Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


253 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Thais 20/04/2024

Como não amar Holly Gibney?
Uma história que me exigiu muito estômago? não aconselho aos mais sensíveis. Mas devo dizer que o desenvolvimento de personagem da Holly é excepcional!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wendy 14/04/2024

Emocionante
Apesar da leitura ser um pouco devagar pela descrição dos detalhes, é muito divertido de se ler, foi um dos poucos livros que eu ri genuinamente lendo. A história também é muito intrigante e a Holly é uma excelente profissional, gostei bastante de acompanhar o trabalho dela, apesar de não lembrar bem da atuação dela em Mr. Mercedes, preciso reler pra comparar a evolução. Outro ponto IMPORTANTÍSSIMO que esse livro retrata é sobre a pandemia, como existem pessoas desacreditadas (que sofreram as consequências) e a luta diária daqueles que acreditam e lutam pelos seus ideais numa época tão difícil. O livro retrata isso de uma forma fenomenal, recomendo 100% a leitura.
comentários(0)comente



moonamour 13/04/2024

Nunca tinha lido um livro do Stephen King porque o tipo de coisa que ele escreve não é o tipo de coisa que eu gosto de ler, mas decidi ler algo dele porque sempre me disseram que ele é um ótimo escritor, então escolhi este para ler. Uma escolha meio ruim, porque é provavelmente o pior livro dele. Não é horrível, mas também não é ótimo.
Juliana 01/05/2024minha estante
Se tu achou esse o pior livro dele acho melhor parar de tentar amiga ? esse livro é ótimo, talvez King não seja pra você


moonamour 01/05/2024minha estante
ata flor


Joker.R 06/05/2024minha estante
o King tem livros de vários gêneros, tente pegar uma fantasia como o Instituto


Tatianees 09/05/2024minha estante
Já li mais de 60 livros dele, esse pra mim é o 3 pior. Sem conta que, pra quem está começando a ler King, esse livro vai se confuso, pq você pega a história da Holly em andamento, vc teria que ter lido a Trilogia Mr Mercedes pra entender quem é ela.
Te aconselho a dar mais uma chance para o tio. Se não curte terror, leia o livro As quatro estações. Se gostar de terror, tente Cujo ou O cemitério.




thvsour 13/04/2024

caraca esse livro me surpreendeu mt possivelmente sabe, tem partes que sao bem angustiantes e isso as vezes é mt bom pra criar uma ligação c os personagens. um ótimo livro msm (n leiam esse livro quando estiverem comendo porfa
comentários(0)comente



Vidal 08/04/2024

NÃO SEI DEFINIR
Primeiro: pq o king tem que enrolar tanto? na verdade ele é bem específico em alguns trechos e isso deixa a narrativa arrastada e chata em alguns momentos pq vc acaba não se conectando tanto assim com os personagens. a holly foi meio burra as vezes, a Amanda foi meio BLE a história inteira até o FINAL, pq ela realmente fez tudo no fim, a narrativa é bom, mas sinto que ele poderia ter escrito e amarrado a história toda em 300 páginas
comentários(0)comente



dudizz 07/04/2024

Maravilhoso!!!
Gente, que livro incrível. Holly é uma personagem muito inteligente e cativante, apesar de ela não ser nada (ou quase nada) sentimental, é um prazer acompanhar ela.

Claro que não seria estranho se tivesse umas partes chatas, que nesse caso foi o covid e o ódio pelo trump.. esses 2 assuntos ficaram cansativos por serem repetitivos, mesmo que tenha sido a realidade do momento.

Portanto, essa história que o King decidiu escrever, como ele diz no final do livro, foi uma ideia muito boa, diferente do que ele tá acostumado a escrever.
A escrita também está diferente, a forma que os personagens se envolveram na trama, como a inteligência de cada um se relacionaram.. pra mim tudo foi incrível..

Entrou no meu top 5 sem dúvidas!
comentários(0)comente



Monaliza20 04/04/2024

Um bom livro, mas que perde potência!
Gostei bastante do plot do livro, dos antagonistas e da maioria dos personagens. Mas, confesso que as passagens sobre a COVID e, principalmente, sobre a questão racial nos EUA me pareceram não só forçadas como também deslocadas da potência do livro.

Todas as vezes que a narrativa enveredou para um sermão sobre Trump, sobre o coronavírus ou sobre o Black Lives Matter, perdia qualidade e eu me pegava pensando "ok, King, eu já entendi que você é socialmente consciente".
comentários(0)comente



Daniela2507. 02/04/2024

Angustiante
Amei o livro e a história em si meu primeiro contato com o autor e simplesmente amei!!!
Confesso que me senti angustiada com o decorrer dos acontecimentos e fiquei com raiva dos idosos, mais o desfecho deles foi maravilhoso.
comentários(0)comente



Na Borborema 02/04/2024

Holly
Definitivamente não é o livro que você pode ler comendo, por favor não façam isso. É um livro para os fortes, digo pois tem muitas partes que dão (real) vontade de vomitar de tão nojentas e estranhas.
Mas um livro que te prende do início ao fim, ame o odeie SK mas é inegável que ele só faz livro bom e esse é mais um impecável!
comentários(0)comente



gonagonfaya 02/04/2024

Casal idoso e fofo? Eu olharia no quintal dos fundos
Apesar dos erros, não sei se de tradução ou escrita (pelo menos percebi um ou dois nessa edição), o resto do livro foi bem construído, principalmente depois de ter entendido de onde King conseguiu sua ideia para começá-lo. A história que Holly segue não é tão cheia de mistérios, assim como não é sobrenatural, mas isso deixo o livro ainda mais aterrorizante, com um ar ainda maior de maldade na qual o ser humano pode nos mostrar.

Nesse livro, King abordou bem a covid, principalmente em relação a Holly, uma personagem hipocondríaca e como ela carregou isso ao longo da história, e como outros personagens reagiram a isso e seus pensamentos medíocres.

Gostei da abordagem inteligente dos Harris e de como Holly lidou com o caso e seus momentos traumáticos. Gostei do desenvolvimento da personagem, que fica mais claro nos monólogos e pensamentos, principalmente relacionado a tudo que lhe acontece na história.

O que deixou a desejar, para mim, foi o suspense em geral, onde a gente já deduzia claramente o que estava acontecendo, já que não tivemos mistério, como leitor.

É isso, espero que gostem e boa leitura :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jannye 28/03/2024minha estante
Amoooooo!




Thay 26/03/2024

É o Stephen King, não tenho muito o que dizer.. mais um livro sombrio foda que ele escreveu mas agora com a Holly como protagonista. Favoritei
comentários(0)comente



Ana Ceci 26/03/2024

Simplesmente incrível!
Sem dar mais muitas informações para não virar spoiler, o que posso dizer é que Stephen King se apaixonou por Holly e fez seus leitores se apaixonarem também! Acredito que a maioria que já leu as histórias anteriores da investigadora sinta exatamente isso em relação a ela: admiração, afeição, carinho e apego! É incrível ter uma protagonista tão forte em uma série de livros, e isso me deixa com o coração quentinho!

Além disso, King trabalhou muito bem todos os outros personagens: desde os vilões assustadores (algumas cenas ainda me arrepiam até agora, sério) até os fiéis Jerome e Barbara Robinson, por quem nutro um enorme carinho também. Eles são amigos e parceiros de Holly e peças importantes para o desenvolvimento da trama.

Enfim, é um livro cheio de ação e suspense, daqueles impossíveis de parar de ler até saber tudo o que vai acontecer! A gente segura o fôlego, sofre e torce pelos personagens, é um misto de emoções que quem ama suspense vai entender! Os capítulos alternados entre acontecimentos da Holly e dos vilões cria uma atmosfera ainda mais assustadora, e o desfecho é SENSACIONAL!

Ah, e não se esqueçam, é preferível ler os livros anteriores:

Mr. Mercedes;
Achados e Perdidos;
Último turno;
Outsider
Com sangue (conto de mesmo nome).

Atentem-se aos gatilhos!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
comentários(0)comente



Lahlavrac 24/03/2024

Bom, mas abaixo do esperado
HOLLY, de Stephen King, é um thriller que apresenta uma trama interessante, na qual se destaca a protagonista Holly Gibney. A história inicia com o desaparecimento de Bonnie, e a contratação de Holly pela mãe de Bonnie, Penny Dahl, para investigar o caso. A ambientação durante a pandemia de COVID-19 adiciona uma camada de tensão e realismo à narrativa, refletindo os desafios enfrentados pela sociedade nesse período ao mesmo tempo que torna o texto um tanto maçante.

No desenvolvimento do enredo, conhecemos Rodney e Emily Harris, antagonistas ligados ao desaparecimento de Bonnie. A interação entre os personagens principais, como Holly, Jerome, Barbara, e os Harris, cria uma teia de mistério e suspense que mantém o leitor envolvido até o desfecho da história. A crítica social presente na obra, especialmente em relação à desigualdade e à exploração, é daqueles elementos que poderia acrescentar profundidade à narrativa, mas que aqui somada a insistência no tema da covid fica tudo muito piegas e forçado. Mas no todo, não estraga o texto.

Bem... Holly Gibney é apresentada como uma personagem cativante, com habilidades únicas de investigação e uma personalidade marcante. Seu desenvolvimento ao longo da história é um dos pontos fortes da obra, permitindo ao leitor se conectar emocionalmente com suas experiências e desafios. Embora Holly seja uma personagem recorrente em novelas de King, não é necessário ler as obras anteriores para compreendê-las.

Resumindo: HOLLY é um livro que mescla suspense, drama e crítica social. Embora apresente pontos positivos, também tem alguns problemas em relação à sua execução. No entanto, finda muito bem. Nota: 6,8.
comentários(0)comente



253 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR