A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Cris 01/04/2024

?Quero amá-la, que seja minha esposa??
?Minha mãe sempre dizia que, quando tudo vai mal, o melhor é ser bondosa, ter esperança e paciência, que minha sorte pode mudar.?

Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.

A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.

Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão louco.

Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.

Fernanda1616 01/05/2023

Muito divertido
Ao longo de muitos anos lendo os livros da Julia Quinn e vendo os personagens lendo o livro da srta. Butterworth e o barão louco e ficar imaginando o resto da história hahaha até finalmente a poder ler e ver que é realmente loucamente divertida essa história, recomendo ela é pequena e super rápida de ler
Shay - @_leituradeamor 01/05/2023minha estante
Amo as histórias da Júlia, não sabia que tinha esse!!!

Laurinha 02/07/2022

Uma mistura incrível de comédia com romance de época. Pra quem não sabe Srta. Butterworth e o Barão Louco aparecem no livro de Bridgerton e em vários outros da Júlia Quinn. Sempre fiquei muito curiosa para saber mais a respeito dessa história envolvendo a emocionante cômica e trágica vida de Priscilla Butterworth.
E mais uma vez, Julia Quinn junto com a ilustração de Violet Charles conseguem dar vida a esses icônicos personagens.

Mikaellen.Barros 28/07/2024

Simplesmente tão bom
Eu sempre estive muito curiosa para saber essa história completa e agora a Violet e a Julia realizaram essa obra maravilhosa. Tem toda a loucura divertida da nossa Quinn, e uma pitada de senso de humor maravilhoso que imagino ter vindo da Violet. O plot talvez seja meio clichê, mas duvido que qualquer coisa supere pombos malucos e atiçadores de brasa bem posicionados (e raios). A Julia nos deu um enorme presente dividindo esse projeto precioso conosco. Espero que o fato de também ter se tornado precioso para nós deixe seu coração um pouquinho mais feliz e reconfortado.

Patricia1194 23/07/2022

HQ de época
Simplesmente fantástico, a arte visual as expressões dos personagens é maravilhoso!!!
Como uma leitura das obras da autora Júlia Quinn foi como estar dentro dos livros desta autora, viajei no tempo.

Ana Claudia 16/06/2024

Que história em quadrinhos fofinha! Gostei muito da história e amei as ilustrações.

Uma história rápida de ler, com alguns momentos divertidos e que retrata a lealdade, sinceridade, o lado humano das pessoas, mas também mostra como o título, herança e luxo podem corromper uma pessoa.

Priscilla é a personagem principal e que perdeu sua família em uma epidemia de peste. Sozinha foi morar com uma tia megera que a colocou como criada da casa.

Cansada de ser colocada, Priscila foge e é quase atacada por um animal, mas um senhor a defende. Ele é ferido pelo animal e acaba morrendo. Sem ter para onde ir acaba recebendo abrigo em uma casa em que a dona está à espera de uma moça para uma entrevista.

Priscila acaba caindo nas graças da senhora e passa a morar e trabalhar lá como cuidadora da senhora. Mas estar lá vai fazê-la passar por alguns contratempos e Priscila vai precisar ser bem esperta.

As ilustrações desta história foram feitas por Violet Charles, irmã de Júlia Quinn. Ela morreu em 2021, por causa de um motorista embriagado. Infelizmente, ela não pode ver seus desenhos publicados neste livro.

Eduarda 09/11/2022

Barão louco?
Eu estava doida para ler esse livro, porque a Hyacinth falou tanto dele no livro dela que eu fiquei pensando "por que ela tá tão indignada?"
Só posso dizer: Hyacinth, agora eu te entendo.
Eu não sei nem o que falar desse livro, kkkkkkk. Acontece umas coisas tão absurda, do tipo pombos loucos que matam pessoas, mas ao mesmo tempo é tão irônico e engraçado, kkkkkk. A Priscila é uma força da natureza, minha gente.
As ilustração são perfeitas e muito bonitas!
Eu adorei o livro, apesar de ser bem doidinho, e super recomendo!
Fiquei com meu coração partido na dedicação que a autora fez para a irmã. É uma dor que ninguém deveria sentir...?

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 31/12/2022

Minha mãe é apaixonada por romances de épocas, principalmente Os Bridgertons, por isso comprou essa HQ.
Eu, por pura curiosidade, fui pegar e folhear... acabei me divertindo tanto que não conseguia largar. A história é fantasiosa e meio doida, o q te faz rir mais ainda, os desenhos são hilários e muito bem feito.
Mas o mais emocionante mesmo foi a dedicatória da Júlia Quinn q me fez chorar, muito triste, mas linda homenagem.

Bianca 01/06/2023

Será que estou sonhando de novo?
Se estou, não quero acordar.

Amei ler esse quadrinho, é a primeira vez que leio algo que a Julia Quinn escreveu e é muito bom, recomendo, é muito engraçado e bem rápido de ler, eu li pelo celular e conheci o livro pelo z.libraly

Larissa Tabosa 15/07/2022

Essa foi uma das coisas mais esquisitas que já vi em toda a minha vida. Mas pelo menos foi divetido.

Não lembro em que momento é citado nos livros da Julia Quinn.

Olha, poderia ter passado a vida sem ler isso kkkkkk.

alê 31/07/2022

nhe.
li na livraria, achei tão sem graça, não achei o humor bom, não gostei dos personagens, não tava entendendo nada, que confusão os personagens, meudeus.

LetAciaNaves 07/06/2024

É muito doido kkkkkk, é divertido, mas teve várias horas que me perguntei se a autora estava usando drogas quando escreveu, pq não fazia sentido nenhum, pombos do nada comerem seres vivos akakkakakaka, mas dps explicou que elas foram possuídas, e tipo tinha achado a morte da noiva do barão totalmente estranha, mas também foi possessão. É engraçado

Ghabriela Haluch 24/09/2022

Sem pé nem cabeça mas muito gostoso
Ameiiii esse quadrinho, amei os desenhos. Fazia muito tempo que queria que a Julia fizesse algo sobre A Srta. Butterworth e o Barão Louco porque sempre aparecia em várias séries dela só alguns trechos e sempre achava tão sem pé nem cabeça que tinha curiosidade pra saber como ela ia colocar isso numa história completa, e o resultado foi divertidíssimo, eu amei hahahaha e só de pensar no "autor" me faz amar ainda mais

Hanny 24/01/2023

Divertido de ler, adorei as ilustrações. Não me arrependo de ter comprado! ?
Ri tanto em algumas partes