A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Ana Luiza 08/08/2022

Legalzinha para passar o tempo
É bem legal para passar o tempo, as ilustrações são fáceis de entender e os diálogos não são tão longos, o que deixa a leitura é muito mais leve.

Eu fiquei bem incomodada com o fato de eu não sentir nenhuma química entre o casal principal, não tinha aquela paixão, sabe?

Eu fiquei muito mais interessada, em saber o que o "vilão" da história iria tramar e como toda aquela situação iria se resolver.

Até agora, eu não entendi qual a relação dessa HQ com a série de livros "Os Bridgertons", inclusive eu só decidi ler, por conta da série.

Enfim, para mim não foi nada demais.
Gigi 12/08/2022minha estante
Esse livro aparece no livro da Hyacinth e também aparece no último livro de uma trilogia da JQ.

Gigi 12/08/2022minha estante
O "certo" seria ler esse livro depois desses dois que eu citei.

Ana Luiza 13/08/2022minha estante
AAAA entendi!! Muita gente dizia que tinha uma ligação, mas ninguém explicava qual.
Pode até ser por isso que eu não gostei tanto assim.
Muito obrigada por explicar! ?

Paola.Mackenzie 19/07/2022

Um pouco macabro
Amei o livro apesar de ser um pouco macabro.
Sério,tem partes com cadáveres,mas a leitura é muito prazerosa.
Tatiana181 19/07/2022minha estante
Sério? Meio que inacreditável se tratando de Júlia Quinn

Paola.Mackenzie 19/07/2022minha estante
Sim! Eu fiquei chocada... Fui esperando flores e amores. Ganhei cadáveres.

Tatiana181 19/07/2022minha estante
Kkk. Essa foi demais.

marina.siqueira 30/06/2023

Tenho que concordar com Annabel. É uma história tão improvável que se torna divertida de acompanhar. Depois de conhecer a verdadeira Sarah Gorley, tive que ler esse livro. Dá para entender o sucesso dessa ficção da ficção.
Lary Bertolussi 07/07/2023minha estante
Estou querendo comprar ele

marina.siqueira 09/07/2023minha estante
Vale a pena. As ilustrações foram feitas pela irmã da Julia, são bem engraçadas também kk

livroslidos3 20/02/2023

Leve
Estava querendo algo rapidinho só para passar o tempo, e amei pq é totalmente maluca a história kkkk
confesso que me emocionei com a dedicatória especial para a irmã da JQ.
a ilustração é maravilhosa ??
Katia 30/04/2023minha estante
Bem meu estilo.

Tamy 23/08/2023

Grafic Novels baseado em uma história da Julia Quinn
Grafic novels fofo e rápido de ler. É baseado em uma história constante nos livros da Julia Quinn. Gostei bastante.
Kidakika 24/08/2023minha estante
Não curti tanto a arte da grafic novel e aí fico com pé atrás para ler

Fernanda1616 01/05/2023

Muito divertido
Ao longo de muitos anos lendo os livros da Julia Quinn e vendo os personagens lendo o livro da srta. Butterworth e o barão louco e ficar imaginando o resto da história hahaha até finalmente a poder ler e ver que é realmente loucamente divertida essa história, recomendo ela é pequena e super rápida de ler
Shay - @_leituradeamor 01/05/2023minha estante
Amo as histórias da Júlia, não sabia que tinha esse!!!

Nane 10/07/2022

Hq leve e divertida.
Perfeito para um fim de semana de férias. Leitura divertida e fluída.
Sempre bom ler Julia Q, e os quadrinhos tornaram a experiência melhor ainda.
Aninha 10/07/2022minha estante
O livro favorito de Lady Danberry

Ráh 29/03/2024

Duvidoso
O quadrinho tem um humor que não é o meu. Extremamente exagerado, muito corrido e às vezes até sem senso. Apesar disso, as ilustrações são bonitas, e a leitura é rápida.
Samy 29/03/2024minha estante
A história é uma sátira, nos livros da Julia Quinn os personagens sempre leem esse livro e dizem ser exagerado lsksksks

Jane.Mello 01/08/2022

Gargalhadas garantidas ...
Julia Quinn minha autora favorita da vida vem com esse romance em quadrinhos para fazermos dar boas gargalhadas...
Um romance doido que chega a ser cômico...
Sempre tive curiosidade de como ficaria essa estória desde que ele foi mencionado em os Bridgertons, e a diva Julia nós presenteou com esse livro/quadrinho...
Sem contar que ele é uma bela e linda homenagem a sua irmã que por uma fatalidade morreu em um acidente ?, que por acaso foi a responsável pela ilustração que ficou linda demais ?
ElaineMonteiro 01/08/2022minha estante
Muito triste a irmã da Julia Quinn ter falecido e não pode ter visto o lançamento do livro ?

babeliar 26/07/2022

tortinha de groselha verde
eu comecei o livro apenas para ver como era e do que se tratava mas acabei viciando muito, um livro ilustrado é maravilhoso e deixa a história muito mais cativante e engraçada, adorei o enredo como tudo foi contado são poucas paginas mas o pouco deu para contar tudo entreter o leitor e ainda finalizar com perfeição.

adorei o livro e não me arrependo nd de ter lido ou ter comprado (paguei centavos kkkk) juro que queria mais
Clecia.Tavares 17/03/2024minha estante
Vou comprar para minha sobrinha de 8 anos, mas acho que vou ficar com o livro.

Sarah 06/07/2022

Achei a história muito boa, mesmo sem ter lido os livros de Bridgertons consegui entender bem. É um livro com umas pegadas muito engraçadas, mesmo a personagem principal sofrendo feito uma condenada na maior parte da história. Foi uma bonita homenagem da autora a irmã que ilustrou a graphic, mas não que não pôde ver a publicação por ter falecido antes. Acho que finalmente vou virar cadelinha da Júlia Quinn.

Beta Oliveira 07/07/2022

A vida de Priscila Butterworth poderia ser resumida da seguinte maneira: sempre pode ficar pior. A perda da família após uma doença foi a primeira de uma série de tragédias ao redor dela.

Até o momento em que ela foi trabalhar em Thimmerwell Hall na casa do Barão, lorde Damien Savagewood. Uma fama horrível o perseguia, mas Priscilla suspeitava de que era exagero e decidiu investigar a verdade por trás dos boatos.

Servindo fanservice, risadas, diversão e emoção, a gente adora cada quadrinho, cada desenho, cada diálogo. É uma brincadeira entre Julia, Violet e a gente. Um carinho no nosso coração literário. Enfim, o fato não tão inesperado é o óbvio: nunca uma “prosa ruim” foi tão boa.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/07/06/a-srta-butterworth-e-o-barao-louco-julia-quinn-e-violet-charles-cap-1856/

Laura 15/07/2022

As histórias da Srta. Butterworth aparece na trilogia Bevelstoke, a minha serie preferita de livros da Júlia Quinn. Amei as ilustrações do quadrinho e a história muito doida da vita da Srta. Butterworth. As histórias da Júlia Quinn sempre me tiram da ressaca literária. Chorei no final quando vi que a Júlia Quinn fez uma dedicatória a irmã que ilustrou o livro e que infelizmente morreu em um acidente de carro antes dele ser publicado.

SIMONE 15/07/2022

A Srta.Buttrrerworth e o Barão Louco.
Que livros maravilhoso além de trazer uma nostalgia incrível para quem é fã dos livros de Julia Quinn a história em si é muito boa e divertida pois a comédia é um dos pontos fortes desse livro e para finalizar temos ilustração belíssimas.

Larissa Tabosa 15/07/2022

Essa foi uma das coisas mais esquisitas que já vi em toda a minha vida. Mas pelo menos foi divetido.

Não lembro em que momento é citado nos livros da Julia Quinn.

Olha, poderia ter passado a vida sem ler isso kkkkkk.