Jardim de Estrelas

Jardim de Estrelas Clarissa Coral

Resenhas - Jardim de Estrelas

tabeeatriz 16/09/2022

As estrelas nunca deixam de brilhar.
A história de Maressa e Ikaris são entrelaçadas pelas estrelas. O destino de ambos são escrito pelo Luar e uma mordida os une. É maravilhoso de se ler!

O desenvolvimento da história ocorre de um modo maravilhoso! Com suspense, dúvidas e descobertas avassaladoras. Todos os pontos se encontram e a escrita da autora é impecável, as cenas e sentimentos são descritos com clareza.

Todos os casais possuem um amor único, combinam e não deixam migalhas. Os personagens são bem construídos, todos com seus segredos e revelações. Assim como, cada detalhe da história é muito bem construído.

Só um ponto que eu gostaria de lamentar: é um livro único. Como eu ansiava por mais um livro envolvendo esses povos! A leitura foi tão mágica, tão gostosa.
LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

tabeeatriz 10/11/2022minha estante
eu sei que tem beijos, mas eu realmente não lembro se tem algum hot explícito...

LuaTeresa 10/11/2022minha estante
Ok. Obrigada

Julii30 20/03/2023

Potencial para mais
"Jardim De Estrelas" é um livro super cativante e com um enorme potencial, porém a grande quantidade de informações fez o livro se perder no meio, e com isso acabou tornando-o ruim.

O livro em questão é sobre fantasia, e livros de fantasia geralmente tem muita informação,
principalmente quando se trata de magia e existência de outros seres, sempre tem muita coisa para explorar, e foi exatamente isso o que aconteceu nesse livro. O livro em poucas páginas trouxe informações que renderiam pelo menos três livros, e é uma pena ler um livro com potencial de ser gigante sendo algo tão pequeno.

O livro tras uma historia incrível e cativante, com um casal bom - que merecia ter um melhor desenvolvimento, mas como o livro todo foi apressado, nem teve como coitados, eles mereciam muito mais - e com ótimas reviravoltas, mas o maior problema do livro, além do fato dele ter muitas informações e ser rápido, é o fato de que o enredo principal durou até metade do livro...Os acontecimentos principais já tinham acontecido em 50% do livro, o que foi bem decepcionante.

Eu repito mais uma vez o quão decepcionada eu fiquei com o livro, pois como eu disse antes, ele não é ruim, só não é bem desenvolvido e tem história suficiente para mais livros. Apesar de tudo, eu até que gostei do livro e ele teve um final digno e com muitas reviravoltas.

bibia 26/02/2023

Jardim de Estrelas
É um livro bem emocionante. No início, eu achei que seria só aquela competição pela mão da princesa aonde aconteceria mortes e coisas estranhas dentro das competições, e eu não poderia estar mais errada.

O universo foi tão bem criado e detalhado, cada coisa que acontecia era um tombo. A escrita é PERFEITA e super fluida.
Os personagens são perfeitos e bem desenvolvidos, tanto os principais quanto os secundários.

O enredo é perfeito, o plot me surpreendeu de verdade, na real, achei que seria algo bem chato na minha cabeça tava bem óbvio e isso foi outro tombo.

Confesso que peguei pra ler esse livro só pelo "livro único" no título, estava cansada de ler uma fantasia pra depois só no final descobrir que era uma série de 300 livros, mas foi uma decisão muito boa de qualquer jeito pois achei esse livro perfeito.

LidosdaCris 30/04/2023

Eu amo os livros da Clarissa, a forma como ela escreve, a criação do universo e o desenvolvimento dos personagens sempre me conquistam. Adoro que ela sempre usa elementos como as Estrelas, o Sol e cria seres celestiais nas suas histórias.

Essa fantasia me surpreendeu muito, amei a Maressa, Ikaris, Willelm e a Nina. A construção da amizade e do companheirismo entre os personagens foi muito bem explorada.

Amei o desenvolvimento da história, o plot no final foi perfeito. Só achei que o romance foi um pouco rápido, mas nada que prejudique a história.

As fantasias nacionais estão cada vez melhores e algumas muito melhores que as gringas. Já tinha lido a trilogia Nuvem de Metal e Estrelas dessa autora e pretendo ler outros livros dela.

itsmetaiane 16/04/2023

"Porque eu sempre estive entre as estrelas. Mas elas só brilharam de verdade quando meus olhos encontraram os seus."

uma fantasia com romance muito bem escrita em um livro único e não muito extenso, não tenho nem como reclamar! o casal é muito lindinho e tem um bom desenvolvimento, a leitura é leve e fluída e por mais que algumas vezes você tenha que parar pra digerir todas as informações que foram passadas, é um livro muito gostosinho e que você termina de coração quentinho. recomendo pra quem quer uma fantasia rápida e fluida ??

Daiane 12/04/2024

Muito bom!
Comecei este livro com muitas expectativas que foram totalmente atendidas ao decorrer do livro. Tinha plena certeza que seria favoritado no final.
Maressa foi tudo e mais um pouco, ela é forte, guerreira e sempre vai atrás do que quer! Amei a ligação dela com Ikaris e em como a autora fez ser leve e fluido. E em como ela fez parecer natural os sentidos de Maressa. Mesmo não explicando da onde vinha essa ligação dos dois!
Amei os personagens secundários e queria com certeza ver mais deles. A Nina e o duque são incríveis!
Achei um livro totalmente diferente do que já li e amei o universo criado pela autora.
O Plot foi incrível e ,não ,eu nunca sequer imaginei um Plot desse. O hot foi bem fraquinho mas entendo que o livro não foi voltado mais pra esse lado.
Mas no decorrer do livro algumas coisas me incomodaram demais, as repetições das mesmas frases ditas no começo do livro e repetidas em cada capítulo até o final. Onde elas fizeram sentido. Não consegui entender o sentido disso, tornou a leitura cansativa e ocupou muitos capítulos que, seriam muito mais interessantes explicando mais do universo criado. Muitas coisas ficaram confusas quando Maressa usava o poder ou Ikaris, eu me perdi totalmente. Foram tantas frases falando da luz das estrelas, luz prateada, vendo estrelas e tocando-as que eu não sabia nem oq imaginar mais.
Poderia ter descrito de um jeito mais fácil e prático, mas quis enfeitar tanto que qualquer um perde o rumo da leitura e fica parado tentando imaginar aquilo.
As declarações de amor eram tão enfeitadas que não maioria das vezes eu ria mais do que aproveitava a sensação de amor que deveria soar.
Apesar de tudo gostei muito do livro, acho que a autora poderia reescreve-lo e arrumar esses problemas e com certeza escrever mais livros desse universo que eu amei demais.
Super recomendo a leitura.

Gih 09/09/2022

?E nas estrelas ficará.Até que para a terra.Possa voltar.??
Você n da absolutamente nada no início, mais um livro bobo sobre uma princesa que acha seu príncipe encantado no lugar errado. Aí começa um mistério legalzinho e vc continua sem acreditar muito.

Até que....

Você SURTA!!!!

Maressa começa meio chatinha, mas já muito inteligente desde o início, porém a evolução dela meu deus!!
Ikaris é perfeito desde smp msm e n tem discussão!

Eu como a safada que senti falta da paixão deles naquela cena na hospedaria, mas nada que comprometesse a história.

Esse livro tem as MELHORES DECLARAÇÃO QUE JA LI!!!!

O final foi perfeito e me descabelei completamente, simplesmente amei aquela batalha. E tive a impressão muito grande que a autora ama trono de vidro e acordar, pois achei a mistura perfeita dos dois, de vdd vi muito das duas sagas nesse livro!!

Isabela.Scabello 04/05/2023

Não atinge potencial completo
O que eu vejo desde o começo do livro é que parece ser uma história contada numa roda de acampamento para crianças: tem um conteúdo ótimo, mas é contada vagamente e sem os detalhes que deixariam a história muito mais rica. a falta de detalhes deixa muitos furos na história, as coisas acontecem muito rápido e tudo parece muito fácil.

os sentimos dos protagonistas são sim abordados, mas de maneira muito superficial e os secundários são quase esquecidos, não são muito bem aprofundados e colocados apenas se extrema necessidade.

como disse, não há empecilhos para quase nada, por exemplo: eles tem que ir para Rovina, uma informação nova, um reino que uma princesa não conhece, tudo bem, mas basta perguntar na rua que aparentemente é um conhecimento disseminado. para chegar lá? facinho, conhecem o caminho como se tivessem ido várias vezes, enfim, não faz sentido para mim, conseguir todas as coisas de graça. e eu entendo o fato de ser ficção, nem sequer se passar no ?mundo real?, mas eu acho que algumas características tem que permanecer verídicas, teria mais credibilidade, além de ter maior imersão no livro

o final do livro, tem uma uma gama de informações sendo jogadas em cima de você, o que melhora muito a história, mas não forma aquele suspense durante a leitura (que eu mesma amo)

apesar disso, a história é boa, tem personagens legais, e um conteúdo histórico muito bom, que tem um potencial gigante, que me deixou meio triste e frustrada, porque essa abordagem é tão importante, mas não achei que foi devidamente arquitetada, achei que faltou enfeite mesmo

Camila.Alcantara 14/11/2022

Além das estrelas
Eu simplesmente amei esse livro por vários motivos. Casal incrível com uma química extraordinária, uma fantasia maravilhosa e de um ÚNICO VOLUME. É claro que eu leria mais um livro ou dois dentro dessa história, mas é tão bom apenas finalizar.

Loló 14/01/2023

Não sei se gostei ou não
1-prota feminina sem graça

Vamos começar falando que a protagonista é uma songamonga, em um contexto realista essa querida teria morrido no primeiro arco e ela só foi até o fim do livro pelo poder do roteiro.

2- prota masculino se perdeu no personagem

Ele promete uma personalidade de bad boy poucas idéia com um gênio forte mas ele não entrega o que promete. Tem horas que ele até tenta parecer frio e calculista mas falha miseravelmente....acaba que o principal traço de personalidade dele é pagar pau para a querida.

3- diálogos não parecem realistas

Me incomodou um pouco os diálogos serem sempre grandes e com palavras complicadas.
Nao é pq é fantasia que a gente vai engolir o personagem lançando um texto didático do nada.
Os personagens davam cinco adjetivos para qualquer coisa que fosse citada e enrolavam umas três frases pra dar ênfase ainda mais.
Ex: falar de batata
" A batata era brilhante como se tivesse sido beijada pelas estrelas....
aquela batata era magnífica!
Fulana nunca tinha visto uma batata tão esplendorosa como aquela, era como se seus olhos estivessem enganando-a, ah aquela casca amarela, aqueles ramos , que magnífica batata.

4- já estamos falando de estrelas neah

O nome do livro realmente combina com o conteúdo
A palavra "Estrelas" perdeu o sentido na minha cabeça de tanto que foi usada nesse livro cara...
"Ah eles tinham ligação com as estrelas."
"Ah seus olhos refletiam as estrelas"
" Nhe o vestido era feito de luz e estrelas "
"A ela era a mais bonita estrela"
"Ah esse bicho caga estrela"
"Fulano olhou para as estrelas"

Não aguento mais as estrelas !!!!!!

Mudando de assunto
Eu posso estar coringando aqui mas eu não me lembro de ter lido que as tais das erelins puras eram imortais, mas aparentemente essas queridas não envelhecem, se deixar elas vivem pra sempre aparentemente.
A Iohanna era pra ter a aparência de uma idosa no fim do livro mas descreveram ela com aparência de jovem...
Eu imaginei ela como uma senhorinha caindo aos pedaços ?????
E digo mais, se ela for imortal a kinga da Maressa também é, mas o prota não é imortal kkkkkk
Uma hora ela vai ter que trocar as fraudas geriátricas dele.

No mais o plot é legal e o romance entrega o que promete, é bacana ver o mínimo desenvolvimento de enredo e todo mundo ficando bem no final.

lorrany 28/11/2022

E nas estrelas ficará, até que para a terra possa voltar.
Terminei esse livro ontem mas só hoje consegui absorver de verdade toda a história pra vir aqui fazer a resenha que merece. Honestamente, eu amei acompanhar essa história, como uma boa amante de fantasia, fui positivamente surpreendida. Como eu já disse antes, é difícil encontrar livros únicos de fantasia que sejam realmente bons e explicativos, que não se percam no meio do caminho ou que falte pedaços; e a autora conseguiu, através desse livro, fazer um ótimo trabalho. O plot principal é incrível (real, eu nunca ia imaginar), os personagens são engraçados e cativantes, é perceptível neles a coragem, os objetivos, o que os move, etc; a escrita é ao mesmo tempo envolvente e direta, o que é bom, só acho que faltou um pouco mais de aprofundamento em pequenas partes, mas isso é normal, dado que é um livro único.
No início, até uns 40% não tava botando tanta fé, achei que não chegaria a dar uma avaliação muito boa, mas acabei adorando. Amei os personagens, a protagonista é muito cativante e a história é muito mágica (literalmente). Enfim, foi uma experiência bem legal de leitura, e se tornou um livro de conforto! ??

Love.kun 06/03/2023

Simplesmente impactante
Não me prometeu nada e entregou o céu e as estrelas ( literalmente), personagens marcantes, protagonistas com uma química quase de bomba nuclear, universo bem fundamentado, bem introduzido e sem brechas, simplesmente estou impactada com o que essa história oferece.

Plot twist IMPECÁVEL!!! O decorrer da história até parece previsível mas acontece tanta reviravolta que não da pra pegar o raciocínio, estou em choque, me surpreendeu demais, a história real por trás de tudo é incrível pela articulação que a Autora fez ao ponto que só lendo pra saber, livro com uma narrativa e história totalmente imprevisível.

Finalmente uma autora que oferece um plot twist de respeito, tô indo caçar mais livros dela sem medo.

Laureanne.Diniz 13/12/2023

Esperava mais
A premissa da história é interessante e havia muito o que explorar, principalmente esse universo, mas o romance do casal não foi crível. Começou até que bem, mas depois desandou com a pressa. O livro tem um começo muito arrastado e no final é tanta revelação que o leitor fica até confuso. A repetição excessiva de algumas frases é desgastante e a narrativa não me prendeu o suficiente a ponto de me levar a imaginar os cenários e a aparência dos personagens, o que não é muito importante já que nenhum deles chega a ser bem desenvolvido.

Leitora 05/03/2023

MAGNÍFICO
Que obra de arte!

Eu francamente não sei porque não li isso aqui antes. É tudo de bom!

A escrita é extremamente viciante, não consegui parar de ler até terminar! Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia com romance tão boa.

A ambientação é de tirar o fôlego, deu vontade de entrar no livro, os protagonistas tem uma química surreal, sabe aquela química que vc olha e fica hipnotizada? Essa mesmo.

Nesse livro temos como protagonistas duas pessoas de reinos inimigos.

Ele é enviado disfarçado de competidor para chegar perto da princesa e assim mata-la
Mas ela vai se disfarçar de criada durante esse tempo.
Um paixão vai surgir.

"? Você me disse que todos os seres vivos são dignos de um nome ? ele falou, baixo e rouco. ? Qual é o seu?"

E gente... nossos protagonistas são leitoresssss aaaaaa.

" O livro de romance que tento encontrar há anos... O livro que mencionei para você ontem... ? Maressa arfou, segurando o exemplar de Castelos e Sonhos como se estivesse segurando o tesouro mais valioso de todo o reino. Ela ergueu o rosto, buscando de forma atônita pelos olhos de Ikaris. ? Você ficou o dia todo fora procurando por este exemplar para mim? Foi por isso que se ausentou das provas?"

Eles vão embarcar em um romance em meio a misterios que rodam os dois reinos e um mal maior, mas quando ela se revela princesa o caos sucumbe o baile e nossos protagonistas vão ter que fugir depois que as máscaras caem.

" Eu não te odeio ? ela sussurrou, buscando pelos olhos dele. ? E você? Odeia a culpa da destruição do seu povo que meu sangue carrega? Odeia quem sou? ? Jamais ? ele sussurrou de volta. ? Nem mesmo se todas as estrelas do céu fossem engolidas. Eu jamais seria capaz de te odiar."

Assim eles embarcam em um caminho de descobertas ( juro foi cada descoberta que até eu fiquei impactada).

E nesse tempo foi cada declaração que eu fico besta que tem gente que aceia um "Eu te amo"

"Você se transformou na minha perdição assim que coloquei meus olhos em você ? ele falou, rouco, baixo, arrepiando toda a sua pele. ? Você já era a minha perdição antes mesmo que te conhecesse."

A reta final do livro foi cheia de surtos!!! Teve o crossover de milhões! Eu surtei a cada minuto, e a descoberta final? Aaaaa só quem me acompanha no skoob viu os surtos

"E você vai pagar por ter tirado minha menina de mim e me enganado por vinte e um anos."

Gente e o epílogo? Aaaaaaaa foi a coisa mais linda que eu poderia ter lido, juro, não estava preparada.

"sei que uma certa princesa, agora rainha, é livre para escolher o céu que ela quiser. ? Os olhos de Ikaris se cravaram nos dela. ? E eu gostaria de saber se ela quer fazer parte do meu céu brilhante. De hoje, e até o último dia da minha vida"

@uma_leitoraestudante