Draco Malfoy and the Mortifying Ordeal of Being in Love

Resenhas - Draco Malfoy and the Mortifying Ordeal of Being in Love

1 | 2 | 3 | 4

Annik | @leiturasannik 09/01/2023

Uma aventura de amor
Eu adoro fanfics que se passam anos após a guerra porque elas tem uma boa construção do relacionamento entre o Draco e a Hermione adultos e trabalhadores.
Adorei a premissa dessa fic, dá pra perceber que a autora tem bastante conhecimento e fez muita pesquisa pra escrever a história, é muito interessante e te deixa com vontade de ler até o final. Amei a dinâmica deles de protetor e protegida, e a implicância do Draco e do Crookshanks hahaha
O romance é ótimo mas é beeem lento, talvez lento demais pro meu gosto, queria que tivesse rolado uns beijos antes, mas as migalhas de romance me fizeram surtar demais! E calma que tem cenas hots sim, mas só no finalzinho.
Ao meu ver dava pra ter uma duzentas páginas a menos, mas mesmo assim é uma ótima fic, cheia de cenas engraçadas e de frases de efeito, e ver o Malfoy cadelinha da Hermione nunca perde o brilho! Recomendo :)
Thata 24/09/2023minha estante
Essa fic só tem inglês ?

Annik | @leiturasannik 24/09/2023minha estante
tem em português também, link na bio do meu insta!

i.z.a 02/10/2023

O romance não morreu
Prezados, isso é 100% um romance.

Uma história linda e divertida, contada do ponto de vista de um Draco Malfoy que não acredita muito no amor, e, após ser designado para uma missão junto com Hermione Granger, se vê perdidamente o apaixonado.

É uma história longa, mas fluida. Com piadas, brigas e cenas de tirar o fôlego.

Draco apaixonado me lembrou muito Sr Darcy. A forma como ele se torna devoto do amor que sente por ela, como se o amor fosse uma religião, e ela sua deusa.

Eu amei, simplesmente.

marina 19/06/2022

o romance perfeito. nao tenho como definir de qualquer outra forma. terrivelmente engraçado, deliciosamente sórdido e lindamente romantico. amo eles dois em qualquer iteraçao e nao fujo de dor e angustia por causa de culpa mas essa fanfic nao tem nada disso: eh so o slowest dos slow burns com mt idiotisse e negaçao de sentimentos. delicia

gzyxoxo 24/08/2023

Eu amei, eu amei, eu ameiiii
Não sabia que precisava ler DMTMOBL até ler DMTMOBL, o melhor slow burn da vidaaaa( e eu odeio slow burn )?

Nessa história dramione nos encontramos Draco como auror (amoo) e a Hermione como uma doutora/curandeira/pesquisadora, que está em busca de algo revolucionário para o mundo bruxo coisa essa que é bem ?perigosa? portando o nosso queridinho draco é designado para proteger a hermione de possível desavenças futuras?
Essa fanfic é surreal de boa, me prendeu do início ao fim se você ama fic pos guerra essa aqui é perfeita pra você
O jeitinho que o Draco é apaixonada por ela ? me pegou de jeito, a tensão entre eles é perfeita e me rendeu VÁRIAS risadas nível crise de riso ?

Steph 07/03/2024

Auror e Protegida
Esse livro foi uma delícia de ler, é bemmm slow burn, então tem que ter paciência kkkkkkk

A construção dos sentimentos do Draco é muito real, e a gente sente junto com ele, as agonias e aflições, os medos e angústia.

Acho que dava pra ser um livro menor, e cortar algumas coisas, mas eu dei muita risada, os pensamentos do Draco são sensacionais e sem escrúpulos nenhum.

Dramione tem meu coração.

Mari 22/03/2024

Surpreendente
Surpreendente o quão bem escrito foi, se tratando de uma fanfic. A história sempre interessante, nunca ficou maçante ou entediante.
Eu não sou a maior fã de slow burn quando demora taaaaanto pras coisas desenrolarem, a própria autora da esse aviso no livro: VAI DEMORAR
A construção do relacionamento deles foi muito boa, é crível, faz sentido. Amo como temos a narração não confiável do Draco, com tanta personalidade.
O fecho do plot da pesquisa não foi previsível e foi bem construído.
As viagens foram um toque muito gostoso na história também.
Valeu a pena esperar pelo FINALMENTE de Draco e Hermione!
Recomendo demais.

Ana 10/09/2023

800 páginas???
Certo, não pareceu tão longo durante a leitura, mesmo os capítulos sendo enormes.
Claro que só li por influência do TikTok, mas é uma obra divertida e bem escrita.
Parece um futuro mais plausível para os personagens do que aquela palhaçada de criança amaldiçoada.
Nesse, Draco é o melhor auror e Hermione é uma curandeira/professora/pesquisadora em busca de um avanço científico que vai mudar o mundo, por isso precisa de proteção.
Amei que aqui Tonks e Lupin sobreviveram!
O melhor é que tem avisos antes de cenas mais "fortes", o que facilitou o meu trabalho de pular o que não tenho interesse.
Talvez meu maior surto literário do ano (mentira, comecei a ler Manacle, mas abandonei...).
Enfim, queria um livro original de quem escreveu esse.

Naii 15/05/2023

Perfeita
Eu desfrutei cada letra. É simplesmente perfeita! Te deixa com o coração quentinho e super satisfeito! Recomendo demais!

Gabriela Zurita 30/07/2023

APAIXONANTE
Minha maior dor foi ter demorado tanto e ter duvidado da preciosidade dessa história.

QUE HISTÓRIA BOA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!

A coisa é engraçada, envolvente, dramática, bem escrita, tem personagens cativantes e outras infinitas qualidades. Eu perdi as contas das vezes em que quase chorei de rir. Que ESCRITA BOA!!!!

Eu entrei em pânico quando fui me aproximando do fim de tão envolvida que eu estava com ela. Sério, que história perfeita de ler. Draco e Hermione são incríveis demais.

Minha resenha vai ser minúscula porque eu ainda estou sem palavras mesmo pro quão bom isso aqui é.

Só leiam!

Rafa 01/04/2024

Se você tá procurando algo para curar seu coração após Manacled, leia essa fanfic!

Toda a história é narrada pelo Draco, o que é maravilhoso. Ele é adorável, arrogante, presunçoso e engraçado. Ver ele se apaixonando aos poucos é maravilhoso.

Nunca fui fã de Dramione, mas hoje eu consigo aceitar essa versão alternativa um pouco melhor. Apesar de continuar achando que na história original faz todo o sentido ela ficar com o Rony.

Essa fanfic não altera muitas coisas da história criada pela JK Rowling.

Só tirei uma estrela pelo fato do slow burn sem MUITO slow. Eles só se beijam nos capítulos finais, demora muito para acontecer algo, queria ter mais migalhas de romance durante o livro.

crad1azz 18/01/2024

Espetacular
Foi a melhor coisa que eu li até agora.
Um RomCom PERFEITO com slowburn muito bem desenvolvido e as interações totalmente naturais, amei cada segundo dessa leitura.

mandy 04/02/2024

Melhor fanfic dramione
Foi uma história maravilhosa, com personagens incríveis e que fluiu super bem. Dramione nessa fic foram perfeitos, a química foi surreal, ninguém acima deles! Foi um slow burn de fato, com muita tensão e diversos conflitos mas que no final deu tudo certo e fez total sentido pra história. Se você ama um romance bem construído, que acontece lento e bem vibe enemies to lovers vai amar essa história. Vale super a pena cada página lida, me apaixonei demais! ???

Ketlen22 23/09/2023

Comparado a outra leitura que fiz de Dramione, esse é uma perfeição de leveza, humor, acidez no limite ideal.

Me diverti horrores vendo o Draco se apaixonar e se negar terminantemente à isso. E a Hermione seguindo os mesmos passos que ele.

É uma leitura bem leve, descontraída que te faz ler quase 900 páginas sem nem notar.

Jyane.M 30/03/2024

Hilário
Todas as missões são divertidas, eu me peguei balançando os pés ridiculamente e soltando gargalhadinhas. Vi um cara falando em um vídeo que deveria ter alerta de gatilho para esse slow bur, pqp é quase torturante. Concordo completamente. Juro que deu 60% e eu só estava implorando para alguém dar logo um tiro em um deles para o outro vomitar o que tava segurando.

É tão fofo e ridiculamente engraçado. Soube que o autora vai de fato publicar tradicionalmente, mas pra mim sempre vai ser eles. Não curto muito slow bur e esse me meu dor física, mas eles definitivamente tem muita química.

Foi tudo em primeira pessoa do ponto de vista dele. A mente dele me diverte muito kkkakakaja (principalmente ele tentando reprimir todos os pensamentos sórdidos e fallhando miseravelmente, depois de um tempo ??indo e não indo? ficou um pouco cansativo.... ) Os dramiones depressivos ainda tem o meu coração, mas esse é definitivamente uma das coisas mais divertidas que já li nos últimos tempos.

Ps: os diálogos com o Theodore nott são tudo, um gostoso

1 | 2 | 3 | 4