Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Yohanna 30/05/2024

Plot muito bom! mas tive raiva com a prota
Uma coisa que eu acho é que se o livro fosse escrito em 3ª pessoa e tendo as vezes povs do Xadem e violet seria bem melhor! Achei que a autora se estende demais em pensamentos desnecessários, e em narração de cenário que mts vezes não faz diferença na estória. Já li uma triologia que era narrada em 3ª pessoa que foi incrível! Se a Violet tivesse a personalidade da Jude meu Deus, ia ser incrível! Pelos poderes que ela adquiriu, o dragão dela que era fodao, fora que a condição de saúde dela que fez os outros a ver como frágil, pra mim ela teria que ser a foda!!! Igual a Jude que por ser humana num reino de feericos faz de TUDO pra se igualar! Não sei porque autores ainda insistem em fazer protagonistas que não tem sangue nos olhos, ok que você queria ser uma escriba mas peraí gata!!!! O cara tentou de matar variaaaas vezes, ia matar seu amigo e você fica c peninha ME POUPE!

SPOILER

E QUE CHATISSE DO 🤬 #$%!& ESSE FINAL DELA "ain você mentiu pra mim" "ain não confio em você" MINHA AMIGA o cara falou o BÁSICO pra você e você ainda teve a capacidade de cometer um vacilo e seu melhor amigo que ler mentes e não quebra as regras nem a pau, meu sua mente e pegou informações! Avalie se o xanden tivesse contado tudo!!! Estou meio assim pq já soube que no 2º livro ela continua nesse mimimi desnecessário!

Agora que final foi esse?????????? O Brennan vivo???? E lutando com a resistência? Gente eu sabia que os vilões não eram vilões e os mocinhos não era inocentes!!!! Que galera filha da putaaaaaaaaa!!!! Estou c mt pena dos marcados pqp

Jenny.Ackerman 30/05/2024

Divergente
Basicamente é o filme divergente só que com dragões.
A história é bem média.
E não curti muito a escrita dessa autora. No começo parecia uma fanfic.

Gabby.Nolacio 30/05/2024

Que livro
Meu Deus do céu. Estou simplesmente viciada nesse livro. Não paro de pensar. Que final foi aquele ?
Não veja a hora do segundo lançar pra ver o que irá acontecer nos próximos capítulos dessa história

htearts 29/05/2024

Simplesmente maravilhoso!
Vale todos os bons comentários! História bem desenvolvida com um universo esplêndido. Não tenho nem o que falar sobre os personagens principais, Violet e Xander entregam tudo!
Tem dragão! Tem enemies to lovers! Tem reviravolta!
Eu simplesmente amei, favoritado!
Fourth Wing é meu novo império romano? ansiosa para os próximos!

hevs 29/05/2024

Q deus multiple um xaden de cada dia ?
Esse livro definitivamente me surpreendeu de todas as formas possíveis, tem um vasto universo próprio e mesmo q esteja carregado de informações seja sobre os dragões suas regras e posições eu devorei esse livro mt rápido, a protagonista e seu par romântico contribui bastante para isso.

o que mais gostei na violet é como ela sabe q se sente atraída pelo xaden e nem por um segundo age como se não reconhecesse isso, e adoro as ligações q eles tem em comum seja do consorte de dragão como toda a química q eles carregam!

única coisa q não gosto na violet eh sua negação em matar, e digo isso de pessoas q não hesitaria em mata-la e a odeiam, achei mt sem noção quando a amber ajudou os cara pra matar ela e quando ela seria executada a violet pediu para poupa-la com um papo moh torto de q elas poderiam ser amigas tipo oi??? isso é ser mt fora da realidade pra achar q aquela mulher não tentaria dnv, e essa "ingenuidade" não condiz com a situação da personagem, acredito q ela precisa saber q pra haver equilíbrio na galáxia algumas pessoas terão q morrer e isso nem sempre é ruim ou motivo para sentir culpa, faz parte da balança.

o xaden é um personagem incrível e amei o capítulo final ser narrado por ele, quero ver ele se arrastando pela violet no segundo pra reconquistar a confiança dela, ele aparecia pouco mas quando aparece o homi eh o momento, sou fissurada pela trope deles q além de etl, tem diade e eles ainda se comunicam pela mente! e o lance dos dragão deles ser tudo conectado eu amoooo.

senti DMS um dejavu com "from blood and ash" quando a violet se sente traída e etc pelo xaden por ele estar a par de cosias q são maiores q eles e de tudo q foi ensinado para ela!

os outros personagens eu gostei da rhiannon, ridoc e liam, só achei engraçado a maneira como a autora introduziu o ridoc no grupo, uma hora ele tava sendo mencionado no outro já tava abraçando as meninas e sendo super bestie e eu nao senti tanta naturalidade masok

dain é um adam 2.0 mt chato parecia um papagaio toda vez q aparecia era a mesma ladainha as mesmas desculpas e sempre colocando a pp pra baixo além de ser um covarde q prefere ver a "amiga" morrendo injustamente doq quebrar alguma regra, nada nesse mundo vai me fazer gostar de alguém q admite pra violet q não teria feito um movimento na cena q ela defendeu a andarna e em seguida beija ela pra no dia seguinte dizer q aquilo foi erro? garoto smt

fiquei bobissima com o xaden colocando o nome da mulher como traíra só pq a violet disse q foi ela, não precisou de provas nem nada, só a palavra dela! e amo q os dois não se envolvem com ninguém, pq eh só eles q importa! e o empecilho p eles ficar juntos eh só uma questão de quando cada um vai se entregar.

meninas e os dragão trepando e eles sentindo tudo eu perdi foi tudo! fiquei louca com a dinâmica deles, a cena do tatame, do primeiro beijo, a primeira vez deles, aquele momento antes da revelação q o xaden leva ela pra um canto eu tava surtando horrores com eles, e as confissões? os gestos? eu marquei tanto meu livro pq cada coisinha já mexia cmg

dito isso, quarta asa msm com uma leitura densa compensa cada minuto por ter uma evolução de personagem verossímil e esse final faz qualquer um se contorcer pra ler seu segundo, e estou ansiosa pra ver mais desse casal.

Isa Caires 29/05/2024

MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSOOOO
O tanto que eu amei isso daqui, já quero o próximo pra ontem ??

?A esperança é uma coisa perigosa e caprichosa. Ela rouba seu foco e te faz pensar em possibilidades, em vez de te manter onde deve: nas probabilidades .?

Juliana.Nogueira 29/05/2024

Tudo isso que estão falando SIM
Gostei muito da leitura! A autora tem um ritmo de escrita rápido que prende muito o leitor.

Só perdeu meia estrela pq tem uns elementos bem comuns em fantasia (para quem lê bastante o gênero fica previsível).

Lais349 29/05/2024

Um mix de todas as fantasias e distopias já escritas
Sarah J. Maas corre um risco perigoso, perder o posto de escritora do moreno sarcástico mais gostoso da história.
sem sacanagem, o Rhys é incrível, mas o XADEN????? SEM PALAVRAS. sério que homem pernicioso larápio sem-vergonha assanhado canalha mentiroso!!!!
enfim vamos ao livro, realmente tem essa pegada de fantasia com distopia que é bem legal, me lembrou muito rainha vermelha, divergente e game of thrones (sim as 3 coisas ao mesmo tempo), e mesmo que não tenha nada que seja UAU inovador, é MUITO BOM!!!!
juro pra vocês eu não consegui largar esse livro, ele é viciante e te prende desde o início.
toda essa história de divisão dos cavaleiros e tal me passa muito a vibe de faculdade sei lá (deve ser por causa da putaria franciscana entre os alunos mas enfim..), achei super bacana a construção dos personagens, aprofundou na medida, levando em consideração que esse vai ser o primeiro livro da série claro (não acredito que caí em outro esquema de pirâmide).
recomendo muito a leitura pra quem gosta de um enemies to lovers (dura 3 páginas) e um slow burn (dura QUATROCENTAS PÁGINAS) mas além do romance, a história é bem interessante e te deixa com vontade de consumir mais do universo.
ok agora vamos à autora, vi muita gente reclamando da tradução brasileira e talvez eu esteja tentada a concordar... sei lá parece que a gente tá realmente dentro da cabeça da protagonista (de um jeito ruim), com um vocabulário pobre e palavras chulas, mas acho que isso é uma característica da própria Rebecca.
enfim, queria que essa se prendesse mais em descrições, pois algumas coisas ficaram meio abstratas (tipo poderes, funcionamento da sociedade e a guerra em si), além de ter que literalmente analisar o mapa a cada 3 páginas, mapa muito confuso por sinal.
deu pra perceber na escrita dela que ela não é de deixar muitas pistas sabe? enfim sem muitos easter eggs e um plot bem raso, mas que cumpriu a função.
espero que o próximo livro seja tão bom quanto!!
foi isso amores

Lavinea.Neves 29/05/2024

Quarta Asa
Finalmente um livro que fez meu coração brilhar de novo, eu sinto que desde que terminei Trono de Vidro todas as histórias parecem rasas e sem desenvolvimento, mas graças ao bom Deus eu encontrei essa história e essa chama está queimando em mim de novo. Amo tudo que envolve dragões e foi apaixonante ler esse livro do início ao fim. Eu não estava lendo, estava engolindo as palavras enquanto lia. Foi perfeito e já estou ansiosa pra sair o próximo aqui no Brasil.

Natalia756 29/05/2024

Nesse livro conhecemos o Xaden e a Violet, ele é o filho do grande traidor que armou uma rebelião contra o governo, ela é filha da general que acabou com a rebelião e matou todos os comandantes dela.

Violet que sempre treinou pra se tornar uma escriba se vê em uma corrida pra se tornar uma cavaleira depois da mãe decidir que esse seria o futuro dela, mas esse futuro traria muitas provações, uma delas seria sobreviver ao filho do cara que armou a rebelião, filho do cara a mãe dela matou, que agora vê uma chance de se vingar, além de claro passar em todas as provas para se tornar cavaleira.

Eu tô apaixonada nesse livro, de verdade. Eu amo ficção, eu amo histórias com dragões, eu amo tudo que tem nesse livro.

Quero os próximos!