Mesa para um

Mesa para um Beth O'Leary

Resenhas - Mesa para um

sabrinamenegassi 11/07/2023

Foi um livro ok
Descobri o plot logo de cara, mas ao menos consegui me importar um pouco com as personagens femininas. Quanto ao protagonista masculino, eu não senti foi nada kkk simplesmente não entendi qual é a dessas 3 mulheres apaixonadas por ele, sendo que eu não conseguia ver nada demais nele.

Faria sentido, se ele fosse um rapaz apaixonante, mas a autora simplesmente criou um personagem normal, que faz o mínimo e quis que a gente comprasse ele como sendo "o cara mais incrível" kk

Mas foi ok, foi melhor do que "A troca", ao menos.

Ale Salvia @estantedaale 08/07/2023

"Mesa Para Um" no blog Estante da Ale
Se combinar direitinho, a gente finge que "Na Estrada com o Ex" não existiu, que tal? Porque sim, eu esperava qualquer coisa, menos isso. Beth O'Leary surpreendeu, acertou, me fez favoritar mais um livro e estou completamente encantada com essa jornada!

Porque eu sou dessas, né? Já comecei a leitura julgando todo mundo, condenando cada personagem e chamando todo mundo de trouxa. E no final, quem foi a trouxa, fui eu. A cada desenrolar da vida das 3 protagonistas, eu queria odiar Joseph Carter. Eu juro que queria, mas ele foi tão fofo, parecia tão sincero que foi complicado sustentar esse hate unilateral! Com o desenvolvimento da obra, a gente entende que nem tudo é preto no branco, nem tudo é simples ou fácil de se explicar.

Se eu fosse te dar um conselho sobre essa leitura, seria: leia no escuro, sem spoilers, sem resenhas, sem terceiros te dando dicas. Até porque, grande parte do brilhantismo dessa história se deve por conta da sua narrativa crescente. A autora conseguiu trabalhar cada personagem de uma maneira única e empolgante. Pela primeira vez, eu queria saber das 3 mulheres de maneira igualitária, por mais que gostasse mais das partes da Miranda, tanto Siobhan quanto Jane tinham enredos próprios e tão interessantes na mesma proporção. Cada capítulo empurrava a história das 3 para um destino em comum. Foi uma experiência maravilhosa e que recomendaria para todos os públicos, com certeza absoluta!

"Mesa para Um" é uma feliz surpresa em uma premissa que tinha tudo para me fazer passar raiva. Mergulhei de cabeça na vida dessas três mulheres que, mesmo tão diferentes, tem várias semelhanças, principamente um rapaz: Joseph Carter. Amo quando um livro simplesmente vem de encontro a mim, ele me coloca em diversas perspectivas, é um gosto amargo, não vou mentir, mas quando a reviravolta acontece, eu desabo. É apaixonante, extremamente bem construído, dolorido. Perfeito! Uma dose de vida real da maneira que o leitor não esperaria.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/07/livro-mesa-para-um.html

Welington 11/09/2023

Decepção total
Primeiro livro que leio da autora, e vi críticas positivas, que este, era melhor que os livros anteriores. Mas olha, foi muito difícil de terminá-lo, nem o plot do livro conseguiu salva-lo. Pois a história dá uma leve melhorada após os 70%, mas, até chegar aí, você já não se importa com nada. Sabe quando o autor escreve, escreve e escreve e não diz nada, pois bem, é o que acontece neste livro.

Kellys 17/04/2023

Mesa para um
Eu comecei a leitura imaginado um romance desses bem clichê e já me deparo com Miranda em cima de uma árvore e cortando as cordas que a matinham segura, tendo a muito contragosto que ser resgatada por A.J o mulherengo que trabalha com ela, ao descer ela se depara com Carter ou Joseph o então namorado que lhe deu uma bolo no dia dos namorados, depôs de uma breve conversa eles se reconciliam.

Em seguida somos apresentados a Siobhan o grande amor de Joseph com quem ele tem ficado, porém como Shioban levou bolo dese homem maravilhoso no dia dos namorados ela decide o esquecer mas não consegue e segue em romance desapegado e atípico.

E por fim conhecemos Jane uma mulher tímida que não fala sobre o seu passado que tem muitas regras para viver e as segue de forma ríspida, ela conhece Joseph no clube do livro e se apaixona por ele, ele acaba virando seu namorado de mentirinha pra ajudar em alguns momentos, mas ela sente muito mais que amizade por ele, mas não sabe se ele sente o mesmo, porém ela decide tentar e não sai muito bem!

Toda a história de três mulheres envolvem Joseph e por um tempo criei um certo ranço dele,por achar que ele era alguém ruim, mas e uma história muito mais complicada do que pode se ver inicialmente. E só no final podemos entender a complexidade de tudo.

sandy 17/04/2023

Decepção
Sinceramente, não sei o que a beth quis passar com esse livro? os personagens são estagnados tão quanto o enredo.

eu pensei em uma trama mil vezes melhor e não sou autora best-seller. só não abandonei pq amo teto, por respeito àquele ícone pq esse aqui nem parece que foi escrito pela mesma pessoa.

perda total de tempo e expectativa :/

Lanna 03/09/2023

Arrastado
Até uns 80% não acontece absolutamente nada nesse livro. Se ele não fosse o livro da vez no clube em que participo, com certeza, eu teria abandonado.
É tudo tão arrastado que se tivesse umas 50 páginas a menos a gente nem notaria a mudança. E eu sou da opinião de que, se você tem que ler 300 páginas pro livro ficar bom nas páginas finais, ele não é tão bom assim né.
Suzana.Menezes 08/09/2023minha estante
Totalmente de acordo, foi um sofrimento pra mim, não sei nem como consegui terminar.

Tefi 06/09/2023

Errei todas as teorias
Três mulheres, três encontros, três bolos. É assim que começa Mesa Para Um. O livro conta a história de três mulheres, Siobhan, Miranda e Jane, que levam bolo e se relacionam com a mesma pessoa.

No decorrer do livro, é possível acompanhar a construção do relacionamento desse homem com as três mulheres e fica a pergunta o tempo inteiro: ele está traindo elas? Como ele consegue manter esses relacionamentos? E o que está acontecendo? Bom, errei todas as teorias que criei e o final me surpreendeu.

Depois que li Um Teto Todo Seu, resolvi acompanhar os outros livros da autora e gosto muito da criatividade com que ela constrói suas histórias. Gostei da história desse livro, mas em muitos momentos achei a escrita arrastada e as histórias até um pouco chatas. Não tirou o apreço que tive pela obra, especialmente no final, mas dificultou um pouco a leitura.

Flavia.Sachet 11/07/2023

Gostei mas não amei
O livro é bom, mas até os 60% é um pouco repetitivo e sente raiva de Carter. Depois você começa a entender que a historia tem uma cronologia diferente. Não senti muita simpatia por ele, por isso talvez o livro não tenha me agradado tanto.

Daniela 30/04/2023

Que plot!!!
O que imaginava que seria o enredo e o que afinal encontrei, não tem nada a ver. Imaginei que veria a vingança de 3 mulheres e afinal não foi nada disso. Ao longo da leitura só pensava que o Joseph Carter não parecia  ruim como o fariam supor 3 traições.
Sim, foi várias vezes descrito como super maravilhoso e com todos os adjetivos para o tornar incrível e perfeito, como um nerd que ruboriza constantemente.
Quando finalmente se vai revelando a verdade, parece incrível a forma como a autora conseguiu construir a história dessa forma. Não sei se teria preferido que fosse de forma tradicional, onde teriamos a linha do tempo definida desde o início, ou este plot que me apanhou de surpresa.
Enfim, gostei da leitura, gostei de conhecer os personagens e de entrar em tantas vidas diferentes.

Wendyyy 23/07/2023

O plot perfeito
Esse livro me causou várias emoções ao longo da leitura, desde raiva por um personagem a me emocionar junto com ele.

Uma das personagens principais poderia ser um pouco mais "esperta" em sua construção, mas dentro do contexto da história está ok.

Cris Oliveira 24/07/2023

No começo você fica meio confusa com a história e com o a linha do tempo, mas no final a autora amarra tudo com maestria, inclusive o porquê das atitudes do Joseph!!!
Ao longo do livro você fica meio perdida por conta de não entender direito, daí rola um tédio, mas insista porque ao desenrolar vem a verdade por trás daquilo tudo...e não é nada do que você pensa. Um virada emocionante demais.

debs.lendo. 02/05/2023

Foi quase lá
A idéia é muito boa, mas eu fiquei mais empolgada com a história dentro da história do que da história em si.

É complicado ter 4 personagens e vc conseguir se conectar com eles, o que não foi o meu caso. E essa falta de conexão prejudicou o livro.

O começo é muito lento e tudo só acontece nos últimos capítulos, porém foi legal.