Tudo o que eu sei sobre o amor

Tudo o que eu sei sobre o amor Dolly Alderton

Resenhas - Tudo o que eu sei sobre o amor

Heloisa 19/05/2024

Nós realmente entendemos a grandiosidade do amor?
?Tudo o que eu sei sobre o amor? é de fato, uma experiência completa. Dolly Alderton trás pautas importantes que nem sempre são observadas como deveriam, dentre elas, nossa descoberta de si e sobre o amor presente na vida. Em muitos trechos, me identifiquei sobre os amores nas fases, principalmente por mergulhar tanto neles que acabo esquecendo de quem sou. Buscando sempre um conceito e validação externa para se sentir ?viva?, a experiência própria da autora trás a reflexão de que a única pessoa que pode nos conceituar é nós mesmos. O livro também conta com grandes problemáticas envolvendo nossa percepção sobre o amor romântico e como ele pode nos afetar se não for saudável como deveria e merecemos. Adorei a abordagem da amizade da Dolly com a Farly e como o processo de amadurecimento foi necessário para o relacionamento delas.
Escola, faculdade, amigos e colegas, fase adulta, família, amor próprio, descobertas, terapia. Tópicos extremamente importantes que me pegaram muito e se torna mais um motivo para eu recomendar este livro. Acredito que toda mulher, dando ênfase na fase quase adulta perto dos 20, deveria lê-lo.

E o mais importante, o amor está presente em tudo.
Quando a gente para e percebe o quanto somos amados e agraciados por isso, amores vazios passam a não ter tanta relevância.

Maria4343 19/05/2024

Não chega a ser favorito,mas chega perto...
Eu gostei muito da leitura, demorei uns 5 meses para terminar porque sempre colocava outro livro na frente. Mas esses últimos dias me peguei pensando no livro, tem um debate interessante aqui, talvez até uma reflexão.
Claro que é a visão de uma mulher privilegiada morando em dos melhores países do mundo, UK,mas eu gostei muito da Dolly. Tem muita gente falando dele no tiktok e diga se de passagem as capas desse livro é linda, um chuchu.
Não sei como vai ser meus 30 por que ainda não cheguei neles, mas espero ter um pouco da sabedoria e boas amizades dela, enfim, recomendo a leitura. Com certeza vou reler algum dia.

Beatriz 19/05/2024

Quanta beleza. quanto amor. tanto amor?
esse livro é um aconchego em forma de palavras. tantas experiências e relatos que todas nos mulheres passamos. tantos sentimentos. o amor é um milagre, em todas as suas formas.
que livro lindo. me sinto abraçada. obrigada pelas suas palavras, dolly.

cxramos 18/05/2024

Tudo o que eu sei sobre o amor
Leitura simples e emocionante, minha parte favorita é a forma como descreve o amor de amizade, achei o livro bom e fácil de ler, gostei da história de vida e da passagem que a autora traz entre a vida jovem e vida adulta.

Stefany 17/05/2024

Livro bom para quem tá chegando perto dos 30 e sente que a vida e as oportunidades estão acabando. Bom para você perceber que não está sozinho nessa e que, de fato, a vida é aquilo que acontece enquanto estamos planejando o futuro e por mais que nao aprendemos a valorizar, o amor de outras mulheres, das nossas amigas são tão importantes ou mais do que um amor romântico na nossa jornada. Muito bonito e sensível como a Dolly descreve as amizades dela.

Barbara 17/05/2024

"Eu nunca vou faltar"
Esse livro estava a muito tempo no meu Kindle, meio ali esquecido, mas era uma leitura que eu tinha expectativas por conta de tantas indicações.

No começo eu me identifiquei muito com a adolescência e início da juventude da Dolly, os millennials com certeza sentiram uma nostalgia enorme relembrando a era da internet discada, clipes da MTV etc. Essa fase da vida dela foi muito divertida de acompanhar.
O sentimento mudou um pouco no meio do livro, a jornada do autoconhecimento é difícil e desgastante. A personalidade intensa, a carência e obsessão constantes se tornaram cansativas, e quase não consegui chegar ao fim da leitura. Além de alguns capítulos que poderiam ser facilmente removidos já que não levam nada a lugar nenhum.
Mas enfim, os últimos capítulos foram divertidos e emocionantes, o final encaixou muito bem com meu momento pessoal e isso fez a leitura valer a pena.

eduarda628 17/05/2024

É muito bom. Tipo muito. A estrutura é interessante, mas tem muitas historinhas de datas que eu particularmente não gostei muito. Além disso, eu teria ficado bem mais satisfeita em ler esse livro com 27 a 29 anos. Teria sido bem mais marcante, ou talvez não, porque só tenho 20 anos. Me causa até certa ansiedade, porque tenho anseios e desejos, assim como a Dolly, mas eles podem mudar, assim como mudaram para a Dolly. Isso é tenebroso para mim, queria saber de tudo um pouco e um pouco mais e queria fazer de tudo, sem tomar decisões que me levem a caminhos ?errados?. Foi ótimo eba

paulapslva 16/05/2024

"Você existe para que alguém possa te amar. Deixe que te amem."
'Tudo o que eu sei sobre o amor' foi a estreia da Dolly Alderton no mundo literário, um livro que eu queria ler já fazia algum tempo, mas que por algum motivo esperei o meu aniversário de vinte de anos chegar para embarcar nessa leitura. Após terminar, eu percebi que realmente nenhuma experiência é individual, e de certa forma isso foi extremamente reconfortante.

O conteúdo da obra é uma coletânea de momentos, descobertas, receitas, conselhos e muito mais, tudo da perspectiva da autora em sua jornada dos vinte aos trinta anos, e como o amor foi a base fundamental de tudo. É um diário, mas não tão simples assim, que me fez enxergar a vida de uma forma completamente diferente.

É um livro repleto de reflexões complexas e histórias malucas, que apenas uma mulher nos seus vinte e poucos anos vai entender, uma época que acabei de entrar e já consigo sentir um gostinho de todas as decepções e realizações que terei nessa década que está por vir.

É muito bom saber que você não está sozinha, que muitas situações em que você achou ser a única passando ou que era um castigo divino mandado especialmente para você, na verdade já aconteceram na realidade de alguém. Todas as citações sobre o amor foram lindas e consegui me identificar bastante com várias palavras da autora, principalmente sobre suas amizades femininas. Várias vezes também me senti entediada ou não entendi muito bem o que ela quis dizer com algo ou o motivo de ter feito tal coisa. Eu sinceramente não sei o que vai acontecer comigo nos anos seguintes, se minhas experiências vão ser semelhantes, mas estou animada e esperançosa para descobrir e aproveitar. A vida em si é inesperada e inexplicável, mas quero ter histórias boas e ruins para contar no futuro, assim como a Dolly!

Essa leitura foi um abraço quentinho de uma irmã mais velha falando que vai ficar tudo bem, e agora vou começar a reparar mais nas mulheres com quem eu convivo e admirar suas trajetórias até os dias atuais. A escrita da autora é incrível e terminei esse livro como se fosse uma amiga de longa data. Não era exatamente o que eu estava procurando, mas foi tudo o que eu precisava, principalmente nessa nova fase. Quero muito reler novamente daqui a alguns anos e olhar para trás com muito carinho, pensando em tudo o que aconteceu e no que ainda vai acontecer.

Gabi Lopes 16/05/2024

????????
? E se for apenas isso, se for apenas isso e mais nada
? só eu, as árvores, o céu e os mares ?, agora eu sei que isso basta ?

Esse livro da um abraço no coração!
Tão fofo e reflexivo.
Me fez rir, pensar e principalmente me identificar com tudo que ela viveu.
Amei, recomendo demais a todas que estão na casa dos 20

Vitória 16/05/2024

É muito bom ser mulher
Esse livro me fez refletir sobre experiências universais femininas, que me provocam uma alegria por ser mulher aos vinte e poucos anos.
É caótico e nos deixa confusas, mas é uma experiência única. Ainda mais rodeada de amigas, como a autora.

Patricia.Silveira 15/05/2024

Como é difícil avaliar uma autobiografia né?
Então só posso dizer que o livro não funcionou pra mim porque não consegui me identificar com a autora.
Alguns assuntos são descontextualizados e sem exploração nenhuma, o que para mim deixou a leitura bem arrastada.
Me interessei pelas temáticas relacionadas à insegurança, mas a forma como isso foi sendo abordado, infelizmente não me conquistou, contudo, acredito que várias pessoas podem tirar boas reflexões sobre as temáticas abordadas.
Ponto positivo para o entendimento sobre o que é amor nas diferentes fases da vida.

yasmin.valbusa 15/05/2024

EU AMO esse livro. Pra quem ta na crise dos 20 anos e não é um leitor criterioso, isso é uma obra prima!! KKKKKKK.
Um livro real, fácil de se identificar, pq dolly é gente como a gente e não tenta esconder isso. A descrição das frustrações e como ela lidou com elas são conselhos de mães que foram mães novas demais (isso também vale para nós, irmãs mais velhas).
Enfim, ela ter dedicado o livro à melhor amiga dela foi uma das minhas partes favoritas e a mais memorável na minha opinião. Todos nos somos gratos por ter uma Farly.