Holly Stephen King
Stephen King

Resenhas - Holly

Lahlavrac 24/03/2024

Bom, mas abaixo do esperado
HOLLY, de Stephen King, é um thriller que apresenta uma trama interessante, na qual se destaca a protagonista Holly Gibney. A história inicia com o desaparecimento de Bonnie, e a contratação de Holly pela mãe de Bonnie, Penny Dahl, para investigar o caso. A ambientação durante a pandemia de COVID-19 adiciona uma camada de tensão e realismo à narrativa, refletindo os desafios enfrentados pela sociedade nesse período ao mesmo tempo que torna o texto um tanto maçante.

No desenvolvimento do enredo, conhecemos Rodney e Emily Harris, antagonistas ligados ao desaparecimento de Bonnie. A interação entre os personagens principais, como Holly, Jerome, Barbara, e os Harris, cria uma teia de mistério e suspense que mantém o leitor envolvido até o desfecho da história. A crítica social presente na obra, especialmente em relação à desigualdade e à exploração, é daqueles elementos que poderia acrescentar profundidade à narrativa, mas que aqui somada a insistência no tema da covid fica tudo muito piegas e forçado. Mas no todo, não estraga o texto.

Bem... Holly Gibney é apresentada como uma personagem cativante, com habilidades únicas de investigação e uma personalidade marcante. Seu desenvolvimento ao longo da história é um dos pontos fortes da obra, permitindo ao leitor se conectar emocionalmente com suas experiências e desafios. Embora Holly seja uma personagem recorrente em novelas de King, não é necessário ler as obras anteriores para compreendê-las.

Resumindo: HOLLY é um livro que mescla suspense, drama e crítica social. Embora apresente pontos positivos, também tem alguns problemas em relação à sua execução. No entanto, finda muito bem. Nota: 6,8.

Teteu0800 24/03/2024

Bizarro como sempre fico arrepiado com o fim dos livros dele. Que leitura incrível , super fluida.
Mas pra quem é sensível , não recomendo . É forte demais em algumas partes , mas vale super a pena. Holly é uma das melhores personagens dele??

Lais666 23/03/2024

Hollyberry, uma querida
Não vou me prolongar muito pq tô com sono mas já enrolei demais pra fazer essa review.

King, amassando nessas sagas da holly e achados e perdidos num geral.
Holly é carismática, é sofrida, é inteligente, é tudo.
Gosto muito do jerome e da Bárbara tbm ok? De vdd.
Quero muito ler mais qualquer coisa que envolva a holly ou esses personagens. Ela não pode se aposentar :(

A progressão da história é muito boa, não senti qualquer tipo de enrolação ou distração na história.
Para o King, o final até que foi bem satisfatório e empolgante.
Os vilões são 🤬 #$%!& mas carismáticos até, é interessante ver a dinâmica deles.

No geral, bem bom, leiam!

lalisbook 23/03/2024

"? Não tem ele, querida, só nós. Nós comemos."
Holly personagem do livro Mr. Mercedes ganha holofotes neste livro que carrega seu nome!

A história conta um caso da detetive Holly Gibney quem tem como dever achar Bonnie Dahl, uma menina que desapareceu. E quanto mais ela investiga mais ela descobre mais indagações e perguntas e mistérios sobre o sumisso de Bonnie e outros casos.

Senti muitas coisas com esse livro, tristeza, empatia, raiva, nojo, repulsa. Acho que essa é a magia da leitura e do poder incrível que o King tem. E 'Holly' é só mais uma de suas incríveis obras. Realmente um livro muito bom. Antes de terminar a resenha eu posso contar uma piada?

"Uma nova milionária entra em um bar e

Gabibis 22/03/2024

Holly
"Porque não havia nada de sobrenatural neles. Porque não dava pra dizer que o mal vinha de fora e se consolar com a ideia de que, se havia forçar malignas, também devia haver boas. O mal dos Harris era remoto e prosaico ao mesmo tempo."

Manu 22/03/2024

Um prazer ir em mais um lugar sombrio com King
Um livro recheado de holly não teria como ser não ser 5 estrelas. Ela tem um lugar garantido em meu coração, e apesar de ser um tema mais pesado, é uma delícia de ler

Loise.Goebel 21/03/2024

Sou suspeita pois amo Stephen King, mas esses livros mais novos dele vem com uma pegada mais diferente. Menos horror e mais suspense/investigação... Mas não deixam de ser ótimos! Gostei muito de Holly e de toda a saga do Mr. Mercedes! Adoro os personagens, são bem cativantes. Não precisa, mas recomendo fortemente que leia toda a saga antes de Holly, as coisas farão mais sentido. O motivo de cada um ser, agir e pensar...

Jeferson.Cochinski 19/03/2024

Holly
Ótimo livro, personagem cativante pena que para superar o livro anterior é bem difícil, mas ainda sim um bom livro estilo king.

Luis.Henrique 16/03/2024

Mais um Thriller
Dizer que Stephen King é o rei dos thrillers de suspense não é apenas um lugar comum, mas uma realidade para todos os seus fãs e leitores.
A maneira ágil e surpreendente de narrar, as reviravoltas na trama e a peculiaridade em especial de sua detetive que volta de Mr. Mercedes nos fazem ter certeza e esperar por sua adaptação para o cinema.

Escritor.Lucas 13/03/2024

Excelente
Muito bom esse spin off da trilogia Mr. Mercedes. A personagem Holly é muito especial e merecia um livro só dela. A história macabra, só poderia ter saído da mente do mestre Stephen King.

baracho.rodrigo 11/03/2024

? 5 estrelas
É mais lento do que eu prefiro,mas vale a pena pela construção das personagens e o final que não esperava ?

"...talento é um motor morto. Ele funciona à base de todas as experiências não resolvidas, todos os traumas não resolvidos, se preferir, da sua vida. Todos os conflitos. Todos os mistérios. Todas as partes profundas da sua personalidade que você acha não só incômodas, mas repugnantes..."

Mari Sync 10/03/2024

A menção a pandemia do covid me travou em vários momentos. a investigação sobre os desaparecimentos foram incríveis, como sempre, me prendeu até o ultimo momento.
em nota do autor, king se desculpa pela ambientação da história ser na pandemia (está desculpada, hihi). e pensando bem, acho que foi necessário.

Suzana 10/03/2024

Holly é fantástica!
Ainda bem que Stephen King retorno ao personagem! Escrito em plena pandemia, achei fantástico o jeito que ele não poupa os negacionistas! Enquanto isso, Holly tem que desvendar o desaparecimento de várias pessoas, que culmina numa descoberta aterradora.
Como sempre, o King arrasa.

Ana 09/03/2024

SK nunca erra
Uma verdade incontestável sobre a literatura de Stephen King é sua habilidade inigualável de cativar o leitor, e "Holly" não é exceção. Este livro é uma montanha-russa de emoções, que prende a atenção do início ao fim, garantindo uma experiência de leitura eletrizante e memorável.