Os homens do rei

Os homens do rei Nora Sakavic

Resenhas - Os homens do rei

K4tropis 18/05/2024

Nora Sakavic você acaba de entrar pra lisra de autora favorita, mesmo após ter me destroçado com essa trilogia incrível.

Yuki32 16/05/2024

A ressaca literária de mais de três anos ??
A primeira vez que li essa trilogia foi em um PDF traduzido pelo fandom, então foi extremamente emocionante ver ele sendo traduzido, e finalmente poder ter os livros em mãos.

A gente segue um jovem que não tinha nada e não confiava nem na própria sombra, cuja única luz na vida era o Exy, a descobrir o que é ter uma casa, ou melhor um lar. Vemos ele fazer amizade com os Foxes, e aos poucos perceber o que uma amizade significa. Vemos os Foxes se tornando sua família, pessoas em que ele pode confiar de forma inabalável.

Não é uma jornada fácil, ainda mais para alguém que ouviu a vida inteira que o único jeito de permanecer vivo, era mentindo e nunca depositando confiança em ninguém, mas acontece, e ver esse desenvolvimento é simplesmente lindo. Principalmente porque você vai aprendendo a confiar nos personagens junto com ele, e aos poucos, parece que os Foxes viram sua família também.

Resumindo, é a definição de found family, com um bando de desajustados com parent issues achando um lar um nos outros.

Não tenho palavras o suficiente para dizer o quanto eu amo essa série. Dito isso, não recomendo que você leia, o amor é tanto que eu estou de ressaca literária a mais de três anos, sem brincadeira. Você só não consegue desapegar dos personagens e passa a viver à base de fanfics. Eu diria que vira uma dependência emocional, onde não se consegue viver sem umas 30 abas de fic abertas no Google. E o pior, você vai gostar disso, porque os Foxes são simplesmente perfeitos.

Se mesmo assim for ler, por favor procure a lista de gatilhos antes, e não, isso não é um romance. Na verdade o pouco de romance que existe é só do meio para o final do último livro, então por mais que o casal seja O CASAL ( e também a definição de slow burn), não vale a pena ler a trilogia por isso. É triste ver a quantidade de gente que começou a ler AFTG achando que era romance e quebrou a cara depois com a falta dele (com os gatilhos).
Eupeejota 19/05/2024minha estante
É que existem tantaaaaa, mas tantaaaaa fan art do Neil com o Andrew que quem não sabe pensa que eles ficam juntos desde o primeiro livro hahahaha eu fui um desses, comecei a ler por conta de todas fan arts que apareceu deles pra mim. Mas me apaixonei pelo universo do livro e me joguei de cabeça. Não sei como seguir a vida sem eles kkk mas confesso que queria um novo livro focado na história deles, que casal maravilhoso, cada migalha de interação deles me derretia toda ????

Yuki32 19/05/2024minha estante
Entãoooooo, tudo o que eu queria era ver mais deles. Cada vez que eles apareciam em Sunshine Court eu surtava

Eupeejota 19/05/2024minha estante
Eu não li ainda, tô esperando lançar aqui no Brasil ??

Yuki32 19/05/2024minha estante
O meu desespero foi tanto que eu li numa tradução feita pelo Google, do tipo que traduz Jeremy para Jeremias. Felizmente já estou treinada graças a quantidade de fics que leio kskak

Eupeejota 19/05/2024minha estante
Não creio hahahaha que demais !!! Vou ver se faço isso então ??

Yuki32 19/05/2024minha estante
A tradução é meio difícil de entender, mas com o tempo você se acostuma

Benigno.Silveira 14/05/2024

É sobrenatural o quanto essa trilogia foi perfeita.
Não tenho palavras pra descrever o que você sente lendo, não tem como explicar a dor e os sentimentos que tem nesses livros. É algo forte, verdadeiro, lindo (em algumas partes) e acima de tudo incrível. A escrita da autora é FANTÁSTICA. Estou completamente apaixonado por tudo que eu li.

Os gatilhos são fortes e verdadeiros, por mais que pareça ser "fraco" é real.

Ps:acho necessário que todos os livros que tenham gatilhos assim AVISEM!!

Foi incrível, lindo, emocionante.

Definitivamente a melhor trilogia que eu li.

Neil e Andrew my couple problemático????

Na_lau 12/05/2024

Q experiência literária meus amores!!
Estou abaladissima, desolada, n pelo final, esse q me deixou chocada e muito mais do q feliz, n esperava nd disso. Mas n sei como vou continuar vivendo minha vida sabendo q eu já terminei essa trilogia maravilhosa, essa q me tirou 🤬 #$%!& ressaca literalmente, agr vai me colocar direto em outra.
mds quero apagar tudo da minha memória para ler dnv. EU AMO TANTO ESSAS RAPOSAS?.
Nora eu preciso de mais neil e andrew???????????????

Eupeejota 11/05/2024

Nem sei o que pensar nem sentir?
QUE LIVROOOOOO, o melhor da trilogia, sem som de de dúvida. Tô numa bad enorme por ter acabado, dei 5 estrelas porque fiquei obcecado pela história e pelos personagens, mas achei o final muito abrupto/seco. E o epílogo pra mim não deveria ser chamado de epílogo, aquela poucas páginas poderiam estar no último capítulo tranquilamente.

AGORA PRECISO FALAR DO NEIL E DO ANDREW?
Meus amores eu sofri tantooooo, eu queria muito mais deles, a autora só nos deu migalhas desse relacionamento, e essas migalhas são tão intensas e profundas que me deixou desperado por mais. Eu queria mais diálogos, queria que o Andrew se permitisse mais, assim como o Neil se permitiu. Sei que o romance nunca foi o foco da história, a trilogia de chama TUDO PELO JOGO, mas meu Deus o que custava nos dar mais deles ? Eu sou apaixonado pela dinâmica deles, mas é muito poucooooo, não daaaa ??? se juntar todas cenas deles juntos sozinhos, não vira nem 20 páginas de um livro de 447 ??

Mas é isso, trilogia incrível, o ponto alto dessa história são os personagens, que são construídos brilhantemente. Tudo pra mim e eu viverei para sempre com essa escassez de Neil e Andrew na minha vida.

NubiStJames 11/05/2024

MAGNÍFICO
*meme do Gumball chorando* perfeito perfeito perfeito AAAAAAAAAAAA não sério, não acredito que terminou, voltem vidas, voltem

Esse livro foi definitivamente uma experiência, tenho a opinião de que deviam junta esse triologia em um único livro, eu só estou tendo a sensação de estou agora pq li tudo de uma vez, o livro tem um ritmo, um ritmo que é seguido se tu ler todos os livros juntos sem uma pausa real, começa extremamente calmo e vai acelerando, não para nunca, nem quando esta calmo esta calmo de verdade, 🤬 #$%!& , juro por Deus, o livro se passa totalmente na perspectiva do Neil, mas foi tão imersivo que eu sentia a raiva e dor de todas as raposas

Absolutamente livro KKKKKKKKKKK

hoshiboxd 05/05/2024

Uma quadra que sempre seria seu lar, uma família que jamais desistiria dele e Andrew
Já faz um tempo que eu queria fazer uma resenha de cada livro da trilogia, mas, vamos de uma resenha geral. Tive a impressão de o quanto a escrita da Nora foi melhorando ao longo dos livros, como na Toca das Raposas que eu me senti desconectada com a maioria dos personagens, em exceção do querido Neil. No geral, o livro me causou desconforto por parte do grupo do Andrew, o que me fez simpatizar mais o Matt e as meninas de início.
A partir de Rei Corvo, ainda me senti indiferente com alguns personagens, porém por outro lado é notável o início de um found family, que sendo sincera, foi uma das razões principais para querer ler e amei cada uma das migalhas de interações. Ler o processo do Neil, começando a desenvolver sentimentos e se importar com as raposas sempre vai ecoar pela minha mente.
Em Os homens do rei, agora me familiarizando com os personagens, é tão estranha a sensação de comparar eles no primeiro ao terceiro livro, quase como se não fossem as mesmas pessoas, mas sendo. Ver o Neil se permitir ser vulnerável, me fez ficar tão aliviada, mas não, sem antes pagar por um preço.
Acho que nunca vou esquecer o quão foi um misto de sentimentos ler All for the game e o quão é curioso que tanto o conforto e o romance presentes nessa trilogia, vem diretamente de pessoas que menos esperamos, mas quando vem fazem o total sentido.

Guilherme 04/05/2024

Odiei essa saga "90% das vezes"
Tava ansioso pra acabar logo essa história que parecia tão mal escrita, e finalmente consegui. Esse último é realmente bem melhor que os outros dois livros da saga e eu agradeço por isso. Ainda não sei se entendi a relação entre as famílias da máfia e as hierarquias mas deu pra ler tranquilo. Sobre Andrew e Neil eu devo dizer que foi a coisa mais bem feita nessa saga inteira, foi uma relação realmente muito bem construída e eu gostei de cada parte, Andrew meu personagem favorito apesar de odiar ele no primeiro livro e sinceramente a autora deu um final perfeito pro imundo do Riko, não esperava nada menos que isso. Eu até que gostei e achei justo a forma como o Neil se resolveu com a família da máfia lá e foi bem sensato, considerando que eles só se importam com o dinheiro. Enfim não é uma saga tão boa assim, eu poderia ter lido algo melhor, mas até que foi interessante

Eupeejota 12/05/2024minha estante
Concordo com tudo que disse, e mesmo entendo que o romance nunca foi o foco da história eu acho que foi erro a autora não ter nos dado mais momentos deles. E as poucas partes que tem são minúsculas pois o Andrew raramente conversa kkk (surtei tanto lendo cada momento deles) fiquei muito envolvido pelo desenvolvimento deles. Queria ter visto pelo menos uma vez o Andrew falando que amava o Neil, queria o Neil ajudando o Andrew a superar o trauma dele sobre ser tocado. Ai são muitas coisas que eu queria kkkk mas eu fiquei apaixonado pela trilogia, apesar de ter muitos problemas com a escrita da autora em algumas partes.

Anna 13/05/2024minha estante
SIMMM!!! Eu queria ter visto mais desenvolvimento do Andrew e do Neil e também os outros superando os traumas e etc. Queria mto saber oq aconteceu após tudo aquilo! A autora pecou mto nessa falta de informação no final da história.

Batata 80 02/05/2024

Não aceito que acabou
Gente que livro cara, a evolução do Neil, kevin é dos gêmeos, o relacionamento das raposas, tudo deixou ele mas incrível do que já era, simplesmente virou minha trilogia favorita, realmente ouve uma grande evolução sobre o primeiro livro, simplesmente amei cada pedacinho desse livro, enrolei pra acabar porque n queria aceitar que depois disso não ia ter mais nada, recomendo muito a leitura, se estiver no primeiro livro tenha paciência porque juro que melhora mil vezes mais.

Nathalia 01/05/2024minha estante
aiii eu amo eles demais também. e o negócio do copo amg, se eu n tiver enganada, é q no fim do 1º livro quando eles tão naquele programa e o riko aparece, o neil bebe um pouco de água, e isso da merda pq dps o riko pega o copo e pega as digitais do neil e descobre que ele é o nathaniel

Eupeejota 12/05/2024minha estante
MEU DEUS, eu tbm só comecei ler por canta de tantas fanarts que via da trilogia, e fiquei viciado lkkk. Confesso que como eu vi tantas fanarts achei que o casal aconteceria mais cedo e teríamos muitas cenas deles, mas acontece que são migalhas de interação ?romântica? hahahaha mas virou um dos meus cais preferidos ever e eu sigo em luto pq não quero ficar sem eles kkkk