Teologia da Salvação

Teologia da Salvação Charles Spurgeon

Resenhas - Teologia da Salvação

TatianeSantos 30/12/2023

Edificante
Estamos falando de Charles Spurgeon, então é impossível dizer que não gostei, este homem possuí uma sabedoria que só pode vir do alto mesmo.
O livro tem alguns sermões de Spurgeon para selecionar os tópicos doutrinários do que é chamado de ?Cinco pontos do Calvinismo?, ou como Spurgeon preferia chamar: ?Doutrinas da Graça?, que ele eventualmente tratou.

Bruno.Caique 18/07/2022

Um pouco sobre...
Povo de Deus! Pela misericórdia de Deus conseguir concluir o livro que estava lendo. Tentarei aqui de forma sucinta tecer alguns comentários acerca dele. O livro apresenta um tema muito discutido e de grande relevância nos nossas arraiais evangélicos. O autor fala sobre a "doutrina da graça" ou como bem o chama de os 5 pontos do calvinismo. De cara você vai perceber que sua visão se concentra nas ideias calvinistas. Entretanto se a gente for querer fazer uma leitura pretensiosa, usando as lentes do pensamento arminiano ( que é a doutrina que eu considero mais aceita) você vai a todo momento contestar e não vai querer ler até o final. Mais não há como negar que as palavras de Spurgeon são muito lindas e inspiradoras que dariam vários temas de pregações. Acho que o ponto que eu achei mais alto do livro é quando ele traz os "apêndices". Também achei legal da parte dele, apesar de ser um crítico ao metodismo de Wesley, ele dizer que se tivesse que acrescentar mais alguem.

Isabella2103 26/12/2022

E um livro bom pra ler após ou antes do devocional, me ajudou a fazer um rotina de devocional com ele, li ele em 1 mês certinho