A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Dora Dora 01/01/2023

Nada como uma boa risada
Este livro não é nada de magnífico, mas te rende umas boas risadas, além de ser uma bela homenagem a irmã da autora. Para qualquer fã da Júlia Quiin, o livro vale a pena. Bom pra ler de uma só vez, numa tarde desocupada

Caroline 22/07/2022

Uma belezinha de livro
Eu não poderia deixar de ler esse livro já que "um beijo inesquecível" é o meu livro favorito dos Bridgertons e eu adorava os trechos que a hyacinth lia esse livro para Lady Danbury ?
Eu achei que esse seria um livro escrito só pra Julia Quinn ganhar um dinheirinho pra fazer um puxadinho, reformar uma piscina, mas não. Tem até enredo nessa história e por sinal é tudo bem doido hahaha sei que quando dei por mim eu precisava saber o que aconteceria. Acho que foi minha primeira experiência lendo quadrinhos já adulta e adorei!!
E ah, quando a Julia quinn fala da irmã (e ilustradora desse livro) e do pai, realmente quebrou meu coração. Não sabia de nada disso. Desejo muito força para JQ e recomendo esse livro pra todos que amam os Bridgertons, assim como eu ?

Tainara76 06/04/2024

Que loucura
Uma história das histórias…
A srta. Butterworth e o barão louco foi citada em alguns livros da Julia Quinn até que ganhou o seu próprio livro. A história é escrita em quadrinhos e a leitura é muito fluida e rápida.
Mas sobre o que é esse livro?
Na história, nossa heroína Priscilla Butterworth passa por várias tragédias que a levam ser dama de companhia da avó do Barão Louco, um homem que também viveu muitas tragédias.
No livro, ocorrem muitos desastres devidamente desenhados e que são contados de uma forma muito engraçada. E o mais importante: tudo se amarra no final.
Foi uma leitura muito divertida!

@fadakukalivros 18/11/2022

Romance Divertido
Um romance de época ilustrado e muito divertido. Srta Butterworth vivia com sua mãe e sua avó, porém sua mãe ficou muito doente e pediu para a filha fosse morar com a uma tia que morava bem distante.
Mas essa tia parece as madrastas das princesas, socorro. Tratada de forma diferente de suas primas, cansada de ser maltratada ela foge e entra numa enrascada sendo salva por um Lord. Porém muitas reviravoltas acontece que deixa a trama perfeita. Eu amei demais.
Uma leitura gostosa e divertida.
Super recomendo.

Ludmila.Mattos 30/07/2022

Cuidado com os pombos!!!!
DLL22
Tema: escolhido pela capa

Eu poderia ler e colocar este livro em diversos temas, mas vamos falar sério, essa capa é mto fofa!!!!!!
Ah eu ja amo romance, e ler em história em quadrinhos??? Amei demais!
A senhorita Butterworth já é uma velha conhecida, ja nos encontramos em outros romances de Júlia, dos quais eu amo!
Priscilla é simplesmente mto azarada! No início ela perde quase toda sua família pela peste, e mesmo sua mãe tentando dar a volta por cima as complicações sempre chegam. Ela é enviada para casa de parentes que, igual a Cinderela, só a exploram.
Priscilla foge e consegue retirar a mãe da prisão, e quando as duas estão desfrutando da companhia uma da outra, nada mais que pombos atacam sua mãe e a mesma acaba morrendo! É ou não é mta azaração?
A sorte de Priscilla pode mudar quando, pela segunda vez, vai embora da casa de sua tia e parte rumo ao desconhecido. E é assim que ela encontra a mansão do barão louco!
A história desse livro é bem curtinha, vc lê bem rápido e se eu escrever mais três linhas já vou para o finalmente da história, rsrsrs! Ok , sem spoiler.
Para quem é fã de Júlia Quin, acredito que sempre imaginaram essa história ja que a vimos sendo escrita em outro livro. Confesso que não posso crer que alguém seja tão azarada igual Priscilla, mas vamos lá, é só uma história escrita em que o autor, nos livros de Júlia, é um homem, nada menos que ...... sem spoiler, rsrsrsrs.

@jessicabatista94 02/08/2022

Leitura leve e divertida rsrsrsrsrsrsrs
Gostei bastante de conhecer essa história super citada nos livros da JQ. Mocinha bem astuta

Alessandra.Adams 25/09/2022

Não sei dizer o que achei, no mínimo, totalmente inesperado. Com certeza, um lado totalmente diferente de Julia Quinn.

@analegomes 06/08/2022

Quando comecei a ler pensei: é romance mesmo?! Kkkk
A leitura é tão fluída que quando você vê já terminou e está querendo mais... Fiquei encantada com as ilustrações!

Lenise Muriel 06/08/2022

Não leria de novo.. e nem recomendo ler a primeira vez
Achei a história confusa.
Ela tinha tudo pra ser bom.. eu acredito nisso.
Mas ao fazer virar quadrinhos, ainda mais com essa quebra de barreiras, onde ao mesmo tempo que se tem o dialogo externo, o interno no mesmo quadrinho.
Ficou confuso. Cansativo.
Também não gostei dos desenhos. Mas depois que eu li que foi a irmã da autora que desenhou e ela é falecida, nesse momento tolerando a arte.
Leitura rapida. Assim que HQ é, mas não recomendo.

Prefiro ficar com as citações dessa história nos livros do Quarteto Smythe & Smith

mariana.roque.73700 10/08/2022

Livro que conta uma história de um livro que falam na série Brigertons. História muito engraçada, um romance nada convencional. Mas a pós o desfecho do livro tem uma parte extremamente emocionante, em homenagem a irmã da autora e também ilustradora do livro, que faleceu em um trágico acidente.

Isabelly 17/08/2022

Divertido e simples. O que mais me tocou foi a dedicatória 'in memoriam' a ilustradora Violet (irmã mais nova da Julia Quinn).

DudaARG21 14/04/2024

Muito legal
É um ótimo livro para quem quer saber mais da história em que os personagens dos livros da JQ liam, também é ótimo para descontrair.

Rosabella ð¹ 29/12/2023

Louco?
"Julia Quinn tava mais louca que o Barão quando escreveu este"

Esse livro é diferente de tudo o que eu imaginava, desta vez Julia se superou e trouxe um clim, chê com uma comédia totalmente questionável e com um enredo igualmente questionável e um pouco divertido. Julia mudou completamente os ares e aproveitou da praticidade do quadrinhos para contar uma história totalmente diferente dos seus livros anteriores.

Para passar o tempo essa HQ é ótima e não se prende a regra nenhuma, afinal a história não tem limites.

Sol_ph 19/02/2023

Sarah Gorely
Na época que eu li os livros da JQ, acho que até antes da morte da irmã dela, eu queria muito esse livro, muito mesmo. Esqueci totalmente dele até ontem. É muito legal ler isso sendo fã dela, depois de ler várias obras em que os personagens falam sobre. Sinceridade pura: eu não ia gostar de ler isso sem ser fã dos outros livros, é uma comédia ácida muito esquisita e inexplicável e seria impossível de gostar - eu - caso eu tivesse caído nele de paraquedas. Então, Por favor, imploro que antes de ler esse, leia: "Dez coisas que amo em você", ao menos. Tem vários livros dela que aparece esse.

SPOILER: Sarah Gorely é nada mais, nada menos, que> Sebastian Grey. Então você PRECISA ler esse antes.