitor para dentro desse universo meio Romeu e Julieta. Há personagens para odiar, mas também personagens incríveis para amar. Além deles, os elementos da natureza são um grande destaque e o jardim do casarão só contribuiu para a beleza dessa obra. O final é muito emocionante e o epílogo traz um novo ar para o livro. Vale muito a pena ler esse e os outros livros do Vinícius Fernandes, que traz histórias capazes de promover a identificação com as angústias vividas pelas personagens e também a reflexão sobre a nossa sociedade e as relações da comunidade LGBTQIAPN+.
comentários(0)comente



Delduque.Avelino 03/08/2023

Um excelente e lindo marco na literatura LGBTQIAPN+ ??
Vinícius Fernandes, mais uma vez, escreve tão bem e com uma escrita envolvente e emocional. "O garoto no alto da torre" é um livro para se ler e pensar, a narrativa mergulha bem nas profundezas, vulnerabilidade e anseios de cada personagem. É genuíno, passional, comovente e até irritante, tudo ao mesmo tempo. O relacionamento entre Rafael e Pietro é encantador, cativante e acontece, aos nossos olhos, e isso é tão impactante para nós leitor. E o final, que é surpreendente e inesperado, dilacera nossos corações (preparem-se!). O autor nos coloca, numa montanha-russa emocional e, depois de ler a palavra "fim", a gente ainda agradece por isso!
comentários(0)comente



Rodrigo 31/07/2023

Haja coração!
Rafael e Pietro, dois jovens de realidades diferentes, mas com as cobranças dos pais para uma vida que não era o que ambos queriam. Uma história que vai além do amor proibido e de famílias rivais, mas também de descobertas e esperança, apesar de tudo. São muitas emoções ao longo da leitura, não tem como não se envolver e torcer para que fique tudo bem. Assim como o desprezo por alguns personagens é inevitável.
Os capítulos finais são bem intensos, haja coração! Infelizmente o livro não vem com terapia inclusa.
comentários(0)comente



Vince 18/07/2023

Resenha @pudimliterario_
O GAROTO NO ALTO DA TORRE | @ASTRAL @VINICIUS

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês ? Espero que sim. Hoje vamos conversar um pouco sobre o novo lançamento da Astral que está arrasando corações. E minha gente, para ler algo do Vinícius, vocês sabem, né!? Tem que preparar o lencinho pois esse autor gosta de fazer a gente sofrer e dessa vez não foi diferente, vamos conhecer nessa jornada uma história conturbada de amor entre dois garotos.

A trama gira em torno de Pietro e Rafael, duas pessoas completamente diferentes social e economicamente falando. Pietro é um garoto pobre, e filho de um marceneiro, ele tem todos os motivos para odiar o Rafael Albuquerque, pois o pai do garoto deu um golpe no marceneiro quando eram mais novos. Contudo, Pietro resolve dar uma chance e conhecer um pouco mais Rafa, mas eles só não esperavam acabarem se apaixonando. O garoto Albuquerque já está com a data do casamento marcado e vive em um lar homofóbico, será que ele vai conseguir se livrar de seu compromisso? Além de um casamento, o pai de Rafa tenta controlar cada passo e decisão do garoto. Em uma vida infeliz, o resto de luz que lhe sobrou foi ter conhecido Pietro, que apesar de ser pobre não vive uma vida diferente, repleta de homofobia e preconceitos enraizados. Ambientado em Petrópolis, em 1950 esses garotos farão de tudo para conseguir viver esse romance, mesmo que as pessoas ao redor tentem impedi-los.

Leitores, que leitura mais emocionante, de início nos deparamos com um romance simples e clichê entre dois garotos de classes sociais diferentes, mas isso vai evoluindo e chega a um ponto onde a ficção se assemelha ao real. Em uma das cenas dentro da narrativa os garotos chegam a receber ovadas ao sair de uma boate lgbt, e isso acontece constantemente nos dias de hoje. Vinícius, realmente trouxe um pouco da realidade à tona dentro dessa obra, que chega a ser um protesto vivo contra a homofobia através da literatura, pude sentir isso desde que li (Não) Quero Ser Como Você, do autor. Esta é uma história sobre loucura, paixão e uma busca por aceitação de ser quem você é. E no meio disso tudo esses jovens vão, aos poucos, descobrindo quem eles são de verdade e vão viver juntos os piores e melhores dias de suas vidas.

Outrossim, pude sentir um misto de emoções lendo e me vi bastante devastado com o final, que só lendo vocês vão saber do que estou falando. Para aqueles que gostam de dramas familiares e a questão lgbt tenho certeza que farão uma ótima leitura. Estou indo nessa, mas antes comenta o que achou dessa resenha, quero saber de tudo, tá!? Até a próxima e abraços.
comentários(0)comente



Stboyll 22/02/2024

Uma história fofa, um casal cativante e várias reviravoltas dentro do livro e com certeza esse livro é um dos meus favoritos
comentários(0)comente



Tati Freitas 15/11/2023

A leitura foi bem fluida e os personagens são bem construídos. O que me fez querer ler esse livro, foi o fato de ser um romance aquileano ambientado na Petrópolis dos anos 50, já que sou nascida e criada nessa cidade. Apesar de alguns lugares da cidade serem descritos, tive que usar bastante minha imaginação pra visualizar. A escrita do autor é muito boa, me envolvi bastante na história, e com os personagens, senti todos os sentimentos possíveis, e o final me destruiu.
comentários(0)comente



Jullyan.Garcia 03/02/2024

O garoto no alto do TÉDIO.
Gente... Que livro frustante. Não consegui me conectar com essa história em nenhum momento... Apesar de ter alguns momentos legais... Foi só decepção.
comentários(0)comente



Raven 17/01/2024

Não sei oque sentir agr
Acabei de terminar o livro e foi uma correnteza de sentimentos eu fiquei muito chocado com o final e ao mesmo tempo muito triste, esse livro me destruiu 5 estrelas
comentários(0)comente



Bia 17/08/2023

Romance que ultrapassa as classes sociais e os preconceitos do tempo
🫰🏻Recebi em primeira mão os 3 primeiros capítulos e claro que fui correndo ler e matar minha curiosidade.

🗼Ah, 1950 no Rio de Janeiro . Rafael está no alto de uma torre, quando ve Pietro da janela de seu quarto.

💰Filho da família mais rica de Petrópolis, Rafael entende que seu lugar não é ali, visto que seu pai lhe arrumou um casamento com Mariana.

⚒️ Enquanto, Pietro é filho de marceneiro e ajuda o seu pai. Com sua vida simples, ele deseja mudar os rumos de sua vida e construir algo, mas longe daquela cidade.

❤️‍🔥Enquanto um está no alto e o outro embaixo, Rafael e Pietro, cujos olhares cruzam de vez em quando, enfrentaram seus dias e estarão prestes a vivenciar uma história digna de ser repassada para as próximas gerações.

A história de Rafael e Pietro tem tudo para ser dramática e reflexiva, sem contar que mesmo sendo escrita no século XX, é identificável e conectiva hoje em dia. O desenrolar depois dos primeiros capítulos foi emocionante , por mais que fosse um romance simples, sem muitos arrodeios.

Afinal, são garotos de origens distintas, enfrentando o preconceito por serem quem são. Combatendo a homofobia,o preconceito de classes e os desafios para viver essa relação.

Há dias bons e dias ruins e isso é semelhante a nossa vida. Traz uma roleta russa de emoções com uma boa dose de drama familiar em uma história LGBTQIA.


site: https://www.instagram.com/meus2literario/
comentários(0)comente



Daniel651 28/11/2023

Poderia ter dado certo
Vamos lá, do começo do livro para o meio eu estava muito investido na história, chegou certo ponto (em volta da metade) que estava apaixonado e esperava que o interesse apenas aumentasse, pois na história eles tinham tudo, mas resolverem adicionar coisas na história que não funcionou muito bem, e acabou estragando a experiência.
Tudo que pude sentir com o final é que foi apressado e feito sem pensar, não me importo de um final como esse, mas deveria ter sido melhor escrito e executado.
O livro foi como uma montanha russa, mas da metade para o final é como se ela tivesse desviado o curso e te jogado para um penhasco.
comentários(0)comente



liolio 06/08/2023

"O amor merece uma chance."
Eu tô simplesmente em choque, tipo sério, esse livro definitivamente é o melhor livro q eu li esse ano, quase não tenho palavras pra descrever ele mas vou tentar.

Sendo totalmente sincero, não teve uma parte onde eu ache que o livro/o autor tenha pecado em algo com a história, tudo parece se encaixar nessa história gay Shakespeariana.

Os personagens tem um ótimo desenvolvimento, não acontece nada forçado ou que você não esperaria que tal personagem fizesse, todos são muito fieis as suas "facetas".

A escrita do Vinícius com certeza foi um charme a mais nessa história, não imagino outro escritor tendo o cuidado que ele teve e a dedicação em detalhar cada sentimento dos personagens, mesmo que sem utilizar o POV do Rafael ou do Pietro.

Simplesmente perfeito, simplesmente 5 estrelas.
Andre350 09/08/2023minha estante
Tá na minha lista da Amazon haha vou comprar então


Andre350 29/09/2023minha estante
Terminei de ler?nossa eu tô arrasado




Priscilla 05/08/2023

No Topo do Mundo
Nesse novo livro do Vinicius ele nos leva até o ano de 1950 onde conhecemos dois meninos de coração mais puro, o Pietro e Rafael que vão lutar contra tudo para poder viver esse grande amor, mergulhamos de cabeça em cada capitulo torcendo e sofrendo com eles. E um livro tão intenso que assim que começa não tem como parar, vale a pena cada momento. Se você quer ter a sensação terminar um livro e dizer é por isso que eu amo tanto ler, pode ter certeza que esse é o livro pra você.
comentários(0)comente



Ray 27/07/2023

Lindíssimo!
Foram tantas emoções que senti nesse livro, que fica até difícil achar palavras pra descrever isso. Rafael e Pietro me conquistaram de um jeito, amei os dois profundamente, me envolvi com a história deles, chorei horrores com eles... O jeito como eles se apaixonaram foi tão lindo, mesmo com todos os desafios do mundo, ainda assim eles se envolveram.

E a história é realmente uau. Intenso. Definitivamente intenso define bem esses dois. Tudo nesse livro é maravilhoso. Te faz chorar horrores? Com certeza. Mas a partir de hoje vou recomendar ele com mais força ainda!!!

E sim... A história de Rafael e Pietro está eternizada em meu coração ?????
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR