Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

Carvalho 07/05/2023

Favoritei!
Gosto bastante da escrita da autora, mas esse livro me surpreendeu
Conta a história de três mulheres com estilo de vidas distintos que tem em comum conhecer Joseph Carter.
No início da leitura fui criando um posicionamento em relação a história, mas daí teve uma reviravolta totalmente inesperada, que foi tão inesperada pra mim que só sosseguei quando consegui terminar a leitura.
Como já é característica da aurora aborda temas sensíveis de uma forma bem envolvente com a história.
Se tornou meu preferido dela!
?????

Samira 23/04/2023

Me deu mta raiva mas passou
Bem, pq eu senti raiva? Pq a autora me enganou direitinho? esse tipo de história é mto gostosa de ler pq você vai encaixando as coisas e no fim, TCHAN? eu gostei mto, fala sobre ter paciência, ser persistente e amar. Amar muito?

Eliza.Obryen 14/09/2023

Mesa para um
Romance surpreendente sobre três mulheres que levam um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados. Um romance surpreendente.

Deici 23/05/2023

A Beth é muito genial.
Esse livro me surpreendeu, não dá pra falar muito sem dar spoiler, então só deem uma chance. confesso que o único defeito é que demora um pouco pra pegar o ritmo de leitura, é um pouco cansativo, mas depois vc fica muito curioso pra juntas todas as peças. Eu amei o desenvolvimento de todos os personagens principais.

Oliveirassju 22/05/2023

Beth, vem cá que eu quero te abraçar! QUE LIVRO
Quando comecei a leitura, algo me dizia que tinha muito mais por trás do que estava sendo mostrado - ainda bem que eu estava certa.

Esse foi o primeiro livro narrado em terceira pessoa que li depois de uma sequência extensa de narrações em primeira pessoa - e particularmente, é uma narrativa mais difícil de me prender. Mas a autora conseguiu fazer um belo trabalho pois era necessário manter um equilíbrio de percepção entre os pontos de vista - que eram 3 simultâneos de pessoas completamente diferentes.

Tinha um quadro de cortiça com pedaços de papéis escritos presos por tarrachas na minha mente, me senti em uma investigação policial nesse livro. Queria encontrar relações entre as mulheres, e um homem infiel, sem caráter não poderia ser a resposta. Portanto, deem uma chance pois a construção promete.

Posso declarar que mesmo buscando, não encontrei falhas na linha do tempo na história - está muito bem elaborada. Eu amei como os personagens importantes foram bem desenvolvidos e ficaram bem amarrados no final.

A mensagem principal é sobre superação, sobre manter lembranças vivas de alguém de bom coração, é sobre não ficar onde você não deve estar - que é quem você é.

Liu 23/08/2023

Emocionante!
Li todos os livros Beth O'Leary lançados no Brasil e o que posso dizer é que, para mim, este é o mais ambicioso deles. A gente começa achando que se trata de uma coisa e, em determinado ponto, há uma reviravolta muito surpreendente. Acho que a autora foi bem sucecida neste plot twist que o livro dá.
Depois deste momento, ficou muito claro o que havia acontecido e os fatos não foram mais surpresa. Mas devo dizer que fiquei bem satisfeita com o rumo que ele tomou. História bem linda.

Kauana.Palma 29/05/2023

Que história sem pé nem cabeça. Única coisa que pode ser dita é: não leiam. Apesar de ter uma narrativa que prende o leitor a história é péssima.
Dani 29/05/2023minha estante
Concordo! Hahah

Cris 30/05/2023

Aaah o que dizer desse livro sem dar nenhum spoiler??? Começa e é um pouco confuso. Aí você vai lendo e pensa: não é possível ?!!!! E logo mais: mas gente, não é possível!??? Por fim você fica: ? não é possível!

Enfim, para mim, foi uma história belíssima sobre sororidade. Quantas mulheres maravilhosas, só isso já valeu muito. E tem plot duplo twist carpado. Fim. ??

leleitor 20/07/2023

Mesa para Um, eu recomendo!
Realmente, eu não estava esperando tanto, mas me surpreendeu!

Os personagens são muito bem retratados, também se da ao fato de que cada capítulo é a perspectiva de uma personagem, Miranda, Jane e Siobhan. Três mulheres com personalidades completamente diferentes mas com um só objetivo, achar um amor.

A narrativa do livro é legal e típica da Beth, cada capítulo é de uma personagem. Se prepare pois em algum momento do livro vc ficará em choque e um pouco confuso(a), mas depois da certo (kkkkkk). O livro tem um plot bem intrigante e o epílogo que todo livro deveria ter, oque acontece com os personagens depois dos fatos ocorridos.

Por isso, anote tudo que vc pensa que vai acontecer e suas opiniões sobre os personagens, pois tenho certeza que no final alguma vai mudar!

Fran 05/05/2023

Feliz que acertei o a plot logo no início, mesmo desconfiando de mim mesma, embora o desenrolar seja triste.
Primeiro: é IMPOSSÍVEL não gostar do Joseph Carter, ok? Ele é maravilhoso! (Não estou te colocando na caixinha, Carter!)
Todos os personagens são muito cativantes, destaque para Miranda e Jane que tem meu coração.
Mas terminei feliz, mesmo tendo sua cota de tristeza, no final senti como um amanhecer, um dia cheio de novas oportunidades, sabe?

Helana O'hara 26/05/2023

Um livro que mostra o outro lado dos relacionamentos.
Sou grande fã de Beth O’Leary, ela me lembra muito a narrativa da Cecelia Ahern sempre com histórias que nos trazem um pouco de positividade na vida da gente, são duas autoras que trazem esses “livros confortos”para nossa vida.
Mesa para Dois foi um livro que me surpreende pois estava com zero expectativa de ler. Ele narra a história de três mulheres completamente diferentes, e cada capítulo é narrado por uma delas: Siobhan é uma espécie de Coach, trabalha por conta própria. Miranda é arborista apaixonada pelo que faz e Jane é uma mulher tímida solitária que não tem expectativa da vida (parece eu). Apesar delas não terem nada em comum elas levam bolo do mesmo cara, Joseph Carter, nosso alecrim dourado sai com as três sem que uma saiba da outra. Exceto Jane que apenas pediu para ele se fazer de namorado dela.
E ironicamente a vida das três gira em torno dele, sem que elas percebam ele está ali com seu charme nerd mesmo elas não querendo.
A história vai guiando o leitor até que uma delas descobre da outra (sim né gente, em algum momento isso acontece!).

A questão toda da história nem é o fato delas estarem saindo com mesmo alecrim dourado, o livro mostra como as mulheres em sua maioria são pressionadas o tempo todo”fulana já casou e tem filhos” “porque não tem namorado?” “aquele cara é um bom partido”. As três se questionam o tempo todo algumas falhas e desculpas esfarrapas de Joseph, mas passam pano por elas estarem ocupadas também. Cada uma delas tem uma espécie de relação com ele e para elas tá tudo ok.

Eu achei a história muito inteligente, as três tomam algumas atitudes bobas, mas nem dá para julgar de forma alguma pois mulher apaixonada faz bobeira. A narrativa da autora é sensacional, ela explorou um lado das relações pouco abordado que é o medo da gente abordar o parceiro. Uma leitura super positiva.

“Parece clichê tão patético, não consegue ficar longe; tipo de coisa que pessoas fracas dizem para justificar um comportamento ruim”.

Ale Salvia @estantedaale 08/07/2023

"Mesa Para Um" no blog Estante da Ale
Se combinar direitinho, a gente finge que "Na Estrada com o Ex" não existiu, que tal? Porque sim, eu esperava qualquer coisa, menos isso. Beth O'Leary surpreendeu, acertou, me fez favoritar mais um livro e estou completamente encantada com essa jornada!

Porque eu sou dessas, né? Já comecei a leitura julgando todo mundo, condenando cada personagem e chamando todo mundo de trouxa. E no final, quem foi a trouxa, fui eu. A cada desenrolar da vida das 3 protagonistas, eu queria odiar Joseph Carter. Eu juro que queria, mas ele foi tão fofo, parecia tão sincero que foi complicado sustentar esse hate unilateral! Com o desenvolvimento da obra, a gente entende que nem tudo é preto no branco, nem tudo é simples ou fácil de se explicar.

Se eu fosse te dar um conselho sobre essa leitura, seria: leia no escuro, sem spoilers, sem resenhas, sem terceiros te dando dicas. Até porque, grande parte do brilhantismo dessa história se deve por conta da sua narrativa crescente. A autora conseguiu trabalhar cada personagem de uma maneira única e empolgante. Pela primeira vez, eu queria saber das 3 mulheres de maneira igualitária, por mais que gostasse mais das partes da Miranda, tanto Siobhan quanto Jane tinham enredos próprios e tão interessantes na mesma proporção. Cada capítulo empurrava a história das 3 para um destino em comum. Foi uma experiência maravilhosa e que recomendaria para todos os públicos, com certeza absoluta!

"Mesa para Um" é uma feliz surpresa em uma premissa que tinha tudo para me fazer passar raiva. Mergulhei de cabeça na vida dessas três mulheres que, mesmo tão diferentes, tem várias semelhanças, principamente um rapaz: Joseph Carter. Amo quando um livro simplesmente vem de encontro a mim, ele me coloca em diversas perspectivas, é um gosto amargo, não vou mentir, mas quando a reviravolta acontece, eu desabo. É apaixonante, extremamente bem construído, dolorido. Perfeito! Uma dose de vida real da maneira que o leitor não esperaria.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/07/livro-mesa-para-um.html