De olho em você Amy Lea

Resenhas - De olho em você

garcia 05/01/2023

rom-com divertida e necessária?????
representatividade gorda e asiática+ bombeiro estilo Chris Evans=amo demais
uma comedia romantica com assuntos necessários que são extremamente recorrentes na nossa socieda,além de ser uma história que foca muito nos assuntos pessoais dos personagens!
LEIAM SO LEIAM!!
Juliane 13/01/2023minha estante
você sabe a classificação?

Louyze.Pereira 16/01/2023minha estante
Como faço para ler?

Samanta 24/01/2023minha estante
Por onde vc leu?

ilysofyx 27/01/2023minha estante
Qual a classificação?

Elisa459 08/03/2024minha estante
Eu simplesmente amei esse livro.Por se tratar de um romance super fofo ainda retrata a história de uma moça gordinha e influencer. Tem coisa melhor?

Mendonca_mai 26/11/2023

Pensei Em Desistir Da Leitura Algumas Vezes.
Não é um livro necessariamente ruim, mas também não tem nada de extraordinário. O livro aborda temas como padrões estéticos, cyberbullying, redes sociais, entre outros. No entanto, não foi uma história marcante para mim. Simplesmente não consegui me apegar aos personagens nem à história, o que tornou o livro um pouco esquecível. Existem romances bem melhores; não é o tipo de livro que eu recomendaria, apesar da mensagem positiva que a autora tentou passar.

LidosdaCris 10/06/2023

Eu adorei que esse livro não é apenas uma comédia romântica clichê. Crystal é uma protagonista fora do padrão.

A autora abordou vários temas importantes: autoestima, ansiedade, bullying e a toxidade das redes sociais. Como comentários maldosos afetam uma pessoa.

O romance é fofo. Scott é apaixonante desde o início, ele é sarcástico, fofo e romântico (e ele tem medo de agulhas e eu me identifiquei muito porque também tenho). A avó da Crystal eu amei, melhor personagem. A Crystal me irritou em alguns momentos.

Senti que alguns personagens e situações poderiam ser melhor elaboradas e desenvolvidas, mas nada que prejudique a história.

lana!¡ 26/03/2023

De olho em você
A mensagem do livro foi bem bonita, gostei que a autora fez um debate em cima disso de body positive pq é necessário frisar que ninguém ama seu corpo o tempo todo e que a base maior tem que ser a questão da autoaceitação, foi bem legal principalmente em um mundo agora que está tentando se livrar ainda das amarras do padrão de beleza

É uma comédia romântica que se começa em meio uma academia e eu achei muito engraçado mesmo o jeito que a Crystal e o Scott se conheceram, onde já se viu encontrar sua alma gêmea em um revezamento de hack?? mas aqui deu super certo

o Scott foi tão querido, amei que a autora também citou de exemplo o Chris Evans de famosos que ele era fisicamente parecido pq isso facilitou muito a minha vida, fiquei imaginando ele como o evans até o fim do livro

Enfim, tem até uma farofada familiar toda bem divertida também e o romance dos dois valeu a pena, gostei.
jptr 26/03/2023minha estante
agora eu fiquei com vontade de ler

hina. 26/03/2023minha estante
Amo eles, ansiosa para o livro da irmã dela e do amigo do scott ??

lana!¡ 26/03/2023minha estante
@jptr leia leia

lana!¡ 26/03/2023minha estante
@hina OOOI???? VAI TER???? MEU DEUS ATA AMO

hina. 27/03/2023minha estante
@lana vai sim, vai ter mais dois livros, um da irmã e outro daquela amiga ?

hina. 29/01/2023

"A confiança e o amor próprio estão em constante mudança."
Nem tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi incrível.

Cristal Chen é um influenciadora digital que não tem o corpo padrão, e após um término de relacionamento traumático, à academia se tornou o seu refúgio, seu lugar de paz.

Até que um dia Scott Ritchie ? vulgo o melhor personagem ?, que no seu primeiro dia na mesma academia de Crystal, comete um erro imperdoável: usa o aparelho favorito dela antes que ela termine sua série e o tornando assim seu maior inimigo ? ele tava assim: essa vai ser minha maior vigarice.

Crystal é uma boa personagem, mas ela comete tantos erros que você passa muita raiva em vários momentos, a insegurança e a falta de confiança que ela tem nas pessoas a tornaram desse jeito por isso consigo entender ela. Tanto que a maioria dos erros que ela comete é por consequência da insegurança ? umas das coisas mais fiquei com muita raiva foi quando ela se sentiu "traída" porque sua avó não contou que tava namorando e do Scott por não ter dito que seu avô tava com tumor (?)

E outra foi quando o Scott foi defender ela, pelo cyberbullying que ela tava sofrendo, mas ela não gostou, porque se sentiu "inferior" e ela sempre pregou na internet ser uma pessoa segura de si mesma, ela só esqueceu que o cyberbullying também envolvia o Scott, já que foi por causa da foto que ela postou anunciando o namoro dos dois ? surtei de raiva.

Enfim, o livro aborda muitos temas, sendo eles: gordofobia, bullying, cyberbullying, aceitação ? e tudo isso de forma verdadeira, e com uma leveza sútil.

Esse livro pode não ser 5 estrelas ou favoritos de muitos, mas pra mim esse livro é, pois nunca me sentir tão representada por uma personagem como me senti com a Crystal. Pois todos nós cometemos erros, e que vamos acabar machucando pessoas ao nosso redor durante esse processo mesmo que essa não seja a intenção.

Entretanto, mesmo gostando da Crystal, meu personagem favorito é o Scott, ele foi o melhor desde o começo e com o decorrer do livro só foi melhorando.

E estou ansiosa para o livro da irmã da Crystal ? Tara e do Trevor, e a nossa próxima mocinha é bookstan, então vai ser incrível. E o Trevor é amigo do Scott ? bombeiro rsrs. Além de ser muito fofo e romântico.

E vi alguns rumores que o terceiro livro é o da Mel ? amiga da Crystal (e tenho certeza que o par dela vai ser o outro amigo do Scott ? que não lembro o nome agora)

Marina 25/02/2023

Bem enrolado com uma protagonista que não cativa mimada. Scott e resumindo apenas ao seu corpo bombado e tem que ser muito paciente com tudo se não com o mínimo deslize ela pira e faz ele de vilão.

Tinha tudo para ser um bom mais é um livro onde a mocinha tá sempre errada é sabe mais continua insistido até chegar no último capítulo e aprende alguma coisa.

camila1326 12/02/2023

De olho em você
Nunca pensei que ia gostar tanto desse livro como estou agora já com saudade desse casal maravilhoso. De Olho em Você foi uma surpresa porque desde o início senti certo receio, mas com o passar das páginas comecei a me ver cada vez mais nas inseguranças. Acompanhar a forma como Crystal se desvencilhar dos pensamentos que apenas nos deixam para baixo e não nos deixam sermos felizes foi tudo de bom, mas é claro que até os momentos onde outros personagem as traziam em terra foram necessários. Amei quando a Tara deixou claro que nem tudo era sobre a Crys e sim foi essencial mesmo que muitos acontecimentos no final tenham sido em uma cadeira meio bleh, mas valeu de qualquer forma.

De quebra com um par bombeiro quase irmão gêmeo do Chris Evans deixa tudo ainda melhor. Scott é o cara perfeito que como todos tem defeito, mas não tem medo de ser ele mesmo. Um fofo, me apaixonei desde o início. Queria ter visto um pouco mais dele, como se algo muito superficial só para dar destaque a Crys. No fim adorei o casal.

A lição e a moral foram o ponto alto que me impediram de dar menos estrelas, foi incrível. Recomendo demais a qualquer um esse lindo romance ?

artreb3ca0 08/09/2023

Triste e decepcionante
Demorei pra escrever a resenha desse aqui pq estava tendo superar a decepção que eu tive!

a escrita é até boa, fluída e em alguns momentos divertidas.

mas a personagen principal...meu Deus do céu que chata! simplesmente estragou tudo, ela tem umas atitudes totalmente hipócritas, é uma mulher que deveria ser empoderada mas a realidade é que não passava de uma farsa.

ela é chata do começo ao fim.
eu até entendi o "motivo" que a autora deu pra que ela fosse assim, mas não dá pra defender não.

dou 3 estrelas apenas pelo Scott, pois ele carregou o livro nas costas! um querido que me cativou do começo ao fim.
leiturasdagabby 08/09/2023minha estante
Eu desanimando pra ler esse livro em 3.2.1 kkkkkkkkkkkkkkkk

QueenFury 09/07/2023

Creepy...
Cara, esse livro me iludiu em escala atronómica. Tipo começou meio paradinho (tanto que eu parei e deixei para outra hora), daí ficou bom (minha leitura fluiu igual água na torneira), subiu monstruosamente para P-E-R-F-E-I-T-O! Daí a autora cagou em tudo.
Mano como a Crystal pode ser tão insuportável?!
Ela é o estereótipo de todos os adultos egoístas e despreparados para entrarem num relacionamento. Não o maior problema dela não foi o peso, o fato de não ter um corpo dentro do padrão, isso foi o menor dos problemas dela. E sim a Mel tava certa, ela precisa de terapia.
Ela não sabe o que é um relacionamento, não tinha meta para isso ou qualquer tipo de desejo a ser alcançado dentro de um. Se relacionar com alguém é muito mais do que sexo cara, isso me deixa totalmente frustrada nos livros de romance... A personagem principal quase sempre deixa a desejar e muito... ou elas são umas garotas fáceis ou são insuportáveis militantes...
Ela não merece o Scotty, não sei como ele aguenta ela, ele se humilha e ela só pisou nele. Isso que dá amar mais, nem pra ele fazer ela sofrer um pouco e correr atrás para dar valor nele. Perdoou muito fácil, eu não teria perdoado não... a pessoa não me deu valor logo desde o início da relação não é depois que vai começar a me respeitar não, #FicaaDica
Falo isso de mim, sofri muito por não aceitar meu corpo, e hoje isso é uma coisa mais controlada. Não me sentia assim por causa de uma boneca barbie não, mas por causa de mim mesma. Eu MESMA tinha um padrão de beleza que eu tinha desenhado que queria alcançar, mas não conseguia e sofri por isso. Hoje me sinto "curada"disso? Não... tem dias que eu fico um pouco pra baixo, mas daí procuro me lembrar de onde eu tava e onde eu estou hoje, muito melhor do que o padrão que eu tinha criado. Eu não teria me exposto como a Crystal, mais ainda quando não tenho rede de apoio e uma psiquiatra para me acompanhar. Não dá pra encarar a internet sozinha gente. As pessoas são muito cruéis, e todo mundo quer meter o bedelho na vida dos outros, mas daí tu vai ver a vida da pessoa, uma piada...
Ah comentários não me abalam, vai nessa vai... essas coisas mexem com a gente sim, e são capazes de destruir uma coisa que você nem tinha problema antes.
Voltando ao livro, não achei tudo isso não... uma perda de tempo, só vale a pena ver o Alto e o Scotty, tirando isso, arrependimento...

V ROSA 17/03/2023

LEIAM ?
Apenas leiam este livro. Ele é perfeito! Fazia muito tempo que não me divertia tanto lendo um romance. Além de tudo, ele trata de assuntos sérios e delicados, mas de uma forma leve que também te faz sentir a dor e as dúvidas sofridas por todos os personagens envolvidos. Ele aborda a luta das mulheres em aceitar seus corpos e como a internet pode ser tóxica e maldosa quando se trata da aparência alheia, e como isso pode influenciar diretamente em nossos relacionamentos e em como nós nos enxergamos e validamos diante da sociedade e do espelho. Em diversos momentos, o livro faz com que nos identifiquemos com as situações vivenciadas pela personagem, mas também nos faz refletir sobre termos cuidado com o que seguimos e apoiamos referentes aos conteúdos do Instagram.

kaarine 18/04/2023

é um passatempo
Não é um livro que vai mudar sua vida e tem umas partes meias toscas sabe, ela é irritante pra 🤬 #$%!& , mas se errou foi tentando acertar kkkkkkkkkkk

Fernanda 30/01/2023

De olho em você - Amy Lea
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2023/01/resenha-de-olho-em-voce-amy-lea-editora.html

Julii30 15/04/2023

Todo livro bom tem uma protagonista chata para estragar
Mais um famosinho do tik tok e eu com muito orgulho posso dizer que diferente da maioria dos livros que fazem sucesso na rede social, esse livro realmente é bom, mas infelizmente, todo livro bom tem uma protagonista chata para estragar com tudo.

Acho que o ponto que mais me pegou - depois da chatice - é o fato da mudança repentina do enredo. O começo do livro estava muito bom, estava uma delicia ler o enemies to lovers deles, mas em poucas páginas houve uma mudança abrupta e isso não me agradou - não que o novo foco do livro tenha sido ruim, mas eu gostava mais do foco anterior. O enemies durou tão pouco...

Scott é um personagem incrível, ele é engraçado, romântico, lindo, maravilhoso, perfeito, já a Crystal...A protagonista do livro é insuportável, nunca vi uma protagonista fazer tanto drama quanto ela, e drama desnecessário, era mais para vitimizar do que outra coisa, além do drama, ela passou o livro todo desmerecendo o Scott. Perdi a conta de quantas vezes ela foi atrás dele pedindo perdão, pois toda hora ela falava algo horrível para o cara que gosta dela e que desde sempre tentou fazer de tudo para lhe fazer feliz. E isso fez com que eu me perguntasse o porque do Scott querer ficar com ela, pois a dor de cabeça que ele passava - assim como eu - não valia nem um pouco a pena. A única coisa boa da relação deles foram as cenas quentes e a de sexo, nesse ponto a autora entregou demais.

Um ponto que me decepcionou é a questão do pouco desenvolvimento dado ao Scott, ele merecia ser melhor trabalhado e explorado, além disso, o livro apresentou uma boa quantidade de personagens secundários que não foram nem minimamente desenvolvidos - Trevor que o diga.

Agora a parte mais legal do livro - além da Vovó Flo, que arrasou por completo - foi que ele abordou o tema de aceitação corporal de forma incrível, sem ser muito apelativa, foi feito de forma leve, fazendo jus a dinâmica do livro.
gizits 16/04/2023minha estante
??????

Milena.Sant 28/02/2023

Eu até que gostei
Eu esperei horrores para ler esse livro, tava bem ansiosa. Achei legal, esperava um pouco mais, talvez. A escrita é muito boa, flui bem. Os personagens são bem escritos e os enredos por fora também. Os personagens principais são uma gracinhas, como eles começam implicando e já ali você já vê sentimentos neles.

Katia Góes 23/05/2023

Que tal um livro de romance que começa na academia?!
De Olho em Você, da autora Amy Lea e publicado pela Editora Arqueiro, é uma comédia romântica que vai além dos clichês, ao explorar os desafios de uma mulher fora dos padrões, aprendendo a se amar, acima de todos os bordões vendidos por coachs. A história nos traz um casal muito fofo em meio a confusões na academia e com discussões sobre temas bem atuais, como gordofobia e ciberbullying. A protagonista nos ensina que se amar de verdade em meio a tantos padrões não é tão simples, ainda que seja muito libertador.
“Elogiar minha “beleza facial” é o comportamento típico de quando as pessoas tentam trazer alguma compensação, presumindo erroneamente que estou precisando de alguma injeção de confiança no que diz respeito ao meu corpo.”
Conheci esse livro através de uma parceria feita entre a @estante_da_mandy e a @editoraarqueiro. Ganhei de presente num sorteio desta parceria e super ameeeiiii!!!! Obrigada Mandy pela linda oportunidade...
Essa é a minha Dica Literária de hoje! Leia, divirta-se muito e reflita também sobre os padrões que você quer para a sua vida... Até a próxima!!!