O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Let 26/11/2022

Uma HQ sobre o poder das palavras!
Toda a história gira em torno de uma mãe e um filho que têm uma conexão linda através de contos de fadas. A mãe é vietnamita e está aprendendo inglês, e o filho é norte-americano e não consegue encontrar as palavras pra se assumir gay para a mãe.

A HQ mistura momentos do presente, com o passado da mãe no Vietnã e com contos de fadas que eles leem juntos (os contos fogem do que estamos acostumados a ouvir, o que pode causar uma estranheza no começo). E mds, que história linda! É bem curtinha e rápida de ler, mas aqueceu meu coração no final ??
mafer 04/05/2023minha estante
Gostosinho e facinho de ler, super indico, tem vários contos ao redor do livro oq achei muito interessante, e é quadrinho ent é muito bom (aliás meu 1° quadrinho)

luizbrbs 15/01/2024

O espaço entre duas orlas é o oceano?
? e ficar preso entre elas é se afogar.
E na verdade, qual o sentido de chorar em meio a tanta água salgada?

Muito fofinho. Dá um quentinho no coração. ??

Thayna Cursino 05/10/2023

Essa HQ é de uma delicadeza impecável, a arte também é muito bonita. O final deixa a gente de coração quentinho. Não li muitas HQs, mas sem dúvida é uma das minhas preferidas.

Francielealinrâ¡ 27/03/2023

?o peixe mágico
Só sei que essa HQ me surpreendeu bastante,  no começo eu achei a historia um pouco chata , mais lá pro meio ela começou a me prender mais sabe?
Além de ser muito linda as ilustrações e ter muitas referências de 2 contos de fadas muito famosos , a forma como foi contada , ter misturado a historia da Cinderela e  a pequena sereia ficou bem bonitinho,  teve algumas mudanças é claro.....
A forma que foi tratada alguns assuntos sérios,  como imigração Vietnãmita da mãe do personagen , muita representativida descoberta da sua sexualidade com muita leveza , e uma história de laços familiares muito linda ....

lavinão 28/09/2023

o peixe mágico
amei as ilustrações! a HQ traz diferentes momentos e diferentes cores para cada um deles, sendo fácil distinguir o presente, o passado e os contos de fada.

é uma história delicada. a mãe, que é vietnamita, teve que fugir do país para viver em segurança. o seu filho, tién, norte-americano, busca aprender a língua nativa da mãe para se assumir. porém, ele não tem a chance de falar por si e as pessoas o assumem antes de ele encontrar as palavras certas para fazê-lo.

a leitura traz um misto de sentimentos, bem como aceitação, dificuldades, imigração, contos de fadas de outras perspectivas, representatividade e amor familiar.

tangerina4 07/10/2023

Não me conectei muito com a história, achei legalzinho e bom pra passar o tempo, mas nada além disso
Gostei dos contos de fadas do povo vietnamita, misturado com o período atual do protagonista, e o passado de sua mãe, cada momento com cores diferentes, gostei bastante disso

Jacke.Perobelli 16/10/2023

Final super coração quentinho

Mesmo que de forma indireta, a história fala bastante sobre a comunicação. Traz um aprendendo a língua do outro, mostra o filho não encontrando as palavras em vietnamita pra se assumir pra mãe e, principalmente, coloca as histórias/contos de fada como o espaço em comum dos dois, uma espécie de refúgio
É uma leitura super rapidinha e tem traços mto bonitos (especialmente nos contos de fada). Vale a pena conhecer

Nathy @peculiareslivros 25/04/2024

Apaixonante demais!
Desde que a Galera Record anunciou que lançaria Graphic Novels eu já havia ficado curiosa, mas demorei até conseguir ler “O peixe mágico”, mas veio aí e claro que terminei apaixonada!

É uma Graphic que fala de família e as origens, pois os pais de Tiên são vietnamitas que foram para os Estados Unidos buscando uma vida melhor, mas ao mesmo tempo que há a diferença de idioma, existe também toda a questão cultural e a saudade que a mãe tem da família e de sua terra natal.

Achei lindo como o autor trouxe contos de fadas que a gente já conhece as versões europeias como as tradicionais Cinderela e A Pequena Sereia, mas da forma como são contadas no Vietnã. Eu já havia lido algumas versões diferentes, mas fiquei sinceramente encantada pela forma quase lírica que aqui foram colocadas. E, claro, os traços belíssimos das ilustrações ajudaram muito! Marquei várias cenas!

Então essa não é uma GN com romance, mas não deixa de falar do amor e da amizade, além da importância da comunicação para consigo e os outros. É simplesmente linda e de leitura muito fluida!

site: https://www.instagram.com/p/C2ASPYNLVVc/?img_index=1

Paloma 30/12/2023

"A alegria é preciosa. E preciosidades são raras. Por isso as guardamos no coração."
Deste que vi um vídeo de uma bookstan no TikTok recomendo esta HQ, corre imediatamente para Amazon garantir a minha edição.

"O Peixe Mágico" parecia reunir tudo que amo numa graphic novel: ilustrações belíssimas, trama bem desenvolvido, protagonistas cativantes, abalos emocionais, e claro, choros garantidos.

E sabem? Trung Le Nguyen nos presenteou com tudo isso e muito mais!! Este cartunista soube usar as cores a favor de cada etapa da história. Os desenhos são delicados, comoventes e lindos!

Adorei cada página. Meu coração, no final da HQ, estava explodindo de amor! Fiquei extasiada como tudo abortado pelo autor, levava ao autoconhecimento, confiança e aceitação.

Fechei meu ano de 2023 com chave de ouro!

ReadingWithMarih 30/03/2023

Muito bom, super recomendo.
É um livro muito emocionante que fala sobre um casal que saiu e de taipei e foram se refugiar nos estados unidos, e ela falou sobre a sua origem também, e fala que ela sente que o filho dela não tem uma conexão com ela, por que ambos falam linguas diferentes, ela nasceu num país do qual falava uma vietnamita se eu nao me engano, e ele nasceu nos estados unidos então a nacionalidade que os dois são diferentes, ela sente o filho dela não confia nela o suficiente para contar sobre a vida dele. E eu gostei bastante por que o autor(a) falou isso através de contos de fadas de vários lugares sabe principalmente de taipei.

Dica: tem no scribd, quem quiser assinar no link da minha bio agradeço. Você acaba tendo 2 meses de graça e eu ganho um mês.

leiturasdamafe 23/02/2023

Eu amei???
Chorei demais, não sei dizer se li no dia certo ou no dia errado. doeu bastante. mas eu me senti estranhamente acolhida em alguns momentos.
Biblioteca do Felipe 23/02/2023minha estante
É um livro sensível mesmo! Muito bom!

leiturasdamafe 23/02/2023minha estante
sim!!! perfeito, né?

Biblioteca do Felipe 23/02/2023minha estante
O diálogo dele com a mãe é sensacional! ??

Larissa Tabosa 10/05/2023

Lindo lindo!
História linda demais!

Amei a forma delicada como foi tratada a sexualidade dele. Amei toda aceitação da mãe. Amei os contos dentro da história principal, em especial o último.

Que livro lindo! Uma excelente leitura! ??

Nick185 19/09/2023

O livro é fofo, é mais pra aquele momento que tá uma turbulência e vc para pra ler e ele te faz se sentir mlr, eu confesso q esperava outra coisa totalmente diferente, mas ñ foi decepcionante nem de longe.
Misturaram dois assuntos muito complicados nele (luto e aceitação) e querendo ou não ficamos meio apreensivos com o desenrolar da história pq o personagem e fofo e ñ queremos q aconteça nd com ele.
Sem dúvida é o tipo de livro q deixa o coração quentinho... e é quadrinho?? kkkkkk Deix.

luiza. 08/02/2023

eu nunca amei TANTO uma hq, que história linda do krl. o personagem principal é um fofo e tanto a história dele quanto as histórias contadas em paralelo são apaixonantes. queria ler de novo como se fosse a primeira vez