Tudo o que eu sei sobre o amor

Tudo o que eu sei sobre o amor Dolly Alderton

Resenhas - Tudo o que eu sei sobre o amor

Cat 06/06/2024

"Tottenham court road e comprar mer** na Amazon"
Sabe quando sua mãe está contando alguma coisa sobre a juventude dela ou quando ela está te dando um conselho e você crava seus olhos nela prestando atenção em tudo, tudinho, porque sabe que é muito importante? Foi dessa maneira que eu me senti fazendo essa leitura.
Esse livro fala sobre adolescência, os 20 anos, arrependimentos, superações, medos, desilusões amorosas, fala sobre amizades, amadurecimento, fala sobre amor próprio e sobre ser o amor da sua vida.
Uma biografia fenomenal que aborda tudo, vai de receita de bolo a distúrbios alimentares e problemas com álcool.
É um grande manual de instrução, dicas e histórias que te fazem amadurecer. Esse livro resumiu de todas as formas o que é ser mulher.
Dê uma chance, não vai se arrepender.

Beatriz2029 06/06/2024

Esse é um livro que tem que existir identificação de momento de vida, o que no caso não foi pra mim. Tiveram algumas passagens que eu cheguei a fazer marcações, mas apenas pela importância do que ela estava falando, ou por não ter pensado por aquele ponto de vista. Eu não compartilhei dos mesmos sentimentos que a autora então foi difícil pra mim ver o que várias pessoas veem ao relatar que mudaram de vida ao ler o livro, ou que super fez entender várias coisas.

Eu gostei do livro, porque, primeiro, ele é muito fácil de ler, vc lê os capítulos muito rapidamente, mas ironicamente não avança muito rápido já que é um livro grande, e em segundo lugar, você acaba criando uma relação com a história querendo saber como a Dolly irá contornar, lidar com determinadas situações, então é tranquilo de se envolver.

Como eu disse o livro é grande e a autora tem vários comportamentos bem infantis e repetitivos então no meio o livro fica bem chatinho. Mas depois que ela começa a ir na terapia as coisas melhoram e talvez seja a parte de maior identificação que eu tive com o livro. No mais não sei se eu chegaria a indicar, mas também não falaria mal do livro, foi uma experiência fluída e tranquila, mas longe de ser incrível.

emiliaverissimo 06/06/2024

3,5/5
Esse livro é a autobiografia da autora com vários acontecimentos muito loucos que parecem ficção e momentos de autodescoberta desde a adolescência até a vida adulta dela.

Achei uma leitura rápida, a história me prendeu desde o começo e eu adorei a escrita da autora. É um ótimo livro mas talvez eu tenha tido muita expectativa que fosse mudar minha vida e virar um favorito e isso não aconteceu. Sinto que gostei mais do entretenimento da história do que dos ensinamentos e das reflexões da autora, talvez por não ter experenciado muita coisa do que ela viveu eu não consegui absorver e me identificar com várias coisas.

Uma das melhores partes do livro é ver a amizade da Dolly com as amigas dela e todo o crescimento e o amadurecimento delas. Amei ir no Instagram dela e ver fotos com as amigas que ela cita e poder ver o rosto delas. O capítulo em que ela faz 30 anos e todas as reflexões nele foi meu preferido.

Giulia29 06/06/2024

?Quase tudo que eu sei sobre o amor, eu aprendi com minhas amizades duradouras com mulheres.? ??

madu.justino 04/06/2024

Uma ótima leitura para ler ao mudar de década
Ao iniciar o livro tinha noção que era uma autobiografia, contudo ao decorrer do livro me esquecia disso a cada acontecimento porque era tão próximo e tão longe da realidade. Ótimos conselhos e receitas bem interessantes por uma londrina bem vivida, esse livro deixa nítida o quão pouco vivi e vivenciei momentos com amizades, amorosos e até de luxúria. No final não parece que é o mesmo livro que você leu nas primeiras páginas e isso que o torna interessante. Daria um 3.5, porém irei reler aos 30 anos e tenho certeza que minha perspectiva será outra.

Meu trelele 04/06/2024

Um bom livro, demorei um pouco para entrar no enredo do livro, achei um pouco chato no inicio.
"Quando estiver procurando o amor e parecer que nunca vai encontrar, lembre-se de que você já deve ter muito amor à sua volta, talvez só não seja amor romântico. O amor que você já tem pode até não te beijar na chuva ou te pedir em casamento. Mas vai te ouvir, te inspirar, te fortalecer."
pqp_cami 04/06/2024minha estante
achei chato de início e abandonei aff kkkkkk

l.aurabeatriz 04/06/2024

Decepcionante
É complicado criticar negativamente uma autobiografia, mas, não há outra forma de comentar esse livro.
A leitura é arrastada, os assuntos iniciais são absurdamente fúteis e extremamente repetitivos, e - apesar de se tratar de uma pessoa real - custei criar o mínimo de apreço e interesse pela personagem principal.
Descrever este livro como ?sex and the city para millenials? é no mínimo intrigante, pois nos primeiros minutos da série criamos empatia e curiosidade por todas as personagens, ao contrário deste livro em que passei a maior parte da leitura me questionando como tantas pessoas conseguiram chegar até o final e gostarem de forma genuína desta leitura.
Pode ser que toda essa frustração seja apenas pelo fato de minhas expectativas não serem atendidas. Mas, com certeza não voltarei a ler este livro e muito menos indicarei a alguém.

ceci 03/06/2024

!!
You have so much to gain and learn from this kind of love. You can carry it with you forever. Keep it as close to you as you can.

svmelo 03/06/2024

?E, enfim, obrigada a Farly. Você é ? e sempre vai ser ? a minha história de amor preferida?

Só os últimos 50% fazem a leitura valer a pena, a primeira metade do livro é super repetitiva e cansativa e eu quase não terminava de ler. O livro tem alguns pontos interessantes e é muito bonito como as amizades são retratadas, mas é uma luta sobreviver ao começo pra conseguir chegar na parte boa

akemi.takei 03/06/2024

Tudo o que eu sei sobre o amor
Muito bomm, único problema pra mim foi que o inicio não me prendeu nadinha, mas depois super me prendeu

user1305 01/06/2024

Uma carta de compreensão e um abraço
Que livro bom!!! A Dolly é uma projeção de toda mulher que pensa muito sobre o que faz enquanto cresce e o que lhe acontece. Acho que nunca aprendi tanto com uma leitura. Mulheres em crise me fascinam.
A perspectiva de o que é o amor, onde o encontrar e a descontrução das esperanças a cerca dele, estabelecendo novos parâmetros, foi fenomenal e encantadora.

"Percebi que nunca estive realmente sozinha desde minha adolescência"

As últimas 40 páginas de reconhecimento e idolatria ao amor das amizades é incrível. O amor está nas pequenas coisas, no conhecer alguém e seus hábitos e gostos.

"Tem gente que a gente esbarra, e tem gente que a gente encontra, essas amizades foram um encontro"

A pureza da autopercepção dela, compreensão da terapia e o que é estar bem sozinha foi super bem elaborada. Sendo uma biografia os fatos foram de decorrência espontânea e inesperada mas só provou que somos os tijolos do que vivemos e conhecemos.

Melhor livro para ter comprado na Amazon na entrada dos 16 anos.

Malu 01/06/2024

A leitura se tornou boa depois da terapia da Dolly
Ate mais ou menos o capitulo 30 eu nao estava suportando o livro, nao aguentava ver a dolly retratando uma vida totalmente irreal pra mim aos 20 e poucos anos, uma realidade que eu nunca conheci e espero nunca conhecer, extremamente 0 identificável pra mim. Depois que ela começou as sessões com a terapeuta é inegavel como a escrita dela mudou e ficou mais leve, menos preocupada. Esses sao os efeitos de uma terapia tardia, você percebe que tudo aquilo que você viveu nao passou de um delírio! Eu espero que quem leia esse livro seja influenciado a fazer terapia por que percebeu a mudança de comportamento e mentalidade da Dolly

Mylena.Peres 31/05/2024

A Bíblia das meninas-mulheres
É um livro super diferente do que eu estava acostumada e talvez possa ser por isso q demorei pra ler.
É uma biografia da autora, ela narra sua história e experiências de vida de uma maneira lindíssima e verdadeira.
Há muitas lições para tirar desse livro, a Dolly mostra todos seus pecados, a verdade nua e crua sobre a vida, envelhecer,sexo,álcool e outras drogas, amizades e relacionamentos e como é ser uma mulher diferente do padrão exigido e como isso afeta sua saúde mental.
Acho que esse livro foi uma leitura muito importante para mim e deveria ser uma leitura crucial para meninas-mulheres que estão nessa transição da adolescência para vida adulta.
Enfim, é uma ótima indicação e espero que quem leio minha resenha tbm queira ler essa obra prima.

Eduarda 31/05/2024

Achei que é absurdamente repetitivo no início, se torna cansativo pq só fala do mesmo assunto
Mas o final é fofo, faz a gente refletir sobre o amor realmente
Na maioria das vzs nem vemos o amor é estamos cercada dele

mephiltatos 31/05/2024

O amor não é só romântico
Me surpreendi dentro da minha própria possível decepção. Deixa eu explicar? Esperei esse livro mudar minha vida, virar um favorito de cara, sair refletindo a cada página. Não foi isso que aconteceu. Até metade do livro não estava aguentando mais ver Dolly tomando as piores decisões, sendo até mesmo egoísta com quem ela mais ama. Não conseguia entender de onde ela iria tirar amor sendo que ela simplesmente agia como quem quer afastar o amor das pessoas a todo custo. Até que me vi cobrando da narradora que ela mudasse o próprio passado, talvez um passado que por muito tempo ela mesma não gostasse de se lembrar. Se esse livro não fosse uma autobiografia, eu realmente teria achado ele ruim pela ?protagonista?. Mas sendo sobre uma mulher real, com dores, medos e desejos reais, ele chegou no final sendo o que eu mais estava buscando: um livro humano. A Dolly cometeu muitos erros e escolhas equivocadas, mas aprendeu com todas elas e a mensagem que conseguiu deixar no final é bela e me faz querer amar mais as pessoas e as coisas ao meu redor, e a mim mesma. Metade das estrelas eu dei pela segunda metade do livro. A escrita é fluída e eu lia 10 capítulos na maior rapidez do mundo, mesmo não sendo uma história com um enredo envolvente, já que é só a vida real de uma pessoa e a vida real não é tão cheia de reviravoltas como na ficção. Tenho muito a questionar e apontar defeitos nesse livro, mas acho que é a parte mais poética dele. É um livro humano e sobre humanidade, principalmente feminina, por isso tem seus defeitos, e quer saber? No fim gostei dele mesmo com essas falhas. Me emocionei no final, foi revelador ter tão claro em minha mente como o amor existe em tudo ao nosso redor e dentro da gente, não só na visão romântica de relacionamento que principalmente nós mulheres buscamos tão avidamente.