Jardim de Estrelas

Resenhas - Jardim de Estrelas

Leitora 05/03/2023

MAGNÍFICO
Que obra de arte!

Eu francamente não sei porque não li isso aqui antes. É tudo de bom!

A escrita é extremamente viciante, não consegui parar de ler até terminar! Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia com romance tão boa.

A ambientação é de tirar o fôlego, deu vontade de entrar no livro, os protagonistas tem uma química surreal, sabe aquela química que vc olha e fica hipnotizada? Essa mesmo.

Nesse livro temos como protagonistas duas pessoas de reinos inimigos.

Ele é enviado disfarçado de competidor para chegar perto da princesa e assim mata-la
Mas ela vai se disfarçar de criada durante esse tempo.
Um paixão vai surgir.

"? Você me disse que todos os seres vivos são dignos de um nome ? ele falou, baixo e rouco. ? Qual é o seu?"

E gente... nossos protagonistas são leitoresssss aaaaaa.

" O livro de romance que tento encontrar há anos... O livro que mencionei para você ontem... ? Maressa arfou, segurando o exemplar de Castelos e Sonhos como se estivesse segurando o tesouro mais valioso de todo o reino. Ela ergueu o rosto, buscando de forma atônita pelos olhos de Ikaris. ? Você ficou o dia todo fora procurando por este exemplar para mim? Foi por isso que se ausentou das provas?"

Eles vão embarcar em um romance em meio a misterios que rodam os dois reinos e um mal maior, mas quando ela se revela princesa o caos sucumbe o baile e nossos protagonistas vão ter que fugir depois que as máscaras caem.

" Eu não te odeio ? ela sussurrou, buscando pelos olhos dele. ? E você? Odeia a culpa da destruição do seu povo que meu sangue carrega? Odeia quem sou? ? Jamais ? ele sussurrou de volta. ? Nem mesmo se todas as estrelas do céu fossem engolidas. Eu jamais seria capaz de te odiar."

Assim eles embarcam em um caminho de descobertas ( juro foi cada descoberta que até eu fiquei impactada).

E nesse tempo foi cada declaração que eu fico besta que tem gente que aceia um "Eu te amo"

"Você se transformou na minha perdição assim que coloquei meus olhos em você ? ele falou, rouco, baixo, arrepiando toda a sua pele. ? Você já era a minha perdição antes mesmo que te conhecesse."

A reta final do livro foi cheia de surtos!!! Teve o crossover de milhões! Eu surtei a cada minuto, e a descoberta final? Aaaaa só quem me acompanha no skoob viu os surtos

"E você vai pagar por ter tirado minha menina de mim e me enganado por vinte e um anos."

Gente e o epílogo? Aaaaaaaa foi a coisa mais linda que eu poderia ter lido, juro, não estava preparada.

"sei que uma certa princesa, agora rainha, é livre para escolher o céu que ela quiser. ? Os olhos de Ikaris se cravaram nos dela. ? E eu gostaria de saber se ela quer fazer parte do meu céu brilhante. De hoje, e até o último dia da minha vida"

@uma_leitoraestudante

Isabela.Dallalio 21/08/2023

Livro legal, mas talvez eu não seja o público alvo
Gostei muito do livro no quesito: me distraiu bem. Mas não seria um livro que eu escolheria para ler novamente. Eu acho que pra um público mais jovem, funciona.

Aelin7 20/02/2023

Livro Único Perfeito
Quem n quer encontrar uma fantasia única de vez enquando e n precisar ler uma série de 10 livros? Pois eu amei a proposta.
Vi uma divulgação dele no tiktok e fiquei doida pra ler. Eis um livro sem enrolação que entrega tudo o que promete. Tem romance, amizade, aventura e magia. Tudo q eu gosto.
Só não dei 5 estrelas pq algumas coisas podiam ser mais desenvolvidas, acho q eu queria mais cenas do casal se apaixonando. Mas por ser livro único, é compreensível não ser mais detalhista em certas coisas.

Luly 22/01/2023

Que livro bom! Me prendeu desde o primeiro capítulo. Amei essa história, o plot twist final me pegou 100% de surpresa e eu amei demais. Algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas e virar uma duologia ou trilogia porque senti que algumas partes foram escritas muito por cima, com soluções mt fáceis, mas para um livro único eu achei ótimo. Indico demais!

Maya.Moon 03/03/2023

Uma fantasia de respeito
O livro é um conjunto belíssimo de boa escrita, bom enredo, bons personagens e boa mitologia. É incrível a forma como a autora construiu a narrativa e apresentou as reviravoltas ao longo da história. Confesso que não estava com muita expectativa, achei o livro aleatoriamente e me surpreendi demais. E fiquei mais feliz ainda por um livro nacional. Ansiosa para ler os outros da autora.

Eduarda 24/04/2024

Arustar
Ela é a princesa de Arustar. Maressa é a princesa.
Cair de joelhos. Não. Fugir. Desaparecer. Não é possível.

A maldita hora em que decidira se disfarçar de criada e se aproximar de seus pretendentes, sem imaginar que um deles estava disfarçado também.

? Você já era a minha perdição antes mesmo que te conhecesse.

Analice 15/05/2023

Plot atrás de plot
Livro muito bom, história envolvente e os plots maravilhosos, eu já imaginava alguns mas amei, apenas amei.
Recomendo super

Alycia.Moreira 27/04/2023

É um livro bom de ler. Eu acabei presa em descobrir o que toda a história da tarefa de Ikaris e o plano de Maressa levariam, apesar de já ficar claro mais ou menos seu rumo. E, conforme mais e mais do mundo é apresentado, a narrativa se torna mais complexa. Sinceramente, uma das coisas que mais me pegou de surpresa foi um dos plots finais, que revela um pouco mais sobre a protagonista. Uma das coisas que me deixou a desejar foi a falta de desenvolvimento em alguns conflitos, ficando só uma breve passagem. Mas é, enfim, um livro que recomendo para quem gosta de fantasia com romance.

Lommy 15/03/2023

Entregou o que prometeu
Entrega o que ele promete, mas eu tinha expectativas diferentes a respeito da história e me frustrei no processo.

SPOILER

PROTAGONISTA FODA MULHER NÃO PERDE OS PODERES NO FINAL AMÉM

@daafcampioto 12/01/2024

Livro - 5
Amo fantasia, é meu gênero favorito sem dúvidas, Mas ODEIO os nomes dos personagens porque nunca sei pronunciar ?

Essa história, não sei porque já que nada tem a ver, me lembrou muito acotar e me bateu uma saudade deles. E de todos os feericos, mas me apresentou novas raças e eu vou adorar encontrar outros Erins por aí.

Vale a pena, porque eu amo fantasias, e vou amar todas as histórias que escreverem sobre.

Giovanna.paginasda 27/03/2023

Mais uma fantasia nacional incrível. @paginasdagio
? Acho que todos sabem que ultimamente eu estou amando ler fantasias nacionais, e esse é mais um que eu amei ler.

? Os personagens são cativantes, a Maressa é uma fofa, e mesmo que ela esteja doente (o livro explica no final qual a tal doença dela), ela tem muita vontade de se aventurar e poder fazer coisas simples da vida.

? O Ikaris é aquele personagem sério e misterioso que quer vingança por tudo o que seu povo sofreu, mas que sem perceber se apaixona pela princesa disfarçada de criada.

? A Nina, criada que "tomou" temporariamente a posição de princesa é outra fofa e eu morria de rir das investidas do duque Willelm quando ele achava que ela era a real princesa.

? O livro tem o ponto de vista de ambos os personagens principais, mas também tem alguns capítulos no passado para contextualizar mais da história e da construção de mundo.

? Falando em construção de mundo, eu amei a descrição de Arustar, Rovina e a floresta que os erelins viviam, e as cenas finais que falava do jardim de estrelas era muito lindo.

? O livro tem um plot twist final de cair o queixo e a guerra final é incrível. Para quem deseja uma fantasia romântica nacional com boa construção de mundo e volume único, esse é o ideal!

Camila1354 30/01/2023

Essa leitura foi uma montanha-russa. Ao mesmo tempo em que adorei o universo mágico e fiquei muito intrigada pelos mistérios e por como tudo ia acabar, também tive muita dificuldade de avançar em alguns momentos. Acho que isso se dá pelo fato de eu não ter conseguido me conectar muito com os protagonistas, acho que o romance deles simplesmente não era para mim. No final das contas fiquei muito mais entretida pelas outras partes da história. A melhor coisa desse livro é, sem dúvidas, o plot twist do final; não sei se fui só eu que fiquei genuinamente surpresa, mas fui realmente enganada! A história te dá algumas dicas no desenvolver, mas eu não consegui adivinhar, então foi um ponto super positivo. Além disso, tudo se amarra muito bem no final!

Doraaaa 17/07/2023

Um pouco decepcionada
Eu confesso que fui com muita sede ao pote. Acabei encontrando um vídeo que mostrava um trecho do livro, para promover, e fiquei interessada.
Durante a leitura, não fiquei surpresa com certas revelações, pq já estava na cara. O romance foi mais rápido do que pensei. Não só ele, mas outros eventos também. Infelizmente, o pov do vilão não contribuiu tanto. Queria mais desenvolvimento com certas coisas e personagens (não posso mencionar sem dar spoiler).
No início, eu devorei a história, mas no meio comecei a me forçar a continuar. Não gosto de abandonar um livro, eu leio até o final. Me arrastei até o fim, onde as coisas voltaram a ficar interessantes.
Apesar disso tudo, eu gostei do livro. Ele tem muito potencial. A escrita da autora é boa, além de um universo bem criativo. Eu gostei dos personagens e fiquei no chão com o plot final. Não vou superar tão cedo, risos.

Fabrício Araújo 14/12/2022

Amei
Esse é o tipo de história que você termina e se pega pensando nos protagonistas ao longo da semana e dias após a leitura

IsabellaFernands 30/10/2023

Tão ruim que abandonei. Promete demais e não entrega absolutamente nada
Eu juro que forcei a leitura, forcei mesmo... E ainda sim, só consegui chegar até o capítulo 36 (mais da metade do livro). E até onde eu li, dá pra perceber que é um livro que tem potencial, mas não conseguiu atingir nem 10% do que poderia ter sido.
O enredo muito corrido, sem profundidade, acontecimentos jogados, sem "costura" entre eles. Muitas falhas de roteiro, o desenvolvimento realmente deixa MUITO a desejar, isso sem contar que a passagem de tempo dentro do livro é péssima, pontos relevantes para a história foram deixados de lado (mal citados ou sequer citados). Não há suspense algum (embora a autora tente criar alguns, porém ela foi bem malsucedida nisso), os acontecimentos são previsíveis, não tem muito nexo entre um acontecimento e outro, as coisas são realmente muito jogadas na história.
A autora não sabe qual é a personalidade da personagem principal, e no fim ela não tem nenhuma. E os coitados dos personagens secundários seguem na mesma, sem personalidade, rasos e sem desenvolvimento.
Basicamente, não há desenvolvimento e o mínimo de profundidade em absolutamente nada.
É bem decepcionante.

Mas ao fim, acredito que se o livro fosse bem revisado por alguém que saiba apontar os erros de roteiro, pontos que precisam ser melhorados, pontos onde a autora deve simplesmente apagar, pontos que precisam ser escritos e não foram e todas essas coisas necessárias, o livro tem capacidade de ser excelente.
Basicamente, ele tem muito potencial, e a autora só precisa se alguém que saiba ajudá-la adequadamente.