Amêndoas

Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

Annapz03 31/05/2024

Necessário.
Esse livro é inexplicável, no começo eu li aos poucos pois achei que me machucaria demais. Mas devo dizer que mesmo se eu reler mais rápido ou mais devagar, não irá fazer diferença pois não vai me marcar da forma me que marcou quando eu terminei de ler a última folha de papel. Amêndoas é uma história sensível e verdadeira, e uma experiência única. A cada capítulo, cada acontecimento, você deseja fazer algo pelo protagonista (Yunjae) e reflete sobre as escolha que a vida dá mesmo antes de alguém nascer para decidir qualquer coisa.
Não sou do tipo que chora lendo, normalmente fico apenas reflexiva, mas amêndoas me deixou em um misto de sentimentos para entender que assim como o Yunjae, estou viva.

Jonathan254 31/05/2024

Livro maravilhoso, leitura muito prazerosa e deixa um gostinho de querer ler mais.
Melhor presente do ano até então kkkk

Celly @livromaniacaporamor 31/05/2024

Profundo ...
Esse é um dos livros que você senta e fica pensando por horas, vários são os temas abordados nesse livro envolvendo os sentimentos e as reações a esses sentimentos, como uma pessoa pode não sentir nada? Nem medo, nem alegria, nem tristeza, exatamente nada.Yunjae é assim não consegue sentir nada, seu cérebro nasceu com essa condição. O que pra uns que sentem demais iria ser uma vitória pra ele é complexo demais, e esse livro aborda isso como ele tem que se comportar perante a sociedade, como fazer amigos, como ser uma pessoa " normal". Narrado pelo Yunjae, a história se desenvolve pelo ponto de vista dele e é simplesmente gostoso de ler, cada descoberta, cada reflexão... Realmente um livro pra pensar e refletir.Gostei muito. Só achei o final um pouquinho fantasioso demais. Mas foi muito bom.

hércules 31/05/2024

Eu não estou bem
Essa história é daquele tipo que é curta, direta e que fica na sua mente mesmo sem você querer. Uma história doce, mas com aquele toque de amargor que nem as balas de ameixa do Seon.
Gostei muito da leitura, acredito que era exatamente o que eu estava precisando no momento, mas alguns diálogos foram mal construídos e alguns personagens tiveram passagem rápida demais péla história. Acredito que um toque a mais de personalidade em cada um faria a história ficar ainda mais emocionante.
Estou digitando essa sinopse com o coração apertado e lágrimas secas no rosto. A história de Yunjae e Gon me pegou de jeito, e me sinto feliz por tê-la lido.

Maluluh 31/05/2024

A lenda nunca erra
Tenho que dizer que comecei a ler esse livro por indicação do Nam do Bts, e não me arrependo. Para quem nunca ouviu falar sobre alexitimia, como eu, foi muito interessante aprender sobre e como a pessoa se sente, principalmente em situações que achamos absurdas de não expressar reação ou não sentir algo. Ver a caminhada do personagem foi algo que me cativou do começo até o fim do livro? Uma das melhores leituras que fiz em 2024!!

Melogabriela 31/05/2024

É um bom livro, porém esperava mais.

O livro tem um início muito bom, mas do meio para o final eu senti que acabou desandando um pouco. Faltou desenvolvimento em certas partes e o final foi super corrido.

Eu senti que a autora quis mostrar algo como "o amor cura tudo" ou "a amizade cura tudo" e eu particularmente não gosto muito disso.

A parte que eu mais gostei do livro foi a reflexão sobre a relação de pais e filhos: "Você seria capaz de amar um filho incondicionalmente independente de como ele seja?"
É um ponto que vale a pena a ser refletido, visto que a maioria das pessoas não enxergam seus filhos como pessoas individuais que podem vir a ser/fazer coisas que você como pai não concorde. Você deixaria de amar seu filho por conta disso?

b.evermore 30/05/2024

Em "Amêndoas", acompanhamos a vida de Yunjae, um garoto que nasceu com a condição única de não conseguir sentir e entender suas próprias emoções e a das pessoas de fora. Ele segue sua vida tentando se enquadrar na "norma" até que sua vida muda após um trágico acontecimento, e ele se vê pela primeira vez conhecendo novas pessoas e querendo de fato viver e experimentar as emoções até então desconhecidas.

Eu gostei muito dessa leitura porque a questão do que os pais esperam dos filhos e das expectativas que são transferidas é muito forte durante a narrativa, de modo que fica o questionamento: se fosse seu filho não reagindo as suas próprias expectativas como você reagiria?

Mariana.Perazzoli 30/05/2024

Achei mto bom, mas acho q esse livro pega mais nas pessoas mais emotivas, não achei isso tudo, mas ainda assim merece cinco estrelas

Thailany.Santos 30/05/2024

Durante meus 17 anos nunca tinha lido uma história tão marcante, um enredo magnífico com personagens reais, Amêndoas é aquele livro que sempre no começo acham tedioso porém quando mais lê, mas intrigado você fica a cada página lida eu ficava mais emocionada com a história do protagonista e de como a minha visão mudou drasticamente depois dessa leitura, é um livro que irei levar para toda a vida nunca chorei tanto.

Eu me pergunto como alguém nasce com a impossibilidade de sentir as emoções, sentimentos de como seria não sentir medo, tristeza, felicidade e através desse livro meu pude me colocar no lugar do protagonista e vê que o que seria do ser humano sem a humanidade o que nos faz humano a questão de sentir, e é tão magnífico o quão esse livro mostra essa questão tão profunda, melancólica e sentimental explora a mente de um ser humano desdo se nascimento a até dia fase adulta sem sentir nada, aborda questão como ciclos de amizades, simpática, família humanização.

Com certeza todos deveriam ao menos lê uma vez esse livro que mais uma vez estou enaltecendo a autora foi magnífica.

day 30/05/2024

Eu esperava beem mais, inclusive achei que o livro seria de outra forma e falaria de outra coisa kkk é um livro bom e muito fluido de ler, mas pesado

zztao 30/05/2024

...
Esperava muito mais do final de verdade, recebi uma propagando enganosa das pessoas que recomendaram, me fez sentir coisas, mas passou muito rápido.

Jubrusyls 30/05/2024

O choro é livre
É um livro muito sensível, te faz repensar em algumas atitudes que você já tenha tido.
A leitura é fluida e o livro tem mais ou menos 136 páginas (acho), vale a pena

Gustavo_gm 29/05/2024

Fofo, divertido, engraçado, triste... Um mix de emoções. O livro é bom e nós mostra um pouco da vida de uma pessoa que, por muitos, é considerada um "monstro". Gostei muito da evolução do personagem, de como foi bem introduzido o começo dos sentimentos. De como começou, com uma pontada de amor, de paixão, e foi evoluindo cada vez mais