Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (eBook)

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (eBook) Jennette McCurdy
Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

Ju lima 26/05/2024

É tão estranho saber que ela fez parte da minha infância, e ela não teve uma infância, não foi feliz. A narrativa da história é impactante, doloroso, triste e revoltante. Como pode tanto abuso infantil? Senti todos os sentimentos possíveis lendo o livro. E no final, só espero que você esteja bem. Vivendo sua ?vida?, livre e tendo controle dela. E desculpa Jen, também fiquei feliz pela morte da sua mãe. ???

EduardoBragga 25/05/2024

Coragem e redesignação
?Amar alguém o torna vulnerável [?] minha mãe não merecia seu pedestal. Ela era uma narcisista?. A Jennette foi muito corajosa ao expor tudo de forma tão desnuda. Todos os abusos que sofreu por parte da mãe ~ que desaguaram na superexposição, a levou ao adoecimento mental e físico, assim como todas as violações de sua humanidade na emissora. O livro é um verdadeiro caminho de autodescoberta e busca de sua identidade. Ao longo dos capítulos entendemos o motivo do título. Não é um click bait. Excelente!

arthzrb 24/05/2024

Maravilhoso! amei demais o livro. acho que só adoraria mais se eu não tivesse ficado tão desconfortável nas partes em que ela fala sobre seu distúrbio alimentar, suas relações com bulimia, anorexia, etc.
é estranho escrever uma resenha sobre um livro biográfico, porque os ?personagens? não são ?bem desenvolvidos? ou ?amáveis?; eles são pessoas que existem. mas a escrita é maravilhosa. gostei muito de como ela descreve as coisas e o livro te embala bastante na história. te deixa preso!

Laura.Botechia 24/05/2024

Também estou feliz que a mãe dela morreu
Se eu fosse descrever esse livro em três palavras, seriam "franqueza, coragem e libertação". o modo em que jennette escreve, quase que terapeuticamente, sobre seus traumas ? que nascem antes mesmo dela sequer pensar em atuar ? me fez sentir como se eu estivesse ouvindo as histórias mais sórdidas de uma amiga. como eu mesma também tenho algumas questões familiares similares, demorei um pouco para terminar de lê-lo. é muito para refletir e questionar, mesmo sendo a intimidade de uma celebridade. põe em prática todos aqueles dizeres sobre o processo de cura, que demora, mas liberta.

Anna 23/05/2024

MEU DEUS
Eu demorei e estendi bastante a leitura desse livro, pq por vezes ele se mostrou arrastado e um tanto chato, mas conforme a história vai acontecendo você começa a entender o título e onde provavelmente a história vai acabar. Ele é cheio de gatilhos e não é para qualquer pessoa, trata de forma real alguns transtornos e a dificuldade que é mesmo depois de "tratar". Eu amei

Diovana.Krauchemberg 23/05/2024

Eu estou feliz que a mãe dela morreu!
É tão difícil de acreditar, que uma das pessoas que fez a minha infância feliz, não teve uma infância, uma vida feliz.
Eu achei muito bonito a forma como ela narra a história, eu senti a fase de crescimento dela durante a narrativa, eu senti cada angústia, cada ansiedade, cada medo...
Tem coisas que ela descreveu no livro que eu fiquei com aquela sensação "eu não acredito nisso" mas no sentido de ser tão absurdo ela ter passado por isso...
Espero que hoje em dia ela esteja bem ??

Kathleen34 22/05/2024

Você que tiver lendo o livro, pode ter certeza que você passará raiva lendo que nem eu. Pois o que a mãe da Jennette fez não tem certo "perdão". Esse livro é interessante porque a gente se questiona sobre o nosso domínio, tipo " O que somos de fato sem a mamãe e papai do nosso lado?" " Eu sou quem sou, ou os meus pais fazem quem eu sou?". É uma biografia dela sobre a vida dela, mas também é uma história que refletimos sobre o assunto. Tem certas partes da história que eu me identifiquei. Então vale muita pena ler.

Its.mariis 22/05/2024

Um livro forte e que ao mesmo tempo que gostei muito de ter lido, também me sentia muito desconfortável em determinados momentos, com medo de continuar a leitura.

A Jannette é uma mulher muita forte por passado por tudo que passou e, apesar de eu amar muito a Sam, entendo e apoio completamente a decisão dela de não retornar ao reboot.

Que ela possa encontrar a paz que tanto merece ??

Thaynara_Torrs 22/05/2024

Livro de peso
Não é um livro ruim, mas desperta muitos gatilhos. Os temas principais são : álcool, abuso sexual, abuso psicológico, bulimia, anorexia e drogas..

Juuu 22/05/2024

Surreal!!
Essa leitura me deixou mal?! Eu assistir tanto icarly, me divertir tanto e não fazia ideia que por trás era tudo tão maldoso, tóxico!
Sofia 23/05/2024minha estante
Tô lendo e não sei se tenho mais ódio de quando a mãe tava viva ou dos traumas que deixou depois que morreu ?

maria6037 22/05/2024

Incrível
A escrita da jennette é perfeita desde o momento em que o livro começa. o jeito que ela narra, em cada fase da vida dela faz a gente acompanhar, junto com a idade. passou por tanto desde novinha. fico feliz que tenha conseguido finalmente se encontrar e se recuperar!!!

sweetjuu. 21/05/2024

Até eu fiquei feliz?
É um livro muito pessoal, a história é muito pessoal, eu não me vejo em posição alguma de dizer quem está certa ou errada. Só sei que são assuntos sérios e pesados, não recomendo nem um pouco caso você tenha problemas com abuso ou transtornos alimentares, é bem explícito e pode acabar desencadeando gatilhos.
A escrita é bem dinâmica e fácil, os capítulos são pequenos, então torna a leitura gostosa, quando eu vi já estava no final do livro.
Senti o desespero da Jennette durante toda a leitura e confesso que fiquei aliviada quando cheguei no final e descobri que tudo acabou "bem".
Vale a leitura, mesmo que seja só uma vez.

Emillymacedo 21/05/2024

Se existir céu e inferno, Debby estará na 2° opção.
Livro bom do começo ao fim, apesar de ser autora amadora, mds, que escrita boa!! Consegui imaginar tudo perfeitamente, como se fosse ficção. Gostei de saber que algumas coisas eram fake news, como o final da série e falar que a Jenny foi culpada pelo término de Sam&cat, pois tinha inveja do salário da coprotagonista. Feliz por saber que terapia, na maioria das vezes resolve tudo ??. Dando 5 estrelas mesmo sendo errado avaliar a vida de alguém.
Lima 21/05/2024minha estante
Estou absurdamente louco pra ler.

uvinhaa 20/05/2024

Que livro meus amigos, muito triste tufo oq ela passou. me fez refletir muito pq o quando era pequena queroa está no lugar dela e vendo tudo oq aconteceu com tenho q agradecer oq tenho. muito feliz q ela está se recuperando e espero q ela consiga serguir a carreira de diretora.

samara495 20/05/2024

Que história de vida TRISTE que Jennete McCurdy passou, tive vários gatilhos sobre transtorno alimentar porque sim ?nos conseguimos identificar uns aos outros? desejo o melhor pra ela, tenho certeza que escrever esse livro foi muito difícil mas um ato de coragem
landabooks 20/05/2024minha estante
eu amo ela! queria ler