Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Dani 03/06/2024

Quarta Asa
Confesso que eu teria gostado muito desse livro se tivesse lido a anos atrás. A história é envolvente e os personagens são muito cativantes (Amei o Liam). Entretanto, o enredo e mais do mesmo... Durante a leitura foi um constante déjà vu de outras histórias de fantasia. O final trouxe uma reviravolta que da abertura para um bom desenvolvimento. Só não sei se vou animar ler a continuação, ainda mais se o enredo permanecer genérico ?

Thaylane6 02/06/2024

O livro é bom.
Mas criei muitas expectativas e foi muito decepcionante, tem muitos furos no livro não me apeguei aos personagens, os dragões de fato são o que deixou o livro interessante. O romance eu mais achei engraçado do que realmente bom.

Bia Aguiar 02/06/2024minha estante
E esse segunda ainda tão dizendo que irrita e deixou a desejar ?

Bia Aguiar 02/06/2024minha estante
Segundo*

mimi236 02/06/2024

"A esperança é uma coisa inconstante e perigosa. Ela rouba seu foco e direciona-o para as possibilidades, em vez de mantê-lo onde ele pertence: nas probabilidades."

Marcia.Juciele 02/06/2024

Um livro de tirar o fôlego
É um livro com muita adrenalina. Ao final de cada capítulo, tinha vontade de continuar lendo e lendo até terminar. Porém, agora que terminou, quero reler para ver se não deixei passar nada.
Encontrei um pouco de cada livro/saga que eu amo: tem um pouco do Rhis e da Feyre, tem um pouco dos jogos vorazes e da Katniss e tem a essência da autora.

jumcp 02/06/2024

Vibrei, ri, chorei, morri de vergonha.
Quarta Asa é muito divertido. Pra mim, essa é a palavra que melhor define a experiência. Acostumada com fantasia, tenho consciência que a narrativa não é genial em seu cerne ? uma rebelião, um inimigo por terras, um monstro mitológico, etc. São clássicos, nada originais. O final é a copia de outra fantasia (não vou citar, porque e spoiler).

Mas, acima de tudo, é divertido demais. Os dragões, a dinâmica da escola de cavaleiros, a Violet. Nossa, que protagonismo bom!! Amei a Violet, ela é inteligente e astuta de uma maneira muito empolgante.

O Xaden também rouba a cena, tem uma presença emocionante e bate de frente com a Violet. Os dois são muito bons juntos. Ela não é uma princesa em perigo e ele sabe disso.

Durante a leitura vibrei, ri, chorei, morri de vergonha, balancei as pernas como se o Xaden estivesse flertando comigo e não com a Violet, me surpreendi e me diverti.

E aquela escolha de qual será o dragao de Violet ? quem leu sabe do que estou falando ? foi simplesmente incrível. É assim que deveria ser.

llaradmello0 02/06/2024

Violência?
Krlh eu n sei nem oq dizer desse livro, ele é PERFEITO sério.
O desenvolvimento dos personagens, TUDO é tão bem feito. A escrita é uma delícia, super fluida.
Eu fiquei apavorada com o final, to em choque até agora, juro.
N sei nem oq falar do romance, pq tbm é perfeito!
Amei a diva Violet e o Xaden?.minha nossa senhora viu?
Ja sabia desde o início q o fulaninho de tal(qm leu sabe qm é) q ele seria um BABACA!!! tomara q ele morra tbm
Agora só ir ler o segundo livro pq n vou aguentar de ansiedade ??

ma1a_ 02/06/2024

"Mentiras são reconfortantes. A verdade é dolorosa." ?
Eu estou sem palavras.
Não achei que fosse gostar tanto desse livro, fazia muito tempo que não lia esse tipo de fantasia jovem adulta, com romance e tals, e voltar lendo logo esse livro foi INCRÍVEL.
Eu amei o ritmo que as coisas iam acontecendo, amei esse sistema de poderes e to completamente obcecada nessa história. No começo pensei que seria uma coisa boba puxada pra fanfic onde nada iria se desenvolver bem além do casal principal, mas paguei muito com a língua! Tudo se desenvolveu muito bem aqui, desde amizades até a própria protagonista (e olha que protagonistas de fantasias geralmente são bem chatas) mas a violet é MARAVILHOSA. Eu amei demais como ela é decidida e não se deixou levar nem mesmo pelo Dain.

E que enemies to lovers bem feito, eles começam se odiando demais, depois viram aliados por necessidade e depois amantes, vi muito gente falando que tudo aconteceu rápido demais, porém não concordo, gostei muito do ritmo que eles foram se aproximando e se apaixonando.
As cenas dos dois juntos mexe muito comigo, amo que a autora não poupou palavras e eles FALAM e demonstram tudo que sentem sem nenhuma ladainha.
(Me via na OBRIGAÇÃO de destacar todas as vezes que o Xaden chamava a Violet de Violência, acho que nunca vou me acostumar.)

Sobre o Final ? I N C R I V E L !
Eu ainda estava me recuperando emocionalmente do capítulo 36 e daí do NADA esse plot twist sensacional, o meu queixo foi no CHÃO, terminei o livro pensando: "NÃO PRECISO DORMIR, EU PRECISO DE RESPOSTAS!!!"
EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO!!!!

Esse livro vale sim todo o hype que tá recebendo, é uma delícia de ler.
Recomendo muito!
??????????+?

Duda 02/06/2024

INCRÍVEL
Meudeus?? que livro surreal, a leitura fluiu de uma forma tão natural e boa, me senti tão absorvida pelo livro que não conseguia para de ler e o final foi um plot incrível! to super ansiosa para os próximos livros

Cassy 02/06/2024

Quarta asa
Demorei para ler porque estava sem tempo!
Mas que livro bom e fácil de ler.
Um mundo de fantasia incrível e com uma história que promete muita mais emoção no próximo volume.
Gostei dos personagens, do mundo e da história em si!!
E sobre o final? Já desconfiava que seria algo com aquele personagem e quero ver como se vai desenrolar daqui para a frente.
Estou ansiosa para ler o próximo!

Berto 02/06/2024

QUARTA ASA
Que livro bom. É incrível como ele te prende do início até o final com acontecimentos atrás de acontecimentos. Quando comecei a ler odiava certos personagens e amava outros. Quando o livro foi chegando mais no fim, amei os que odiava e odiei os que amei. Uma trama muito boa, com personagens complexos e cativantes e um final surpreendente que da um gostinho de quero mais!! Mal terminei de ler e não consigo mais esperar o lançamento do segundo livro no Brasil

clara 02/06/2024

MARAVILHOSO
Esse livro foi com certeza uma das melhores fantasias que eu já li fiquei ansiosa em quase todos os capítulos, história em si é bem construída bem como o universo no entanto os personagens secundários não são tão desenvolvidos como poderiam ser

Como os personagens secundários não são tão bem desenvolvidos não nos apegamos tanto a eles, são um ou dois que de fato temos muita afeição e particularmente eu gosto de livros que todos os personagens sejam pelo ou menos pouco desenvolvidos para que eu consiga ter uma experiência mais imersiva no universo

O livro apesar de bom e de ter uma trama envolvente em certa parte do meio do livro fica parado sem acontecer muitas coisas relevantes tanto que a autora chega a acelerar um pouco os meses, eu entendo que por ela estar em um acampamento não acontece muitas coisas relevantes sempre mas neste tempo que ela acelerou ela poderia ter usado pra construir os personagens secundários e também explorar mais as lutas da personagem principal bem como abordar os exercícios e treinos dela.

Outro fato que eu achei que não foi tão bom foi o fato da personagem principal ser descrita como fraca, frágil e pequena no começo do livro já no fim ela continuava fraca e frágil apesar de algumas melhoras se passou quase um ano, já era pra ela estar um menos forte visto que ela estava fazendo academia

A parte fantástica do livro é simplesmente maravilhosa e todo universo de dragão é muito envolvente você quer saber tudo sobre todos os dragões e fica muito envolvida e ansiosa pelos acontecimentos

O romance do livro é bem desenvolvido e é um enemies to lovers apesar que na prática nenhum dos dois tenta matar um ao outro mas o motivo de ódio deles é bem plausível.Senti falta do desenvolvimento da amizade da personagem com a Rhiannon.

Em geral, para um primeiro livro de uma saga de fantasia ele supera as expectativas e é muito bom.

Carol2160 01/06/2024

"Dragões sempre sabem."
Achei o livro excelente!
Romantasia com enemies to lovers do jeito que eu amo. O livro me fez surtar, chorar e criar um milhão de teorias, além disso notei muitas referências a outras fantasias. Estou simples obcecada pelos personagens, o plot com algumas reviravoltas e me apaixonei pelos protagonistas (com uma química daquelas). E os dragões? Sem palavras pra descrever o quanto amei cada um!
E estou ansiosa pra ler os próximos!