A Soul to Keep

A Soul to Keep Opal Reyne

Resenhas - A Soul to Keep

lari 22/05/2024

Fofo.

Achei o Orpheus um amor, um ser incompreendido que precisa ser protegido do mundo, adorável. A Reia é meio mimada e um tico chatinha, mas nada realmente incomodo kkkkk

No geral eu super curti, mas se fosse um pouco mais curto seria melhor pra mim, no final eu fui só fazendo leitura dinâmica pois ja estava de saco cheio kkkk

Enfim, curti :)

Nessa Bortholoti 13/05/2024

A Soul to Keep
Eu amei o mundo que a autora criou aqui, uma cidade de monstros? Nunca imaginei isso. Kkkk

" Ela é perfeita, mente, coração, corpo e alma. Reia é perfeita pra mim."

Reia passou sua vida toda em sua vida sendo mantida longe, não teve contato com ninguém e no final foi oferecida como a 'Noiva' de um monstro Caminhante do Crepúsculo.

Com sua aparência assustadora, sua altura enorme Orpheus, só está em busca de alguém para conversar, ter um amigo que queria viver com ele.

A interação dos dois é engraçada, Orpheus apesar da sua aparência ele é muito fofo, ele quer fazer de tudo pra Reia não fugir, então ele mima ela demais, o que é uma gracinha. Teve muita enrolação, o livro poderia ter sido menor, mas não é tão horrível que não dê pra ler.

Não sei se vou continuar com a série pq achei o final meio sem noção, mas enfim. Ainda estou pensando. Kkkkkk

Jennyfer.steffany 06/05/2024

Melhor Monster Romance?
Livro Fantástico,O Romance é emocionante, cativante e Quente na medida certa,a protagonista é simplesmente maravilhosa,sabe quando se posicionar e sabe como usar a cabeça! O protagonista apesar de ser um monstro se mostra muito humano em várias partes,mas também tem vezes que ele parece um animal e a forma como a autora conseguiu equilibrar esses dois lados dele foi perfeita!nenhum lado anulando o outro !ele é seriamente gostoso de uma forma estranha! você fica com vontade de d@r para um "monstro",os dois juntos tem uma química maravilhosa, simplesmente perfeitos.
A Fantasia contida aqui é maravilhosa de uma forma simples de entender, simplesmente perfeito! Sem palavras para isso!
O hot desse livro é maravilhoso parecia que eu tava no cio quando tava lendo!

Eduarda.Bury 03/05/2024

CHUPA C*
PENSA NUM NEGÓCIO BAO!!!! Até o bichano é traumatizado, e eu não posso ser??? AAAAATA. af quero um monstro pra me ninar nesses braços grandes e cabeludos

Jessy R. 18/04/2024

Comecei com curiosidade, graça e querendo algo bagaceiro para fazer um "detox" da vida. Teve momentos de "como vim parar aqui", outros que fiquei julgando certos personagens achando super tóxicos, e ainda mais outros que dei boas risadas.

No geral eu me DIVERTIR muito com essa leitura, é meu primeiro Monster romance. Não decidi se vou continuar a série ainda, muito provavelmente não, porém foi uma experiência de sair totalmente da minha zona de conforto literário, e o melhor, poder conhecer um segmento literário que uma amiga minha gosta.

Enfim, fui com mente e coração abertos e me diverti muito, tenho algumas críticas/análises, mas que não cabem aqui (para este livro). No fim das contas foi um saldo positivo!

LollaBunny 18/04/2024

A historia é bem interessante, mas achei a protagonista muito chata, a autora tentou trazer aquela imagem de mulher teimosa e forte, mas ela só é chata mesmo, nas cenas +18 não teve nada de novo por assim dizer, monótono, e sem muita inovação na minha opinião, POREM, a historia é bem legal, gostei da experiência mas não estarei lendo os outros livros dessa serie.

Julia.Caneschi 11/04/2024

A soul to keep
Comecei esse livro com pouca expectativa e me surpreendeu demais! Muito bem escrito, universo interessante e personagens cativantes. Me identifiquei muito com a protagonista e o mocinho é simplesmente um dos mais fofos que já vi, morri de pena dele em alguns momentos, queria guardar num potinho ???

nyxs 03/04/2024

Perfeito! Não houve enrolação, tipo um slow burn e também não foi muito rápido, na medida perfeita, eu diria. Lá para as páginas finais a história terminou bem desenvolvida, momentos felizes, tristes e engraçados. O equilíbrio perfeito, eu considerei, na minha opinião um livro leve.

Debora0311 26/03/2024

Simplesmente o protagonista mais fofo de todos!!??
A leitura desse livro pra mim, foi muito estranha (por ser a primeira vez lendo um livro desse gênero), e muito boa (por causa da escrita da autora).
A escrita do livro é muito boa e fácil de ler, o desenvolvimento dos personagens são muito bons. As motivações, são muito plausíveis. Você entende os sentimentos dos personagens, apenas com a descrição das feições, dos jeitos de falar e agir.
Esse universo, para mim é muito novo, mas eu achei tudo muito bem construso, obviamente tem coisas que ficaram sem respostas e eu sei que tem mais outros cinco ou seis livros que devem respondê-las.
Achei a construção do Orpheus muito boa, é um personagem tão fofo que você fica se perguntando se aquele ser é realmente capaz de comer seres humanos.
A Reia como protagonista é muito bem desenvolvida no quesito escolhas/motivos, ela é uma pessoa sem família, sem amigos. Então acredito que por isso, não teve tanta enrolação para ela aceitar Orpheus (graças a Deus ??). Você realmente entende as exitações dela com ele no começo.
Em geral, eu diria que é um livro muito surpreendente de lê.

Justine 23/03/2024

Bom (400 e poucas páginas que podia ser resumidas para 200)
Enrolou muito, juro, no final eu nem sabia o que estava lendo de tão chato que estava, o começo foi legal onde era explicado o mundo dos demônios e etc a relação deles, mas, depois ficou muito monotamo e chato, eu entendo as dores dele e etc... Já foi muito ferido, o coitado, mas, ele parece um bebê chorão, no começo foi engraçado mas depois fiquei revirando os olhos de tamanha chatice, ela é engraçada gostei muito dela nota 10/10 pra diva.. irei pro segundo livro sem nenhuma expectativa pra n ser tombada.

venlafaxsinners 11/03/2024

Me surpreendi mto, eu gostei real desse livro, a história foi mto boa, o desenvolvimento do relacionamento deles e o fato de não ter toda a miscommunication trope foi mto bom. sex scene de monster romance é uma uma caixinha de surpresas e apesar de ser um pouco incomum não me incomodou, talvez o problema seja comigo kkkkkk

amandoca_ 01/03/2024

Dando 4 estrelinha pq me apeguei MUITO ao Orpheus, ele é UM personagem muito querido mesmo, um verdadeiro amor, gostei muito do livro, mas muito devagar (como o gênero msm diz) não irei ler os outros pq sei que segue quase o mesmo roteiro que esse daqui, então que o outro mavka seja MUITO feliz, pq ele pareceu ser um querido também, verdadeiro bela e a fera? leiam

chuwanning 01/03/2024

Contém detalhes do worldbuilding do livro pra quem não entendeu, mas não tem spoiler
Eu passei dez dias lendo a soul to keep, com calma, sem pressa, porque além de ser um livro longo o ritmo é lento, então tive tempo de pensar nas coisas antes de fazer resenha.

a premissa é: Reia é considerada uma azarona pé frio pelo povo dela porque a família dela foi morta por um demônio e só ela sobrou, portanto, isso por algum motivo é considerado ruim por aquele bando de gente burra. quando o duskwalker que protege aquela região vem buscar uma oferenda, eles entregam a coitada da Reia como uma noiva pra ele. alguns fatos básicos que você já sabe desde o começo: o duskwalker já teve outras noivas antes, mas todas morreram, a Reia é a décima nona, e o duskwalker leva ela pra viver com ele.

começando com o básico da construção de mundo: este mundo é o nosso, porém num futuro distópico-mágico, com demônios que passaram por um portal e dominaram a terra, logo nós vemos a Reia usar o termo síndrome de estocolmo, citar A bela e a Fera, algumas coisas. onde a Reia vive é tudo muito seco, nada cresce ou vinga, então eles passam bastante necessidade. quando o duskwalker leva a Reia, ela vai conhecer coisas sobre o mundo que nem sabia que existiam, tanto porque o povo dela é bastante isolado quanto porque ninguém gostava dela lá. nós descobrimos que existem vários tipos de demônios, não somente criaturas ditas horrendas e nojentas como também demônios mutantes, como o gato da livraria lá pro meio do livro. nós descobrimos que alguns demônios monopolizam territórios inteiros, como os mencionados Demônia Aracnídea e Demônio Serpente (que o Mavka sem-nome menciona) e são muito poderosos. alguns voam. alguns parecem cachorros.

e então há os duskwalkers. mas o que eles são?

os duskwalkers são um misto entre sombra, vazio e morte. eles nascem sem gênero, sem corpo material, e adquirem essas coisas se alimentando da morte. o primeiro humano que um duskwalker devora quando bebê determina o gênero dele e maioria deles devoram homens primeiro, porque existe uma galera chamada matadores-de-demônios que caça duskwalkers e a maioria é de homens. entendeu? beleza. assim como o primeiro humano determina o gênero, o primeiro animal determina o formato de seu crânio. esse crânio é muito importante, porque antes disso os duskwalkers são criaturas sem rosto, das sombras. então, o Orfeus, protagonista, é um macho com crânio de lobo e chifres de cervo. quero dizer também que eles não são seres racionais e pensantes como os humanos. o Orfeus fala que ele não pensava, ele só matava por instinto, até o dia em que comeu o primeiro humano, e a partir daí os pensamentos se formaram e ele foi ficando inteligente. explico mais abaixo essa parte.

as descrições são muito bem feitas e importantes, é só ler com calma que você consegue desenhar tudo na cabeça. enfim. os humanos costumam chamar os duskwalkers assim, mas eles preferem se chamar de Mavka, e eu também prefiro.

Orfeus sabe que a Reia vai tentar fugir, mas ele avisa a ela que vários dos outros não sumiram porque ele os devorou, muitos foram levados, muitos fugiram e os demônios pegaram, e alguns ele comeu porque odiavam ele. e sim, você vai até entender a perspectiva dele quanto a isso, porque o Orfeus e todos os outros mavkas são, na verdade, criaturas pacíficas que costumam ser solitárias e buscam companhia. o problema é que eles não nascem inteligentes, como dito acima. eles precisam devorar humanos para sentir como os humanos sentem. é através do consumo da carne deles que um mavka se torna sábio. na história, a gente encontra outro mavka, que ao contrário do Orfeus não comeu tantos humanos e comia mais demônios e animais, e esse mavka sem nome é meio burrinho (e o protagonista do livro dois). logo, era necessário que Orfeus comesse pessoas, é como ele sobrevive e evolui. e também como ele adquiriu magia, por ter se alimentado de sacerdotes parecidos com os que a Reia tinha no povo dela.

beleza. Reia tenta fugir, ela leva um bom tempo pra decidir ficar, aceitar que quer ficar ali, e, olha, ela tem várias chances, várias. a batalha interna dela faz muito sentido, mas a verdade é que ela também é muito solitária e, ao contrário das noivas anteriores que foram entregues ao Orfeus, a Reia não foi tirada de nenhum lar amoroso, ela na verdade foi liberta daquela gente que detestava ela e constantemente assediavam ela, culpando-a pela morte da própria família. logo, a companhia do Orfeus preenche uma lacuna na vida dela, e você consegue entender as duas perspectivas o tempo todo. Orfeus tem uma natureza boa, ele não é naturalmente mal, ele tem instintos como qualquer monstro, como humanos que matam animais em fazendas industriais aos milhares, e a existência dele é uma dádiva da natureza, não um erro.

na verdade, é muito bonito ver como Opal deixa claro que Orfeus é uma criatura etérea de origens deidéticas, não um monstro. e a Reia, aos poucos, vai enxergando isso. porque é meio que óbvio. porque o Orfeus é muito legal, não só com ela, mas com tudo. ele já devorou humanos o suficiente em seus mais de duzentos anos pra entender tudo sobre a complexidade da própria existência e ele é muito inteligente, e, nossa, muito respeitador! sério, não tem um momento sequer aqui que o Orfeus faz algo contra a vontade da Reia, até quando ele leva ela pro Veil (a região onde ele mora) ele leva pensando que ela quis ir.

o romance deles é superinteressante. Reia, mais arredia, mas o Orfeus curioso com aquela humana que ri pra ele e desafia ele como se eles fossem semelhantes. não é necessário ter uma temática meio pesada e recorrer à violência contra mulher e isso aqui é a prova: Orfeus faz de um tudo pela Reia, tudo, sem machucá-la. ele só pede que ela não vá embora, porque todos foram, e a existência dele é muito solitária. disso vai desenrolando um romance quente, sim, mas também cheio de diálogo interno. ele, uma deidade da natureza, filho de um Void (deus das sombras), imortal, mas extremamente vulnerável. ela, humana e sempre muito valente, se permite ser vulnerável com ele, porque ela não podia ser com mais ninguém que conheceu.

vou dizer: é tudo tão bem amarrado, bem feito, bem pensado, que dá um gosto ter lido devagar e entendido cada coisinha. os twists do final, bem, eu já esperava, e isso só melhorou a experiência porque eu queria ver como tudo ia acontecer. vale a pena demais.

adendos: o Mavka sem-nome que vai ser protagonista do livro dois é muito fofo. ele é uma esponja aprendendo coisas novas. gosto muito. a Witch Owl, contudo, é minha personagem favorita. realmente, como ela mesma disse, uma mãe.

Marcela115 27/02/2024

Comecei a ler esse livro esperando absolutamente nada e terminei me surpreendendo. O início até o meio do livro foi algo mais demorado e que não recebeu toda a minha atenção, diferente do final que achei muito mais interessante, principalmente por revelações e reviravoltas.

Mesmo assim, não achei o livro ruim. O Orpheus é a coisa mais fofa e gentil que eu já tive o prazer de conhecer. Eu só conseguia imaginá-lo como o Elias e me surpreendi quando a autora revelou que ele foi sua principal inspiração.

Eu não pretendia ler as continuações, mas agora que fui fisgada nesse esquema de pirâmide, preciso saber o que vai acontecer com o Mavka no livro 2.

Nine 14/02/2024

Orpheus e Reia
Gostei bastante apesar da ressaca literária que eu tava e muito de boa pra ler o Orpheus e um fofo o universo e bem legal recomendo mas acho que esse aqui não vai ser o melhor da série.