Diário da Minha Experiência comigo Mesma #02

Diário da Minha Experiência comigo Mesma #02 Kabi Nagata

Resenhas - Diário da Minha Experiência comigo Mesma #02

Beatriz 18/02/2024

Real, cru e doloroso
Diferente do primeiro volume, o segundo mostra todas as redenções possíveis e uma verdadeira pessoa com suas culpas. É um mangá incrível.
maryfeh 17/03/2024minha estante
oii, me tira uma dúvida, da pra ler esse volume sem ter lido o anterior antes?

Beatriz 17/03/2024minha estante
Oi, acho que sim, mas você vai ficar sem algumas referênciaa

Beca 28/12/2022

O futuro dela? Se ela não sabia o que esperar, imagina se eu como leitora do mangá vou saber. Só espero que que ela continue vivendo.

Lara 05/01/2023

Mais sensível que o primeiro
O primeiro volume já é tocante por si só.
Esse volume dois é mais delicado, provável entre as 3 obras da autora pública no Brasil o mais emotivo.

Lua 06/01/2023

perfeito
eu amo as obras da kabi nagata, quero ler tudo o que ela produzir, ela é sincera, engraçada, e inteligente.

Carol 13/02/2023

Mais emotivo do que Minha Experiência Lésbica com a Solidão, o Minha Experiência Comigo Mesmo é mais um excelente mangá da Kabi Nagata.
O contraste entre a arte da autora e a história torna a obra ainda mais interessante.
Apesar de ser um pouco cansativo, vale muito a leitura

Deborah 16/02/2023

Sensível
O segundo volume e ela demostrava está mais autoconsciente, mesmo não conseguindo lidar sozinha com os próprios problemas.
Tocou muito mais fortemente no assunto da solidão, depressão, e o amor da família. Parece que a relação familiar ainda é algo sensível demais a ela, tudo q envolve a mãe a faz perder o eixo.

Eu gostei do one-shot, achei o traço bem lindo.

Thalita 11/03/2023

Emocionante
É muito interessante ver a vida da autora e como ela é um ser uma humana como a gente, esse volume me deixou sem reação, o mangá é muito real e até doloroso de ler. Torci para que a autora ficasse bem no volume inteiro. Ver o como ela lidou com cada "monstro" dela é muito real e triste.

Espero que a NewPop possa lançar mais mangá dela

stezinha04 25/03/2023

Gente sem palavras
Eu recomendo para todos que estão na fase dos 17-25 anos, são momentos da nossa vida onde tudo pode mudar
o livro mexeu MUITO comigo, chorei horrores

Beatriz3345 15/04/2023

"Como tem passado aí no futuro?"
Ainda acho que a Kabi Nagata teve muita coragem de escrever e desenhar as experiências dela com a depressão, ansiedade, sexualidade e busca por afeto e compreensão nesses mangás. É de fato muito difícil avaliar uma obra biográfica assim, só posso dizer que se tratando de um relato pessoal e de não-ficção de temas sensíveis, nem sempre vamos acompanhar uma resolução que gostaríamos de ver. Como ela diz em certo ponto "Por ser parte da minha vida, só vou saber de está certo ou não, no futuro [...] Portanto, não é algo para sensibilizar o público. É apenas uma vida."

O traço dela nessa série é bem simples, nem detalhamentos ou buscar por realismo ou cenários de fundo bem trabalhados. No entanto, é suficiente para ela transmitir as inquietações que sentiu.

Wenddy 22/05/2023

Conteúdo sensível, delicado, dolorido, porém corajoso
Mais viceral que o primeiro, acho corajoso como a Kabi nos trás sua realidade e experiências diante de momentos tão delicados e de fragilidade pelos quais passou e passa, torço sempre a cada conquista ou momento em que ela demonstra sentir-se melhor, essa leitura me faz rever as pessoas que me rodeiam com mais empatia, porque muitas vezes não sabemos o que os outros estão passando, seja um parente ou um amigo e as vezes podemos ajudar de alguma forma, seja só ouvindo, conversando, fazendo companhia ou sei lá dando um conforto. Acho importante ouvir e discutir sobre saúde mental para quebrar mos mais tabus e preconceitos e ouvir não apenas os especialistas que fazem bem o seu papel, mas ouvir também a perspectiva de quem vive na pele essas experiências e as coisas que os aflingem. Saúde mental não é "coisa de doido" como se diz por aí, pensar assim é um grande equívoco e ignorância, todos precisamos cuidar e nos conhecer melhor, para entender que temos limitações, mas que não nos limitamos a elas.

Alexandre Teixeira 05/06/2023

032/2023: Diário da Minha Experiência Comigo Mesma #02
* Para Srta. Kabi Nagata, de Alexandre;
* Espero que esteja melhor da depressão;
* Sobre aceitar as alegrias e amores que aparecem em nossa vida, preciso aprender tanto quanto você;
* No mais, como tem passado aí no futuro?

maria cueca 20/06/2023

Nabi
A vida da autora me acolheu de uma forma impressionante. Me identifiquei em diversos pontos em todas suas obras como a sexualidade, depressão, família e aceitação.
Pra mim, Nabi transmitiu mais que perfeitamente sua experiência após a publicação de 2 livros e como sua última obra sobre si mesma sinto-me realizada e orgulhosa por tudo que a autora conquistou.
Obrigada por tudo Nabi