O Pior Padrinho da Noiva

O Pior Padrinho da Noiva Mia Sosa

Resenhas - O Pior Padrinho da Noiva

duda :) 12/10/2022

estou frustrada por ter terminado e não ter gostado nem 60% dele.
juro que eu estou chateada comigo mesma por ter colocado muitas expectativas nesse livro. o pior de tudo é que ele tem tantas coisas que poderiam ter sido bem aproveitadas, desenvolvidas de forma lenta e até feito um romance slow burn, que no final tudo nele achei bem nhezinho. realmente não foi pra mim.

não fluiu do jeito que eu achei que ia, nada era cativante, o romance é bem mediano e o conteúdo todo é sem graça. o tal ódio, a vingança dela, o desprezo e não sei o que lá não duraram nem pro cheiro. foi só falado pra no final não fazer nada, o que foi um dos principais motivos para eu ter achado o livro frustrante.

por mais que tenha elementos brasileiros que de FATO são brasileiros que chamaram a minha atenção, momentos engraçados envolvendo a lina e sua família, ainda achei bem raso e esperava um pouco mais pelo tanto que falaram do toque brasil que tem no livro. eu não sei explicar o que eu quero dizer, mas foi isso que achei.

achei o desenvolvimento do max e da lina bem raso, daqueles que uma conversa teria resolvido metade dos problemas.

o romance, como eu disse no início, é bem mediano mesmo. não tem aquele fogo e química de tirar o fôlego, cenas bem uau e fucfucs de emperequetar o rabo ( que nem é lá isso ). achei o desenvolvimento deles fraco e sem graça. mesmo com cenas fofas e engraçadas que arrancaram algumas risadas minhas, sinto que eles não têm o tchan. o lado bom e ponto alto foi a conversa que eles tiveram sobre suas preferências, que acabou sendo uma coisa saudável antes mesmo deles entrarem em um relacionamento.

o livro é ruim? não, é até divertido e engraçado pra passar o tempo, mas não é lá essas coisas e nem foi uma leitura tão prazerosa pra mim.
dudazerep 16/10/2022minha estante
EU TAVA LOUCA PRA LER ESSE MEUDEUS

duda :) 16/10/2022minha estante
tenta ai duda, vai que você gosta dele mais do que eu KKKKKKKKKKKKKKKK.

dudazerep 16/10/2022minha estante
ME JOGUEI DA JANELA DEPOIS DESSA SUA RESENHA!!!

duda :) 16/10/2022minha estante
MEU DEUS DUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

dudazerep 17/10/2022minha estante
TÁ FELIZ DUDA???

duda :) 17/10/2022minha estante
NÃO TÔ FELIZ DUDA!!!!!

Faria 05/11/2022minha estante
não acredito? eu botei tanta fé

duda :) 05/11/2022minha estante
@Faria talvez você goste dele amg KKKKKKKK comigo não funcionou tanto assim.

Poli ð¸ 16/11/2022minha estante
Eu acabei de começar na leitura kkkk tô no terceiro capítulo

Anna 17/11/2022minha estante
Como ler com o skoob

Sophia 07/01/2023minha estante
E acho que a autora focou mto na hora do h0t!!! Pra que??? Eles estavam só "ficando", não fazia nem uma semaninha que eles se beijaram e já estavam dormindo juntos!!! E achei bem arrastado!!! Perdi tempo ;-;

Julia.Flor 29/01/2023minha estante
Parei na metade pq n me aguentei, os elementos brasileiros tbm me trouxeram até esse livro mas n foram suficientes para que eu continuasse. Concordo com tudo que tu falo amore HABLOU.

Julia.Flor 29/01/2023minha estante
E para quem quer ler, LEIA! Cada um tem sua opinião e nenhuma delas pode melhorar ou estragar sua experiência de leitura, isso só vai acontecer se você ler o dito cujo kkk

Elizandra 24/03/2023minha estante
Você descreveu a exata sensação que tive ao ler esse livro

Loyce Mendes 31/05/2023minha estante
Exatamenteeeeeeeeeee

shayerahol 01/07/2023minha estante
eu não aguentei, tive q abandonar esse livro! protagonistas com 0 química e tão cativantes quanto uma porta, tudo era MT devagar, nada de interessante acontecia e a escrita eh arrastada, foi uma grande decepção!

Nick Charlie 16/08/2023minha estante
Tistreza

LidosdaCris 16/04/2023

Me interessei por esse livro porque li que a autora é descendente de brasileiros e ela aborda a cultura brasileira na história.

Que livro incrível!
Mesmo sendo um clichê daqueles típicos de sessão da tarde, a autora trouxe uma protagonista de descendência brasileira e negra, aborda o machismo e o racismo de uma maneira sutil, mas muito importante.

Eu amei o Max. Amei as referências a cultura e a culinária brasileira (a cena do max comendo pimenta malagueta me fez rir alto). A família da Lina é muito engraçada e o Dean é um fofo, queria um livro sobre ele.

A autora fez uma nota especial a sua família no Brasil e a todos os leitores brasileiros.

Só achei o plot no final previsível e desnecessário, por isso não dei 5 estrelas.
gabriellecamara 16/04/2023minha estante
Adorei o comentário!!! Deu até vontade de ler

Kate Dias 13/07/2023

Engraçado e tals mas...
Esse livro tinha tudo pra ser fantástico, mas não me envolveu.
Tem algumas cenas engraçadas.
Segue outra linha, fora do clichê tradicional de romance.

Gostei da escrita, acho que o final que foi previsível. É uma história boa mas esquecível.

marcy.castro 31/08/2022

"há espaço para diferentes tipos de grandeza.
mesmo se você chorar fazendo isso.
inferno, especialmente se você chorar fazendo isso."

gente, pela carolina e pela família dela eu daria a VIDA. não é brincadeira. quase morri de felicidade quando vi que tinha um segundo livro sobre uma prima dela. se há defeitos meu cérebro deletou da memória.

Karen 17/07/2023

Ameii
Aaaaah eu amei, esses clichê sempre me conquista, o Max e a Lina são uns amores de tão perfeitos juntos, eu rir tanto que chorei?????
Mariana_ 17/07/2023minha estante
Adorei esse livro! Acabou de sair o segundo também, com outros personagens. A Destruidora de Casamentos...

Piethra 22/01/2024

Sinceramente, acho que não funcionou pra mim.
Não diria que não é o "meu tipo" de leitura, porque ele tem absolutamente tudo que eu amo ler, mas não me identifiquei com a maneira que foi escrito.
A leitura foi cansativa porque era pouco objetiva e nada divertida, então as partes descritivas e explicativas me deixaram doida morrendo de tédio, em vez de nos apresentarem mais os personagens e fazer o leitor se afeiçoar por eles, aliás eu não senti conexão alguma com eles e nem a química.
Achei que a relação deles seria bem mais construída mas talvez a escrita tenha me impedido de captar essa construção.
As duas coisas que achei piores foi o "esquecimento" dela em relação ao quão importante é a proposta de emprego que ela recebeu, isso foi deixado de lado, tanto que na entrevista final as coisas são mal explicadas, sendo que esse é literalmente o porque dos protagonistas estarem trabalhando juntos. Isso podia ser relembrado ao longo dos acontecimentos e tudo mais, por exemplo no livro "Amor, teoricamente" os fatos como o romance, a luta pela vaga que a personagem concorre, os sentimentos dela e a apresentações dos outros personagens foram muito bem posicionados e balanceados ao longo da história.
O outro ponto é o irmão do cara surgindo no final pra "bancar o vilão", então ele (apesar de ser ex-noivo da principal) fica meio deslocado na história, não se "conhece" ele muito bem, parece um plot meio colocado lá porque alguém tinha que fazer esse papel. Não foi bem construído.
Pontos que eu gostei foram os diálogos, cenas descontraídas e a cultura brasileira sendo representada muito bem.
Mas até eles finalmente ficarem juntos não há uma âncora que cria expectativas no leitor, por isso é tão cansativo, nas últimas 100 páginas comecei a ler só os diálogos e parte interessantes para conseguir pelo menos terminar, já que tinha lido mais de ?.
Não recomendaria, mas talvez agrade a algumas pessoas.

Ana Paula 08/12/2022

Eu amei! Eu li sem ter nenhuma expectativa apenas porque tudo na sinopse no livro me chamava atenção e eu me surpreendi muito! Esse é o tipo de livro que tu não larga até terminar. É uma leitura bem clichê mas as referências brasileiras foram muito legais apesar de eu achar a conexão dela com o Brasil um pouco superficial. O romance foi tudo, eu amei ver os dois pontos de vista e torci demais por eles. A única coisa que senti falta foi um desfecho mais com cara de final feliz, parece que acabou meio inacabado, talvez um prólogo no Brasil seria interessante.

Bruna 04/05/2023

Lina Santos é uma organizadora de casamento que foi abandonada no altar e o noivo nem teve a coragem de aparecer para se explicar, mandando o irmão no lugar, irmão esse que supostamente foi quem incentivou o noivo o desistir. Agora, anos depois uma grande chance de emprego aparece, mas ela precisa trabalhar em parceria com o Max Hartley (lembra do irmão do noivo, aquele que ?causou? o fim do casamento, então, é ele mesmo), e essa proximidade forçada pode despertar sentimentos que não tem nada a ver com raiva e vingança.

Pensa num livro divertido e engraçado.
Gostei demais de como a cultura brasileira foi apresentada aqui, mais do que já vi em qualquer livro de fora.
A família de Lina é uma das melhores partes dessa história, e as partes narradas por Max foram super divertidas, principalmente os pensamentos dele.
Não gostei tanto da Lina, tive problemas com a personalidade dela em alguns momentos, mas no geral foi ok.

Só não dei mais estrelas porque achei que o romance não foi tãooooo desenvolvido como estamos acostumados em outros livros.
Confesso que esperava mais cenas com provocações e picuinhas deles, passou muito rápido pra parte de ?lovers?, hehehehe.

Enfim, uma leitura super gostosinha, pra ler rápido e passar o tempo.

entresonhosliterarios 29/03/2024

📚Surpreendendo um total de 0 pessoas, eu peguei mais um romance para ler. Sim, eu sei, outro romance. Mas é aquilo, né, adoro ler o que me aquece o coração, então sou do time romance para sempre. Confesso que esse estava na minha TBR há uns bons séculos, só esperando a vez dele de ser lido. A premissa me interessava bastante e finalmente chegou a vez de eu ler um pouquinho de Mia Sosa, uma autora que chamou minha atenção pelo fato de ser um pouquinho brasileira. Mas vamos ao que interessa.

📚Aqui temos a história da Lina Santos, uma organizadora de casamentos que foi deixada no altar pelo então noivo, Andrew, porque, aparentemente, o irmão dele, Max, o convenceu a não se casar. Pois é, encrenca logo de pronto. Mas o tempo passou e Lina seguiu em frente - ao menos tentou. Só que, diante de uma oportunidade de elevar sua carreira, Lina vai ter que trabalhar lado a lado com o padrinho - Max - que estragou suas quase-núpcias. Para que ambos saiam ganhando, eles precisam montar um plano de negócios inigualável antes de voarem um no pescoço do outro e sem que a nova chefe descubra o passado que compartilham.

📚O que dizer de uma leitura que me prometeu tudo, mas me entregou muito pouco? Sim, não amei o livro, nem cheguei a gostar muito dele, apesar das três estrelas. As estrelas se deram mais em virtude do personagem principal, Max, e da família da Lina, que é caótica e adorável. A Lina em si me irritou mais do que provavelmente deveria, só se tocando das coisas em 90% do livro (amada??). O Max foi perfeito do começo ao fim, e eu amei ver a troca de fagulhas deles no começo do livro, mas começou a irritar quando a Lina continuou a agir feito criança e o Max só ali querendo superar o passado. De qualquer forma, não deixa de ser bem escrito, engraçado e aquela leitura leve para passar o tempo. Só não foi feito pra mim, eu acho.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Paty 18/10/2022

Leve
Leitura leve, rápida e divertida.. e não é daqueles romances mtt melosos.. não tem uma super história mas é prazerosa d se ler e uma excelente distração..eh fofo sem ser fofo demais..e o Max e a Lina são bem divertidos e otimas companhias.

Yurizeta 29/01/2024

Pode conter spoiler não intencionais então perdoem-me
Eu certamente adorei esse livro, por mais que esse estilo de romance não seja o meu forte, de certa forma conseguiu me entreter bem, eu adorei o desenvolvimento entre a Lina e o Max pois achei que os dois tiveram um desempenho "maduro" no meu ponto de vista, sobre essa "vingança" de Lina achei bem nheew, mas não é algo que estraga a história pois ela não é tão relevante. Mas a história em si não deixa de ser algo bem legal ??

Mel Alves 17/10/2022

O Pior Padrinho da Noiva
Que fofura de livro.
Nunca tinha lido nada de uma autora de fora, falando sobre o Brasil e um pouco da nossa cultura, amei ainda mais por ser uma comédia romântica.

Dei muitas risadas, e várias frases que a família da Lina falava eu conseguia ouvir a voz da minha mãe e das minhas tias falando.

Pra quem gosta de comédia romântica, com bastante clichês, uma pitada de hot, mas que traz lições de vida, esse livro é perfeito.

srtarcheron 18/10/2023

É?
Conjunto de boas ideias,mas sem aprofundamento. Quero ler outros livros da autora pq sinto q ela tem potencial. E sempre é legal ler protagonismo preto,latino principalmente ?

mah :) 11/10/2023

E cá estamos com mais uma comédia romântica que cumpre quase totalmente o seu propósito de ser engraçada e ter cenas românticas (obviamente!). e ainda com o bônus da escrita da Mia (e aqui, foco na escrita e não no desenvolvimento, ok?) que é muito boa de ler num momento onde você só quer leituras leves, fáceis e que te divirta de certa maneira. ou seja, digamos que na parte técnica do livro, tá tudo muito interessante e agradável de ler.

o plot em si, não é muito surpreendente, é daqueles que você já sabe o começo, meio e fim só de ler a sinopse, no entanto, tivemos sim alguns diferenciais no meio que sustentou bastante a história, que infelizmente precisou demais ser sustentada. eu achei que o desenvolvimento desse daqui deixou um pouco a desejar, no começo e até quase metade, estava aceitável e dava pra acreditar que ia melhorar, mas no final parecia que tava no começo, sem muita profundidade.

vou falar separadamente dos protagonistas pois eles me causaram muitas reações. a Lina em certos momentos era tudo o que ela se propôs a ser: uma mulher incrível, forte e muito inteligente. em outros pontos? era só uma dramática que não sabia resolver os problemas, ainda sim, ela teve um desenvolvimento bom em relação ao Max. o Max tinha tudo para ser um personagem memorável, mas sinceramente? parece que a escritora esqueceu de desenvolver uma personalidade para ele, não teve profundidade e foi mais do mesmo. as cenas deles como casal foram boas, mas não no nível da Solange e Dean de "A destruidora de casamentos", outro livro da Mia.

o casal tinha muito potencial no começo, um haters to lovers que tinha tudo para ser interessante até o fim, infelizmente não vingou e foi ficando entediante. principalmente nas partes das brigas mesquinhas que eles simplesmente se recusavam a resolver igual gente normal.

enfim, confesso que para mim, os melhores momentos dessa história foram os que os personagens secundários apareciam. a cultura brasileira aqui é MUITO forte, não achei estereotipada como dizem que é, apenas bem característica e com pontos marcantes da nossa cultura, foi bem engraçado e novamente, amo as tias.

para finalizar, o final não me agradou tanto. tudo foi resolvido em tipo duas páginas. enfim, não é um livro ruim, só não é um livro maravilhoso que eu leria novamente, mas se você está a procura de uma comédia romântica, então não custa tentar!

Larissa4372 01/11/2022

"Tenho certeza de que você é meu espaço seguro."
Comédia romântica com todos os clichês possíveis! Foi muito bom ler isso juro, me tirou tantas gargalhadas e eu amei a temática da família da Lina ser brasileira, eles são tão perfeitos!!! Eu me apaixonei tanto pela forma do Max tratar a Lina me deu muitos gatilhos llkkkkk

"Construa um futuro que faça sentido para você, não para outra pessoa."