De olho em você Amy Lea

Resenhas - De olho em você

Leiturasdaflora 20/03/2024

Em busca de si mesma
A história é inspiradora!

A Crystal é uma protagonista gorda que inspira várias pessoas em suas redes sociais. É linda, inteligente e dedicada a autoaceitação. A academia pra ela não é ambiente tóxico, mas o lugar que ela mais ama.

O Scott é bombeiro(chama o bombeiro!!!) Além disso, é um cara carinhoso, prestativo, gato e sabe o que quer!

O livro gira em torno de dramas famílias e pessoais. Acredito que é jornada entre ela (Crystal) e as pessoas que ama.

O romance deles acontece de forma inesperada e inesquecível. Apesar, que ambos mostram interesse em forma de implicância. Mesmo em suas batalhas internas e seu passado amorosa nada saudável, a Crystal se permite viver esse presente, se permite ser amada e cortejada.

O que eu achei mais interessante nesse livro foi a forma que escritora colocou o Scott.. estamos acostumadas com o cara escovar, fazer de conta que não gosta mas esse personagem é um deleite para as românticas. Desde do começo foi assertivo no que queria, respeitou o espaço da Crystal no momento que ela precisou, foi de acordo quando ela não queria.. enfim, o mínimo. E eu sei que as vezes atitudes como está, assusta.

Recomendo sim, principalmente para as mulheres que tem no mínimo um pouco de amor próprio. Você vai se apaixonar por esses dois como eu fiquei.

Leituras.Nanda 15/05/2023

Desde que os dias bons superem os ruins, isso é que importa
Esse livro tem uma mensagem incrível sobre autoaceitação, respeito ao corpo e positividade. Mas acima de tudo, a importância de saber que o amor próprio não é um sentimento imutável... Está tudo bem se sentir insegura às vezes, não se amar todos os dias e acordar vulnerável em certos momentos. A diferença é que nosso corpo e vida é apenas da nossa conta e não da dos outros. Eu amei como foi abordado a questão de como lidar com comentários negativos, principalmente em redes sociais e o quanto isso pode esgotar a gente e nos fazer questionar nós mesmos as vezes. Mas que isso diz mais sobre quem está do outro lado e deseja desesperadamente machucar alguém do que qualquer outra coisa.
Além da temática do livro, eu achei o romance fofo e as cenas deles (principalmente todas no cenário da academia) eram MUITO engraçadas e leves. A química entre os dois é incrível. Eu adorei o Scott e como, mesmo errando algumas vezes, ele sempre fazia tudo na melhor das intenções. Eu só gostaria de ter amado a Crystal como eu pensei que fosse amar. Eu entendo ela (ou até o máximo que eu possa entender já que não compartilho das suas vivências) mas eu acho que a maneira com que ela agia sempre na defensiva pra se proteger, acabava machucando as outras pessoas de um modo egoísta, seja em palavras ou ações. Isso me decepcionou um pouco, mas não invalidou de maneira alguma meus sentimentos positivos sobre esse livro. Eu amei a leitura e super indico!

Dudaa.mota 08/02/2023

Incrível e necessário
Esse livro é do tipo que vai te tirar muitas risadas,mas tbm vai te fazer pensar muito.
O livro retrata assuntos muito necessários e atuais. A gente sabe que os haters estão crescendo cada vez mais na internet,e esse livro retrata como isso pode mexer com o psicológico de uma pessoa,msm que ela tenha desenvolvido certa resiliência a certo tipo de comentário.

O livro não retrata uma jornada sobre uma pessoa aprendendo a se amar. Mas sim uma pessoa aprendendo que tá tudo bem se amar e ainda sim se sentir mal com o próprio corpo de vez em quando,que vc pode se sentir mal as vezes e que n precisa ser forte o tempo inteiro todos os dias.

É um livro incrivelmente necessário e levando em consideração que é o livro de estreia da autora,ela relatou os temas abordados muito bem!

E sobre o romace,gente o Scott é a coisa mais preciosa,ele mostrou pra ela que ama ela por inteira msm as partes que ela menos gosta,ele esperou por ela pq sabia que ela precisava de um tempo pra sair da neblina que se encontrava,msm que matasse ele n tá lá pra ser seu apoio. Amei o relacionamento deles desde as primeiras páginas,a confiança de ambos,as conversas,a sinceridade,as provocações e até as cantadas sem graça do Scott kakakakaka

Esse livro é para aqueles que,quando crianças, foram ensinados que n podiam se amar por n ser parte de um padrão. Por ser mais gordinha,por n ser da msm cor que a sociedade acha que é a "certa",por ter alguma descendência e etc. É para aqueles que se escondiam no banheiro por n querer se trocar na frente de outros na educação física,para aqueles que se sentiam mal por n ser tão magros quanto os amiguinhos.
Esse livro é pra vc que nunca foi deixado em paz pra se sentir bem com o próprio corpo,mas quando demonstrava n estar bem com ele era taxada como dramática.
Para os que nunca se encaixaram.

Amei muito a escrita da autora e estou ansiosa pra ler outro livro dela,que já vi que já lançou.
(É DA TARA E DO TREVOR AAAAAA)
gnt sério eles nem chegaram a se ver nesse livro,mas eu sabia que eles tinha que ser par romantico só pela personalidade deles

Enfim,apenas leiam ?

cat 08/10/2023

De olho em você
Uma leitura necessária mas também divertida. o foco não é só no romance mas também os personagens. recomendo super o casal é lindo junto.

Fabi | @ps.leitura 10/07/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se um cara gato da academia roubasse seu equipamento na hora de um treino? Como você lidaria com essa situação? É o que vamos conhecer, inicialmente, em "de olho em você".

Nessa história vamos conhecer Crystal, uma influenciadora digital que tem o corpo fora dos padrões e construiu uma carreira lutando contra todos os estereótipos que são impostos no mundo fitness.

Após terminar seu relacionamento, ela não tem mais paciência para homens e a academia acaba se tornando o seu maior refúgio. Seu lugar onde vai recuperar toda a sua autoestima perdida e positividade. Só que, é claro, nem tudo será da forma como ela imagina.

Quando Scott se matricula no mesmo lugar, um bombeiro com ar arrogante, ele acabava invadindo o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine seus exercícios e no mesmo instante, uma antipatia é criada entre os dois e as competições inicialmente sutis, acabam ficando ainda mais intensas.

E é a partir desse momento que Scott e Crystal se tornam inimigos, disputando o território da academia, com faíscas de um desejo oculto entre eles se multiplicando a cada instante. Como essa história vai acabar?

Sabe aquele livro divertido, com personagens se alfinetando a todo instante, mas com muita vontade de se agarrarem em algum momento porque é impossível controlar essa vontade existente entre eles? É exatamente isso que encontramos em "de olho em você".

Desde os primeiros capítulos já fiquei presa na trama. E sabe o que eu mais gostei aqui? É que inicialmente a autora apresentou essa disputa entre dois personagens na academia e eu nunca tinha lido nada nessa vibe. Isso já foi um ponto bem positivo! Só que ao longo dos capítulos, Amy Lea foi explorando além, mostrando a importância das redes sociais em incentivar pessoas, mas também como as mesmas podem nos destruir com uma simples mensagem.

Por Crystal ser uma personagem do mundo fitness e ter um corpo que as pessoas julgam "fora do padrão", ela sempre passou por momentos delicados em suas redes sociais. Só que em contrapartida, ela conseguiu incentivar muitas pessoas a se aceitarem como são e sempre buscarem o melhor para elas, sem se importar com a opinião alheia. Uma jornada de amor próprio!

Esse foi um ponto que gostei muito no livro. Mas não foi só isso que a autora trabalhou, não. Ela também mostra que nem sempre a família consegue entender as escolhas que fazemos em nossas vidas, principalmente com relação a carreira profissional e que tudo que optamos ao longo da nossa jornada, tem uma reação. O que achei mais incrível é que Crystal é uma personagem decidida e que sabe exatamente o que quer e isso motivou muitos acontecimentos ao longo da narrativa.

Agora vamos falar do Scott? Desde o começo já fiquei totalmente encantada com esse personagem. Apesar de todo seu sarcasmo, ainda assim, a Amy soube como trabalhar muito bem em suas características e personalidade, mostrando que além de um corpo cheio de músculos, ele também tem um coração enorme e capaz de proteger a pessoa que ele ama. Fiquei realmente derretida por ele!

Apesar de ter visto alguns comentários sobre o livro, onde falavam que era apenas uma "briga de personagens na academia", posso dizer que é uma obra que vai muito além. Esse conflito entre Crystal e Scott começa, sim, em uma academia por conta de um aparelho, mas ao longo dos capítulos tudo vai indo além, deixando o leitor totalmente envolvido em cada pedacinho da história.

Então "de olho em você" foi uma leitura que acabou me conquistando bastante, me mostrando a importância de aceitar quem somos e de não absorver comentários negativos e maldosos para nossas vidas. Que precisamos estar dispostos a sempre lutar por aquilo que acreditamos e nunca desistir por mais complicado que pareça.

Uma leitura que me deixou com coração quentinho e me proporcionou muito divertimento em cada virar de página.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/07/resenha-de-olho-em-voce-de-amy-lea.html

Luci 08/07/2023

Não é uma perda de tempo, mas é um tanto decepcionante
Talvez eu devesse dar mais estrelas, pois o livro é engraçado, divertido e aborta temas relevantes e importados sobre autoestima, gordofobia, as redes sociais... Entretanto, o que me fez dar apenas 2,5 estrelas foi o fato de que, em muitos momentos, a protagonista tem comportamentos infantis, imaturos e não condizentes com suas crenças, embora no final ela mostre que evolui, ainda assim, a maior parte de suas atitudes foram a desejar. Ademais, o seu par romântico é apaixonante, fofo, cavalheiro, além dos demais personagens serem legais. Fora isso, o enredo é razoável, já que aborta uma temática significativa e que precisa ser discutida.

jzschereave 17/01/2023

É a coisa mais fofa que já li
Abrindo o projeto com a chave de ouro.
Um romance fofo e engraçado, digno de sessão da tarde.
Me apaixonei pela Crystal, influenciadora digital no ramo de academia e aceitação, e pelo Scott, bombeiro, um Gato!
A relação deles é tipo enemies to lovers que arranca muita risada e terminei chorando de felicidade. Muito bom msm ??

Ale Salvia @estantedaale 15/04/2023

"De olho em você" no blog Estante da Ale
"De Olho em Você" é uma comédia romântica com uma mensagem super necessária de amor próprio e respeito ao corpo. Além, é claro, de nos ensinar que nada nem ninguém pode ditar seus sentimentos ou atitudes, você é responsável por você e está tudo bem ter altos e baixos. Tudo isso usando uma história de amor delícia como pano de fundo. É doce, gentil, engraçado. Eu amei muito e recomendo de olhos fechados para quem também busca leituras leves, mas com aquele toque de realidade.

~

Não sei se vocês sabem, mas eu odeio livros com personagens extremamente fitness ou que ficam dando lição de moral sobre a importância de exercícios. Tanto que, quando bati o olho nessa capa, eu revirei os olhos. O que? Não vou mentir para vocês, né? Mas aí eu li a sinopse e puf. A vontade apareceu. Comecei a me estranhar.. Será possível que eu vou me tornar aquilo que mais eu temia? Pois bem. Comprei e hoje eu abro meu coração para vocês.

QUE LIVRO DELICINHA! Perfeito! É um livro o qual a academia e exercícios são citados, mas de uma forma completamente diferente do que eu imaginava. Crystal é a protagonista que se aceita e faz o os outros se aceitarem de uma maneira simplesmente encantadora. Sem lição de moral ou uma visão de estética padrão, é simplesmente saúde e bem estar. Em nenhum momento a protagonista faz contagem de calorias ou se priva de algo. Ela é fora dos padrões, se exercicita para se sentir bem e só.

Crystal também é nos é um exemplo ao demonstrar muito foco e determinação em relação ao que quer, fiquei encantada por sua verdade. Não é perfeita, mas respeita a si mesma. Além é claro de toda a representatividade que ela trás ao ser mestiça chinesa. É um livro que se torna necessário e relevante, que fica na nossa vida mesmo após seu término.

O próprio Scott de início pode parecer algo totalmente distorcido, do jeitinho que eu amo. Eles implicam o tempo todo até realmente se entenderem. E engraçado que por mais que exista aquela química 'fogueteira' entre eles, eu não consigo ver essa urgência toda, vejo a química aqui mais calma, mais sentimento do que t*são, sabe? Temos cenas ousadas sim, porém vejo o sentimento sendo construído em primeiro lugar. Isso me ganhou fácil!!!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/04/livro-de-olho-em-voce.html#comments

Giovanna.Scarano 22/05/2023

Uma decepção... comprei o físico pela sinopse. A história em si é mal desenvolvida, o casal protagonista não tem química, eles passam a se amar de repente, os diálogos são toscos, a briga é tosca, o intuito principal do livro é mencionado aos 81% e ainda sim é mal feito. A cena da reconciliação é pessima, senti vergonha alhei..não parei de ler pois já tinha investido tempo de vida nisso.
Jamilli Farineli 22/05/2023minha estante
Uuuuuuuuuuuuu

Patty Costa 06/02/2023

Apaixonante
Esse livro precisa ser lido! Sim, vou começar com essa frase motivacional! 😏. Esse livro foi completamente fora do que eu imaginei inicialmente. E o que eu pensei?? Mocinha, um pouco acima do peso, super empoderada (não que ela não seja), dona de si (ela é) e que vai a academia e arrebata o coração de todos ali, mas que só tem olhos pra um.

E como é?? Ela tem todos os adjetivos ali em cima; mas também é uma pessoa normal cheia de inseguranças, que tem uma página no Instagram, mas sofre com as mensagens negativas que recebe como qualquer mortal fica.. E não, ela não arrebata o coração de todos na academia, mas ela não precisa de todos né?! E o que ela se interessa, bem, aquele já tá completamente rendido!
Crystal é uma influencer digital diferente! Ela tem uma estrutura corporal grande. Muitos consideram ela gorda, mas muitas pessoas são idiotas e não contentes com o próprio corpo, criticam os dos outros! Mas ela é bem resolvida em alguns aspectos e insegura em outros! Trabalha numa academia e é personal trainer. Um belo dia, um rapaz super malhado e irresistível rouba seu momento de usar o aparelho de rack e eles viram “inimigos” na academia

Scott é bombeiro e teve que trocar a antiga academia e no primeiro dia tem uma interação com uma frequentadora que mexe muito com ele e o faz repensar em quanto tempo ele usaria aquela academia. As interações continuam até que descobrem que seus avós irão se casar! Sim, a avó de Crystal irá se casar com o avô de Scott! Ele são obrigados a algumas interações e alguma coisa a mais acontece!

Ah, mas não é só a interação desses dois que vale a pena ser conhecida nao, por ser uma influencer digital, a Crys expõem muitos pensamentos e provoca reflexões bem interessantes. Mas eu vou parar de falar por aqui pois, como eu disse, esse livro precisa ser lido e seu falar mais, vou acabar contando algum spoiler.
#aviajantedoslivros #DeOlhoemVocê #leitura #gratidão #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #amor #instabook #minhaestante #dicadeleitura #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário #EuLeioArqueiro

site: https://www.instagram.com/p/CoUzp0SL3RE/?hl=pt-br

Myrella 02/04/2023

Se amar o tempo todo é uma falácia.
Sério, que livro necessário para quem não está dentro dos padrões. Eu sou uma mulher gorda, que foi uma criança e uma adolescente gorda, tento comer o melhor possível e me exercitar sempre, mas ninguém pensa nisso quando me olha. Nesse livro vamos acompanhar uma protagonista fora do "padrão" de beleza que prega o amor próprio, mas será que é possível se amar o tempo todo? A responda que ela chega é que não, e realmente não é possível, sempre vai ter algo que te incomoda, o que vale é se respeitar sempre e admitir que você tem falhas mas que você consegue de amar assim. Aqui a protagonista passa por esse choque por namorar um cara totalmente padrão de beleza, mas como alguém assim pode amar ela? Essa é uma pergunta que toda pessoa fora do "padrão" vai se fazer em algum momento. Um livro intenso que me fez chorar e passar com a protagonista por muitos momentos que eu também estive, e por isso e um livro muito bom e que trás uma representatividade fora do comum. No meio de tudo isso vamos ter um romance bem construídos, mas a ideia principal é conseguir entender todos os aspectos complexos a auto aceitação.

ana paula 11/02/2023

Fiquei um pouco decepcionada com os acontecimentos do final do livro.
foi tudo super válido, mas a crystal lidar com tudo aquilo daquela forma???.
ainda bem que a tara soltou um "nem tudo é sobre você"
foi bom a crys perceber que acabava passando uma positividade tóxica pras seguidoras e também pras coisas da vida dela.
apesar de não gostar muito do desenrolar, a reconciliação da crys e do scott foi muito fofa e amei o pedido de casamento ?
Karla.Silva 12/02/2023minha estante
eu ia dar 4 mas tirei 1 estrela por conta dos últimos 20%, a prota ficou chataaaa

Isa 29/03/2023

De olho em você
Simplesmente perfeito! Eu amo comédia romântica então sem palavras pra esse livro, tudo de bom ler, melhora nossa auto estima, ajuda na aceitação de nossos corpos fora do padrão, leitura deliciosa e só falo uma coisa todos precisa de um homem igual o Scott ?