Teologia da Salvação

Teologia da Salvação Charles Spurgeon

Resenhas - Teologia da Salvação

TatianeSantos 30/12/2023

Edificante
Estamos falando de Charles Spurgeon, então é impossível dizer que não gostei, este homem possuí uma sabedoria que só pode vir do alto mesmo.
O livro tem alguns sermões de Spurgeon para selecionar os tópicos doutrinários do que é chamado de ?Cinco pontos do Calvinismo?, ou como Spurgeon preferia chamar: ?Doutrinas da Graça?, que ele eventualmente tratou.

Isabella2103 26/12/2022

E um livro bom pra ler após ou antes do devocional, me ajudou a fazer um rotina de devocional com ele, li ele em 1 mês certinho

Bruno.Caique 18/07/2022

Um pouco sobre...
Povo de Deus! Pela misericórdia de Deus conseguir concluir o livro que estava lendo. Tentarei aqui de forma sucinta tecer alguns comentários acerca dele. O livro apresenta um tema muito discutido e de grande relevância nos nossas arraiais evangélicos. O autor fala sobre a "doutrina da graça" ou como bem o chama de os 5 pontos do calvinismo. De cara você vai perceber que sua visão se concentra nas ideias calvinistas. Entretanto se a gente for querer fazer uma leitura pretensiosa, usando as lentes do pensamento arminiano ( que é a doutrina que eu considero mais aceita) você vai a todo momento contestar e não vai querer ler até o final. Mais não há como negar que as palavras de Spurgeon são muito lindas e inspiradoras que dariam vários temas de pregações. Acho que o ponto que eu achei mais alto do livro é quando ele traz os "apêndices". Também achei legal da parte dele, apesar de ser um crítico ao metodismo de Wesley, ele dizer que se tivesse que acrescentar mais alguem.