Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

yasneryst 29/05/2024

Este final colocou tudo a perder!
Apesar do tema e dos acontecimentos estava achando o livro gostosinho, levinho, divertido..., mas esse final?
Péssimo mesmo.
Nem sei como desenvolver os motivos de ter achado esse final tão ruim, até porque, para mim, os motivos são óbvios.
Não é possível criticar sem dar spoiler, então melhor nem me estender muito. Só deixo registrado que o livro poderia ter entregado tudo, não fosse a última parte.

Nked.w 29/05/2024

Super indico
Livro maravilhoso!!
A leitura é rápida e gostosa, assim como os capítulos (que apesar de serem muitos curtos, não são corridos e sempre focam em uma única coisa (e essa "coisa nunca" perde a linha do raciocínio).

As palavras e frases usadas no livro são super envolventes e algumas até trazem altas reflexões!!

Devo admitir que levei um grande susto no final do livro (pensei seriamente que iria tudo se desmoronar), mas valeu a pena cada hora investida para ler ele!

Amêndoas é aconchegante e super te faz pensar em coisas que se passam na vida do protagonista. Esse livro tem bastante surpresas também, o que faz com que ele seja cada vez mais envolvente e viciante.

Eu amei amêndoas, e super recomendo para qualquer pessoa que tenha chances de ler, que o leia!

Mah â 29/05/2024

Amêndoas
Confesso ter esperado mais. Acho que me apeguei a aquela ideia de que seria um livro impactante e que provavelmente mudaria minha vida; mas não mudou, e tá tudo bem.
Foi uma leitura confortável, mas melancólica, concerteza bem triste, mas com uma superação.

Aninha 29/05/2024

Amêndoas
Uma história sensível, de uma condição que eu tinha bem pouca consciência...
Como pode uma pessoa não conseguir sentir nada, nem medio, felicidade, tristeza, incapaz de chorar...mto bem desenvolvida a narrativa.
Bem comovente, o mostra como a amizade pode criar laços profundos e ajudar no evolução do ser humano...uma história altos e baixos, mas que me deixou com o coração quentinho ???

Kaiã 29/05/2024

Cheguei atrasado no hype. Achei que fosse amar muito, gostei, apenas. O livro é bom mas achei o final um pouco apressado, o que prejudicou a minha experiência. Não conhecia a condição, muito interessante e bem desenvolvido.

Gigi ð 29/05/2024

Amêndoas
Melhor livro que li em 2024 !! Esse livro me tirou super da ressaca literária !!! A história é muito fofa e te envolve, como também você fica apaixonada (o) pelos personagens.

Dava para mim ler em uma sentada só, mas com a escola não teve jeito né ?

Melhor livro lido de 2024 .

"A MANA SABE LER" 29/05/2024

"Classificação do 72° Debate"
? Amêndoas

Wiu - 4 ??
Duda K. - 5?

Noryelleh.ValenAa 29/05/2024

Tão lindo
Esse livro é tão bonito, tão sensível, da vontade de abraçar a autora e agradecer pela delicadeza do livro

StAphanie.Medeiros 29/05/2024

Bonita a forma como os personagens são construídos e conectados . Bom, mas não chorei como prometido em todas as resenhas kkkk.

Ana Gouvêa 29/05/2024

Adoro livros que trazem temas imvisibilizados, e amei que o tom da história segue as características da neurodiversidade do personagem primcipal ?

Lo 29/05/2024

Não achei tudo isso
Demorei muito pra me sentir puxada pela história. Não é um livro, ruim mas acho que estava esperando uma perspectiva diferente. Além disso, por ser um livro curtinho, não consegui me afeiçoar por nenhum personagem.

Raii Cristine 28/05/2024

Quentinho ????
Sem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Me arrependo muito por ter deixa ele parado por meses na minha prateleira, como pude não lê-lo antes??
A autora consegue abordar tantos assunto em tão poucas páginas, mas de uma forma super profunda, coisa que poucos conseguem!! E o melhor: capítulos curtos! O sonho de todo leitor é um livro de capítulos curtos e Amêndoas é um desses livros. (O terror de todo leitor: capítulos muito extensos ?)
Cada personagem possui sua própria história e não há um que não tenha falado de sua vida. A mistura da narração, revezando entre primeira e terceira pessoa foi muito sutil no livro inteirinho, você mal percebe! A escrita é leve, a leitura é fluída e você mal nota quando a história acaba!
O que eu tenho a dizer é: esse é um daqueles livros que entraria para a lista de "necessários" que toda pessoa do mundo pudesse ter a chance de ler.

Sereia Literária 28/05/2024

Uma ficção de cura
É um livro pesado em alguns acontecimentos, apesar de não ser muito descritivo. Porém, traz muitas reflexões e questionamentos. O personagem principal é intrigante e a autora consegue escrever de uma forma que te permite entrar em contato com a forma de pensar dele.
Foi uma leitura curtinha, eu poderia ter lido em um dia, mas quis alongar o momento.
Eu achei que seria um romance fofinho, errei. Ainda bem. ??

fael ramosx 28/05/2024

Sentir...
O livro conta a história de um jovem que nasceu com impossibilidade de sentir qualquer emoção, ele não enetende porque as pessoas riem, choram ou fazem qualquer coisa relacionadas a sentimentos. O desenrolar da história começa quando ele encontra um menino, de uma forma não tão convencional, e tenta aprender mais com ele sobre os sentimentos. Ele ainda recebe pressão da mãe que tenta o criar para ser normal, mas ele mesmo se pergunta "o que é ser normal?". Essa história me levou a um ponto de reflexão que nanca estive antes, em como restingimos nossos sentimentos e deixamos os mesmos reclusos em diversos momentos, e como o próprio portagonista falar, não sentir nada nunca é normal.
"As pessoas não suportam quando alguma coisa é diferente..."