Teologia da Salvação

Teologia da Salvação Charles Spurgeon




PDF - Teologia da Salvação


A obra que o leitor tem em mãos apresenta recortes de vários sermões de Charles Spurgeon sobre diferentes temas relevantes para a formação cristã. Assim, o leitor irá se deparar com diversos comentários do príncipe dos pregadores acerca de temas como a doutrina da soberania de Deus, a doutrina da graça, a perseverança dos santos e muitos outros assuntos de grande importância, ainda mais em se tratando da teologia reformada, e tudo isso, é claro, a partir do estilo inconfundível de Spurgeon.


É de diversos sermões dessa seiva que extraímos os excertos teológicos dos temas aqui abordados. Consultamos alguns sermões de Spurgeon para selecionar os tópicos doutrinários do que é chamado de “Cinco pontos do Calvinismo”, ou como Spurgeon preferia chamar: “Doutrinas da Graça”, que ele eventualmente tratou (na bibliografia apresentamos os nomes dos sermões consultados).
A obra, dividida em duas partes e 7 capítulos, aborda os seguintes temas:


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE A BÍBLIA


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE O ESPÍRITO SANTO


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE A SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO


- ENSINOS DE SPURGEON SOBRE “AS DOUTRINAS DA GRAÇA” (Os cinco pontos do calvinismo)


- AS DOUTRINAS DA GRAÇA ESTIMULAM A VIDA DE PECADO?


- A ORAÇÃO SACERDOTAL E A ELEIÇÃO


- CLAMORES EVANGELÍSTICOS DE SPURGEON


Ao final dos capítulos, o leitor encontra uma síntese ou reflexões do tema abordado no capitulo em questão, para aprofundar-se no estudo. Ainda, no apêndice o autor discorre sobre:


- JACÓ ARMÍNIO E SUA TEOLOGIA;


- O CALVINISMO CONFESSIONAL ENSINA QUE DEUS É AUTOR DO PECADO?


- A LIVRE E SINCERA OFERTA DO EVANGELHO;


- QUAIS OS FUNDAMENTOS DA FÉ REFORMADA?


- A DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO É UM MISTÉRIO — E HÁ PROBLEMA NISSO?


- A EXPIAÇÃO LIMITADA E 1 JOÃO 2.2

Charles Haddon Spurgeon nasceu em 1834, em Essex, na Inglaterra, e até hoje é muito influente no protestantismo reformado. Spurgeon é conhecido como o “Príncipe dos Pregadores”. Foi uma figura forte na tradição Batista Reformada, pois defendia a Igreja de acordo com o entendimento da Confissão de Fé Batista de 1689 e se opunha às tendências teológicas liberais e pragmáticas na Igreja de seus dias.

Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras lhe renderam o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.





Teologia da Salvação

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Teologia da Salvação (1)

ver mais
Edificante


Estamos falando de Charles Spurgeon, então é impossível dizer que não gostei, este homem possuí uma sabedoria que só pode vir do alto mesmo. O livro tem alguns sermões de Spurgeon para selecionar os tópicos doutrinários do que é chamado de ?Cinco pontos do Calvinismo?, ou como Spurgeon preferia chamar: ?Doutrinas da Graça?, que ele eventualmente tratou....