Vamos falar de amor

Vamos falar de amor Natasha Lunn

Resenhas - Vamos falar de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

anaethesix 14/05/2024

Sobre como o amor é multifacetado
Que livro! Demorei bastante pra terminar e acho que foi melhor assim pq é uma obra tão intensa que não dá pra digerir tudo instantaneamente. Eu amei tanto essa leitura, amei tanto cada trecho e meu livro tá de prova com as minhas mil e uma marcações.
Então só leiam e aproveitem, pois isso aqui é pra você que quer saber um pouco mais sobre amor e suas tantas camadas, que quer saber como melhorar nesse quesito e entender as facetas dele, isso aqui é pra você ser humano!!!

Alessandra.Nascimento 08/05/2024

Esse livro mudou a química do meu cérebro
"O amor vai sempre fluir pela nossa vida desse jeito inconstante e insondável, e não podemos pausar os momentos de alegria nem apressar os de sofrimento. Só podemos continuar reparando quando houver algum desequilíbrio e seguir ajustando nossos esforços para garantir que as pessoas que amamos saibam que são importantes para nós".

Obrigada Livresenhas por essa indicação!! Que livro espetacular. Amo o fato do livro ser uma discussão sobre o amor em vez de afirmar algo. É uma leitura que te faz pensar nesse sentimento tão nebuloso e tão difícil de descrever, mas que ao mesmo tempo permeia a sociedade e as nossa relações. É aquele tipo de livro que te transforma, que te faz evoluir e que te ajuda a amadurecer. Natasha Lunn fez um trabalho incrível nessa obra.
"Vamos falar de amor" me fez perceber que conversar sobre o amor é mais importante do que eu achava e ampliou todos os meus conceitos de amar, se sentir amado, perder o amor, manter o amor, luto. Acredito que todos deveriam ler essa obra-prima.

heloisa.nas 03/05/2024

Em diversos momentos do livro eu me senti em uma conversa mesmo. Com alguém bem vivido, muito experiente e estudada em um assunto que todo mundo também deveria ser: o amor.

Em 3 partes conexas sobre o amor (como encontrá-lo, sustentá-lo e sobreviver à sua perda), a autora nos traz relatos da sua vida pessoal e também traz diversas entrevistas tocantes de pessoas que já escreveram algo sobre o tema.

É uma leitura bem interessante, nao me fez ver tantas coisas com outros olhos, mas tbm abri meu coração pra muita coisa que ela escreveu aqui.

O amor é um sentimento mt lindo que vale a pena cultivar da melhor forma possível.

Julia Ledra 29/04/2024

Amei esse livro e quero reler ele IMEDIATAMENTE
O livro fala sobre todos os tipos de amor que a gente vivencia na vida: amor romântico, amizades, família, amor próprio, amor pelo trabalho e por hobbies - e até o luto da perda desses amores.

eu descreveria esse livro como aquela sensação de finalmente alguém colocar em palavras aquilo que tu sente, mas que nunca conseguiu expressar.

ele é super despretencioso, não tem nada de lição de moral aqui, são só pessoas falando sobre o que é o amor para elas, como elas lidam com isso, como buscam o amor, como expressam ele. e eu acho importantíssimo reconhecer essas diferenças em como o amor é para nós e como ele é para os outros, porque assim a gente se entende melhor e abre mais espaço para esse sentimento maravilhoso.

site: https://youtu.be/yr6ZzUxmBZw

IsabellaVica 23/04/2024

Bom!
"Vamos falar de amor" é uma obra cativante que mergulha nas nuances do sentimento mais profundo. Com uma narrativa envolvente, esse livro é uma leitura obrigatória para quem busca se emocionar e refletir sobre o amor em suas diversas formas. Recomendo fortemente a todos os amantes da literatura!

Lougas_lelope 21/04/2024

Precisamos do amor
Esse livro foi uma experiência incrível, a maneira em que as diversas faces do amor são abordadas me impressionou. Geralmente, quando vamos começar um livro sobre essa temática esperamos os ?clichês? sobre amor e a apresentação de apenas o amor romântico. A autora traz os diversos impactos que o amor causa na sociedade, a amor por um amigo, familiar, ente falecido etc. Enxergar o amor com essas perspectivas ajuda muito no amadurecimento das relações e no nosso autoconhecimento. ??????

Lavinia166 14/04/2024

"Será que prestamos atenção nessas oportunidades sutis de amor que perpassam nossa vida cotidiana?"
"Vamos Falar de Amor" surgiu na minha pilha de leitura de maneira despretensiosa, impulsionado pela recomendação da @livresenhas, uma musa youtuber que admiro profundamente pela paixão e dedicação com que aborda os livros e suas interpretações literárias. Às vezes, nos vemos questionando o sentimento mais complexo de todos: o amor. Podemos facilmente interpretá-lo de forma equivocada, quando, na verdade, ele pode ser tudo aquilo que não esperamos. São os pequenos detalhes da vida cotidiana entre duas pessoas, é o laço que se estabelece a partir desses momentos, é o carinho, a reciprocidade e tantas outras nuances.

O formato do livro todo em entrevistas não é algo que normalmente me atraia, mas decidi encará-lo com uma perspectiva renovada, buscando enxergar além das páginas para compreender esse sentimento tão intrínseco. "Vamos Falar de Amor" não é apenas um convite, mas também uma exploração não idealizada sobre o amor, onde diversas vozes se unem para compartilhar suas visões e experiências sobre esse sentimento tão vasto.

Ao longo das páginas, encontrei reflexões profundas e válidas, cada ponto de vista diferente do meu/ do seu, que contribui para ampliar e aprimorar nossa compreensão sobre o amor. O amor não segue uma receita de bolo. Não há um manual de instruções que nos ensine a amar as pessoas da maneira correta, seja nosso parceiro, filhos, o feto desejado, o amor durante o luto ou na amizade. Como diz a autora, "todos os dias precisamos travar pequenas batalhas para reparar no amor que está bem ali na nossa frente".

Sara277 10/04/2024

Aprendi muito.
As vezes a gente precisa parar de pensar, esse livro me causou esse efeito, pensei tanto, aprendi tanto. Muito bom, recomendo

Maria 10/04/2024

Uma enciclopédia sobre amor
Eu não sei nem como falar desse livro, ele mudou tanto a minha forma de pensar q mesmo eu sendo uma pessoa q ama prestar atenção nos detalhes, e ama o amor e relações humanas me senti perdida no meio de tudo q eu já sabia, esse livro é realmente uma forma de viver outra vida, ele fala sobre tipos de amor q eu nunca sequer reparei q eu tinha, sobre o papel da amizade q eu nunca dei importância, sobre perda de coisas q eu nunca soube q tinha perdido. É reconfortante acompanhar a história da Natasha e ver q enquanto ela muda sua forma de pensar e traz novas reflexões, a gente também tem essas experiências junto dela.
Acho q nunca vou conseguir descrever pra alguém qual é a sensação de ler esse livro e como ele tem potencial pra mudar sua forma de ver a vida e o amor, não acho q seja um livro pra todo mundo ou pra se ler em qualquer momento (tanto q eu dei uma pausa grande na leitura dele durante um tempo), mas quando for o momento ele vai encaixar tão bem e vai ser como um abraço de mãe q as vezes vc nem sabia q precisava.

Lorac1 02/04/2024

Obrigada livresenhas!!!
Sem sombra de dúvidas esse foi o livro que mais destaquei frases; vamos falar de amor nos faz refletir sobre todos os tipos de relacionamentos e amor que nos cerca. A escrita da natasha é impecável e didática, e a forma como ela nas entrevistas faz reflexões sobre a vida é incrível. Vamos falar de amor é um livro para reler a vida toda. "O amor é surpreendente, a vida é surpreendente. Que alegria ter não só conhecido o amor, mas também reconhecido como era importante prestar atenção nele."

Gabi Porfírio 01/04/2024

Vamos falar de amor
Não tenho palavras para descrever a intensidade e sensibilidade desse livro. Uma mistura de narrativas que trazem conforto, tristeza, ensinamentos lindíssimos e muito muito amor. Ressignificando o conceito distorcido do amor romântico que foi vendido atualmente, e relembrando a singularidade de reconhecer o amor na banalidade cotidiana. Sem palavras para a mulher que a Natasha Lunn é.

Suzana Mendonça 01/04/2024

Conversas sobre o amor
O livro foi elaborado em formato de entrevistas da autora com pessoas especialistas no tema amor e suas nuances. Ao longo do texto, a autora também conta parte de sua trajetória pessoal e comenta as contribuições dadas pelos entrevistados.

O livro apresenta leitura fluída e leve, mantendo a atenção do leitor acerca das múltiplas modalidades do amor, como a fé, a amizade, o casamento, o trabalho, a relação filhos-pais e a relação entre irmãos.

Fepais 30/03/2024

Super interessante
Não sou muito fã de livros que são organizados em formato de entrevista, mas nesse livro isso foi feito de maneira impecável e foi o que tornou esse livro 5 estrelas. As diferentes perspectivas de amor de cada um dos entrevistados foi o que trouxe diversas discussões para o livro e não o deixou monótono com apenas uma temática.

Cibele.Veras 29/03/2024

O amor e suas classificações.
Comprei esse livro imaginando ser outra coisa e quando vi a sinopse fiquei decepcionada achando que seria mais um livro com um monte de lição pronta mas fui surpreendida, contou de formas bonitas todo o tipo de amor.

O último capítulo que é "como sobreviver à perda do amor?" Me pegou de jeito, estou completamente reflexiva sobre a vida, as pessoas ao nosso redor e o amor.
Me lembrou um pouco o "histórias lindas de morrer".

"O amor vai sempre fluir pela nossa vida desse jeito inconstante e insondável, e não podemos pausar os momentos de alegria nem apressar os de sofrimento. Só podemos continuar reparando quando houver algum desequilíbrio e seguir ajustando nossos esforços para garantir que as pessoas que amamos saibam que são importantes para nós."

1 | 2 | 3 | 4 | 5