A Soul of Ash and Blood

A Soul of Ash and Blood Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Soul of Ash and Blood

GabiHelenas 21/02/2024

Desnecessário.
Eu amo muito essa série, tem tudo pra ser incrível! Mas pqp, esse livro parece que a autora não tinha ideia do que escrever e decidiu fazer isso. Se fosse um spin-off.. seria ótimo! Mas colocar no meio da série foi totalmente sem sentido.
Comecei a ler no ano passado, achei um porre e parei, voltei a ler ontem e decidi pular todas as partes dele falando sobre o que aconteceu no primeiro livro e li só os capítulos que eram no presente.
E esse final, gente? Voltei a ler crepúsculo? ?

Larichr 18/02/2024

JLA sempre surpreendente
Não vou negar que esse foi o livro mais "sofrido" pra terminar. Mesmo sendo o ponto de vista de outro personagem, é uma história que você já conhece. Demorei muito pra finalizar, mas a JLA sabe fazer a gente sempre querer mais! Ela lança durante o livro todo informações que a gente ainda não sabia e o final... pqp esse final!
Apenas leiam!!

Dani 27/01/2024

Eu amei a ideia de poder ler sobre a perspectiva do Cas, amei ver eles se apaixonaremde novo. Mas foram muitas páginas, muitas delas desnecessarias, e que final lixo.

vanessa 21/01/2024

Tem como não se apaixonar pelo Cas?
Não, não existe essa possibilidade. Terminei o quinto livro de fbaa, e meu deus, ler a visão do Cas sobre o que aconteceu foi lindo demais, o jeito que ele ama a Poppy é tão perfeito, como ele se dedicou desde sempre pra ela sempre ter escolha, liberdade, muito cadelinho, te amo, Cas!

Laura 17/01/2024

Foi um livro bem mais vanila do que os outros, já que é basicamente um retelling da história na perspectiva do Casteel, o que foi uma gracinha e eu adorei ler pelo lado dele, mas nada de novo realmente acontece então não teve aquele elemento de aventura e ação, mas mesmo assim foi bom.

Ingrid 14/01/2024

Essa série é um exemplo incrível de quantidade não ser igual a qualidade. Essa necessidade de criar uma série com milhares de livros não é novidade, especialmente nesse gênero de fantasia e romance. Porém, em Marcada ou Instrumentos Mortais por exemplo, as autoras ainda conseguiam trazer informações novas e relevantes ao leitor a cada livro, diferentemente de From Blood And Ash.
É muito chato terminar de ler e perceber que o tempo foi desperdiçado. Eu não precisava de um livro inteiro na perspectiva do Casteel, ainda mais com uma escrita tão decadente e desinteressante como a narrativa dele geralmente comporta. Qual era a necessidade desse livro? O que a visão dele adicionou à história que nós ainda não sabíamos?
O primeiro livro foi interessante, me deixou curiosa, mas à essa altura eu só quero descobrir qual o final de cada personagem. Esse é o único motivo que vai me fazer aguentar esperar e ler o último volume da série.

Luisansi 31/12/2023

Lindo e perfeito
Impossível falar o quanto amo essa série!! Esse livro em especial me trouxe uma sensação muito boa, amei ver a perspectiva do Cas no passado, eu sentia que estávamos precisando conhecer mais dele mesmo.

Yasmin 26/12/2023

Sendo sincera marquei como lido só pra não esquecer, mas eu pulei muitas partes e foquei no que acrescentaria pra história pq acho um saco ler sobre a história em outro ponto de vista depois de já ter lido e sinceramente o primeiro livro não foi tão impactante para eu querer reler. Mas indico lerem pois tem duas cenas boas e que fazem sentido com as teorias que já li sobre.

Mendes92 21/12/2023

QUE LIVRO PERFEITO, PQP
MARAVILHOSO, INCRÍVEL LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDOOOOOOOO

? Poppy. ? Sussurrei, avançando. Sua mão apertou a minha, e Kieran apertou a nossa. Senti a umidade se acumulando em meus olhos. Ela ia abrir aquelas tampas e se conhecer. Ela reconheceria: Cílios grossos tremulavam, levantando-se para revelar olhos que não continham nenhum traço de verde orvalho. Olhos que nem eram os de um deus. Eram a pura prata derretida do comedor agitado enquanto se trancavam com o meu. Eram os olhos não apenas de um Primal.
Mas o Primordial da Vida e da Morte.
De sangue e osso.

Ana 20/12/2023

Perda de tempo.
Leia somente os capítulos do presente que vai de fato somar alguma coisa pra história. De resto foi tudo uma releitura desnecessária.
Dei 4 estrelas por consideração.

Laura 19/12/2023

Adoreeeei
A Jennifer fez um belo fan service ao escrever esse livro, é bem legal ver o comecinho da estória pela perspectiva do Cass e como ele foi se surpreendendo com a Poppy conforme conhecia ela. Vi um pessoal falando que não iria ler ou que leu e não viu necessidade da autora ter escrito ele. Minha opinião: esse universo é bem legal e gostosinho de ler, claro que a Jennifer irá explorar isso (vivemos em um mundo capitalista né mores), então ela logo meteu no começo e no final algumas cenas bem interessantes que eu acredito que serão bem relevantes para o próximo livro, quem não ler pelo menos o começo e o final do livro ficará um pouco perdido no próximo livro. Então fica minha dica: leia!

Ranielli 16/12/2023

Casteel não tem defeito
Esperei esse livro por 1 ano inteiro e quando lançou li todo em 2 dias. Agora vou ter que esperar mais 1 ano até o próximo. Haja paciência.
A história é a mesma do primeiro livro porém contado pelo ponto de vista do Casteel, e apesar de ter alguns capítulos se passando no presente, não é nada que dê grande spoiler do que virá no próximo livro (para minha frustração)
Acho esse livro desnecessário? Acho
Mas amei ler o ponto de vista dele e passar novamente pela historia do primeiro livro qu é meu preferido da saga ate agora. Além do fato de que o final foi realmente imprevisível.
Obviamente irei ler qualquer outro que a autora lançar.

m4duh 14/12/2023

Retomando a saga.
Em "A Soul of Ash and blood" temos o reconto da história do primeiro livro - From Blood and Ash - pelo ponto de vista do Casteel, intercalado com alguns raros momentos situados no presente, após o final no 4° livro da saga. Não é um livro cheio de novas informações ou que vai realmente acrescentar algo novo à história, até por não ser essa sua proposta. Neste livro temos a chance de observar e entender melhor a mente do Casteel. Para os fãs do personagem e do casal, essa história é um prato cheio, para os que vão para este livro sedentos por alguma novidade, não temos muita.

Tinha decidido abandonar a saga após a leitura de "A guerra das duas rainhas", não gostei do livro, achei muito do mesmo, enrolado demais entre outras coisas, mas tempos depois, aqui estou eu, curiosa para ler o quinto, e assim fiz, agora estou voltando a acompanhar a saga para descobrir onde tudo isso vai levar.

O livro em si cumpre com o prometido, mas as narrativas do passado em determinado momento cansam, pois é literalmente tudo aquilo que já vimos, só que de outro ponto de vista, é um livro bom, mas em determinados momentos era um pouco chato, o que amenizava um pouco eram os momentos passados no presente, que talvez se estivessem mais presentes durante o livro ele não se tornasse tão cansativo. É bom para notarmos de onde o Cas veio e o que ele se tornou no presente, temos uma boa evolução de personagem e uma novidade bem legal relacionada a ele no final do livro.

Se você é uma pessoa que gosta da saga e desses personagens, vai pelo menos achar o livro Ok, agora se não é tão fã assim, imagino que ache o livro bem sem graça, fácil de ser pulado.

Lorrany64 12/12/2023

Adorei
De primeira me irritou um pouco por que essa coisa de passado e presente me irrita mesmo. E eu também achava que esse seria o último livro da série e se fosse seria um péssimo final MAS quando descobri que não era, o livro ficou bem mais leve, aproveitei a visão do Cas sobre as coisas, o que ele fazia enquanto não tava com a Poppy, o que ele pensava e foi fofo ver isso tudo. Acabou com um cliffhanger daqueles pra deixar com ansiedade pra o próximo.

Shaiane20 11/12/2023

Carta aberta a Atlantia....
Sinceramente nem sei mais como essa saga consegue ganhar todo o meu coração. Não importa a quantidade de livro eu sempre vou surtar e querer mais sobre esse universo.

Simplesmente perfeito.
Comecei a leitura desse livro super empolgada já que veria a versão dele, mas entre os 30% e 50% eu dei uma empacada no rendimento da leitura, pois não estava me prendendo, uma vez que já sabia tudo o que ia acontecer.
Entretanto, apesar de ponto, todo o resto foi gostoso.
Ver o ponto de vista do Casteel e como ele se sentia e até mesmo como ele foi se apaixonando por Poppy foi incrível. Eu me maravilhei com cada detalhe e acabei me apaixonando ainda mais por essa saga.

O surto dos 2% do final foi o melhor, não esperava por nada daquilo. Foi os 2% mais inesperado que eu já li, surto e desespero que me tomava.

Estou ansiosa pelo próximo e esperançosa.