O Garoto no Alto da Torre

Resenhas - O Garoto no Alto da Torre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ray 27/07/2023

Lindíssimo!
Foram tantas emoções que senti nesse livro, que fica até difícil achar palavras pra descrever isso. Rafael e Pietro me conquistaram de um jeito, amei os dois profundamente, me envolvi com a história deles, chorei horrores com eles... O jeito como eles se apaixonaram foi tão lindo, mesmo com todos os desafios do mundo, ainda assim eles se envolveram.

E a história é realmente uau. Intenso. Definitivamente intenso define bem esses dois. Tudo nesse livro é maravilhoso. Te faz chorar horrores? Com certeza. Mas a partir de hoje vou recomendar ele com mais força ainda!!!

E sim... A história de Rafael e Pietro está eternizada em meu coração ?????

Tati Freitas 15/11/2023

A leitura foi bem fluida e os personagens são bem construídos. O que me fez querer ler esse livro, foi o fato de ser um romance aquileano ambientado na Petrópolis dos anos 50, já que sou nascida e criada nessa cidade. Apesar de alguns lugares da cidade serem descritos, tive que usar bastante minha imaginação pra visualizar. A escrita do autor é muito boa, me envolvi bastante na história, e com os personagens, senti todos os sentimentos possíveis, e o final me destruiu.

Priscilla 05/08/2023

No Topo do Mundo
Nesse novo livro do Vinicius ele nos leva até o ano de 1950 onde conhecemos dois meninos de coração mais puro, o Pietro e Rafael que vão lutar contra tudo para poder viver esse grande amor, mergulhamos de cabeça em cada capitulo torcendo e sofrendo com eles. E um livro tão intenso que assim que começa não tem como parar, vale a pena cada momento. Se você quer ter a sensação terminar um livro e dizer é por isso que eu amo tanto ler, pode ter certeza que esse é o livro pra você.

liolio 06/08/2023

"O amor merece uma chance."
Eu tô simplesmente em choque, tipo sério, esse livro definitivamente é o melhor livro q eu li esse ano, quase não tenho palavras pra descrever ele mas vou tentar.

Sendo totalmente sincero, não teve uma parte onde eu ache que o livro/o autor tenha pecado em algo com a história, tudo parece se encaixar nessa história gay Shakespeariana.

Os personagens tem um ótimo desenvolvimento, não acontece nada forçado ou que você não esperaria que tal personagem fizesse, todos são muito fieis as suas "facetas".

A escrita do Vinícius com certeza foi um charme a mais nessa história, não imagino outro escritor tendo o cuidado que ele teve e a dedicação em detalhar cada sentimento dos personagens, mesmo que sem utilizar o POV do Rafael ou do Pietro.

Simplesmente perfeito, simplesmente 5 estrelas.
Andre350 09/08/2023minha estante
Tá na minha lista da Amazon haha vou comprar então

Andre350 29/09/2023minha estante
Terminei de ler?nossa eu tô arrasado

edw 13/03/2024

Achei esse livro bem chato e previsível 90% do tempo, mas os outros 10% bagunçaram TANTO minha cabeça, chorei horrores e infelizmente me identifiquei em alguns pontos. a única parte que me conquistou foi o final, achei muito triste e realmente não estava esperando por aquilo se não o livro receberia mal mal duas estrelas.

Bia 17/08/2023

Romance que ultrapassa as classes sociais e os preconceitos do tempo
🫰🏻Recebi em primeira mão os 3 primeiros capítulos e claro que fui correndo ler e matar minha curiosidade.

🗼Ah, 1950 no Rio de Janeiro . Rafael está no alto de uma torre, quando ve Pietro da janela de seu quarto.

💰Filho da família mais rica de Petrópolis, Rafael entende que seu lugar não é ali, visto que seu pai lhe arrumou um casamento com Mariana.

⚒️ Enquanto, Pietro é filho de marceneiro e ajuda o seu pai. Com sua vida simples, ele deseja mudar os rumos de sua vida e construir algo, mas longe daquela cidade.

❤️‍🔥Enquanto um está no alto e o outro embaixo, Rafael e Pietro, cujos olhares cruzam de vez em quando, enfrentaram seus dias e estarão prestes a vivenciar uma história digna de ser repassada para as próximas gerações.

A história de Rafael e Pietro tem tudo para ser dramática e reflexiva, sem contar que mesmo sendo escrita no século XX, é identificável e conectiva hoje em dia. O desenrolar depois dos primeiros capítulos foi emocionante , por mais que fosse um romance simples, sem muitos arrodeios.

Afinal, são garotos de origens distintas, enfrentando o preconceito por serem quem são. Combatendo a homofobia,o preconceito de classes e os desafios para viver essa relação.

Há dias bons e dias ruins e isso é semelhante a nossa vida. Traz uma roleta russa de emoções com uma boa dose de drama familiar em uma história LGBTQIA.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Rosália - @piclivros 11/08/2023

Um livro para sentir. Rafael e Pietro são dois adolescentes de classes sociais totalmente diferentes. Enquanto Rafael é de uma família poderosa de Petrópolis, Pietro vem de uma família humilde e ajuda o pai em uma marcenaria. Apesar disso, eles são bem parecidos. Ambos foram criados por pais rígidos, que traçaram seus destinos. Rafael estava noivo da filha do Prefeito contra sua vontade, e Pietro teria que assumir a marcenaria da família no futuro.

Eles se conhecem e algo muda. Sentimentos e dúvidas surgem sempre que eles se vêem, e partir disso, eles vão fazendo autodescobertas enquanto se envolvem. Só que como se a vida deles já não tivesse conflitos suficiente, a coisa toda piora quando eles são descobertos.

Esse livro é bem envolvente, temos personagens para amar e alguns para odiar. O enredo desperta reflexões e revolta também. O desfecho foi totalmente diferente do que eu esperava, me surpreendendo e deixando o coração apertado. O mais triste dessa leitura foi constatar que, apesar da história ter se passado em 1950, algumas situações vividas por Pietro e Rafael, não são tão diferentes das de pessoas reais da atualidade.

Sem dúvidas, é um livro que marca bastante e que dificilmente será esquecido.

MillaBook 14/10/2023

Não tenho muito o que falar, na maior parte do livro eu achei a história monótona e meio morna, mas blz, não gostei de um bilhão de personagens e achei que o romance se desenvolveu MUITO rápido, deu tempo nem de respirar e tudo já tava acontecendo.
O que me fez aumentar a minha avaliação e o que eu estava achando do livro foi esse final, que ei definitivamente não estava esperando, não cheguei a chorar, mas com certeza é bem...sabe? Vibe depressão.

Acho que você ler ou não cabe do seu gosto por livros desse estilo, é isso?

tom reis 24/09/2023

Uma Petrópolis diferente
A boa escrita do autor consegue prender o leitor de forma mágica. Da criação dos enigmas, o romance surgindo, às emoções afloradas das mais variadas formas. Personagens fortes, com emblemas desvelados com o decorrer das páginas. Um livro especial para a comunidade LGBT+ que pode se ver nas reviravoltas, nos segredos e nos sonhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6