A Soul of Ash and Blood

A Soul of Ash and Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Soul of Ash and Blood

lana!¡ 06/10/2023

"The Primal of Life and Death. Of Blood and Bone."
Esse livro foi o que ele prometeu mesmo ser, no caso a revisita dos acontecimentos do primeiro livro mas na visão do Casteel e não da Poppy, e eu gostei, apesar de sentir falta de algo a mais foi bem importante e interessante ler os pensamentos do Cas desde daquela época, como ele já na primeira vez que viu a Poppy se apaixonou por ela mesmo ela ainda sendo a donzela e aqui mostra que ele até não tinha se ligado nisso e o primeiro a ver a mudança foi o Kieran. foi também intercalando com o presente mas o presente em si não estava acontecendo "nada" pq a Poppy incorporou a bela adormecida mas enfim acordou no final, o próximo livro promete demais e tem como fazer uma coisa bem feita sim se a autora parar de fazer autossabotagem com ela mesma, o próximo vai ser o último livro? pior que eu nem sei, as vezes sinto que essa história também já deu o que tinha dar e a Jennifer L. Armentrout não quer soltar a mão então só vai enrolando e enrolando... enfim, resta esperar e ver se essa mulher vai ser original ou se vai continuar escutando as velhas fetichistas do facebook.
leiturandressa 06/10/2023minha estante
onde que essa mulher arruma tempo pra escrever tanto livro

leiturandressa 06/10/2023minha estante
meu sonho que ela pare de escutar as fetichistas do facebook ????

lana!¡ 06/10/2023minha estante
ela e a ali hazelwood a 90km/h na disputa

lana!¡ 06/10/2023minha estante
eu também sonho com isso... ela já fudeu com tudo da última vez ninguém aguenta mais

Spidwrpool 27/07/2023

Aaaa preciso da continuação na minha mesa pra hoje!!!
Gostei bastante de ler o ponto de vista do cas dos acontecimentos, os sentimentos dele em relação a poppy desde o começo.
Tirando alguns caps importantes, no geral a maior parte do livro não agrega em nada pra historia.
Foram só algumas poucas cenas novas.

Queria que tivesse mais no presente, mas tbm não tava esperando muita coisa nova nesse livro, sabia que seria só o casteel contando a versão dele dos acontecimentos
Porém eu esperava que tivesse cenas dos outros livros e momentos do passado dele, mas só teve do primeiro livro mesmo.

Além do começo que finalmente temos o resgate do ires (ainda to doida pra ver a interação dele e da poppy), tbm gostei bastante dos dois últimos caps no presente.
A conversa do cas e do malik foi um dos pontos altos.
Mas oq falar desse final???
Minha cabeça tá girando em teorias.

Sobre a questão da poppy ter as memórias ou não, seguindo a ordem, aquele bônus (kiss and cupcakes) se passa logo após ela acordar então deixa claro que ela não vai perder a memoria.

Foi bom pra matar a saudade e me deixou muita ansiosa pro proximo!!!
Sofia136 09/08/2023minha estante
Concordo, não encontrei o bonus, onde leste?

Spidwrpool 09/08/2023minha estante
A autora liberou o bônus ano passado, uma pessoa q me enviou, posso te mandar se quiser

Sofia136 12/08/2023minha estante
Sim por favorrr

somaisalgumaspaginas 29/08/2023minha estante
Me manda também, por favoooor

archeronliessa 30/07/2023

Casteel eu te amo tanto??
O livro cumpre oque promete fazer. É o primeiro livro (From blood and ash) só que no pov do Cas. E foi exatamente oque aconteceu.
Eu amei ler os pensamentos do cas e só comprovar o quanto esse homem lambe o chão que a poppy pisa. Tudo dele (até quando não quer e se nega) é pensar no quanto a poppy é corajosa, linda, perfeita, aventureira, agressiva, forte e outras mil qualidades. Ele ama com tanta intensidade que é lindo de se ver.
Foi importante ler a visão dos outros sobre a poppy de como ela é linda e entender que muitas vezes ela se enxerga de forma deturpada por tudo oque sofreu com os ascendidos, e isso me doeu muito.
O sentimento crescente de admiração, luxúria que o Cas teve ao longo do livro foi muito bom de se acompanhar, e as cenas que eu mais queria ler dele (a morte do duque, o beijo e os hots) foram incríveis e não deixaram a desejar.
Os povs no presente foram importantes e só me deixaram mais curiosa pra como vão ser os próximos livros e o rumo da história. Amei ver os personagens que eu tanto amo e estava com saudades??
Cas é definitivamente meu top 1 de homens literários (junto com o Rhys hehe)
Jujkkkkkk 17/08/2023minha estante
Oiii, vc tem ePub em português?

Vit 19/07/2023

Simply AMAZING! MARAVILHOSO!
EN
This is a book you don't know you need to read, until you read it.
We are able to see what happen right after the War of Two Queens, and we cal also revisit amazing momentos from the first book.
Poppy went on stasis, and Cas its telling her storys for her to listen while asleep.
It shows us a totally different perspective, and makes us hate the Ascendants even more, plus, gives a deeper layer for the characters and the story.
It balances the present and the past in a comfortable way, not a forced one as a read on other books with the same structure.
My favorite thing was to see how the people view the Maiden. From poppy's perspective, we cannot see clearly how she was respected and loved by the people, and at the same time, we can also see how she is like a symbol or a thing, and not a person.
My respect for Vikter also grew, cause we can see how much he care for her, and her safety.
Casteel was so obsessed with her, even before she get obsessed with him. He and Kieran had so much prejudice involving her, and it's beautiful to see it falling apart page by page.

And I love nektas, was missing him, tough he don't appear that much.

I can't wait to the other books!
If I remember anything else, I put in here.

--------------------------------------------------------------
PTBR

Eu amei muito esse livro! Sério, Cas cadelinha da poppy 100% Kkkkkk

Foi uma leitura maravilhosa, não vejo a hora de que saia em português pra eu comprar físico e colocar na minha estante. Vou traduzir diretamente oq escrevi em cima:

Este é um livro que você não sabe que precisa ler, até lê-lo.
Podemos ver o que aconteceu logo após a Guerra das Duas Rainhas e também revisitar momentos incríveis do primeiro livro.
Poppy entrou em estase, e Cas está contando suas histórias para ela ouvir enquanto dorme.
Isso nos mostra uma perspectiva totalmente diferente e nos faz odiar ainda mais os Ascendidos, além de dar uma camada mais profunda para os personagens e a história.
Equilibra o presente e o passado de forma confortável, não forçada como a leitura de outros livros com a mesma estrutura.
O que eu mais gostava era ver como as pessoas viam a Donzela. Da perspectiva de Poppy, não podemos ver claramente como ela era respeitada e amada pelo povo e, ao mesmo tempo, também podemos ver como ela é um símbolo ou uma coisa, e não uma pessoa.
Meu respeito por Vikter também cresceu, porque podemos ver o quanto ele se importa com ela e sua segurança.
Casteel era tão obcecado por ela, mesmo antes de ela ficar obcecada por ele. Ele e Kieran tinham tanto preconceito envolvendo ela, e é lindo ver isso caindo aos pedaços página por página.

E eu amo nektas, estava sentindo falta dele, embora ele não apareça tanto.

Mal posso esperar pelos outros livros!
Se me lembrar de mais alguma coisa, coloco aqui.
Bia Luz 20/07/2023minha estante
Esse seria o vol 5?

Vit 20/07/2023minha estante
Na verdade ele é um intermediário entre o 4 e o 5, mas você precisa ler porque o final dele é gancho pro 5 e se você pular não vai entender nada

Tia ð 21/07/2023

Uauuu
Gente, sério, que delícia ler todo o início pelo POV Casteel, amei ver as lutas internas, as dúvidas, os conflitos de sentimentos que ele lutava, e como ele nunca teve chance rsrsrsrs, já caiu de amores no primeiro contato.
Queria muito que fosse narrado tbem dos outros livros, principalmente o terceiro, mas foi perfeito, e que final maravilhoso, ahhh, agora aguenta ansiedade pro próximo livro, e poppy, por favor, não me faça sofrer....... Meu coração não vai aguentar......

Mi 20/08/2023

Sacanagem acabar assim.....
Achei que a autora foi muito esperta com esse livro. Além de nos dar o POV do Cas em algumas cenas de "From blood and Ash" que já conhecíamos, ela também nos presenteou com algumas cenas inéditas e alguns vislumbres do presente, enquanto a Poppy dorme.....e, pra mim, essas partes valeram bastante a pena, principalmente esse final, que compensou tudo!!!!!!!
Só posso dizer que ela acabou perfeitamente com aquela dúvida, confusão e o gostinho de quero mais....o duro vai ser esperar pelo próximo livro.
QUERO A CONTINUAÇÃO PRA ONTEM JENNIFER!!!!! KKKKKKK

kah 19/07/2023

A Soul of Ash and Blood
Deus, o que dizer?
Acompanhar a visão do Cass sobre o primeiro livro foi incrível e maravilhoso, além de conhecer o plano detalhadamente e deixar a gente assim "?" Sobre algumas coisas q acredito que serão desenvolvidas.
Os Pov's no presente deixaram meu coração quentinho unicamente por ter Delano&Kieran&Casteel juntos, sério.
Agora, o final? AQUELE FINAL???? Nyktos do céu, que isso?
"Falso Primal", acho q eu entendi o que isso quis dizer, mas confesso q pensei outras coisas envolvendo o Attes, mas to feliz com o resultado.
Mas o final... Poppy, por favor não me faça chorar no próximo livro.
Amo amo amo amo com todo meu coração.
Dei 4 estrelas porquê acreditei que teria mais coisas no presente e mais desenvolvimento da história, mas tudo bem, não afetou em nada minha leitura.

Ingrid 14/01/2024

Essa série é um exemplo incrível de quantidade não ser igual a qualidade. Essa necessidade de criar uma série com milhares de livros não é novidade, especialmente nesse gênero de fantasia e romance. Porém, em Marcada ou Instrumentos Mortais por exemplo, as autoras ainda conseguiam trazer informações novas e relevantes ao leitor a cada livro, diferentemente de From Blood And Ash.
É muito chato terminar de ler e perceber que o tempo foi desperdiçado. Eu não precisava de um livro inteiro na perspectiva do Casteel, ainda mais com uma escrita tão decadente e desinteressante como a narrativa dele geralmente comporta. Qual era a necessidade desse livro? O que a visão dele adicionou à história que nós ainda não sabíamos?
O primeiro livro foi interessante, me deixou curiosa, mas à essa altura eu só quero descobrir qual o final de cada personagem. Esse é o único motivo que vai me fazer aguentar esperar e ler o último volume da série.

Monaliza 28/07/2023

Essa série se tornou literalmente minha farofa favorita de todos os tempos, é tão divertida que eu começo a ler e so quero saber o que a jennifer vai inventar dessa vez, e nesse não é diferente, eu acho tão fofo o casal principal eu amo como o cass ama a poppy assim, de uma forma absurda, ansiosa para o ultimo livro por que mesmo amando muito essa grande fic quero saber como acaba.

Ives2 23/07/2023minha estante
Vai ter livro da Millicent! A Jennifer já confirmou que terá pelo menos um focando na história dela e do Malik

larissa3433 25/07/2023minha estante
MEU DEUS Q SONHO. mas só deus sabe quando vai sair né

Ives2 25/07/2023minha estante
Acho que depois que FBAA for concluída.. Mas eu preferiria que esse pov do Cas tivesse saído depois da conclusão da série tbm, ia dar um ar mais nostálgico revisitar o universo e tal. Achei mto precoce, pq a história ainda tá fresca na memória, então ficou mais do mesmo (apesar dele ser um narrador melhor que a Poppy)

larissa3433 29/07/2023minha estante
tbm acho, aí eu não leria KKKKKKK mas honestamente depois do 3 e 4 livro criei bode dele, por isso n gostei da narração. só achei q teriam mais cenas do presente

Amanda2608 24/07/2023minha estante
Aiiiiiii tô lendoooo

nathaly107 25/07/2023

Desnecessário
Eu já tinha abandonado a saga, mas tive curiosidade de ler ASOAAB para ver como ela se seguiria com o pov do Cas, e se manteria os mesmos erros. Não fiquei surpresa com que encontrei.

ASOAAB mantém o ritmo cansativo dos outros livros. Não tem nada mais importante do que o final (mirabolante) do livro. Apesar de ser o ponto de vista do Cas, a gente ler mais páginas dele de p** duro pela Poppy do que a real necessidade desse livro. Tem desenvolvimento? Apenas muito pouco para o potencial que tinha. Foi bom ver mais sobre a amizade com o Kieran? Sim, mas ainda assim ficou tudo ofuscado pela importância que a autora deu a tensão sexual entre o casal em FBAA.

Não tenho mais nada a dizer porque não tem muita coisa além do que foi visto no primeiro livro e a falta de profundidade que senti durante a leitura. Boa sorte pra quem tem apego aos personagens e vai continuar a lê os próximos.

Keyla 03/08/2023

Cas <3
Mais um livro do esquema de pirâmide de jennifer. E esse só serviu pra lembrar o porque da gente amar casteel! Amei ver a história do ponto de vista dele e o pouco que teve do presente só fez dar gostinho e fazer a gente esperar o próximo livro (a pirâmide não acaba meu deus) pra saber o que vai acontecer nessa farofada toda.
Jujkkkkkk 17/08/2023minha estante
Oiii, vc tem ePub em português?

Keyla 22/08/2023minha estante
Tenho não :(