O Peixe Mágico

O Peixe Mágico Trung Le Nguyen

Resenhas - O Peixe Mágico

Karen.Araki 13/01/2024

Que bonito
Um quadrinho muito bonito e sensível, que mistura a história familiar com contos de fadas. Os desenhos são maravilhosos e a história é muito fofa. Fala de aceitação de uma maneira muito lírica.

Madu | Duda 12/11/2023

Uma Graphic Novel fofa
Uma graphic novel com desenhos lindos, e com uma mensagem fofa, adorei a relação da mãe e filho nela e a ligação entre eles e os contos de fadas que liam!

bezinha 29/11/2023

Cara, eu simplesmente li o livro todo e nao entendi nem sobre o que fala a história KKKKKKK Fofo e tals mas sem sentido real

@universoinfinitodoslivros 06/03/2023

HQ brilhante, emocionante e cheia de representatividade
?O Peixe Mágico? foi um dos primeiros lançamentos em HQ que Galera Record lançou e já digo para vocês que a escolha não poderia ter sido melhor.

Uma história que retrata o poder da palavra e o quão forte ela é a ponto de aproximar as pessoas, que retrata também a simplicidade da vida, a importância da comunicação, do laço familiar e sobretudo do amor e da autodescoberta.

Intercalado entre presente e passado a história também conta com a narrativa de alguns contos de fadas (histórias em que o protagonista lê para sua mãe durante a noite), tais contos que apesar de serem bem diferente dos quais já conhecemos no fim são um dos motivos que tornam essa história ainda mais grandiosa e preciosa.

Além da narrativa dessa história ser encantadora eu também fiquei maravilhado com os belos traços do artista, já se tornando uma das HQs mais lindas e bem desenhadas/escritas em que eu já li na vida. Uma história pura, poderosa, com personagens cativantes e traços que deixam qualquer um encantado.

Maya 07/03/2023

?São só histórias. Elas mudam quando precisam.?
Todo o livro gira em torno de uma mãe vietnamita, que tudo que quer é juntar suas vidas, a do viatena com a do hoje em dia, e seu filho um norte-americano que não encontra as palavra para se assumir gay.
É um livro super fofinho com várias histórias diferentes do que eu estava acostumada, mas mesmo assim, muito boas.
Os desenhos são maravilhosos, amei de coração.

juisreading 24/04/2023

O peixe mágico.
Leitura de um quadrinho só pra passar o tempo e intercalar com outro livro. achei legalzinho, só não consegui relacionar muito bem o título ao conteúdo, já que o peixe é raramente mencionado. muito interessantes as histórias e passaram mensagens bonitas.

Vanusa.Costa 10/05/2023

Era uma vez...
Tien e sua mãe tem todo um jeito de se comunicar. Encontrando nos contos de fadas a sua voz para expressar seus sentimentos.
Essa é uma história sobre pertencimento e aceitação, a barreira da língua deixa a narrativa mais cativante e o final é tão emocionante e verdadeiro. Amei muito essa graphic novel.

Jessica 26/05/2024

Ti?n lê contos de fadas para sua mãe todas as noites. Uma forma de conexão entre mãe e filho mas também para que ela possa conhecer novas palavras. Sendo que a mãe é uma imigrante do Vietnã ainda aprendendo inglês enquanto ele é nascido e criado nos Estados Unidos.

Apesar desse vinculo entre eles, Tiên não contou a mãe sobre sua própria história, pois ele é gay e tem receio de como ela irá reagir e se o aceitará.

Uma HQ que fala sobre amizade, laços familiares. Entre um conto e outro, intercala com a vida real e mostra as respostas que ele precisa para se autodescobrir e acima de tudo sobre o amor.

biasteiner 08/09/2023

Lindo
Uma hq linda, com uma história muito interessante sobre descobrimento e pertencimento imigratório. so acho q poderia ser um tiquinho mais longa pra poder desenvolver melhor esses dois pontos, mas ainda sim uma hq que vale mt a leitura

Beatriz.Alvares 22/09/2023

Histórias e mudanças
Em primeiro lugar: a arte dessa graphic novel é a coisa mais linda nesse mundo. A utilização das cores é perfeita, cada uma representando um tempo, uma perspectiva. Cada página é desenhada com a mesma delicadeza que a história foi escrita.

Conhecer contos de fadas que já conhecemos de trás pra frente de uma maneira diferente é refrescante, e é muito legal acompanhar cada história junto com o Ti?n e a mãe dele, e como as narrativas se entrelaçam na vida deles.

Apesar de ser curta, a história passa uma mensagem profunda sobre aceitação, amor, família. Amei cada minuto lendo, e vou reler muitas vezes ainda.

Marisa Sousa 02/10/2023

Eu amei essa grafic, os traços dos desenhos estão incríveis, as histórias dentro da história me lembraram minha infância, eram as histórias que minha avó me contava toda noite, me deu um sentimento de nostalgia ??

sentineila 02/10/2023

O resto é história.
A história em geral é bastante interessante. Ela gira em torno de uma família composta por dois imigrantes e um filho nascido em um país que não é a terra natal de seus pais. Além disso, o protagonista é gay e enfrenta o dilema de como contar isso aos seus pais, temendo a possível rejeição. Um elemento cativante na trama são as histórias que o personagem lê com sua mãe, que são recontagens de contos clássicos de princesas, com uma delas tendo representatividade sáfica.
Booleticia 04/10/2023minha estante
Você leu no KU?

sentineila 04/10/2023minha estante
sim!

Booleticia 05/10/2023minha estante
Amg no seu as imagens também estavam ruins? Porque fui baixar no meu e não consegui nem ler

sentineila 05/10/2023minha estante
Estavam, inclusive reclamei disso aqui enquanto lia. A qualidade é péssima e não dá pra entender algumas coisas nem dando zoom ?

Booleticia 05/10/2023minha estante
Meu Deus, que absurdo ? pior que não é a primeira comic que me acontece isso, todas que li até agora no KU tem essa qualidade horrível

sentineila 05/10/2023minha estante
já me aconteceu outras vezes também. muito chato isso!

Thaissa 05/10/2023

Uma HQ muito boa
Com uma historia super fofa e com personagens incriveis,e historias infantis diferentes das que conheço esse livro é simplesmente encantador
É um livro bem gostoso de ler e com uma mensagem bonitinha entre filho e mãe
Amei ver a historias infantis diferentes,são com base na mesma historia só que com umas informaçoes diferentes
Os personagens são lindos e a hq é muito bonitinha,ela muda de cor conforme o momento que esta se passando