Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

LiteraBruna 01/06/2024

Aquela farofa que a gente ama
É inovador e revolucionario? Não, mas durante aquelas quase 600 págs ele foi capaz de reestabelecer minha fé na humanidade kkkk Brincadeiras à parte, ele realmente não é revolucionário como o tiktok tenta vender, mas para quem gosta de um bom arroz com feijão de fantasia jovem adulta eu recomendo. Em alguns momentos me lembrou muito Jogos Vorazes, Divergente e, principalmente, Rainha Vermelha (sério esse até o plot no final é igual).

As melhores partes do livro com certeza são as que envolvem os dragões. Quando chegou na parte da Ceifa eu não conseguia mais largar!! A Violet é um pouco rainha da coitadolândia (ela só choraminga achando q tudo é culpa dela, pelo amor de deus mulher o mundo não gira em torno de você kkkk), mas ela é competente e quando chega a hora do vamos ver ela faz. Até nisso ela é igual à Mare Barrow de RV, não irei me aprofundar ?. O Xaden é carismático e cumpre seu papel de ser nosso crush, ele é o próprio filho de Feysand rsrs Os dragões são todos uns queridos, até queria ver mais deles e das relações entre eles.

A fantasia deixa um pouco a desejar, visto q o plot é basicamente todo baseado em folclore, não tem muito aprofundamento nesse livro. Porém a batalha no final foi muito bem escrita e empolgante, chorei horrores confesso kkkkk Aliás, deixo aqui registrada minha raiva contra o Dain, ele é um dos personagens mais insuportáveis que já li pqp ?

Enfim, o livro tem seus defeitos e às vezes me pareceu uma colagem de várias outras fantasias/distopias que já li, mas ele entrega o famoso arroz com feijão muito bem temperado ?

Sammy 01/06/2024

Viciante!!!
Eu viciei nessa leitura de uma forma absurda!!! Faz tempo que eu li uma fantasia e estava com tanta saudade. Esse livre me tirou da ressaca literária. E aquele plot...eu nunca que imaginei isso.

Kathy Seraph 01/06/2024

Adorei ?
Queria muito ler esse livro pelos dragões, e espero que um dia adaptem esse livro para um seriado ou filme como GOT

Inicio do livro é cheio de informações que te deixam atordoada, mas isso tem em TODAS fantasias gringas (parece uma regra de fantasias gringas começar assim), mas depois vc entendendo tudo.

Amei a ligação da Violência com seus dragões e claro do apelido ahahah. Xaden um gostoso e foi muito bom ver o enemies virar love com tanta química e tesao
Juan228 01/06/2024minha estante
Vale à pena ler mesmo amg???

Kathy Seraph 01/06/2024minha estante
Vale sim! Muito legal esse livro. Ruim mesmo começo cheio de informações (como comum nas fantasias gringas), mas depois tu pega e se orienta. Começa a torcer pelos personagens, se apega neles, fica uau com mundo dos dragões. Ate achei que seria meio GOT sabe, e nao é. E enemies to love muitooooo bom.

Ticia 31/05/2024

Fui com tanta expectativa
Primeiro, o livro não é ruim, é legal, tem cenas legais e outras meio sem sentindo e apenas inseridas pra costurar pontas soltas.
Os principais são bem legais, a amizade, etc
Mas ele parece uma cópia de vários livros de fantasia em um só!
Sim, vale a pena ler, mas com tantas recomendações, tanta gente falando, esperava muito mais.

Magierin 31/05/2024

Não esperava muito, mas entregou tudo!
Fiquei completamente apaixonada por essa história. Inicialmente eu comecei a ler no e-book, mas admito que não me prendeu muito e eu acabei abandonando logo nos capítulos iniciais. Porém, por causa da maravilha da edição de capa dura que fizeram, eu precisei dar uma segunda chance e definitivamente não me arrependo. Depois que a história engata é praticamente impossível parar de ler. Fiquei impressionada com a construção dos personagens e o desenvolvimento da trama. Já estou esperando pela continuação.

ElaineDellite 31/05/2024

Fantástico
Melhor livro lido até agora!!!agora preciso da continuação com urgência!!!!!
Xaden e Violet meu casal preferido

carolfrancisco 31/05/2024

Amei amei amei AMEI! Tudo!!!
A construção do universo, dos personagens, a história!! Fiquei vidrada do início ao fim!!

Tata Garccia ð« 31/05/2024

MEU DEUS ?
Eu não sei como expressar em palavras o que foi isso que eu acabei de ler!!! Pra mim, todo o hype que o livro tá ganhando ainda é pouco pra o que realmente ele é.
Eu ainda sou iniciante no mundo da fantasia mas de longe essa foi uma das melhores fantasias que eu já li em toda a minha vida.
A escrita é maravilhosa e super fluida, quando a gente vê um livro de 500 páginas já pensa logo nos milhões de detalhes chatos que deve ter mas nesse livro até os detalhes são emocionantes de se ler e muito importantes para o entendimento da história. A escrita não é nada arrastada e é simplesmente maravilhosa.
A história é emocionante e muito coerente e eu fiquei MUITOOO apegada e apaixonada pelos personagens. Chorei, dei risada, senti raiva e fiquei apreensiva em muitos momentos.
Quando os dragões entram em cena o livro fica um milhão de vezes melhor do que ele já é, a interação deles com os dragões me divertiu muito e me deixou com mais vontade de ler ainda. Achei magnífico a autora colocar os diálogos dos dragões e nos mostrar a conexão deles com os cavaleiros e o plot dos dragões é surreal. A construção e a evolução da Violet é emocionante e na minha opinião, muito coerente sim, eu amei a protagonista porque ela sabe das suas limitações e é super independente e forte e muito decidida, desde o começo ela sabia o que queria tanto na vida como cavaleira como na parte romântica, e a construção da relação dela com o Xaden é linda de acompanhar e de tirar o folego. Um amor arrebatador e é lindo de ver como ambos se completam com suas conexões. Do jeito que o povo tava falando eu comecei a ler o livro imaginando que seria como uma fanfic e logo nas primeiras páginas já teria muito hot e seria assim até o final mas não, temos o primeiro hot logo após da página 400 e pra quem não se sente confortável lendo acredito que seja ruim por ser muito detalhado mas não é o livro todo só disso como estão dizendo. Temos 2 cenas de hot beeeeem detalhadas e demoradas. E por fim, os capítulos da última batalha, a riqueza de detalhes e os plots que se sucedem são de tirar o fôlego, eu quase me esquecia de respirar enquanto lia. Estou ansiosa pela sequência ?? 5 estrelas e favoritado!!

Eduardacs 31/05/2024

Poderia ser melhor
Gostaria de ter amado o livro tanto quanto muitas pessoas amaram, porém a única pessoa dele com quem senti alguma conexão, fora a personagem principal, foi Liam. Mesmo que a história seja narrada pelo ponto de vista da protagonista existem coisas que simplesmente não existem, o relacionamento dela com os outros personagens é um exemplo disso. A única amiga que ela deve durante o livro foi simplesmente abandonada quando o envolvimento amoroso com Xaden começou e foi assim durante o resto do livro. Todas as pessoas que se aproximaram dela foi por ordem ou pedido do dele, até os dragões que eram pra ser uma das peças chaves da história não foram desenvolvidos. O plot dos Vênus não existiu, eles simplesmente foram largados lá e única coisa que sabemos sobre festa relacionado a um livro infantil citado três vezes na história, deixando a construção de universo a desejar.
Além disso, por ser uma fantasia, esperava que a segunda parte fosse completamente focada nele.

Enfim, foi isso, livro bom mas poderia ser melhor

Emilly.Teodoro 31/05/2024

MERECE TODO O HIPE E MAIS!!
Posso resumir esse livro em duas palavras:

INTRIGANTE e AVASSALADOR

Simplesmente se tornou um dos meus livros favoritos, estou ansiosa pela sequência!!?

Giovanna.Bozza 31/05/2024

Bem vinda a revolução, Violet
INCRIVEL, PERFEITO, MUITO BOM, SENSACIONAL, INDESCRITIVEL. TERMINEI DE LER AGORA AS 6 DA MANHA. MELHOR DECISÃO
raigabrielg 31/05/2024minha estante
O que te fez curti ele? Os palavrões não lhe incomodaram? Tem hot nele?

Kênia 31/05/2024minha estante
Curiosa com essa história ?

Giovanna.Bozza 31/05/2024minha estante
Tem hot sim e os palavroes não me incomodaram!

raigabrielg 31/05/2024minha estante
Que bom que curtiu :-)

Lari 31/05/2024

Simplesmente sem palavras
A Quarta Asa é o livro perfeito pra quem é fã do gênero de fantasia e eu fui ler sem expectativa alguma e eu me surpreendi de todas as formas. Eu não queria parar de ler em nenhum momento kkkkk consegui ler em 3 dias. Os detalhes das histórias, das lendas e do romance são incríveis que te prendem em todo momento.

Pri Calazans 31/05/2024

Voe... ou morra
JESUS MARIA JOSÉ!!!!!
Eu tô só o meme da Sônia abrão, "que que tá acontecendo".?????
Eu preciso do segundo livro pra ONTEEEEEEMMMM!!!!